Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Kakashi é colocado acima da Mei?

+9
Igorluiz589626
Crimson Lilac
Justinboll
Deusa Hinata
Yagi
Orochilherme
Mr. Causality
Comando Omega
JonRed
13 participantes

descriptionKakashi é colocado acima da Mei? - Página 3 EmptyRe: Kakashi é colocado acima da Mei?

more_horiz
Não é, pelo menos não de forma proposital como o tópico sugere. Kakashi é um ninja mundialmente famoso, logo é natural que ele seja temido. Mas isso não necessariamente significa que ele seja superior a ela, isso só seria válido caso tivesse sido feita uma comparação direta entre os dois.

descriptionKakashi é colocado acima da Mei? - Página 3 EmptyRe: Kakashi é colocado acima da Mei?

more_horiz
@BOG

Como mostrei aqui, Zetsu tinha um corpo sim na ocasião, ele teve que abandonar para não ser morto. A fala do Zetsu aconteceu na prática, ele tentou pegar o Rinnegan e tanto Minato quanto Kakashi foram capazes de impedir, o obrigando a se fundir com Obito para se salvar, tá claro que Kakashi é capaz de pegar Zetsu (alguém que deu trabalho para um Kage com um esquadrão) com um único movimento. Além disso teve a citação direta do próprio que seria morto em um instante, você gosta de hype, tá aí um exemplo pra não duvidar do nível do Kakashi, foi reconhecido como mais perigoso que um Kage por alguém que tem ciência das habilidades do Hatake.

@JonRed

Nessa caso sim, concordo completamente com você.

Veja, não estou dizendo que Kakashi mantém essa velocidade, é algo usado pontualmente. Como eu disse, a velocidade máxima que Kakashi consegue atingir momentaneamente é usada por Gai regularmente e constantemente "sem problemas" (não achei expressão melhor, mas acho que deu pra entender kk), com a possibilidade dele ir até além. Não acho incoerente, até porque a velocidade não depende apenas do poder bruto, controle de chakra e perícia com o Shunshin no Jutsu fazem diferença.

Alguns pontos para exemplificar: Kakashi estava "nivelando" com Zabuza, ao fazer uso do Raikiri com sua velocidade foi capaz de abater alguém desse nível facilmente. Contra os jins mesmo, eles estão longe de serem qualquer coisa, são shinobis de alto nível upados com chakra Bijuu, Sharingan e Rinnegan, mas mesmo assim Kakashi conseguiu se sobressair inicialmente com o Raikiri, os jins teriam morrido se não fosse a defesa do manto, isso mostra que Kakashi e Gai são capazes de vencer ninjas desse nível com "facilidade" se eles não possuírem boa defesa.

Tem outros exemplos, mas esses já mostram que Kakashi com Raikiri é extremamente rápido (afinal esse é um dos princípios da sua técnica) e efetivo.

descriptionKakashi é colocado acima da Mei? - Página 3 EmptyRe: Kakashi é colocado acima da Mei?

more_horiz
Kakashi e Gai são habilidosos no Taijutsu lidar bem contra o manto não me surpreendeu. Em Naruto atributo físico não é tudo.
Bee usando o estilo Acrobata foi mais problemático para o Sasuke acompanhar que ele usando o manto.

descriptionKakashi é colocado acima da Mei? - Página 3 EmptyRe: Kakashi é colocado acima da Mei?

more_horiz
Acredito que o simples fato de ser um kage não te dá mais autoridade do que um shinobi tão repleto de títulos como é o Kakashi (Ninja Copiador, Kakashi do Sharingan, Kakashi do Sangue Frio...), Kakashi é mundialmente famoso e mesmo antes de se tornar um hokage já era mais famoso do que Mei, além de que se formos analisar as habilidades individuais de cada um, Kakashi leva vantagem em quase todos os sentidos, então historicamente ele é sim mais conhecido e portanto mais perigoso, tal como todos os akatsukis que o viram disseram que ele era perigoso ou demonstravam certo respeito/receio com relação a ele.

descriptionKakashi é colocado acima da Mei? - Página 3 EmptyRe: Kakashi é colocado acima da Mei?

more_horiz
@JonRed

Sim, mas no caso do jins aparentemente foi a velocidade que pesou no ataque, Kakashi e Gai conseguiram se antecipar e serem mais rápidos que o ataque deles. Na minha visão subestimam esse feito dos dois, vários ninjas fortes seriam derrotados, aliás, Gai já tinha superado um Akatsuki com a mesma quantidade de portões abertos anteriormente.

Só para aproveitar o post, mas um feito de velocidade do Kakashi:
Kakashi é colocado acima da Mei? - Página 3 Images11
Esses braços de chakra estão longe de serem lentos, um ninja como Orochimaru - na base da velocidade - não conseguiu se evadir adequadamente contra um deles apenas. Kakashi foi capaz de dar blitz neles mesmo com seus movimentos sendo lidos pelo Sharingan e Rinnegan (gosto de frisar isso kk).

@*vert

E como o tópico sugere? Porque não tem sentido esperar comparação direta entre Kakashi e Mei. Como eu disse, é uma questão de escala de poder (algo que não é medido por nível de destruição apenas, como o fandom adora fazer). Kakashi não exitou em lutar contra Zabuza, contra Itachi ele disse que tinha que esperar o pior, quem está acima entre esses dois? É uma coisa óbvia.

Você pode querer dizer que é apenas citação, mas aconteceu na prática, Zetsu de fato segurou uma Kage com um esquadrão e ia levar do Kakashi e Minato de primeira. Pode tirar Minato da equação se quiser, a fala do Zetsu coloca os dois MUITO acima dele.

Mas claro, hype só vale quando convém.

descriptionKakashi é colocado acima da Mei? - Página 3 EmptyRe: Kakashi é colocado acima da Mei?

more_horiz
Vejo esses feitos como algo padrão. Kakashi faz feito equivalente toda luta.

descriptionKakashi é colocado acima da Mei? - Página 3 EmptyRe: Kakashi é colocado acima da Mei?

more_horiz
@JonRed

Interessante, poderia exemplificar? Sobre Kakashi em especial, Gai realmente já tinha mostrado essa capacidade antes.

Me parece que do Arco Pain em diante Kakashi começou a se fortalecer consideravelmente em diversos aspectos.

descriptionKakashi é colocado acima da Mei? - Página 3 EmptyRe: Kakashi é colocado acima da Mei?

more_horiz
Capacidades que o Kakashi claramente melhorou ao longo da obra foi em estamina ou talvez controle de chakra. Outro ponto foi experiência e variedade de jutsus. Mas no mais ele já era bom.

descriptionKakashi é colocado acima da Mei? - Página 3 EmptyRe: Kakashi é colocado acima da Mei?

more_horiz
JonRed escreveu:
Capacidades que o Kakashi claramente melhorou ao longo da obra foi em estamina ou talvez controle de chakra. No resto ele sempre foi bom.

Você sabe que eu não sou Zezinho databook mas Kakashi também melhorou a pontuação em velocidade. Só que ele já era bom com seu 4 de velocidade de um total de 5. Observação: Kakuzu tem mesma pontuação de velocidade.
Spoiler :

descriptionKakashi é colocado acima da Mei? - Página 3 EmptyRe: Kakashi é colocado acima da Mei?

more_horiz
Ele melhorou do Databook 1 (4) para o 2(4,5) , se não me engano os dois são do Clássico.

descriptionKakashi é colocado acima da Mei? - Página 3 EmptyRe: Kakashi é colocado acima da Mei?

more_horiz
@JonRed

Embora stamina seja o destaque - por ser sempre citado como ponto fraco do Kakashi - ele também melhorou nos atributos físicos e técnicas.

Kakashi clássico equilibrava com um jounin de alto nível como Zabuza, para depois passar a equilibrar com um Akatsuki (um nível acima) como Hidan e depois equilibrar com seres poderosos como os jins. Veja, o nível foi subindo, a prova é ele ter parado Zabuza com facilidade após ter partido para a ofensiva.

Também melhorou o arsenal de jutsus próprios, se destacando no uso de raiton com suas próprias técnicas originais, até certo ponto só tinha o Raikiri.

Fora o desenvolvimento do MS e Kamui, com isso ele se tornou perigoso até para os ninjas de mais alto nível.

Kakashi sempre foi ótimo, mas ele não era posto no nível de ninjas Kages, com o tempo ele foi alçado a esse patamar. Teve grande evolução sim.

PS: sobre o DB, está correto.

descriptionKakashi é colocado acima da Mei? - Página 3 EmptyRe: Kakashi é colocado acima da Mei?

more_horiz
Vc está subestimando o Zabuza por causa desse sistema de powerscalling falho , de dois pesos e duas medidas. Tenta olhar o Zabuza pelos seus recursos, no lugar de pensa primeiro adversário do Kakashi.
Kenjutsu de alto nível, furtividasde de alto nível, rastreamento pelo som , arsenal diverso de Suiton, sendo dois de grande porte.

descriptionKakashi é colocado acima da Mei? - Página 3 EmptyRe: Kakashi é colocado acima da Mei?

more_horiz
JonRed escreveu:
Vc está subestimando o Zabuza por causa desse sistema de powerscalling falho , de dois pesos e duas medidas. Tenta olhar o Zabuza pelos seus recursos, no lugar de pensa primeiro adversário do Kakashi.
Kenjutsu de alto nível, furtividasde de alto nível, rastreamento pelo som , arsenal diverso de Suiton, sendo dois de grande porte.

Não estou subestimando Zabuza, sei muito bem das habilidades dele, Jon.

Não vejo como falho, porque o exemplo que dei é para exemplificar a evolução do Kakashi no corpo a corpo, devia ter deixado explícito. Pra você Zabuza = Hidan = Jins se tratando do curto alcance? Não vejo como isso se sustenta. Por mais que o combate tenha vários fatores envolvidos, Naruto ainda é um shounen, as coisas evoluem.

Voltemos para a cena do Gai e Kakashi contra os jins, tu acredito que Kakashi clássico teria o mesmo desempenho? Aí é foda também.

descriptionKakashi é colocado acima da Mei? - Página 3 EmptyRe: Kakashi é colocado acima da Mei?

more_horiz
A performance do Kakashi na terceira luta não passou a impressão que teve uma grande evolução no setor.

descriptionKakashi é colocado acima da Mei? - Página 3 EmptyRe: Kakashi é colocado acima da Mei?

more_horiz
Pr mim em elementais a Mei é qquase tão absurdaa qque Hiruzen, se não mais. O problema delaa é que nãao tem muitas habiliddes defensivaasa e me parece bem fragiu em uma luta franca (claro comparada a esse nivel Kage). Kakashi nesse momento esta tão forte a ponto de acompanhar em velocidade Obito (que sim, foi uma grande decepsãao), praa mim Kishimoto forçou muito a barraa pra deixaar o Kakashi forte do nada, afinal ele é o melhor personagem do time 7 em disparado, e tem o carinho dos fãs, mas a muito tempo não era relevante na historia.

Eu acho sim o Kakashi superior a Kage Mei em um confronto 1x1. Mas acho que em um confronto team x team onde ela tem liberdade pra atacar apenas pela backline, acho elaa mais perigosa.

descriptionKakashi é colocado acima da Mei? - Página 3 EmptyRe: Kakashi é colocado acima da Mei?

more_horiz
Oq o Obito tem de especial em velocidade?Tirando estamina o Kakashi sempre foi muito bom seja em Taijutsu , seja em agilidade.

descriptionKakashi é colocado acima da Mei? - Página 3 EmptyRe: Kakashi é colocado acima da Mei?

more_horiz
JonRed escreveu:
A performance do Kakashi na terceira luta não passou a impressão que teve uma grande evolução no setor.

Zabuza não conseguiu levar perigo ao Kakashi na defensiva, a partir do momento que Kakashi passou a atacar ele acaba com Zabuza de forma rápida, foi bem simples na real. Mesmo com Haku segurando, um Zabuza com intenção de matar e com o corpo em plenas condições não foi capaz de pegar o Kakashi, se não me engano esse feito no clássico foi atribuído a hesitação do Zabuza na época (não tenho certeza disso, faz tempo que li essa luta).
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos