Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Tyeyona, o que tens a dizer sobre a proposta de moeda única entre Brasil e Argentina?

+4
BOG
Rin
Comando Omega
Staz
8 participantes

descriptionTyeyona, o que tens a dizer sobre a proposta de moeda única entre Brasil e Argentina? EmptyTyeyona, o que tens a dizer sobre a proposta de moeda única entre Brasil e Argentina?

more_horiz
E o que exatamente ter uma moeda única com um país falido e com inflação acima de 100% ao ano, como a Argentina, ajudaria o Brasil?

descriptionTyeyona, o que tens a dizer sobre a proposta de moeda única entre Brasil e Argentina? EmptyRe: Tyeyona, o que tens a dizer sobre a proposta de moeda única entre Brasil e Argentina?

more_horiz
A idéia de uma moeda única do mercosul é boa no papel, afinal união faz a força e ajudaria a se aproximar do dolar.

Por outro lado, a sulamérica é bem instável e está atolada em dívidas. É como chamar um grupo de amigos pra ir ao shopping com todo mundo tendo nome sujo no spc e serasa.

descriptionTyeyona, o que tens a dizer sobre a proposta de moeda única entre Brasil e Argentina? EmptyRe: Tyeyona, o que tens a dizer sobre a proposta de moeda única entre Brasil e Argentina?

more_horiz
Vocês fazem um bom casal.

descriptionTyeyona, o que tens a dizer sobre a proposta de moeda única entre Brasil e Argentina? EmptyRe: Tyeyona, o que tens a dizer sobre a proposta de moeda única entre Brasil e Argentina?

more_horiz
Eu sempre fico impressionado com a vasta gama de assuntos que os membros do Fórum NS dominam, vão desde mangás infanto-juvenis até política cambial latino-americana.

descriptionTyeyona, o que tens a dizer sobre a proposta de moeda única entre Brasil e Argentina? EmptyRe: Tyeyona, o que tens a dizer sobre a proposta de moeda única entre Brasil e Argentina?

more_horiz
BOG escreveu:
Eu sempre fico impressionado com a vasta gama de assuntos que os membros do Fórum NS dominam, vão desde mangás infanto-juvenis até política cambial latino-americana.


O que tens a dizer sobre essa moeda única, e no que isso ajudaria o Brasil?
Proposta do Lula.

descriptionTyeyona, o que tens a dizer sobre a proposta de moeda única entre Brasil e Argentina? EmptyRe: Tyeyona, o que tens a dizer sobre a proposta de moeda única entre Brasil e Argentina?

more_horiz
Nada concreto, esse negocio dá moeda é apenas especulação. Aliás Haddad negou.

descriptionTyeyona, o que tens a dizer sobre a proposta de moeda única entre Brasil e Argentina? EmptyRe: Tyeyona, o que tens a dizer sobre a proposta de moeda única entre Brasil e Argentina?

more_horiz
Rin escreveu:
Vocês fazem um bom casal.


eu shippo


Tyeyona, o que tens a dizer sobre a proposta de moeda única entre Brasil e Argentina? H6uqz1wmsfu51

descriptionTyeyona, o que tens a dizer sobre a proposta de moeda única entre Brasil e Argentina? EmptyRe: Tyeyona, o que tens a dizer sobre a proposta de moeda única entre Brasil e Argentina?

more_horiz
É melhor para as duas economias que seu balanço comercial seja balizado sob uma moeda de comércio próprio. Frente ao dólar, que tanto o Real quanto o Peso Argentino estão depreciados, o comércio entre os países do Mercosul perde força. Não é lá uma ideia ruim, pelo contrário, só tende a nos fortalecer perante ao dólar, mas tem seus problemas.

Primeiro, ninguém está falando de se abolir o Real ou quaisquer outras moedas nacionais, apenas especula-se que se crie uma moeda para o Mercosul.

Segundo, o sistema financeiro mais robusto, ágil, estável e avançado da região obviamente é o brasileiro, o que jogaria nas nossas costas a responsabilidade de uma nova casa da moeda.

Terceiro, as políticas monetárias terão que ser discutidas entre todos os países do Mercosul, diminuindo nosso poder de influência sobre as pressões inflacionárias ou deflacionárias da nossa balança comercial na região.

Quarto, os países membros que adotarem a moeda terão que cumprir diversos requisitos mínimos quanto à sua estabilidade monetária, o que passaria por hegemonização e alinhamento das políticas monetárias do continente todo, para que, assim, a nova moeda nasça com força e seja aceita internacionalmente.

Quinto, as restrições cambiais para os membros endividados, inicialmente, seriam poucas, o que facilitaria o comércio, mas novas dívidas não poderiam ser aceitas de forma alguma sob o regime da nova moeda.

Etc etc.

descriptionTyeyona, o que tens a dizer sobre a proposta de moeda única entre Brasil e Argentina? EmptyRe: Tyeyona, o que tens a dizer sobre a proposta de moeda única entre Brasil e Argentina?

more_horiz
TyeYona escreveu:
Nada concreto, esse negocio dá moeda é apenas especulação. Aliás Haddad negou.


Quem manda é o Lula ou o poste do Haddad?



Não é especulação, a moeda tem até nome: Sur

Pela sua fala, quer dizer então que acha ruim também a criação de uma moeda única? Quero ler você criticando o Lula neste tópico. :horak:

descriptionTyeyona, o que tens a dizer sobre a proposta de moeda única entre Brasil e Argentina? EmptyRe: Tyeyona, o que tens a dizer sobre a proposta de moeda única entre Brasil e Argentina?

more_horiz
sur, que nome bosta hein.

descriptionTyeyona, o que tens a dizer sobre a proposta de moeda única entre Brasil e Argentina? EmptyRe: Tyeyona, o que tens a dizer sobre a proposta de moeda única entre Brasil e Argentina?

more_horiz
Eu sempre achei o Mercosul um atraso de vida. Não sou nenhum economista mas entendo um pouquinho (pelomenos o suficiente pra pagar de intelectual da internet kkkk) ... Mas imagine o seguinte... O Brasil produz de tudo, certo? O que o Mercosul pode dar para o Brasil que o Brasil já não tenha?

Devido a dividas internas, o Brasil vende sua produção ao mundo com valores bem menores do que o que valem. E por não processarmos nossas materias primas, vendemos elas bem barato, e compramos de volta num valor bem mais caro.

Os paises do Mercosul não estão prontos para processar nossa materia prima, então vamos ter que vender pra eles mais barato, e eles não vão nos ceder nada.

A unica coisa boa que eu consigo ver disso, é que se priorizarmos ainda mais relações com a America do Sul, o valor de nosso insumo suba e haja mais competitividade lá fora por eles, mas isso é um grande porem... por que até nisso pode dar ruim... se nossos insumos subirem e o meterial processado por conta disso subir tbm... ai ferrou mais ainda.

Agora, se o Brasil conseguisse fazer acordos comerciais assim com a EUROPA, America do Norte, China ou Russia... seria uma grande coisa. Tirando isso a melhor analogia pra mim foi a do caro amigo @Comando Omega :

É como chamar um grupo de amigos pra ir ao shopping com todo mundo tendo nome sujo no spc e serasa.


.. Pra completar vc ter que pagar tudo que seus amigos consumirem e comprarem...

descriptionTyeyona, o que tens a dizer sobre a proposta de moeda única entre Brasil e Argentina? EmptyRe: Tyeyona, o que tens a dizer sobre a proposta de moeda única entre Brasil e Argentina?

more_horiz
Comando Omega escreveu:
Rin escreveu:
Vocês fazem um bom casal.


eu shippo


Tyeyona, o que tens a dizer sobre a proposta de moeda única entre Brasil e Argentina? H6uqz1wmsfu51

Você, Rin, Shinobi, Paçoca entre outros sempre fazem falsas equivalências como essas, mas já perceberam que vocês sempre apoiam políticas de direita ou mesmo de extrema-direita? Sempre que vocês criticam o Bolsonaro, por exemplo, isso se resume a atacar (ou falta de) honestidade dele e vocês nunca conseguem fazer isso sem criticar a esquerda também apesar de criticarem a esquerda livremente sem necessariamente recorrer a ataques a direita...

descriptionTyeyona, o que tens a dizer sobre a proposta de moeda única entre Brasil e Argentina? EmptyRe: Tyeyona, o que tens a dizer sobre a proposta de moeda única entre Brasil e Argentina?

more_horiz
@Bog mas eu sempre achei que alguns ideais a direita são melhores... nunca neguei. Por conta disso eu tento analisar as coisas atravez das lentes em que eu enchergo. Não voto... nem votei em Bolsonaro, muito menos em Lula... e sinceramente, eu estou aqui apenas pra assistir. Não acho que o Lula é um anticristo, ou que é a danação da nação...mas acho que ele é um bandido que esta no poder... e que suas ideias não são boas pra economia. Mas novamente, não sou nenhum expert no assunto... por isso estamos aqui, em um forum e não na camara dos Deputados... até por que eu nem me importo muito com isso.. kkk

descriptionTyeyona, o que tens a dizer sobre a proposta de moeda única entre Brasil e Argentina? EmptyRe: Tyeyona, o que tens a dizer sobre a proposta de moeda única entre Brasil e Argentina?

more_horiz
@Comando Omega Puta verdade KKKKKKKK

O argumento dos bolsonaristas era que é simplesmente absurdo ter um ex-presidiário no cargo de presidente...

Mas o Bozo vai ser preso já já e eles vão começar a dizer que a mídia inventou crimes pra prender o Mito.
:horak:

Os burros de esquerda e de direita são simplesmente idênticos.

descriptionTyeyona, o que tens a dizer sobre a proposta de moeda única entre Brasil e Argentina? EmptyRe: Tyeyona, o que tens a dizer sobre a proposta de moeda única entre Brasil e Argentina?

more_horiz
Rin escreveu:
@Comando Omega Puta verdade KKKKKKKK

O argumento dos bolsonaristas era que é simplesmente absurdo ter um ex-presidiário no cargo de presidente...

Mas o Bozo vai ser preso já já e eles vão começar a dizer que a mídia inventou crimes pra prender o Mito.
:horak:

Os burros de esquerda e de direita são simplesmente idênticos.


Há uma grande diferença entre ser preso após passar por todas as instâncias com o devido processo legal, a ser preso preventivamente.
Todos nós sabemos que a tentativa de prisão do Bolsonaro é motivação política, e uma pessoa que se diz isenta, não deveria comemorar isso.

@Rin, você é movido pelo revanchismo, e por isso entra em qualquer discussão já estando errado.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos