Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionO que os leões de chakra da Hinata não absorvem? EmptyO que os leões de chakra da Hinata não absorvem?

more_horiz
Sério, não quero fazer com a Hinata o mesmo que o ShinobiNoKami faz com a Tsunade, mas fica parecendo nas discussões que a capacidade de absorção de chakra desse jutsu supera a Kaguya e árvore divina.

descriptionO que os leões de chakra da Hinata não absorvem? EmptyRe: O que os leões de chakra da Hinata não absorvem?

more_horiz
A emissão de chakra da Tsunade O que os leões de chakra da Hinata não absorvem? 2259519260 O que os leões de chakra da Hinata não absorvem? 2259519260 O que os leões de chakra da Hinata não absorvem? 2259519260

descriptionO que os leões de chakra da Hinata não absorvem? EmptyRe: O que os leões de chakra da Hinata não absorvem?

more_horiz
Qualquer coisa que não seja chakra direto da Keirakukei.

TÓPICO BLOQUEADO

descriptionO que os leões de chakra da Hinata não absorvem? EmptyRe: O que os leões de chakra da Hinata não absorvem?

more_horiz
Já falaram aqui uma vez que no Japão ninguém, nos fóruns, diz que essa técnica de fato absorvesse chakra, porque há uma peculiaridade na descrição que invalidaria isso. Lembro que os fãs da Hinata surtaram quando trouxeram isso no tópico...

descriptionO que os leões de chakra da Hinata não absorvem? EmptyRe: O que os leões de chakra da Hinata não absorvem?

more_horiz
A frase de fato é ambígua, mas eu entendi que os leões absorvem o chakra dos tenketsus ao mesmo tempo que os fecham. Se a técnica não puder fazer isso ela é acaba sendo paliativa porque a palma de ar já aumenta o alcance e destruição do Jūken e o Kaiten já proporciona defesa sendo que essas técnicas são melhores do que o Jūho nessas áreas. Por outro lado a absorção de chakra dos leões só é tratada como algo relevante dentro do fórum NS mesmo pelo menos pelo o que eu já vi, mas ao mesmo tempo eu não leio muito sobre a Hinata.
Agora uma coisa que sempre foi dita muito aqui e é de fato mentira é que a Hinata teria absorvido ou mesmo desintegrado o chakra do Tenseigan quando o filme mostra claramente que ela e Naruto apenas quebraram a esfera

descriptionO que os leões de chakra da Hinata não absorvem? EmptyRe: O que os leões de chakra da Hinata não absorvem?

more_horiz
BOG escreveu:
Sério, não quero fazer com a Hinata o mesmo que o ShinobiNoKami faz com a Tsunade, mas fica parecendo nas discussões que a capacidade de absorção de chakra desse jutsu supera a Kaguya e árvore divina.

Nunca fiz um único tópico sobre a Tsunade.  

BOG escreveu:
A frase de fato é ambígua, mas eu entendi que os leões absorvem o chakra dos tenketsus ao mesmo tempo que os fecham. Se a técnica não puder fazer isso ela é acaba sendo paliativa porque a palma de ar já aumenta o alcance e destruição do Jūken e o Kaiten já proporciona defesa sendo que essas técnicas são melhores do que o Jūho nessas áreas. Por outro lado a absorção de chakra dos leões só é tratada como algo relevante dentro do fórum NS mesmo pelo menos pelo o que eu já vi, mas ao mesmo tempo eu não leio muito sobre a Hinata.

Agora uma coisa que sempre foi dita muito aqui e é de fato mentira é que a Hinata teria absorvido ou mesmo desintegrado o chakra do Tenseigan quando o filme mostra claramente que ela e Naruto apenas quebraram a esfera

Não é ambígua, é falsa mesmo. 

O texto original diz que os leões abocanham o alvo (no sentido de morder e segurar), transformaram isso em absorver chakra.

descriptionO que os leões de chakra da Hinata não absorvem? EmptyRe: O que os leões de chakra da Hinata não absorvem?

more_horiz
Já eu vi uma tradução na qual é dito que a técnica dilacera a rede de chakra do usuário, ou seja destrói, agora vai saber qual é a correta.

descriptionO que os leões de chakra da Hinata não absorvem? EmptyRe: O que os leões de chakra da Hinata não absorvem?

more_horiz
Nada, porque os leões gêmeos não absorvem chakra.




*vert escreveu:
Já eu vi uma tradução na qual é dito que a técnica dilacera a rede de chakra do usuário, ou seja destrói, agora vai saber qual é a correta.


Mas é justamente essa a tradução correta, a partir da ideia de rasgar/ destroçar a rede de chakra do alvo e não absorver / comer o chakra.

descriptionO que os leões de chakra da Hinata não absorvem? EmptyRe: O que os leões de chakra da Hinata não absorvem?

more_horiz
A tradução do japonês do JS é "eles devoram o sistema de meridianos de qualquer um que o toque" ou seja ele devora a rede de chakra, visto que ele é um jūken com um poder destrutivo muito maior fica mais fácil fazer as coisas que o jūken normal faz: anular ninjutsu, destruir órgãos em vez de causar só danos,(fugi um pouco do tópico) ele não absorve as armas da tenten

descriptionO que os leões de chakra da Hinata não absorvem? EmptyRe: O que os leões de chakra da Hinata não absorvem?

more_horiz
Eu percebi que os equivocados mesmo, foram os membros do fórum e não dos tradutores. Esse ninjutsu é classificado como ofensivo, defensivo e suplementar.
Se é suplementar, é porque faz algo que não seja atacar nem defender, logo é absorver, isso seguindo o próprio databook.
---------------------------------------------------------------------------

@Shinobinokami

Você esta aumentando ainda mais a distorção, não falaram abocanhar uma pessoa, mas o chakra...

descriptionO que os leões de chakra da Hinata não absorvem? EmptyRe: O que os leões de chakra da Hinata não absorvem?

more_horiz
Deusa Hinata escreveu:
Eu percebi que os equivocados mesmo, foram os membros do fórum e não dos tradutores. Esse ninjutsu é classificado como ofensivo, defensivo e suplementar.
Se é suplementar, é porque faz algo que não seja atacar nem defender, logo é absorver, isso seguindo o próprio databook.
---------------------------------------------------------------------------

@Shinobinokami

Você esta aumentando ainda mais a distorção, não falaram abocanhar uma pessoa, mas o chakra...

その腕はまるで獅子のような様相を呈し、触れた相手の経絡系を喰らい尽くすのだ。

Pode pesquisar você mesmo se quiser, é o termo em negrito.

descriptionO que os leões de chakra da Hinata não absorvem? EmptyRe: O que os leões de chakra da Hinata não absorvem?

more_horiz
Deusa Hinata escreveu:
Eu percebi que os equivocados mesmo, foram os membros do fórum e não dos tradutores. Esse ninjutsu é classificado como ofensivo, defensivo e suplementar.
Se é suplementar, é porque faz algo que não seja atacar nem defender, logo é absorver, isso seguindo o próprio databook.


Faça uma relação de todas as técnicas Kyūinjutsu que possui DB e prove sua teoria. Vou facilitar tua vida e indicar que comece com o DB do Daikōdan e o Hijūtsu: Mushidama.

descriptionO que os leões de chakra da Hinata não absorvem? EmptyRe: O que os leões de chakra da Hinata não absorvem?

more_horiz
https://www.forumnsanimes.com/t100307-resolvido-foi-desvendado-o-misterio-do-juho-soshiken
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos