Art The Clown escreveu: Baku é finalizador também, mas não é preciso tanto esforço pra derrotar o Hiashi.
Não penso assim. Acho mais interessante fugir do básico quando possível sem, claro, se perder na fantasia ou preferências pessoais. Por exemplo, eu gostaria que Hiashi vencesse mas está difícil. Todavia, aqui é uma discussão sobre um hipotético duelo no Narutoverso sem regras além do que o autor propôs. Assim o debate fica em aberto com argumentações no mínimo subjetivas mas que devem ter alguma base sólida no mangá ou anime. Então, questiono: quantas batalhas, mesmo os adversários tendo algum hiper pregresso em disparidade de poder ou atributos no geral, Kishimoto optou pela via fácil com uma vitória incontestável, simples e rápida? Pois é. Eu sei a resposta, mas estão preparados para dizer?
Como a discussão aqui estava em volta sobre o Sharingan - e não vejo nada de errado em quem ache que Hiashi possa ser pego em genjutsu -, procurei pensar fora da caixa e avaliar outro ângulo até porque eu estava afim de construir alternativas se possível para o Hiashi. Então me veio que o Baku seria um problemão para o Hyuga. Paralelamente, eu discutia com um amigo sobre a dificuldade de sair de um genjutsu feito pelo Sharingan. Kishimoto mostrou algumas vezes que mesmo ninjas gabaritados percebendo que caíram em um genjutsu pelo Sharingan, sair ou deu trabalho ou foi muito demorado com exceção do Bee quem tenho memória mais fresca. Então mesmo Hiashi percebendo o genjutsu, sair dele não é uma tarefa simples. Por outro lado, é hiper dizer que Danzo pode lançar um genjutsu de qualquer modo no Hiashi só porque ele tem Sharingan. É possível, Danzo precisaria cadenciar a luta e usar a visão do Byakugan contra o Hiashi, que teria cautela em não deixar que sua visão periférica enxergasse os olhos escarlates usando possivelmente emissão de chakra como alternativa. O problema é que o taijutsu dos Hyuga é complicado para o Danzo se esquivar quando ele procura atacar para ter brecha e usar o genjutsu no sharingan. É muito arriscado.
Então acredito que, pela experiência, não é exagero presumir que Danzo deva conhecer as técnicas do clã Hyuga. Então os jutsus e a tática para os jutsus estilo futon podem ser não eficazes contra os Hakke Kusho e Hakke Kuhekisho. Mesmo não tendo feito no mangá, parece injusto não admitir que Hiashi tem Hakkesho Kaiten. Então, para Danzo burlar essas técnicas inconvenientes, o Baku cai muito bem. Acho que é xeque. Uma vez iniciado a sucção, Hiashi não tem como se manter firme para soltar um poderoso Hakke Kuhekisho para tentar atordoar o bicho.