Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Imposto é roubo?

+9
BOG
Mr. Causality
Deusa Hinata
Staz
Mr Dragonite
Comando Omega
Yuvisøn
Jeff Albertson
Rin
13 participantes

descriptionImposto é roubo? EmptyImposto é roubo?

more_horiz
Disserte.

descriptionImposto é roubo? EmptyRe: Imposto é roubo?

more_horiz
Não, mas em excesso é roubo.

descriptionImposto é roubo? EmptyRe: Imposto é roubo?

more_horiz
Sim. Que dissertem por mim: https://direitoeliberdade.jusbrasil.com.br/artigos/131353532/por-que-imposto-e-um-tipo-de-roubo
https://www.mises.org.br/article/2725/impostos-nada-mais-sao-do-que-roubo-legalizado

descriptionImposto é roubo? EmptyRe: Imposto é roubo?

more_horiz
slim.shady escreveu:
Não, mas em excesso é roubo.

Isso não existe. Roubo é roubo independentemente da quantidade.

Independentemente se um ladrão vai pegar 1 real da sua bolsa ou 1000 reais, continua sendo roubo.

descriptionImposto é roubo? EmptyRe: Imposto é roubo?

more_horiz
Nn, eh legítima defesa!

descriptionImposto é roubo? EmptyRe: Imposto é roubo?

more_horiz
Na verdade, vc pagar por alguma coisa e não receber se encaixa no crime de estelionato. Se pagamos impostos ao estados para ter educação,saúde e segurança, e esse não investe nas áreas prometidas, o estado está sendo estelionatário.

Por outro lado, temos a palavra "extorsão" que pode ser usado em contribuição forçada para um fim ou imposto abusivo. Como extorsão é um sinônimo de roubo, logo ainda tá liberado dizer que imposto é roubo.

Em poucas palavras, é roubo sim.

descriptionImposto é roubo? EmptyRe: Imposto é roubo?

more_horiz
Não. No mundo ideal imposto não seria roubo.

Da mesma forma que tirar 100 reais do seu salário todo mês e te devolverem em dezembro como 13 salário seria considerado roubo se vc não recebesse o mesmo.

Mas como dito, num mundo ideal a gente teria tudo de volta.

Eu particularmente me sinto privilegiado, pois na minha cidade há muito investimento, temos até ônibus de graça pra população. Então não me sinto roubado.

Mas é apenas a minha opinião pessoal baseado em minhas experiências. Eu sei que em outros lugares a coisa é diferente.

descriptionImposto é roubo? EmptyRe: Imposto é roubo?

more_horiz
Rin escreveu:
slim.shady escreveu:
Não, mas em excesso é roubo.

Isso não existe. Roubo é roubo independentemente da quantidade.

Independentemente se um ladrão vai pegar 1 real da sua bolsa ou 1000 reais, continua sendo roubo.

Lógica fútil. Não é tão simples assim.

Precisamos do estado de qualquer maneira e ele dos nossos impostos para existir, este deve ser mínimo.

Estado não deve cobrar de imposto metade de tudo que você precisa comprar e pagar e ainda por cima todas as contas de impostos anuais e IR. Isso é imposto em excesso que em sua maioria não tem retorno para sociedade (muito menos para pobres) logo é roubo.

Agora se você sair perguntando para pessoas nas ruas, 98% deve te falar que imposto não é roubo, porém, 99% dirão que políticos roubam.

Compreende o raciocínio?


Da mesma forma que tirar 100 reais do seu salário todo mês e te devolverem em dezembro como 13 salário seria considerado roubo se vc não recebesse o mesmo.

Basicamente isso é o estado dizendo que as pessoas são burras e não sabem o que fazer com o próprio dinheiro.

descriptionImposto é roubo? EmptyRe: Imposto é roubo?

more_horiz
Posso decidir não pagar? Não.
Assinei concordando em pagar tributos? Não.
Se eu não pagar, vão usar violência contra mim? Sim.

Então é roubo.

Imagine que alguém faça uma obra na sua rua, depois se sinta no direito de que você deve pagar uma X quantidade de reais pela obra no qual você nunca pediu, nem concordou, e caso você não pague, vão lhe sequestrar ou na pior das hipóteses mata-lo. Qual o nome disso?

É exatamente o que o estado faz.

descriptionImposto é roubo? EmptyRe: Imposto é roubo?

more_horiz
slim.shady escreveu:
Precisamos do estado de qualquer maneira e ele dos nossos impostos para existir, este deve ser mínimo.

Estado não deve cobrar de imposto metade de tudo que você precisa comprar e pagar e ainda por cima todas as contas de impostos anuais e IR. Isso é imposto em excesso que em sua maioria não tem retorno para sociedade (muito menos para pobres) logo é roubo.

Isso não tem absolutamente nada a ver.

Se nós precisamos do Estado e ele precisa dos nossos impostos, isso aí é outra discussão. Roubar é o mesmo que auferir o bem de outra pessoa sem o seu consentimento.

Se eu não quiser pagar o imposto amanhã, eu vou ter que pagar do mesmo jeito, logo é roubo. Se esse "roubo" é vital ou não pra prosperidade de uma nação, isso aí já é outro debate.

Quantidade não é o critério que define o que é roubo ou não é.
Mr Dragonite escreveu:
Não. No mundo ideal imposto não seria roubo.

Da mesma forma que tirar 100 reais do seu salário todo mês e te devolverem em dezembro como 13 salário seria considerado roubo se vc não recebesse o mesmo.

Mas como dito, num mundo ideal a gente teria tudo de volta.

Eu particularmente me sinto privilegiado, pois na minha cidade há muito investimento, temos até ônibus de graça pra população. Então não me sinto roubado.

O seu argumento tem três falhas.

Você diz: "Não é roubo porque (no mundo ideal) ele retorna para a população"

A primeira falha: a conta não bate porque diferentes classes sociais pagam diferentes níveis de imposto mas usufruem do mesmo nível de serviço.

Todo mês, Pedrinho dá 5k pra receita e João dá 100. Pedrinho contribui 50x mais pra sociedade, mas João tem direito aos mesmos bens e serviços públicos que ele.

Logo é roubo porque o retorno não é proporcional ao que cada um dá.

A segunda falha: esse dinheiro não retorna da mesma forma para todo mundo, pois nem todos usufruem de serviços públicos na mesma intensidade.

Será que o cara que ganha 20k por mês e paga 5500 de IR usa transporte público? Usa sistema de saúde público? Coloca o filho numa escola pública? Esse cara não está pagando uma quantia exorbitante de dinheiro pra custear serviços públicos que nem vão retornar pra ele em sua totalidade?

Logo é roubo porque parte desse dinheiro é investido em serviços que eu nem vou usar.

A terceira falha: ignora o livre-arbítrio do indivíduo.

Mesmo que o dinheiro retornasse pro todos os indivíduos de maneira proporcional ao dinheiro pago (o que não ocorre, quem se beneficia com o imposto é a classe baixa, que de fato utiliza os serviços públicos e paga porcentagens menores de IR)...

...será que o Estado administra o dinheiro do indivíduo melhor do que ele próprio? É como se eu quisesse comprar um óculos de 20R$, alguém pegasse o dinheiro da minha mão, comprasse um anel de 20R$ e me desse.

O dinheiro retornou pra mim, mas eu queria um óculos, não um anel. Obviamente nessa analogia eu posso vender o anel e recuperar os 20R$, mas no caso original estamos falando de propriedade pública.

E isso seria supondo que o imposto realmente me desse retornos proporcionais à minha contribuição, o que não ocorre (visto os pontos 1 e 2).

Logo é roubo porque o Estado pega o meu dinheiro que deveria ser administrado conforme meus anseios pra financiar o que ele quer.




Não me entenda mal, eu não sou anarcocapitalista, eu acho mesmo que tributos sejam necessários pra existência de um governo próspero (isso se eles tivessem o mínimo de retorno pra sociedade, o que não ocorre aqui), mas não dá pra negar que tirar dinheiro dos outros sem consentimento é roubo. Talvez se possa chamar o imposto de um "roubo" necessário.

descriptionImposto é roubo? EmptyRe: Imposto é roubo?

more_horiz
Dependendo das pessoas no governo, sim. Mas como não existe uma só pessoa no mundo que não gosta de se dar bem um pouquinho. Então meio que acaba desviando daquilo que é justo, porque seria "impossível" cumprir tudo ao pé da letra.

Claro que cada um julga se uma coisa tem mais valor para si ou não, mas no final de tudo feito pelo homem nos valores nunca sera tao justo assim.

Então sim, é roubo.

descriptionImposto é roubo? EmptyRe: Imposto é roubo?

more_horiz
Staz escreveu:
Posso decidir não pagar? Não.
Assinei concordando em pagar tributos? Não.
Se eu não pagar, vão usar violência contra mim? Sim.

Então é roubo.


Se vc morar numa ilha, não irá precisar pagar imposto ou usufruir de nada relacionado a civilização.

descriptionImposto é roubo? EmptyRe: Imposto é roubo?

more_horiz
De novo isso? Entra em um menor aprendiz primeiro.

descriptionImposto é roubo? EmptyRe: Imposto é roubo?

more_horiz
BOG escreveu:
De novo isso? Entra em um menor aprendiz primeiro.


:horak: Pior que tem gente precisando msm kkkkkk, pra saber como é a vida.

descriptionImposto é roubo? EmptyRe: Imposto é roubo?

more_horiz
Com certeza, e o ponto que comprova é que o Dotonuser, BOG acham que não é.
Se essa casta de perdedores acham alguma coisa, a verdade provavelmente é o ponto oposto :horak:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos