Animes/Mangá01- Raphtalia (Tate no Yuusha) - Essa aqui é em disparado de qualquer outra. Eu namorava uma mina que me lembrava muito ela, acho que tudo isso fez eu ter um carinho mais do que especial pela minha Raphtaliazinha. Nenhuma personagem se equipara a ela pra mim.
02- Winry Rockbell (Fullmetal Alchemist) - Quem me conhece sabe que esse é meu anime favorito, e a Winry é uma perfeição, ela consegue ter sentimentos e o desenvolvimento muito bem feitos. Com crescimento pessoal que condiz com a personagem.
03- Botan (Yu Yu Hakusho) - Engraçada, divertida e com cabelo azul... uma combinação perfeita.
04- Nami (One Piece) - Eu entendo as criticas contra essa obra maravilhosa chamada OP. Por enrolação e etc... mas não se pode negar que os personagens são muito bem trabalhados. Eu poderia colocar mais personagens aqui como Robin, Vivi e Boa (e como é BOA kkk)... Mas nenhuma delas mexeu cmg como a Nami.. aquela cena dela se multilando e pedindo ajuda pro Luffy... foi uma cena muito marcante pra mim. Embora eu goste muito da Boa Hancock, espero muito ver a Nami com o Luffy no final, e estou disposto a me degladear com outros fãs por isso . kkk
05- Yoko Littner (Tengen Toppa Gurren-Lagann) - Assim como as demais, foi muito bem trabalhada, e a desilusão com os acontecimentos em volta do Kamina (Não vou dar spoiller aqui) e todo o crescimento dela, e dos demais, tornam Gurren Lagann uma obra incrivel, e ela minha crush de animes da epoca.
Adicional:
Tsunade Senju (Naruto) - Em naruto não se tem boas personagens femininas (só consigo lembrar de Tsunade, Mei e Temari), o que não torna a disputa dificil. Mas Tsunade é bem trabalhada, e em um anime completamente voltado ao Shounen, com personagens principais mal trabalho, e etc... Tsunade se destaca por ter um bom background, um estilo diferenciado (Healer front line) e com uma carisma propria. Bem, tenho 106 motivos pra tela como minnha personagem feminina predileta em Naruto, e eu sei... essa piadinha é infame e já deu de conta... mas não resisto.
HQS:
1- Wonder-Woman (DC) - Acho que nem precisa dizer nda né? A maior heroina de todos os tempos. Não se importa em tirar a vida de seus inimigos qndo necessario, e sabe que é superior aos humanos. Uma guerreira nata, uma deusa incrivel.
2- Starfire (DC) - Ah... A linda Estelar. Forte, ruiva, sensual, tem uma pegada unica com um toque de provocação, é uma das peças centrais dos Titans, e eu já disse que ela é Ruiva?.. pois é, ela é Ruiva.
3- Rogue (Marvel) - Já falei outras vezes, não curto X-Men devido a não terem inovado. É uma historia que foca na luta das minorias, tudo bem, acho super justo e até legal termos uma historia que fala sobre assuntos delicados de forma velada. Mas eles são o carro chefe da Marvel... tem que evoluir com as historias, mas eles não evoluem, você começa a sentir raiva dos X-Men e apoiar o grupo do Magneto. Porem existe alguns personagens bons ali no meio em personalidade e background... Gambit, Noturno, Wolverine e é claro minha queridinha Vampira.
4- Harley Quinn (DC) - Uma personagem criada na animação de 90 do Batman, mas que fez tanto sucesso que foi parar nos quadrinhos e até virou pro lado dos mocinhos (ou quase isso), ela é louca e isso me deixa louco tbm... vc nunca sabe o que esperar. É um personagem completamente voltado ao humor negro (meu fraco).
5- Zatanna (DC) - A "Z" é uma das personagens mais poderosas de todo o universo DC, e tem uma imponencia incrivel com um toque de graça feminina. O amor de qualquer nerd tetudo dos anos 2000.