BOG escreveu:De novo isso? Entra em um menor aprendiz primeiro.
Pior que tem gente precisando msm kkkkkk, pra saber como é a vida.
BOG escreveu:De novo isso? Entra em um menor aprendiz primeiro.
Mr. Causality escreveu:BOG escreveu:De novo isso? Entra em um menor aprendiz primeiro.
Pior que tem gente precisando msm kkkkkk, pra saber como é a vida.
slim.shady escreveu:
Basicamente isso é o estado dizendo que as pessoas são burras e não sabem o que fazer com o próprio dinheiro.
Rin escreveu:A primeira falha: a conta não bate porque diferentes classes sociais pagam diferentes níveis de imposto mas usufruem do mesmo nível de serviço.
Todo mês, Pedrinho dá 5k pra receita e João dá 100. Pedrinho contribui 50x mais pra sociedade, mas João tem direito aos mesmos bens e serviços públicos que ele.
Logo é roubo porque o retorno não é proporcional ao que cada um dá.
A segunda falha: esse dinheiro não retorna da mesma forma para todo mundo, pois nem todos usufruem de serviços públicos na mesma intensidade.
Será que o cara que ganha 20k por mês e paga 5500 de IR usa transporte público? Usa sistema de saúde público? Coloca o filho numa escola pública? Esse cara não está pagando uma quantia exorbitante de dinheiro pra custear serviços públicos que nem vão retornar pra ele em sua totalidade?
Logo é roubo porque parte desse dinheiro é investido em serviços que eu nem vou usar.
A terceira falha: ignora o livre-arbítrio do indivíduo.
Mesmo que o dinheiro retornasse pro todos os indivíduos de maneira proporcional ao dinheiro pago (o que não ocorre, quem se beneficia com o imposto é a classe baixa, que de fato utiliza os serviços públicos e paga porcentagens menores de IR)...
Heisenberg escreveu:A partir do momento em que você decide viver em sociedade, você está sujeito as regras por ela imposta. Então teoricamente, você, no seu individual, não tenha consentido pagar impostos. Mas por aceitar as regras da sociedade e se submeter a elas, você automaticamente torna-se conivente com isso, logo não seria ''roubo''.