Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Sasori : O personagem mais subestimado do mangá ?

+11
Staz
Crimson Lilac
Igorluiz589626
Mr. Causality
SirLongevo
Thousand Mirrors
Comando Omega
Deusa Hinata
Katsuboy
Orochilherme
Heisenberg
15 participantes

descriptionSasori : O personagem mais subestimado do mangá ? - Página 2 EmptyRe: Sasori : O personagem mais subestimado do mangá ?

more_horiz
Heisenberg escreveu:
Chicó escreveu:
Ignorando scalling feito por fandom, acho Sasori um personagem subestimado por alguns e superestimados pelos seus fãs em um jogo bobo de ação-reação nas discussões. Acho o estilo de luta dele bem encaixado e complicado de lidar no mano-a-mano. Chiyo e Sakura tiveram mérito em vencer. Não foi algo fácil como o roteiro derrotando o personagem como já vi alguns desse mesmo fórum alegarem. Kishimoto foi bastante claro que a Chiyo sozinha não daria conta do Sasori. Sasori surpreendeu Kankuro por saber o jogo de táticas daquelas marionetes (ele que as construiu/montou). No jogo básico das marionetes, Sasori não tem nada de novo para mostrar a Chiyo -- as novidades foram as marionetes únicas e não-triviais do terceiro Kazekage, o conjunto de 100 marionetes e o próprio segredo da imortalidade de Sasori. Mesma coisa a Sakura, que mesmo tendo um antídoto não tinha as skills e experiência de batalhar contra um mestre das marionetes. Por ter sido o 1o membro da última formação da Akatsuki a ser morto, caiu a pecha de desvalorização porque justamente porque a fandom ama scalling. Zabuza vai sempre pagar por isso também. Kakashi ser um shinobi reconhecido com um KG não importa. O que importa é que ele foi o primeiro jonin morto, então tem que ser fraquinho né... Enfim,  dá-lhe Sasorão!

Um comentário sensato, mas discordo dessa parte.

Teve uma clara influência do roteiro, para dar a vitória da dupla, diante de uma óbvia diferença de poderes entre ambos os personagens.

Sasori : O personagem mais subestimado do mangá ? - Página 2 06

Chiyo havia acabado de perder suas 2 marionetes e seu braço mecânico (todos restringidos pelo Satetsu). Um 3º ataque de Satetsu Shigure ali seria FATAL para as duas, que não possuíam nenhum outro recurso eficiente para lidar com a técnica (a menos que a Chiyo invocasse as 10 marionetes de Chikamatsu rapidamente).

Mesmo o Sasori sabendo que suas oponentes estavam sem recursos para um 3º ataque de Shigure, ele simplesmente optou por não usar a técnica e sim, usar um ataque mais lento e fácil de desviar por parte das kunoiches (Satetsu Kesshu). Por que ? Ninguém sabe.

Em uma luta lógica e imparcial, a batalha teria acabado ali, só no Satetsu Shigure.

Falando do Kesshu... Por que diabos o Sasori (sabendo que a Sakura estava inicialmente desviando de seus ataques com Satetsu graças a Chiyo) se manteve inutilmente tentando acertar a Sakura com blocos e lanças ao invés de focar seus ataques de Satetsu logo na Chiyo ? 

Para alguém tão inteligente e com uma personalidade totalmente desenvolvida no fato dele odiar esperar e fazer as pessoas esperarem, muito curioso que ele tenha deixado a batalha enrolar tanto, tendo tantas oportunidades para decidi-la. Isso porque dois capítulos antes, ele mesmo admite que seria inútil tentar atacar a Sakura enquanto ela estivesse controlada pela Chiyo.

Spoiler :

E o que ele faz então ? Ataca UNICAMENTE a Sakura (nenhum ataque do Kesshu visou atingir a Chiyo diretamente) com o ataque mais lento e previsível do Satetsu. :zeca: 

Aquele ataque frontal contra a Sakura pós Satetsu Kaihou também foi o cúmulo da conveniência. Mesmo sabendo que sua oponente tinha uma grande força física, ele decide simplesmente forçar uma aproximação da marionete do Sandaime para um ataque no curto alcance, mesmo sabendo que a Chiyo não havia sido atingida pelo veneno e podia tentar interceptar o ataque e sem saber se a Sakura tinha recursos para se manter mais um pouco na luta. 

Para alguém que off screen já lutou contra Orochimaru, Konan, tava há mais de 20 anos na Akatsuki e nunca havia tido sua marionete derrotada e do nada a perde da forma mais ridícula e burra possível, é no mínimo curioso.

Na luta contra o Kankuro, mesmo tendo uma vitória óbvia e sem interferência de ninguém, ele curiosamente decidiu mantê-lo vivo sem motivo algum, após envenená-lo ( o que permitiu que desenvolvessem o antídoto para seu veneno). Mas diante alguém com uma força física para facilmente destruir suas marionetes e com sua avó ainda em campo, ele decide expor o Sandaime da forma mais burra possível.

Mas tudo bem, dá para justificar isso dizendo ''talvez ele não seja tão inteligente assim'' e tenha subestimado sua avó (mesmo sabendo da enorme experiência dela com venenos e da criação de antídotos) e a ''pirralha''.

E claro, total mérito da Sakura ter aproveitado desse descuido para se relevar uma ninja médica e revelar que tinha feito o antídoto.

Enfim...

A luta não foi mal desenvolvida, pelo contrário, é uma das melhores lutas do Shippuden. Mas pelo menos para mim ficou nítido como o roteiro foi desenvolvido para nerfar o Sasori, ao invés de simplesmente terem upado melhor as habilidades da Sakura ou da Chiyo.

O mesmo aconteceu com Naruto vs Pain, Darui vs Kinkaku e Ginkaku, Sasuke vs Itachi (apesar desse o roteiro ser muito claro sobre os motivos do desfecho) e algumas outras.

@Heisenberg tudo bem?

Pensei que ninguém fosse ter interesse no meu post. Obrigado pelo elogio.

Antes de eu responder, parece que o @JonRed respondeu algo que vai ser na minha mesma linha.

Hmm sim, você trouxe pontos importantes sobre como o roteiro construiu a batalha. Sim, Sasori teve boas oportunidades para finalizar ou pelo menos se antecipar a Chiyo ou Chiyo+Sakura. Acontece que tempos atrás vimos outra luta entre mestre e aprendiz, cujo aluno estava mais preocupado em convencer do que mostrar se lembra? Tio Orochinho poderia empalar o Hiruzen de forma mais rápida mas preferiu querer derrotar o velho com deboche. Então esse foi o padrão do Kishimoto. Ele desenvolveu vários antagonistas que por motivos diferentes acabam se complicando a toa. O Sasori é sim inteligente, mas sua mente impaciente e principalmente seu passado mal resolvido mexeram com seu discernimento sempre querendo provocar a Chiyo para mostrar que evoluiu de alguma maneira. Uma briga interna e soberba contra si mesmo. Se o adversário de Sasori fosse o Kakashi, provavelmente o comportamento do cara seria mais sóbrio embora seja difícil de acreditar que o pavio curto sumiria (e portanto Kakashi tiraria proveito). E isso na minha opinião não é um problema de roteiro viciado, é a narrativa do autor Kishimoto repetida desde o início do mangá em construir antagonistas de personalidade forte ou problemática.

Como nossas discussões, no melhor caso, são projeções sobre como seria uma hipotética batalha entre personagens do mangá Naruto, é triste ver que aqui muitos sequer consideram como o próprio autor bola as narrativas de cada luta. Uma coisa é fulano e sicrano estarem lutando e do nada aconteça algo que favoreça um dos 2, outra é estabelecer uma narrativa bem pensada que leve até em consideração o psicológico dos sujeitos.

No mais, Sasori é inteligente e deve ser difícil de lidar quando ele está de cabeça fria. De novo, Kakashi teria muito trabalho naquela altura. Sem Kamui até digo que Sasori tem a vantagem.

Momento gado demais.
Observação: essa mulher do teu avatar me hipnotiza. Quem nasceu para ser Jiraiya, nunca vai ser Sasuke.

descriptionSasori : O personagem mais subestimado do mangá ? - Página 2 EmptyRe: Sasori : O personagem mais subestimado do mangá ?

more_horiz
@Mr. Causality

Não existem muitos kages médios acima do deidara, só o deva e talvez o itachi.

more_horiz
Chiyo aposentada a quase duas décadas e uma chunnin inexperiente contra Sasori no auge usando marionete do Sandaime kazekage ( kazekage e arma mais forte de suna ).. Fora o exército de marionetes né ..

Ahh teve antídoto e roteiro , foda se ... Sakura teve os méritos dela de ter feito o antídoto e mesmo assim, Não é desculpa para elas terem dado o trabalho que deram e fazerem o que fizeram ..

Não dá para ignorar que Chiyo e sua experiência por si só, trolou Sasori no Hiruko, deu conta de boa parte das 100 marionetes , parou Sandaime e armas , assim como parte do Satetsu , fora que seu jutsu quase selou o Sasori..

Ai vem guri e coloca Chiyo jounnin alto/elite e Sasori kage médio ??? Me poupe né

more_horiz
Mas a Chiyo realmente foi colocada abaixo do Sasori que não somente transcendeu o nível humano (Hitokugutsu) como também a sua mestra (Técnica vermelha). Em uma luta limpa sem conhecimento ou alguém tão forte fisicamente quanto a Sakura para estar na linha de frente, Sasori leva qualquer inimigo que a Chiyo também levaria e muitos outros. Essa é uma discussão que acontece muito com Deidara X Sasuke Hebi.

Sobre ele ser Kage Médio? discordo pois somente veneno não é o suficiente para ele estar lá.

Katsuboy escreveu:
@Mr. Causality
Não existem muitos kages médios acima do deidara, só o deva e talvez o itachi.

Se colocar uma base de 20 Kage Médios da tabela, ele fica na parte de baixo e não na de cima.

more_horiz
Dependente das marionetes até demais.
Sem elas, perdia pro Kankurou com facilidade e em coisas básicas, como fios de chakra.

more_horiz
Uai mas estilo dele é com elas

more_horiz
A Chiyo é subestimada , as habilidades das 10 marionetes são muito boas , mas é mais importante lembrar que a Chiyo é velha , do que ela é forte.
Tanto no momento do Satetsu, quanto nas 100 marionetes ficou claro a diferença entre eles .

more_horiz
Devo concordar plenamente com esse tópico e assinar embaixo.

Sasori é subestimado pela escória intelectual dos espectadores/leitores de Naruto, aquela massa de fanboys pré-adolescentes e pirralhos pseudo-machistas que só sabem pagar pau pra personagens masculinos descolados. Só pra constar, eu não sou nada militante e acho idiotice menosprezá-lo pela derrota por questões de mais pura lógica.

Pra começar, Sakura e Chiyo são chunin/jounin pródigas, muito acima da média e com habilidades únicas. E nem isso justifica, pois em questões de poder e força mesmo, Sasori ainda é muito mais forte que as duas juntas.

As duas conseguiram vencê-lo por terem o conjunto de habilidades específicas que coincidiam exatamente com as maiores fraquezas do Sasori, e eu diria que elas são uma combinação em mais de mil que poderia derrotar ele. Fora outras questões que envolvem preparação e sorte, como a Sakura que conseguiu colher veneno preparar antídoto dias antes, até conhecimento précio da Chiyo que tinha simplesmente ensinado a arte titeriteira ao Sasori e sabia como evadir.

Mesmo naquele estado - Chiyo muito velha, Sakura muito nova - elas eram fortes pra seus postos e figuravam entre as melhores do mundo em suas especialidades. Chiyo pra mim é sem dúvidas uma Jounin lendária, no patamar de Kakashi, Gai e afins. Além de uma das que melhor domina arte de marionetes, ter bonecos do pŕoprio criador disso (Chikamatsu Monzeamon) ela também selou um Bijuu e tal. Sakura, a mesma coisa no posto de Chunin, já colhia ótimos resultados pelo treinamento de uma Sanin, a Godaime Hokage, e era uma das melhores nin-médicas do mundo.

Sasori é simplesmente estrondoso em feitos, se for pra falar de sua força. Um dos Akatsukis mais apavorantes nesse quesito: 1-) Matou 1 Kage mais forte da história e ainda se apropriou de sua habilidade (Sandaime, Satetsu); 2-) Já derrubou e derrotou um país inteiro (c/ exército de 100 Marionetes); 3-) Deidara, um Akatsuki de bem alto-nível, viveu admitindo inferioridade chamando-o de mestre (-Dana) e disse com todas palavras e letras ser mais fraco que ele.
Aliás, isso é algo que ninguém deve duvidar, pois Sasori >>> Deidara é uma das hierarquias mais evidentes. Além do dito e mostrado, nas comparações hipotéticas também não há nada do Deidara que arranhe seu mestre Sasori. É cientificamente comprovado que ele escapa ileso de todas bombas mais perigosas. C3, tranquilamente barrado por uma cápsula de Satetsu já que areia comum já bastou (física); C4, inefetivo em seu corpo de marionete (biologia); C2 é facilmente arregaçado pela areia de ferro e por aí vai...

Francamente, eu consideraria Sasori o 3º mais forte da Akatsuki, atrás apenas de Nagato-Pein e Itachi, respectivamente. Kisame fundido à Samehada está num nível acima dele, admito, mas como ele jamais dominou aquela técnica a ponto de usá-la quando quiser (ao contrário do que muitos imbecis pensam), não a considero, então pra mim o tubarão disputa com o Kakuzu entre o 4º e 5º lugar.

more_horiz
Não. Esse posto é do Gai 8th Gate do Eumenes.

more_horiz
Eumenes escreveu:

Sasori é subestimado pela escória intelectual dos espectadores/leitores de Naruto, aquela massa de fanboys pré-adolescentes e pirralhos pseudo-machistas que só sabem pagar pau pra personagens masculinos descolados. Só pra constar, eu não sou nada militante e acho idiotice menosprezá-lo pela derrota por questões de mais pura lógica.

Pra começar, Sakura e Chiyo são chunin/jounin pródigas, muito acima da média e com habilidades únicas. E nem isso justifica, pois em questões de poder e força mesmo, Sasori ainda é muito mais forte que as duas juntas.

As duas conseguiram vencê-lo por terem o conjunto de habilidades específicas que coincidiam exatamente com as maiores fraquezas do Sasori, e eu diria que elas são uma combinação em mais de mil que poderia derrotar ele. Fora outras questões que envolvem preparação e sorte, como a Sakura que conseguiu colher veneno preparar antídoto dias antes, até conhecimento précio da Chiyo que tinha simplesmente ensinado a arte titeriteira ao Sasori e sabia como evadir.

Mesmo naquele estado - Chiyo muito velha, Sakura muito nova - elas eram fortes pra seus postos e figuravam entre as melhores do mundo em suas especialidades. Chiyo pra mim é sem dúvidas uma Jounin lendária, no patamar de Kakashi, Gai e afins. Além de uma das que melhor domina arte de marionetes, ter bonecos do pŕoprio criador disso (Chikamatsu Monzeamon) ela também selou um Bijuu e tal. Sakura, a mesma coisa no posto de Chunin, já colhia ótimos resultados pelo treinamento de uma Sanin, a Godaime Hokage, e era uma das melhores nin-médicas do mundo.

Sasori é simplesmente estrondoso em feitos, se for pra falar de sua força. Um dos Akatsukis mais apavorantes nesse quesito: 1-) Matou 1 Kage mais forte da história e ainda se apropriou de sua habilidade (Sandaime, Satetsu); 2-) Já derrubou e derrotou um país inteiro (c/ exército de 100 Marionetes); 3-) Deidara, um Akatsuki de bem alto-nível, viveu admitindo inferioridade chamando-o de mestre (-Dana) e disse com todas palavras e letras ser mais fraco que ele.
Aliás, isso é algo que ninguém deve duvidar, pois Sasori >>> Deidara é uma das hierarquias mais evidentes. Além do dito e mostrado, nas comparações hipotéticas também não há nada do Deidara que arranhe seu mestre Sasori. É cientificamente comprovado que ele escapa ileso de todas bombas mais perigosas. C3, tranquilamente barrado por uma cápsula de Satetsu já que areia comum já bastou (física); C4, inefetivo em seu corpo de marionete (biologia); C2 é facilmente arregaçado pela areia de ferro e por aí vai...

Francamente, eu consideraria Sasori o 3º mais forte da Akatsuki, atrás apenas de Nagato-Pein e Itachi, respectivamente. Kisame fundido à Samehada está num nível acima dele, admito, mas como ele jamais dominou aquela técnica a ponto de usá-la quando quiser (ao contrário do que muitos imbecis pensam), não a considero, então pra mim o tubarão disputa com o Kakuzu entre o 4º e 5º lugar.

Passou de duas linhas eu não leio mais.

more_horiz
Eumenes escreveu:

Sasori : O personagem mais subestimado do mangá ? - Página 2 Fino-senhores-img-meme-oriagem

more_horiz
Concordo que ele seja subestimado, mas o estilo de mestre de marionetes meio que sofreu com o scalling de força da obra. Ainda bem que o Sasori tem seus venenos

more_horiz
Gente só porque Sasori conseguiu se transformar em marionete não muda muita coisa, o nível é considerado em batalha ..

mesmo que ele consiga controlar 100, as 10 da chiyo praticamente ficou equivalente ao exército dele ..
Ele versão Hiruko não venceria chiyo Tambem, mesmo versão Sandaime sem usar Satetsu não tava passando pela idosa e ela ainda parou alguns ataques do Satetsu e fez Sakura desvia se não me engano, mesmo sendo counterada pelo Satetsu ..

Sasori é mais forte que ela? Sim .. Devido o Sandaime e o veneno ..Mas o que quis mostrar é que Chiyo é subestimada demais e Sasori elevado a um posto que não é o dele

more_horiz
Chiyo parou alguns ataques de satetsu ? sim, mas olha o custo, o braço mecânico inutilizado e duas marionetes inutilizadas, Sasori só não terminou a luta alí por roteiro.

more_horiz
Olha as habilidades das 10 marionetes :

A Chiyo claramente é forte. E mesmo assim estava sendo pressionada , mesmo com a ajuda da Sakura que mostrou uma evolução absurda.Ficou claro que nenhuma das duas venceriam se estivessem só. Ou se o Sasori não tivesse lutado de forma emocional por sua adversária ser a sua avó.
O Sasori é subestimado pq acham que é fácil sair sem um arranhão contra ele.

more_horiz
O mesmo roteiro que fez ele mata o kazekage mais forte ,porque a mesma fraqueza que Chiyo tinha contra Satetsu ele também tinha ..bobia Sasori envenenou ele e ainda teve dificuldades, uma vez que ele admitiu ser o mais difícil e por isso era seu fav..

Pelo que saiba , chiyo lidou deboa contra Hiruko, Sasori em si, 100 marionetes e ainda aguentou até que bem o Sandaime e parou ataques de Satetsu ,não dá para fingir não ver que a idosa fez isso e forçou o Sasori ,mas tem quem eleve ele num nível que não é o dele

more_horiz
Kage Baixo é uma boa classificação, não tem nada de subestimação estar lá. Kages Baixos em grande parte darão bons combates para Kage Médios, e o titereiro até tem potencial pra ser top da categoria se a gente considerar que ele pode envenenar o Manto do Kinkaku e da Yugito, ou tirar algumas vidas do Kakuzu - mas na verdade a briga seria contra os 7 Espadachins e o Kinshiki, mas a gente ignora Boruto.

Por que não recebo notificações do @Igorluiz589626
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos