Coitados dos evangélicos...
@BOG
Rin, é só ler as mensagens do Deusa Hinata e se quiser ver fake news é só entrar no perfil do mano acima.
BOG escreveu:Que tolice da minha parte, Comando! É óbvio que o Lula está ajudando o PCC e escravizando cubanos e o Macho Alpha é uma fonte confiável
BOG escreveu:Rin, é só ler as mensagens do Deusa Hinata
BOG escreveu:Quando você diz esse tipo de bobagem você só expõe sua ignorância
Dxnny escreveu:Essas passagens do velho testamento trazendo pra moral da sociedade de 2023 não fazem sentido, assim como provavelmente as leis machistas de alguns países do continente africano ficarão defasadas daqui a 1500 anos.
Não acho que faz sentido essa análise.
Mr. Punisher escreveu:Não, o antigo testamento fala sobre leis d costumes DAQUELA época, (Romanos 10:4; Gálatas 3:23-25; Efésios 2:15). Em substituição à lei do Velho Testamento, nós estamos sob a lei de Cristo (Gálatas 6:2).
Àqueles q são desconhecedores da palavra, eh crucial ler primeiro o novo testamento (começando por Mateus, Marcos e João) e após, ler o antigo testamento e, por fim, o livro de apocalipse.
Mr. Punisher escreveu:Não, o antigo testamento fala sobre leis d costumes DAQUELA época, (Romanos 10:4; Gálatas 3:23-25; Efésios 2:15). Em substituição à lei do Velho Testamento, nós estamos sob a lei de Cristo (Gálatas 6:2).
Àqueles q são desconhecedores da palavra, eh crucial ler primeiro o novo testamento (começando por Mateus, Marcos e João) e após, ler o antigo testamento e, por fim, o livro de apocalipse.
@Rin
É interessante como a religião é uma merda. Existe uma passagem de Levítico que diz que pessoas que cometem homossexualismo devem ser sentenciados à morte, pois cometeram um crime capital. E Coríntios que diz que homossexuais vão pro inferno.
Uma passagem de Timóteo diz que a mulher precisa ficar quieta na presença de um homem. Efésios diz que a mulher é propriedade do homem. Deuteronômio diz que se uma mulher proposta em casamento por um homem não se demonstrar virgem, ela deve ser apedrejada na frente da casa do seu pai.
@Deusa Hinata O que tu achas dessas passagens? Gostaria de saber como você vai subverter a ética pra defender o seu livro de ficção.
Eu acho engraçado como os cristãos precisam inventar regras pra própria religião pra tornar ela mais justa e ética. Se você perguntar pra um cristão se quem não acredita em Deus vai pro inferno, ele vai dizer: "Se for uma pessoa boa, não".
Mas a Bíblia diz categoricamente que ateus irão queimar no inferno. A maioria dos cristãos não leram a Bíblia.
Mr. Causality escreveu:Existem algumas leis, como as de Levítico, que foram feitas para diferença o povo hebreu, das cidades circunvizinhas.
Levítico Cap. 18 | ARC
1 Falou mais o Senhor a Moisés, dizendo:
2 Fala aos filhos de Israel e dize-lhes: Eu sou o Senhor, vosso Deus.
3 Não fareis segundo as obras da terra do Egito, em que habitastes, nem fareis segundo as obras da terra de Canaã, para a qual eu vos levo, nem andareis nos seus estatutos.
4 Fareis conforme os meus juízos e os meus estatutos guardareis, para andardes neles. Eu sou o Senhor, vosso Deus.
5 Portanto, os meus estatutos e os meus juízos guardareis; os quais, fazendo-os o homem, viverá por eles. Eu sou o Senhor.
Por exemplo, o novo testamento puxa esse gancho, em uma passagem polêmica do 1 capítulo do livro de romanos, as pessoas pensam que Deus fala sobre homossexualidade, mas não é isso.
O trecho isolado:
Romanos Cap. 1 | ARC
26 Pelo que Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
27 E, semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
O texto:Spoiler :
Romanos Cap. 1 | ARC
18 Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda impiedade e injustiça dos homens que detêm a verdade em injustiça;
19 porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou.
20 Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder como a sua divindade, se entendem e claramente se veem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis;
21 porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças; antes, em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.
22 Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.
23 E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.
24 Pelo que também Deus os entregou às concupiscências do seu coração, à imundícia, para desonrarem o seu corpo entre si;
25 pois mudaram a verdade de Deus em mentira e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém!
26 Pelo que Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
27 E, semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
28 E, como eles se não importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convém;
29 estando cheios de toda iniquidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;
30 sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes ao pai e à mãe;
31 néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia;
32 os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem.
Paulo está falando da idolatria e de alguns cultos característicos dessa idolatria, basta ver que alguns deuses romanos como o deus baco(equivalente a dionisio) nos seus cultos, rolava de tudo.
Note como ele fala sobre o fato dos home s transformarem a imagem de Deus em animais, como répteis, quadrúpedes, aves etc....
Uma clara referencia ao antropozomorfismo dos deuses egípcios é algumas divindidades da Mesopotâmia e tal, enfim, nada a ver com homossexualidade em si.