Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Kakashi é colocado acima da Mei?

+9
Igorluiz589626
Crimson Lilac
Justinboll
Deusa Hinata
Yagi
Orochilherme
Mr. Causality
Comando Omega
JonRed
13 participantes

descriptionKakashi é colocado acima da Mei? - Página 2 EmptyRe: Kakashi é colocado acima da Mei?

more_horiz
Crimson Lilac escreveu:
Na verdade, qual o intuito do tópico em citar esses dois?

Como disse acima: mostrar a escala de poder. Sei que gosta da ruiva e o objetivo não é menosprezar ela.

Kakashi é subestimado, minha intenção é mostrar que na guerra o Hatake era destaque mesmo entre os nível Kages, o cara literalmente foi colocado como alguém que podia ter decidido a guerra em mais de uma ocasião, foi elogiado pelo Madara etc. Mas o que lembram é ele ficando com medo do Orochimaru no clássico, vai entender.

descriptionKakashi é colocado acima da Mei? - Página 2 EmptyRe: Kakashi é colocado acima da Mei?

more_horiz
Kakashi adicionou recursos ao seu arsenal ao longo da obra . Teve experiência contra vários tipos de adversário . Acho que você Strange está ligando demais para argumentos baseados em narrativa e Hiper . Que em muitos casos são avaliados de forma seletiva.
E falas dependem de contexto.
Kakashi temer enfrentar o Orochimaru não importa muito. Oq importa é que o Orochimaru era um pseudo imortal e poderia se necessário ou se quisesse invocar os 2 Hokage .

more_horiz
@JonRed

Sempre prefiro avaliar as habilidades mostradas do me valer de ditos e fama, por exemplo: uma comparação que não tem material para avaliar nem vale a pena discutir.

Só que para alguns o que impede Kakashi de ter atingido e até superado o nível Sannin são narrativas e hype, se querem hype estou trazendo.

Na verdade, acho que estou me importando demais é com argumentos de um certo grupo de fãs.

more_horiz
Eu acho que zetsu não tinha tanto conhecimento da Mei em si ,uma vez que névoa era muito restrita informação,mesmo dentro da própria Nevoa para com os seus ..E vamos ser sincero, Mei não estava como mizukage a Tanto tempo assim, provavelmente aconteceu uma revolução na Névoa até ela subir ao cargo ..

Povo nem sabia sobre habilidades do Gengetsu que outrora era ex mizukage deles ,o mesmo teve que se explicar para ninjas da sua aldeia ..

Acho que isso se refere a Muito mais por renome , por fama ,e tals , e não necessariamente que Kakashi é superior a Mei ..Logo, enfrento ela porque acho que lidaria mais deboa com ela ..

A mulher tinha afinidade com 4 elementais , fora os 2 kekken genkai..No dito/ universo, ela poderia ser quase um Hiruzen auge em questão elemental, seus suitons estavam fazendo o que pelotões juntos faziam por exemplo..

Considerar que ela luta ocultada, comba e provavelmente pode usar Vários ninjutsus em altíssimo nível , Diria que a Mei é extremamente poderosa ..Não faz sentido

more_horiz
Um dia desses li que você estava querendo enaltecer o Kakashi comparando velocidade com o hype Gai 6o portão. Na sua mente aquilo foi um feito mas não foi não, e existem bons feitos do Kakashi mostrando sua velocidade. Minha opinião é que você está sendo mal influenciado. Precisa conversar mais com o membro JonRed.

more_horiz
Iria editar mas por celular não dá, então só mais um adendo ..
Até reinado do Yagura Users de kekken genkai eram caçados e mortos o biju solto foi aparecer só no início do shipudeen, logo acredito que Mei se manteve na surdina até uma revolução ,para então virar mizukage.. como Nevoa é tudo sigiloso também, acho que Kakashi fez seu nome nesse tempo e por isso zetsu disse o que disse

more_horiz
@Chicó

Não tem hype nenhum na cena do Kakashi com Gai, a scan é clara, os dois se movendo na mesma velocidade e aplicando a mesma quantia de golpes em inimigos distintos. Agora se você puder me explicar porque Gai abriria os portões (uma técnica muito desgastante) para não usufruir de sua velocidade, eu agradeceria muito.

more_horiz
Fale com o JonRed. Ele explicará.

more_horiz
Não é o objetivo do tópico, mas se o @JonRed quiser explicar...

Não vejo argumento que sustente Gai ter diminuído sua velocidade, ambos enfrentaram 1 jin cada e tiveram desempenho similar, sequer era uma combo ou algo assim.

Novamente Kakashi acompanhando Gai:
Kakashi é colocado acima da Mei? - Página 2 Screen14

Acredito que seu argumento é Gai ter se segurado contra o jins (ponto falho), mas acima ele também se segurou? Ativou os portões (técnica desgastante, volto a frisar) para se segurar nesse ataque? Ou seja, ativou pra nada? É acho que faz sentido.

more_horiz
Dica: ele não diminuiu, não se segurou... Ele só nunca foi o The Flash para ficar correndo em super velocidade em todo ataque :planta: Já já você vai me dizer que o Itachi é também veloz como Naruto KM? A tática mais comum em super velocidade do Gai/Lee é quando ele corre em volta do adversário. Ali sim Gai está correndo tanto que existe a dúvida se Kakashi consegue lidar/tankar. Fora esse tipo de situação em combate, Kakashi e Gai ter atributos em velocidade próximos que é um fato também sustentado pelo Databook.

more_horiz
Correr em velocidade máxima é algo desgastante mesmo sem portões por vários motivos ( gasto de estamina, se estiver usando shunshin gasta chakra tbm , além do desgaste muscular) com os portões esses efeitos só pioram. Então o mais provável é que o Gai estava cadenciando a velocidade de corrida  para não desgastar mas já estava com portões abertos para usar os benefícios do portão se necessário. Personagens não usam velocidade máxima o tempo todo pq tem desvantagens não é pq estão pegando leve com o adversário. E personagens em Naruto devido ao Shunshin muitas vezes tem a velocidade de corrida maior que a velocidade de golpear temos inúmeros exemplos. E essa cena pode ser incluída. Gai chega e aplica um chute e por mais rápido que seja seu chute ele não é imediato e tem toda postura para chutar corretamente, e postura de corrida ou de salto são diferentes da postura para aplicar um chute circular. E já vimos este tipo de chute antes disputando com um golpe de espada do Kisame e não foi tão absurdamente mais rápido.
Com tudo isso explicado o Kakashi e Gai precisam sincronizar para que o chute encaixasse ao mesmo tempo que o Kakashi chegasse para salvar o Naruto. Ou seja quando o Kakashi chega o chute já estava na cabeça do Obito.
Achar que Gai 5/6 portão é equivalente já cria uma narrativa toda distorcida. Kakashi>Gai 5/6 portões>Gai base > Naruto Km>=Raikage com manto em velocidade de corrida.
Vcs podem questionar pq dele abrir os portões, a resposta é que ele precisava do aumento de força proporcionado pelos portões
Não é simplesmente abrir os portões , Gai controla o quanto da capacidade desse portão ele está usando . Em nível de Desgaste Hirudora desgasta mais que usar 7 portão cadenciado isso vale para os outros portões e suas técnicas como Asakujaku (6 portões) e Urarenge (5 portão). Quão próximo do pico da capacidade do portão mais desgaste o Gai senti.
Desculpe se algo ficar confuso.

more_horiz
Eu achei muito boa essa explicação. Rei do Camarote

more_horiz
Essa comparação não faz sentido... O Zetsu estava fundido ao corpo do Zetsu Branco quando enfrentou o esquadrão da Mei o que permitia a ela usar livremente mokuton e especialmente fugir sem ser notado:
Kakashi é colocado acima da Mei? - Página 2 Td4veyae5zpizjsybtqcrpyk5cceji5q_hq
Quando ele confrontou Kakashi e Minato ele não poderia fazer a mesma coisa porque o corpo do Obito estava enfraquecido demais para ele lutar plenamente e fugir sem ser percebido também não seria mais possível, já que agora todos estavam cientes dessa estratégia dele. Além disso, o Zetsu enfrentou a Mei junto de um esquadrão de Jōnins enquanto ele confrontou Kakashi junto de Minato que é um ninja naturalmente acima dos Sannin e que em sua forma Edo estava incrivelmente mais forte.
Eu acho completamente normal comparar Mei e Kakashi e mesmo colocar ele como de nível igual ou superior ao dela, mas não por essa situação envolvendo Zetsu, mas sim pelos feitos demonstrados por ambos, no entanto, é necessário frisar que kunoichis tem pouquíssimo destaque dentro do mangá e que a Mei teve apenas duas lutas dentro do mangá enquanto Kakashi esteve ativo em todo o mangá quase como um protagonista.

more_horiz
@JonRed @Chicó

Não ficou confuso, eu entendi, engraçado que concordo com parte do que disse, mas discordo no ponto principal que é Gai cadenciado sua velocidade nas ocasiões citadas. Me permita passar minha visão, vou tentar ser sucinto:

Concordo com isso dos ninjas cadenciar sua velocidade, caso contrário se esgotam rapidamente, sua tese até faria sentido levando isso em conta. Só que isso é contrariado justamente por Gai ter ativo os portões, ao contrário do que você disse, a Besta Verde não os ativa para se precisar usar, ele ativa apenas quando necessário, pois o mero uso já prejudica o corpo do usuário consideravelmente, é como o MS do Kakashi. Seu ponto de usar apenas para aumentar o poder também é falho, o tai do Gai se vale de força e velocidade extrema, ele vai fazer uso de ampliadores que ferram seu corpo para se limitar? Isso não faz sentido, mano. Ainda mais se tratando de portões superiores (5º pra cima), Lee pontua que só o 6º Portão já é terrível. Lembre-se que contra Obito e Madara o Gai já estava quase no limite antes mesmo de ter usado o 7º Portão, o uso é desgastante demais, não é como um manto que você pode ativar e controlar a velocidade a vontade. Ativar o portões é uma corrida contra o tempo, não faz sentido se limitar, especialmente nas ocasiões citadas.

Minha explicação para o ocorrido é simples: o Shunshin do Kakashi é simplesmente muito bom e atinge níveis altíssimos, mas o Hatake não mantém essa velocidade justamente pelo desgaste, como pontuado por você.

Vale pontuar que na cena contra os jins, Kakashi estava fazendo uso do seu Raikiri, ou seja, esse é o pico de velocidade do Kakashi, o máximo que ele consegue alcançar pontualmente. Enquanto Gai com o 6º Portão estava fazendo uso da sua velocidade "padrão" (que já é rápido como mostrado no mangá), diferente do Kakashi ele pode manter essa velocidade na luta sem problemas e até superar, como você disse: cada estágio dos portões tem uma técnica que o leva ao limite.

Enfim, espero que tenha ficado claro meu entendimento sobre essa questão.

Não vejo hype nenhum nessa cena, o intuito é claro de mostrar que os rivais estavam equiparados, os dois enfrentaram o "mesmo" inimigo separadamente e tiveram o mesmo desempenho praticamente, sério, não sei como o autor seria mais claro que isso, só tento um narrador falando mesmo.

more_horiz
Sempre foi claro para mim que o Gai usava os portões para equiparar ao arsenal versátil do Kakashi, mesmo muitos não pensarem assim. E que o Gai tem um consumo muito alto de estamina.
De certa forma entramos em consenso em velocidade.

more_horiz
Não é, pelo menos não de forma proposital como o tópico sugere. Kakashi é um ninja mundialmente famoso, logo é natural que ele seja temido. Mas isso não necessariamente significa que ele seja superior a ela, isso só seria válido caso tivesse sido feita uma comparação direta entre os dois.

more_horiz
@BOG

Como mostrei aqui, Zetsu tinha um corpo sim na ocasião, ele teve que abandonar para não ser morto. A fala do Zetsu aconteceu na prática, ele tentou pegar o Rinnegan e tanto Minato quanto Kakashi foram capazes de impedir, o obrigando a se fundir com Obito para se salvar, tá claro que Kakashi é capaz de pegar Zetsu (alguém que deu trabalho para um Kage com um esquadrão) com um único movimento. Além disso teve a citação direta do próprio que seria morto em um instante, você gosta de hype, tá aí um exemplo pra não duvidar do nível do Kakashi, foi reconhecido como mais perigoso que um Kage por alguém que tem ciência das habilidades do Hatake.

@JonRed

Nessa caso sim, concordo completamente com você.

Veja, não estou dizendo que Kakashi mantém essa velocidade, é algo usado pontualmente. Como eu disse, a velocidade máxima que Kakashi consegue atingir momentaneamente é usada por Gai regularmente e constantemente "sem problemas" (não achei expressão melhor, mas acho que deu pra entender kk), com a possibilidade dele ir até além. Não acho incoerente, até porque a velocidade não depende apenas do poder bruto, controle de chakra e perícia com o Shunshin no Jutsu fazem diferença.

Alguns pontos para exemplificar: Kakashi estava "nivelando" com Zabuza, ao fazer uso do Raikiri com sua velocidade foi capaz de abater alguém desse nível facilmente. Contra os jins mesmo, eles estão longe de serem qualquer coisa, são shinobis de alto nível upados com chakra Bijuu, Sharingan e Rinnegan, mas mesmo assim Kakashi conseguiu se sobressair inicialmente com o Raikiri, os jins teriam morrido se não fosse a defesa do manto, isso mostra que Kakashi e Gai são capazes de vencer ninjas desse nível com "facilidade" se eles não possuírem boa defesa.

Tem outros exemplos, mas esses já mostram que Kakashi com Raikiri é extremamente rápido (afinal esse é um dos princípios da sua técnica) e efetivo.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos