Parte 20 - Sasuke Vs. Deidara Deidara percebe que Sasuke está concentrando uma quantidade gigantesca de chakra na mão, em um movimento parecido com o Chidori.
As marcas do Juuinjutsu do Orochimaru cobrem o braço de Sasuke e fazem seu chakra Raiton se tornar negro como quando ele enfrentou Naruto pela última vez.
Deidara lembra de uma figura oculta, seu antigo mestre, lhe explicando que é possível fortalecer seu chakra adicionando uma energia externa a ele, esse é o principio por trás da força dos Jinchuuriki.
Porém, misturar uma energia estranha a sua keirakukei pode afetar as energias mental e física do indivíduo, causando prejuízos a longo prazo, por esse motivo a vida dos Jinchuuriki costuma ser curta.
Deidara deduz que seja qual for o ataque que Sasuke for usar, é algo de que ele não pode abusar, então deve ser sua técnica mais poderosa.
Ele se prepara para impedir que Sasuke use suas técnica criando uma enxame de criaturas insectóides parecidas com libélulas com abdomens inchados e as enviando na direção de Sasuke. Mesmo que as bombas não tenham poder para matar Sasuke, elas vão machucá-lo e desestabilizar seu chakra.
Sasuke molda seu chakra Raiton como uma flecha, usando seus dedos como uma espécie de arco.
Algo parecido com isso:
Os insetos de argila aumentam sua velocidade para alcançar um mach e acertam Sasuke antes que ele complete a técnica.
Deidara se prepara para contra-atacar esperando que Sasuke não vá conseguir se defender enquanto se recupera por ter perdido tanto chakra.
A fumaça das explosões de Deidara se faz quando é cortada pelo raio negro em alta velocidade, fazendo Deidara perceber que Sasuke finalizou sua técnica.
Deidara percebe que Sasuke usou o aumento de resistência provocado pelo juuin para suportar as explosões e terminar seu ataque. Ele explode seu braço e sua perna protética, usando o impacto da explosão para esquivar do golpe de Sasuke no último segundo.
Deidara e Sasuke caem em queda livre, com o Uchiha já exausto. Ele revela que seu outro braço também é uma prótese de argila, transformando-o em uma pássaro para se manter no ar.
Deidara zomba vendo Sasuke caindo para morte, mas nesse momento seu peito é perfurado.
Ele percebe que é a flecha de Sasuke, observando que o Uchiha continua controlando a flecha após lançá-la como um míssil guiado.
O ataque cria um buraco no peito de Deidara, que cai sem conseguir se manter no ar.
Sasuke ingere uma das pílulas que Kabuto lhe entregou e então usa as asas da Juuinkan para pousar em segurança.
Se considerando vencedor da luta, ele se prepara para ir atrás do alvo.
Longe dali, um Deidara caído percebe que não foi uma boa ideia tentar enfrentar Sasuke com uma quantidade tão limitada de argila. Ele cobre seu próprio peito com argila quando um pássaro de aparência anormal pousa em sua frente.
Parte 21 - O Sharingan de KakashiItachi diz que o domínio de Kakashi sobre o "olho copiador" é uma auto ilusão pois ele não detém o talento natural do Clã Uchiha que precede os olhos, mas Kakashi responde que já copiava técnicas desde quando Itachi ainda estava no colo da mãe que ele matou.
Itachi diz que a afirmação de Kakashi é uma demonstração da sua visão superficial sobre o Sharingan, pois um verdadeiro Uchiha sabe que a quantidade de técnicas copiadas por um ninja não dizem nada a respeito de seu domínio sobre o "olho copiador".
Kakashi diz só uma pessoa vai poder responder quem está certo na discussão deles sobre quem é superior entre a experiência e o talento: aquele que vencer a luta.
Kakashi usa um Doton que desfaz o solo como um terremoto, obrigando Itachi a pular. Um clone de Kakashi aparece atrás dele sacando uma lâmina curta, uma tantō.
Itachi faz um clone surgir de suas costas, bloqueando o golpe de Kakashi. Itachi e seu clone fazem uma sequência ágil de movimentos para desarmar e destruir o clone de Kakashi.
Itachi lança uma série de múltiplos Katon contra Kakashi, que se defende criando uma barreira de Suiton.
O Suiton revela uma série de shurikens escondidas dentro das chamas, mas Kakashi saca uma lâmina de rebate elas. Itachi surge atrás de Kakashi, se aproveitando da abertura para perfurá-lo, mas Kakashi se revela um clone.
O verdadeiro Kakashi sai de dentro do chão e tenta acertar Itachi. Os dois começam a trocar golpes de Taijutsu usando lâminas.
Kakashi cobre sua lâmina com Raiton e corta a lâmina de Itachi.
Itachi se desfaz como um clone enquanto o verdadeiro Itachi sai do chão, revelando que copiou a técnica de Kakashi. As shurikens que Itachi havia lançado voltam repentinamente, pois Itachi as estava manipulando usando shurikenjutsu. Elas perfuram as costas de Kakashi que grita de dor.
Itachi se declara o vencedor e menospreza as habilidades de Kakashi, questionando o que ele fez nos últimos três anos.
Kakashi revela que passou os últimos anos estudando as técnicas do Clã Uchiha.
Ele diz que Itachi subestima o conhecimento que ele tem sobre os Uchiha, revelando que conhece sobre a sala secreta sob o templo Naka, o que surpreende Itachi.
Kakashi revela que graças as suas pesquisas e treinamento ele conseguiu alcançar aquilo que precisava para derrotar Itachi: o Mangekyo Sharingan.
Kakashi diz que sabe que Itachi não usou o doujutsu pois reconhece, por experiência própria, que isso é algo capaz de incapacitar um ninja completamente e tirá-lo de combate por semanas, ou até mesmo meses, o que torna a técnica uma faca de dois gumes, um trunfo que só deve ser usado uma vez.
Kakashi revela que lançou o próprio Tsukuyomi, o Genjutsu supremo do Sharingan, contra Itachi e que agora ele é quem está no controle, prendendo Itachi em correntes que ardem em chamas.
Kakashi afirma que dominou os "olhos" do Sharingan, ambos olhos "copiador" e "hipnótico", chave para dominar o Mangekyo, declarando-se vencedor.
Com Itachi imobilizado, um receoso Kakashi questiona porque ele executou o Clã Uchiha e torturou seu irmão. Itachi fica em silêncio.
Kakashi questiona se Itachi deixou Sasuke vivo por causa "daquilo".
As correntes que Kakashi criou para prender Itachi se quebram e ele revela seu próprio Mangekyo Sharingan, afirmando que apesar de toda experiência Kakashi é ingênuo e que ele não conquistou o "verdadeiro olho", pois ele tem um condição que Kakashi não cumpriu.
Kakashi fica confuso e se questiona o que aconteceu ao ser perceber ele mesmo preso nas correntes, ele nota que Itachi foi capaz de reverter o Genjutsu.
Kakashi, confuso, questiona qual é essa condição.
Itachi releva que a condição para alcançar o verdadeiro Mangekyo Sharingan é tirar a vida de seu melhor amigo, deixando Kakashi perplexo.
Itachi afirma que Kakashi não alcançou o Tsukuyomi, ele dominou uma versão superior do Genjutsu Sharingan, o "genjutsu supremo" para um Uchiha ordinário, mas uma técnica insignificante para ele que dominou o verdadeiro Mangekyo Sharingan.
Kakashi se lembra das histórias de que os Uchiha eram um clã conhecido por matarem seus próprios membros em eras antigas e de que havia a lenda de que o fundador do Clã, Madara Uchiha, matou seu próprio irmão.
Itachi elogia Kakashi por conhecer tanto sobre os Uchiha e se prepara para matá-lo, mas antes que ele consiga, seu ataque é bloqueado.
Parte 22 - Predador e Presa Kisame comenta com Naruto que se sente nostálgico enfrentando um Jinchuuriki depois de tanto tempo, fazendo um confuso Naruto questionar se foi ele quem capturou Gaara.
Kisame avisa que não, pois Gaara não era o alvo da dupla dele e que Naruto provavelmente já sabe que a Akatsuki precisa capturar os Jinchuuriki por ordem de cauda, por isso ele vai levar Naruto preso, para ser selado apenas após a captura de todos os outros Jinchuuriki.
Naruto zombadeiramente diz que ele já sabia disso, pois Kisame não seria capaz de derrotar Gaara, deixando Kisame irritado.
Kisame avisa para Naruto que o Jinchuuriki que ele enfrentou foi o ninja que carregou o título de Quarto Mizukage, um homem que foi aclamado como o ninja mais poderoso da história da Névoa.
Naruto cria um exército de clones, afirmando que as mentiras de Kisame não são capazes de assustá-lo.
Kisame, irritado, diz para Naruto que é melhor ele liberar o poder da Kyuubi pois ele é invencível na água e vai destroçá-lo, mas Naruto retruca que eles não estão na água. Kisame ri e diz que Naruto está errado, fazendo o Uzumaki olhar os arredores e confirmar que eles estão no meio de uma floresta.
Kisame libera uma grande quantidade de chakra e toca o solo, fazendo vários pilares de água surgirem do chão, revelando que ele estão lutando sobre um aquífero.
Ele explica para Naruto que ele tem uma habilidade especial que permite que ele sinta presença na água sob o solo.
Kisame inunda o campo de batalha, criando uma enxurrada que engole Naruto, sob a água ele cria um cardume de tubarões de água.
Os clones de Naruto são destruídos e caçados pelos tubarões, o que faz ele criar mais clones enquanto tenta fugir.
Kisame entra na água, ele se move tão rápida da água que Naruto não consegue acompanhá-lo com os olhos, ele começa a destruir os clones de Naruto os arrastando em sequência.
Naruto nota que a força e a velocidade de Kisame dentro da água são impossíveis mesmo quando comparado aos ninjas mais rápidos e fortes que ele conhece, como Rock Lee.
Naruto libera o chakra da Kyuubi, fazendo Kisame notá-lo, e começa a criar clones usando todo o seu chakra, em uma tentativa de ocupar o máximo de espaço e forçar sua emersão.
Kisame cria uma quantidade gigantesca de pequenos torpedos de água, como gotas em altíssima velocidade, e os lança contra Naruto.
Os golpes corta a pele de Naruto e começa a destruir seus clones.
Kisame em seguida cria um grande cardume de tubarões e o envia na direção de Naruto.
Naruto percebe que está ficando encurralado enquanto fica sem ar e sua consciência começa a enfraquecer.
Naruto volta a lembrar do treinamento com Jiraiya.
Jiraiya entrega um pergaminho para ele e explica como selar seu chakra nele. Ele explica para Naruto que o pergaminho indicará sua natureza elemental nata.
Naruto descobre que seu chakra é Fuuton quando o kanji de "Vento" aparece no pergaminho.
Jiraiya explica para Naruto que, como alguém que é inapto em Genjutsu e Taijutsu, ele precisa aprender a usar seu Ninjutsu de forma criativa, como o próprio Jiraiya faz.
Jiraiya diz que o Fuuton pode ser usado de tantas formas quanto Naruto for capaz, mostrando que os ninjas, como ele próprio, normalmente se aproveitam do poder cortante do elemento, mas é possível usar sua capacidade de criar e manipular o ar para muitas outras coisas diferentes.
Naruto começa a pensar e Jiraiya questiona se ele teve alguma ideia, ele pergunta para Jiraiya se pode usar o Fuuton para respirar debaixo d'água, fazendo Jiraiya responder que teme pelo futuro dele.
No presente, Naruto cria uma bolha de ar usando Fuuton para conseguir respirar, maldiçoando Jiraiya por não ter levado ele a sério.
Naruto começa a concentra todo chakra na palma das mãos e cria um redemoinho fazendo a água girar como no Rasengan, ele expande a técnica criando uma espécie de Rasengan gigante feito de água em rotação, destruindo os tubarões de água.
A rotação do redemoinho começa a puxar Kisame.
Kisame fica impressionado com a capacidade de Naruto de ter criado um golpe tão poderoso de forma tão improvisada, mas adiciona que ele também pode manipular seu Suiton da forma que bem deseja.
Naruto nota a água se juntando ao seu redor e formando uma redoma, a velocidade de seu "Rasengan" gigante então começa a cair.
Kisame revela que pode mudar a densidade da água para torná-la tão pesada quanto ele quer, e que agora Naruto está movendo uma água cem vezes mais densa.
Naruto começa a gastar mais chakra para manter a velocidade do golpe, mas antes que Kisame seja acertado, o redemoinho simplesmente para.
Naruto sente seu corpo dormente e cansado, como se estivesse completamente esgotado. Ele se questiona como ele pode ter ficado exausto tão rápido mesmo usando o chakra da Kyuubi.
Kisame aponta para as pequenas feridas no corpo de Naruto. Ele revela que espalhou seu chakra por toda aquela água quando moveu ela do solo e que através daquelas feridas, ele era capaz de absorver o chakra de Naruto, como uma presa sangrando sob a água antes de ser capturada por um tubarão.
Era como se Naruto estivesse sangrando chakra.
Kisame agarra Naruto e usando sua força de aperto, começa a quebrar os ossos dele enquanto o afoga.
Naruto começa a perder a consciência enquanto se debate, conforme ele vai desmaiando ele começa a escutar a voz da Kyuubi.
A Kyuubi pede que Naruto deixe ela sair e se salve, mas antes que isso ocorra Naruto acorda repentinamente e começa a vomitar a água.
Naruto vê Kisame afastado, com um corte no braço, percebendo que ele foi atingido.
Kisame elogia a habilidade de seu adversário, mencionando que nunca foi acertado por um golpe enquanto debaixo dágua e pergunta seu nome.
O oponente dele é Suigetsu.
Kakashi questiona porque eles demoraram tanto antes de sentir os efeitos colaterais do Mangekyo Sharingan e cair.
Hana e Shino se movem até ele para ajudá-lo, com Hana usando a palma mística para tentar curá-lo.
Gai avisa que eles tiveram imprevistos e questiona se ele tem alguma dica para eles enfrentarem Itachi. Kakashi avisa para eles não olharem para os olhos do Uchiha, mas Gai nota que os três foram especialmente designados para a missão por conseguirem enfrentar um oponente sem precisar olhar para os olhos dele.
Gai percebe que Kakashi não está em condições de lutar e manda ele recuar, mas Kakashi afirma que está muito preocupado com a situação de Naruto e Sakura.
Gai diz para ele que os outro grupo de reforços está encarregado de lidar com o parceiro de Itachi, mas Kakashi avisa que Sakura está enfrentando outros Akatsuki.
Kakashi diz que vai até ela, mesmo com Gai pedindo para que ele recue por causa de sua condição.
Itachi avisa para Kakashi que é inútil. Ele diz que nem sequer precisou usar seu trunfo contra Kakashi e que o outro Akatsuki que está dentro do templo é um oponente do mesmo nível dele.
Kakashi avisa para Itachi que ele também não usou seu trunfo.
Parte 23 - O Invencível Sasori Sakura discute com Chiyo por querer se sacrificar por ela, afirmando que ela não é o tipo de kunoiche que deixa alguém para trás.
Com raiva, Chiyo dá uma bronca nela, avisando que ainda não chegou a hora dela morrer. Ela continua falando que mesmo que Sakura ignore isso e queria pensar nos outros, a melhor opção ainda é ela fugir. Ela diz para Sakura que ela é uma ninja médica incrível e um ativo importante contra Sasori, mas inútil quando só estão as duas ali.
Ela avisa que Sakura deve saber que um ninja médico deve sempre sobreviver, pois a centésima regra ninja é que o ninja médico deve ser o último a morrer.
Sakura lembra do que Tsunade falou para ela. Tsunade a avisou que ninjas médicos lutam na retaguarda, evitando se ferirem para poderem cuidar dos feridos, por isso, eles costumam ser tratados como covardes por outros ninjas, ela lembra que uma das regras diz que, se uma batalha parece está perdida, um ninja médico deve se retirar.
Sakura fica receosa quando a marionete de Sasori começa a moldar a areia de ferro, ela percebe que já não consegue se mover direito por causa do veneno paralisante.
Chiyo afirma que é impossível se esquivar de um golpe do Terceiro Kazekage, o golpe dele é rápido demais mesmos para o olho mais bem treinado e a mira perfeita.
Sakura diz que o que elas estão enfrentando é apenas uma marionete e não o verdadeiro Kazekage, mas Chiyo responde que uma marionete humana pode preservar toda a habilidade do ninja da qual foi feita e elevá-la a um grau sobre-humano usando suas modificações.
Sasori ele cria várias estacas de ferro e se prepara para lançar o ataque.
Chiyo cria uma cortina de fumaça, usando uma bomba de fumaça, para que Sasori não consiga mirar nelas.
Sasori lança o ataque mesmo assim.
Sakura tenta ir até Chiyo para fazê-la fugir com ela, mas percebe que duas estacas de ferro perfuram Chiyo completamente.
Sasori revela que a técnica usa o eletromagnetismo para marcar o campo elétrico do alvo, por isso ele não precisa da visão para mirar, esse era o segredo que tornava o Kazekage invencível contra humanos.
Ele olha para Chiyo, a vendo morrer, e afirma que não esperava que ela fizesse isso.
Partes do corpo de Chiyo caem e ela revela que substitui partes de seu corpo por próteses, por isso o golpe não foi mortal.
Sasori questiona se ela fez isso para prolongar a vida porque teme a morte, Chiyo revela que fez isso porque precisava viver o suficiente para reparar seus erros.
Sasori prepara e lança uma estaca, dessa vez na direção da cabeça de Chiyo, avisando que ele tem certeza que a cabeça dela ainda é um ponto vital.
Chiyo volta a pedir para Sakura fugir.
Sakura lembra das palavras de Tsunade, mas se lembrando que, no final, Tsunade há avisou que um ninja médico existe para curar seus companheiros, por isso se ela deixar alguém para trás, para morrer, ela tem que está preparada para aguentar um soco de Tsunade com força total.
Sakura diz que não pode deixar Chiyo para trás.
Sasori lança seu ataque, mas antes que ele atinja Chiyo, a estaca é bloqueada por duas marionetes invocadas, as marionetes são perfuradas.
Sasori olha para as marionetes com indiferença, perguntando para Chiyo porque ela as guardou. Chiyo avisa que aquelas marionetes são seu tesouro, revelando que de toda sua vida, aquelas são as únicas marionetes de que ela se orgulha.
Sasori diz que ela não devia se orgulhar do trabalho de outro mestre marionetista, lembrando das marionetes Pai e Mãe como suas criações.
Chiyo diz que as marionetes lembram ela de quando ela era feliz e esse é o verdadeiro significado da arte.
Sasori fica com raiva, criando uma lança maior do que a anterior e afirmando que vai destruir as marionetes e Chiyo completamente.
Chiyo questiona Sasori se ela o lembrou dos "fios" que ainda o prendem a quem ele é.
Sasori lança o ataque com força total, mas antes que ele acerte Chiyo, Sakura se move para protegê-la.
Antes de acerta Sakura, a lança sofre um desvio e é atraída para fora do alcance das kunoiches.
Kakashi se revela, com um Raiton sobre uma das mãos. Ele afirma que escutou o que Sasori falou sobre campos elétricos.
Suigetsu avisa a Kisame que não pode deixá-lo capturar Naruto, pois uma dos objetivos de seu empregador, Orochimaru, é impedir a Akatsuki.
Kisame reconhece Suigetsu como o irmão caçula de Mangetsu, afirmando que isso explica Suigetsu ter sido capaz de cortá-lo.
Naruto questiona quem é Suigetsu, mas esse o ignora antes de mandá-lo sair dali, pois ele tem assuntos a serem resolvidos com Kisame.
Naruto percebe que é melhor sair para ir atrás de Gaara e deixar os dois se enfrentando.
Suigetsu revela que deseja a espada de Kisame e se prepara para atacá-lo, mas Kisame o bloqueia e afirma que ele não tem o necessário para empunhar a Samehada.
Antes que os dois prossigam, eles percebem que não conseguem mover o corpo.
Shikamaru aparece e revela que prendeu a dupla no Kage Mane, reconhecendo Suigetsu como um criminoso marcada no Livro Bingo como um desertor da Névoa que sempre deixa um grande número de corpos para trás.
Asuma e Neji se aproximam da dupla, mas antes que eles possam prendê-los, Shikamaru cai no chão.
Shikamaru diz que seu chakra repentinamente se foi.
Kisame ataca Asuma, revelando que foi um erro estabelecer um vínculo direto com o chakra dele, fazendo Asuma notar que ele é um tipo com a habilidade rara de absorver chakra através do contato direto.
Neji ataca Suigetsu com um golpe do punho suave para derrubá-lo, mas sua mãe passa por dentro de Suigetsu que o seguro e avisa que esse tipo de Taijutsu não funciona contra ele.
Kisame pergunta para Suigetsu se ele quer fazer uma trégua para lidarem com os ninjas da Folha antes de continuarem sua luta, o que Suigetsu aceita.
Sasori reconhece Kakashi como o filho de Sakumo e lança uma série de ataques contra ele, mas Kakashi esquiva de todos, deixando Sasori incrédulo, até ele perceber que Kakashi está com o Sharingan ativado, comentando que o olho permite que ele preveja os ataques.
Kakashi lembra de uma anotação sobre Sasori, ela dizia, "se o encontrar, fuja!", ele se pergunta como Sasori pode continuar tão jovem, fazendo Sakura explicá-lo que Sasori e o homem com ele são marionetes humanas e aquele homem é o Terceiro Kazekage, deixando Kakashi assustado.
Kakashi lembra que o Terceiro Kazekage era ninja cujo a habilidade era temida até pelo Quarto Hokage.
Sasori afirma que Kakashi vai usar um ataque que Kakashi não pode prever. Ele cria uma esfera de ferro gigante, suspende ela até o teto do templo e faz a esfera explodir em uma chuva de projeteis cortantes de aço.
Kakashi se move rapidamente até Chiyo e Sakura e usa Doton para criar um domo sobre suas cabeças e bloquear o ataque, a chuva de aço é tão intensa que começa a destruir o domo, mas Kakashi o reforça usando outro Doton.
Kakashi avisa a Sasori que é inútil usar truques contra ele, pois ele pode ver atrás de qualquer truque.
Nesse momento, uma lança passa em alta velocidade do lado de Kakashi.
Kakashi olha para trás e vê Sakura atravessada pela lança.
Sasori diz que espera que Kakashi esteja falando a verdade, pois ele terminou o aquecimento.
Parte 24 - Kakashi do Sharingan Vs. Sasori da Areia VermelhaSakura percebe que não consegue mover seu corpo direito e que o veneno de Sasori já começa a fazer efeito, tentando se curar com a palma mística. Ela olha para o lado e vê a idosa em uma situação ainda mais crítica.
Sasori cria uma lança e envia um ataque em alta velocidade na direção de Chiyo, mas Sakura entra na direção do golpe para protegê-la.
Chiyo tenta curar Sakura, mas o veneno de Sasori dificulta que ela molde seu próprio chakra. A anciã entra em desespero vendo Sakura morrendo sem poder fazer nada. Ela fecha o ferimento de Sakura e avisa a Kakashi que ela tem pouco tempo.
Vendo Sakura mortalmente ferida, Kakashi percebe que não consegue mover seu corpo, observando que Sasori o prendeu usando fios de chakra.
Sasori prepara um novo ataque e pede zombeteiramente para Kakashi tentar evitá-lo.
Ele dispara o ataque contra um Kakashi paralisado, mas Chiyo rompe os fios que prendem Kakashi.
Kakashi se liberta e prepara um Doton, mas percebe que não vai conseguir levantar uma parede forte o suficiente a tempo.
Kakashi esquiva do golpe no último segundo, Sasori percebe que ele usou o Doton para cria uma elevação no solo e empurrar seu corpo antes de ser atingido.
Sasori reconhece a habilidade de Kakashi, afirmando que isso se deve ao fato dele ser o filho de Sakumo.
Kakashi diz que ele sempre odiou quando comparavam ele a seu pai, mas que ele odeia ainda mais quando machucam seus estudantes, apontando um olhar intimidador para Sasori.
Sasori diz para Kakashi que Sakumo Hatake foi o homem que matou seus pais, surpreendendo Kakashi. Ele diz que se preparou durante anos para matar Sakumo, mas não teve a chance, por isso vai aproveitar a oportunidade para matar Kakashi no lugar de Sakumo.
Sasori invoca uma série de granadas e cobre elas com areia de ferro, mudando a forma delas para algo semelhante a shurikens gigantes, que ele lança contra Kakashi em múltiplas direções.
Kakashi usa Suiton, fazendo as Shurikens explodirem antes de acertá-lo.
Reconhecendo Kakakashi como um oponente difícil de acertar, Sasori volta a invocar mais granadas e usá-las criar shurikens gigantes, mas dessa vez ele faz a marionete do Kazekage se manter liberando chakra após usar a técnica.
Kakashi tenta se defender usando Suiton novamente, cogitando que Sasori deseja fazer ele gastar chakra, já que usar Suiton em um local sem água é muito exaustivo.
Antes que o Suiton acerte as Shurikens, elas repentinamente mudam de direção, fazendo Kakashi notar que são shurikens teleguiadas, controladas diretamente por Sasori.
Kakashi percebe que é inútil tentar esquivar dos golpes, já que as shurikens vão explodir assim que se aproximarem, mas ao mesmo tempo, uma parede de Doton não vai suportar as explosões.
Antes que as Shuriken acertem Kakashi, sua trajetória é subitamente alterada.
Kakashi e Sasori percebem que isso foi obra de Chiyo.
Chiyo questiona porque Sasori usa as técnicas do Kazekage de forma tão limitada, fazendo ela chegar a conclusão que a marionete deve ter um limite de chakra baixo ou não suporta o poder das próprias técnicas.
As marionetes Pai e Mãe avançam para ficar lado a lado com Kakashi e Chiyo diz que vai protegê-lo para se aproximar de Sasori, ela questiona se ele pode ver a "fonte" do chakra de Sasori com o Sharingan?
Kakashi responde afirmativamente e Chiyo diz que ele deve acertar tal ponto assim que se aproximar de Sasori, esse é o único jeito de vencê-lo.
O olhar de Sasori muda quando ele vê Kakashi lado a lado com as marionetes de seus pais.
Kakashi prepara o Raikiri e avança com as marionetes enquanto Sasori começa a disferir ataques contra eles, usando seu próprio corpo de marionete e o Terceiro Kazekage.
Sasori cria várias esferas de aço concentradas e lança uma chuva de projeteis de aço, mas as marionetes protegem Kakashi usando seus escudos de chakra.
Sasori então cria grandes colunas de ferro e as envia para esmagar Kakashi, mas as marionetes juntam as mãos formando uma rede de fios de aço, elas então se movem em alta velocidade cortando as colunas que se desfazem antes de acertar Kakashi.
Kakashi se aproxima de Sasori, que cria asas mecânicas e voa para longe dele, porém ele para e percebe que Chiyo está o segurando.
Kakashi salta e se prepara para perfurar Sasori, mas nesse momento o ninja se desfaz e o Hatake percebe que Chiyo caiu, vitima do veneno paralisante.
Sasori se refaz e usa uma de suas lâminas para perfurar Kakashi.
Sasori comente que Kakashi que queria matá-lo pessoalmente, mas nesse momento Kakashi usa o Raikiri em seu próprio corpo, eletrocutando a si mesmo e a Sasori, observando que o corpo metálico de Sasori é um poderoso condutor.
Kakashi e Sasori caem.
Parte 25 - A Raiva de NarutoKakashi cai ferido, percebendo que foi envenenado. Ele comenta que o choque potencializado pelo corpo metálico que Sasori deve ter sido poderoso o suficiente para matá-lo.
Kabuto surge e se aproxima dele. Ele anda até Sakura, mas Chiyo o segura tentando impedi-lo.
Kakashi pede que Chiyo pare, revelando que ele mal conseguiu se mover quando chegou no esconderijo da Akatsuki, mas se recuperou após ingerir uma droga dada por Kabuto.
Kabuto diz que a Akatsuki é seu alvo, e que Sasori é era o alvo principal, como um agradecimento por derem lidado com ele, Kabuto avisa que vai ajudar o grupo. Ele cura Sakura o ferimento de Sakura, mas diz que o estado dela ainda é muito grave por causa do veneno e da perda de sangue.
Ele cura Chiyo e vai até Kakashi, mas nesse momento, Sasori aparece em sua frente, preparado para acertá-lo.
Gai ataca Itachi com uma série de golpes que é bloqueada pelo Uchiha se valendo da sua capacidade de previsão. Gai o segura enquanto Hana se aproxima para acertar Itachi com um Gatsuga, mas o Uchiha realiza uma série de selos com uma única mão e se usa um Katon contra Gai à queimar roupa, se liberando e usando a outra mão para, logo em seguida, usar um Doton e para Hana e seus ninken.
Gai e protegido do Katon pelos insetos de Shino, que observa que a habilidade de Itachi com selos de mão é irreal.
Itachi usa seu Doton para prender Hana e tenta "afogá-la" no chão, junto com os cães, mas os insetos de Shino liberam ela enquanto ele tenta atacar Itachi.
Itachi queima os insetos, fazendo Shino comentar que Katon é o elemento mais problemático para os Aburame.
Itachi invoca uma série de corvos que começam a devorar os insetos de Shino e servem de distração para ele atingi-lo.
Hana usa uma bomba de fumaça para tentar espantá-lo enquanto avança novamente contra Itachi, que some como uma miragem.
Gai começa a se preparar para usar os portões e ataca Itachi, mas ele novamente some.
Shino questiona se eles estão em um Genjutsu, mas Hana comenta que nenhum deles olhou nos olhos de Itachi.
Itachi afirma que o erro deles é acreditar que esse é o único meio que ele possuiu para lançar Genjutsus poderosos.
Itachi repentinamente sente um chakra estranho se aproximar, vendo um pássaro estranho pousar perto dele.
Em outro ponto. Neji tenta acertar Suigetsu, mas não consegue se aproximar por causa do alcance da espada de Suigetsu e os movimentos inumanos de seu corpo feito de água.
Mesmo os ataques de longa distância de Neji não fazem efeito em Suigetsu, que responde disparando projeteis de água rápidos o bastante para impedir que ele use o Kaiten.
Kisame observa o mesmo pássaro estranho se aproximar enquanto enfrenta Asuma.
O pássaro estranho começa a falar, avisando os Akatsuki que é hora de recuar pois chegou a hora de selar o Nibi.
No esconderijo da Akatsuki, Sasori acerta Kabuto.
Sasori revela que ele também é capaz de usar ninjutsu medicinal, e que seu corpo tem um fuuinjutsu especial para curar seu núcleo orgânico caso ele seja ferido.
Ele é avisa pelo líder da Akatsuki, que surge através de uma projeção de chakra, surpreendendo Kakashi, Chiyo e Kabuto, que é hora de recuar pois chegou a hora de selar o Nibi.
Sasori usa a areia de ferro para criar uma espada e se prepara para finalizar Kakashi, pois quer ter certeza da morte dele.
Nesse momento, Naruto aparece e tenta acertar Sasori.
Kakashi fica desesperado com a aparição de Naruto e manda ele fugir imediatamente, questionando porque os ninjas da Folha deixaram ele partir, enquanto Sasori reconhece Naruto como o Jinchuuriki da Kyuubi.
Sasori diz para Naruto que ele demorou, sentando-se sobre o corpo de Gaara.
Naruto, com raiva, manda Sasori sair de cima de Gaara.
Sasori avisa que Gaara já está morto, deixando Naruto incrédulo.
Enquanto Naruto cai em choque, Sasori avisa que também já matou Sakura e que agora vai matar Kakashi.
Naruto, em desespero, se culpa por não ser capaz de salvar ninguém, reconhecendo sua fraqueza. Ele começa a liberar o chakra da Kyuubi e Sasori avança para matá-lo.
Kisame recua e avisa a Suigetsu que eles terão que resolver suas diferenças da próxima vez.
Suigetsu da as costas, revoltando Neji, mas ele avisa que não tem motivos para perder tempo com os ninjas da Folha e que Neji devia se preocupar com seus companheiros, apontando que Asuma e Shikamaru estão feridos.
Kisame se encontra com Itachi, questionando se ele matou Kakashi, mas o Uchiha avisa que Kakashi conseguiu se salvar novamente, fazendo Kisame reconhecê-lo como alguém dificil de matar.
Kisame avisa a Itachi que Naruto fugiu e que eles deviam ir atrás dele para impedir que Sasori o capture, mas Itachi afirma que não há chance de Sasori capturar Naruto.
Os dois encontram Juugo, que questiona se eles viram a pessoa que ele procura, o outro portador do Sharingan, Sasuke Uchiha.
Itachi avisa para ele que não e que a hora dele se encontrar com Sasuke não chegou.
Juugo percebe que, medindo o poder de Itachi e Kisame pela intensidade do chakra, os dois são muito mais poderosos, revelando que eles o fizeram sentir calafrios.
A Kyuubi aparece para Naruto, afirmando que ele pode salvar as pessoas que quer proteger se quiser, ele só precisa se entregar para o poder dela.
Naruto se revolta em um surto desesperado, liberando o chakra da Kyuubi com tal intensidade que afasta o corpo de Sasori, assim como assusta os presentes.
Kabuto observa que nunca esperou que Naruto tivesse tamanho poder, se questionando como os Akatsuki esperavam lidar com seres tão poderosos. Enquanto Chiyo se lembra do Shukaku e Kakashi da Kyuubi, ambos tendo presenciado o poder dos monstros em pessoa.
As marcas da Kyuubi cobre o rosto de Naruto conforme o manta de chakra vermelho o cobre, formando uma cauda.
Naruto ataca Sasori com uma versão mais poderosa do Rasengan, mas ele bloqueia usando a areia de ferro e contra ataque disparando uma série de bombas contra Naruto.
Naruto se regenera e seu chakra fica ainda mais poderoso, adquirindo uma tonalidade mais intensa enquanto mais marcas da raposa surgem em Naruto. Uma segunda cauda surge e Naruto volta a atacar Sasori, dessa vez usando as garras, que rasgam o escudo de aço criado por Sasori.
Um rugido de Naruto faz toda areia de ferro se dissipar e ele avança para destruir o corpo de Sasori com as garras do manto, mas Sasori se remonta e dispara uma série de bombas de fumaça venenosa contra ele.
Naruto dissipa a fumaça e expande o braço de chakra do manto, esmagando e puxando Sasori, que percebe que o veneno não faz efeito nele.
Sasori se desmonta e conclui que precisará usar um poder de fogo superior contra Naruto, reconhecendo que esse é o verdadeiro poder de um Jinchuuriki.
Ele se remonta e dispara uma sequência continua de bombas de fumaça contra Naruto, revelando que essa fumaça é extremamente inflamável, ele então dispara uma bomba incendiária contra a fumaça.
A explosão cria uma imensa parede de fogo, que quase engole Kakashi, mas ele é salvo por Kabuto no último segundo. Kabuto afirma que vai precisar de Kakashi para lidar com quem vencer a luta, seja Sasori ou o descontrolado Naruto.
Kakashi fica preocupado com Sakura e Chiyo, mas assim que o fogo se dissipa, ele percebe que ambas foram protegidas por Naruto, que agora tem três caudas, fazendo Kakashi lembrar das palavras de Jiraiya, de que Naruto só podia controlar duas caudas.
Naruto se regenera das queimaduras causadas pela explosão, impressionando Sasori.
Sasori reconhece que vai ter que ir além do que gostaria, pois ele não estava preparado para lidar com um Jinchuuriki. Sasori faz a marionete criar uma grande quantidade de areia e compactar ela usando uma grande quantidade de chakra, moldando ela com um formato de broca. Usando seus próprios fios de chakra em conjunto com a técnica do Kazekage ele faz a broca girar em alta velocidade.
Kabuto nota que Sasori está usando seu fio de chakra como uma bobina para aumentar a velocidade da broca, fazendo alcançar uma velocidade que seria impossível usando apenas ninjutsu.
Naruto salta com uma velocidade gigantesca contra Sasori, se preparando para esmagá-lo com um golpe das garras do manto de chakra estendidas.
Sasori dispara a broca, que rompe a barreira do som produzindo dezenas de cones de Mach e acertando Naruto com força total. Sasori afirma que em questão de poder ofensivo, aquele é seu ataque mais poderoso e não existe defesa no mundo capaz de suportá-lo.
Kakashi se desespera conforme Naruto remove a bronca fincada em sua barriga, questionando se ele deve ou não parar Naruto, considerando que eles não tem chance contra Sasori.
O sangue de Naruto começa a vazar e cobrir o manto que adquire uma coloração de vermelho negro cobrindo a face de Naruto que já estava monstruosa, os olhos de Naruto brilham através do chakra tingido de sangue e ele solta um rugido que faz o local tremer.
Fora do esconderijo, os ninjas da Folha e do Som conseguem sentir o chakra de Naruto, sendo Sasuke o único a notar que ele é o responsável por produzir um chakra tão intenso e maligno.
Naruto avança até Sasori com um movimento que nenhum dos presentes consegue perceber e explode o corpo de Sasori, fazendo Kabuto e Kakashi notarem que o chakra da Kurama é tão "quente" que incinera aquilo que acerta.
Sasori expele seu núcleo orgânico e invoca uma nova marionete de um pergaminho que ele destacou antes que Naruto o acerta-se, ele reconhece que o poder de Naruto está além das expectativas dele, concluindo que a Kyuubi é de fato a Bijuu mais poderosa.
Sasori afirma que terá que fazer o que não queria, fazendo a marionete do Kazekage avançar até Naruto e acertá-lo. Naruto, agora completamente transforma, não sofre qualquer dano e destrói a marionete com um golpe.
Sasori diz que aquela era sua obra favorita, mas aquele era o único jeito de lidar com Naruto.
Uma quantidade infindável de arei de ferro sai do núcleo responsável por liberar o chakra da marionete, a areia vai até Naruto e começa a grudar nele.
Naruto aumenta a intensidade do chakra incinerando a areia, mas mais areia começa a ir até ele.
Sasori explica que a técnica final do Terceiro Kazekage permite que ele transforme o oponente em um polo magnético capaz de atrair toda a areia de ferro de forma imparável, o poder desse bolo só vai aumentando e Naruto começa a puxar as kunais e outras armas de metal.
Sasori explica que a técnica prenderá Naruto em uma prisão de ferro indestrutível.
Naruto junta uma grande quantidade de Fuuton e dissipa a areia de ferro e os objetos, ferindo Kakashi, Kabuto e Chiyo, que se move para proteger Sakura, no processo.
A areia de ferro volta a cobrir Naruto, com ainda mais força.
Uma densa esfera de ferro se forma ao redor de Naruto e Sasori se declara o vencedor.
Parte 26 - O Fim de Sasori!Kabuto cura Kakashi, que havia que seus movimentos ainda estão ruins por causa do veneno.
Sasori se volta para eles, preparado para lutar.
Antes que a luta comece Sasori vê a prisão de ferro que ele criou mudar de cor e entrar em fusão, do metal derretido surge um incêndio e de dentro dele sai Naruto, cujo o manto agora tem quatro caudas.
Kakashi avisa que eles precisam se juntar e parar Naruto, ou ninguém sairá vivo dali.
Kakashi revela que só existe um poder capaz de lidar com a Kyuubi: o Sharingan.
Kabuto e Sasori reconhecem o padrão do Mangekyo Sharingan no olho de Kakashi.
Ele afirma que é a segunda vez que ele usa a técnica no dia e Kabuto confirma que isso com certeza deve reduzir sua expectativa de vida.
Sasori libera todas as marcações em seu corpo, invocando uma série de pergaminhos que invocam uma quantidade ainda maior de marionetes.
Sasori afirma que a quantidade de marionetes que um mestre de marionetes consegue controlar indica sua habilidade, Chiyo podia controlar 10 marionetes, ele é capaz de controlar 100.
Kabuto usa um Genjutsu que confunde os sentidos de Naruto, fazendo ele ter dificuldade para acertar as marionetes.
Sasori começa a mover as marionetes acertando Naruto com explosões de diferentes ângulos, ele se aproxima de Naruto e usa fios para prendê-lo, mas o chakra que Naruto queima os fios.
Kakashi se aproveita da brecha e se aproxima de Naruto tentando aplicar o Genjutsu do Sharingan, mas ele é acertado por uma das caudas e jogado longe.
Kakashi afirma que seus reflexos ainda estão lentos e então Sasori lhe entrega um antidoto. Kabuto afirma que apenas o antidoto não será o suficiente para ele se recuperar e aplica seu chakra em Kakashi.
Kabuto revela que usou uma técnica médica proibida em Kakashi, ela funciona de forma análoga a um dopping amplificando as capacidades de um ninja ao acelerar seu metabolismo e liberar uma série de hormônios na corrente sanguínea, mas faz ele sentir um efeito colateral poderoso.
Kakashi, recuperado, se prepara para usar a técnica que ele veio desenvolvendo nos últimos três anos enquanto estudava o Sharingan. Ele questiona se consegue aplicar ela de forma não letal em Naruto.
Naruto dispara uma rajada de Fuuton e incinera com seu chakra, carbonizando as marionetes de Sasori.
Kakashi usa o Raikiri e avança na direção de Naruto, que tenta acertá-lo com as caudas, Kakashi passa através das caudas, o que surpreende Kabuto e Sasori.
Kabuto se questiona se ele ficou intangível, mas Sasori revela que não, ele apenas, rapidamente, se teletransportou entre uma série de pontos seguidos no espaço, evitando os golpes.
Sasori diz que um ninjutsu espaço-temporal daquele nível não pode ter sido criado em apenas alguns anos, não importa quão genial seja o ninja, esse é o tipo de técnica que necessita de centenas de anos para ser aperfeiçoada.
Kakashi novamente evita os ataques de Naruto e se aproxima perigosamente dele, aproximando sua mão do peito de Naruto um flash surge em sua mente e ele vê uma garota ensanguentada, o Raikiri desaparece da mão de Kakashi.
Kakashi, parado na frente de Naruto, pede que ele volte a si. Naruto fica parado, olhando para ele, tentando lutar contra si mesmo, mas repentinamente se prepara para atingir Kakashi.
Sasori chama Kakashi de idiota, tendo desperdiçado a única chance deles, se questionando se Sakumo Hatake também era assim, revelando que ele se sente frustado.
Antes que Naruto acerte Kakashi, Sakura intervém.
Sakura que pede que Naruto recobre a consciência, revelando que ela ainda está viva e Gaara também. Ela afirma que Naruto não é um monstro e não pode deixar a Kurama o transformar em um, ele Naruto Uzumaki, o futuro Hokage da Folha.
O chakra de Naruto começa a se dissipar e ele se recupera, caindo nos braços de Kakashi e se desculpando com ele.
Sasori se questiona como Sakura pode está viva e bem após ter sido afetada durante tanto tempo por seu veneno mortal, ele também tem certeza que Gaara devia está morto.
Ele olha para Chiyo e a vê curando Gaara, percebendo que ela não está usando uma técnica de cura comum.
Chiyo tenta curar Gaara, mas para ofegante, Sakura questiona o que aconteceu e ela revela que não tem mais chakra para continuar, um apreensivo Naruto começa a fornecer seu chakra pedindo a Chiyo que salve Gaara.
Sasori percebe que Chiyo está não está usando uma técnica de cura, mas sim uma técnica capaz de "dar vida", a técnica que ele sempre buscou, o Fushin Tensei.
Um revoltado Sasori questiona como Chiyo foi capaz de esconder esse segredo durante todo esse tempo, de escondê-lo do Segundo e Terceiro Kazekage, de escondê-lo dele.
Chiyo responde que nenhum dos três nunca entendeu, mesmo que um ninja morra, as coisas boas e ruins que ele fez continuaram vivas. Tudo aquilo que ele criou, os laços que ele formou, isso é o que mede a extensão de sua vida, não quanto tempo ele viveu. Sasori sempre buscou uma obra imortal, como as grandes obras do passado, sem entender que a "imortalidade" de que Chiyo falava não era a do tempo.
Sasori, revoltado, parte para cima de Chiyo.
Kakashi tenta pará-lo, mas desmaia por causa do efeito colateral do Mangekyo. Kabuto tenta acertá-lo, mas Sasori esquiva desfazendo seu corpo e o derruba.
As marionetes Pai e Mãe surgem na frente de Sasori e ele, com raiva, as destrói gritando que aqueles não são seus pais, apenas marionetes falsas.
Sasori chega na frente de Chiyo, sendo interpolado por Sakura, e a anciã diz que está feliz por Sasori ainda ter sentimentos, Sasori questiona porque ela foi atrás do Funshi Tensei se não queria ser imortal. Ela revela que durante todos esses anos esteve buscando a técnica para dar vida a uma marionete, Sasori pergunta porque e Chiyo revela que ela queria dar vida as marionetes Pai e Mãe, para que Sasori pudesse sentir o abraço de seus pais e sorrir de novo.
Sasori, incrédulo, questiona se Chiyo desenvolveu uma técnica tão poderosa apenas por causa de uma brincadeira de uma criança, e ela diz que sim.
Sasori cai olhando para seu peito e percebendo que foi perfurado pelas lâminas, que restaram das marionetes Pai e Mãe, em um golpe pelas costas. Ele sorri e diz que em todo esse tempo essa foi a primeira vez que Chiyo lhe disse algo engraçado.
Chiyo termina de curar Gaara com a ajuda de Naruto.
Gaara não reconhece ela, mas Chiyo diz que conheceu sua mãe, fazendo Gaara sorri. Ele diz que teve um sonho estranho.
Naruto diz que quer ouvir o que ele tem para contar, mas nesse momento, Sasori surge repentinamente atrás dele, ainda vivo mesmo com o núcleo orgânico atravessado.
Antes que Sasori acerte Naruto e seu corpo, junto com seu núcleo, é partido ao meio.
Sasuke surge atrás de Sasori.
Parte 27 - O Reencontro de Naruto e SasukeSuigetsu encontra Juugo na entrada do esconderijo da Akatsuki, questionando porque ele estava o esperando.
Naruto e Sakura ficam incrédulos vendo Sasuke, enquanto ele fica surpreso ao ver os dois.
Naruto tenta interrogar Sasuke, mas ele responde que não está ali por ele. Sasuke pergunta para Kabuto se Sasori era o alvo, o que ele confirma.
Naruto questiona porque Sasuke deixou ele vivo, Sasuke responde que ele apenas não queria trilhar o caminho que Itachi planejou para ele, afirmando que pretende matar Itachi por seu próprio mérito.
Sakura tenta parar Sasuke, explicando que ela e Naruto passaram os últimos anos treinando para poderem ajudá-lo e que eles podem derrubar Itachi junto, que a Hokage ainda pode derrubá-lo.
Sasuke refuta ela, apontando como eles foram incapazes de lidar com Sasori e que seriam facilmente derrotados por Itachi.
Kabuto ressalta que, sem a ajuda de Naruto, eles não teriam conseguido derrotar Sasori, fazendo Sasuke encará-lo de forma ameaçadora. Kabuto recua apontando que Sasuke, por outro lado, foi capaz de lidar com um Akatsuki sozinho.
Suigetsu e Juugo aparecem. Kabuto avisa Sasuke que é hora deles partirem, levando o corpo de Sasori.
Chiyo questiona quem são eles e Kabuto explica que eles foram enviados por Orochimaru para matar ou capturar Sasori.
Chiyo tenta pará-los, mas cai no chão exausta.
Gaara se prepara para agir, afirmando que não pode deixar eles levarem o corpo de Sasori, mas percebe que não consegue usar sua técnica.
Naruto, com raiva, avança na direção de Sasuke. Suigetsu e Juugo entram na frente dele, mas Sasuke manda eles se afastarem.
Sasuke acerta um golpe em Naruto e o derruba apontando sua lâmina para ele, mas Sakura aparece para pará-lo.
Sakura questiona por que ele desistiu deles. Sasuke responde que estava cansado de brincar de ninja, fazendo Sakura questiona se ela e Naruto devem considerá-lo um inimigo.
Sasuke responde que Sakura pode considerar ele o que ela quiser, fazendo o semblante de Sakura mudar para um olhar de extrema tristeza.
Naruto, revoltado, tenta levantar para atacá-lo novamente, mas é novamente subjugado, notando que a diferença entre ele e Sasuke cresceu.
Sakura avança contra Sasuke, mas Kabuto aparece e a imobiliza.
Naruto diz que não vai considerar Sasuke um inimigo, questionando se Sasuke consegue entender os sentimentos dele como da última vez. Sasuke afirma que não, pois eles não são mais ninjas do mesmo nível.
Naruto começa a liberar o chakra da Kyuubi, afirmando que vai mostrar para Sasuke o quanto ele evoluiu nos últimos anos.
Sasuke usa o Genjutsu Sharingan contra Naruto.
Sasuke olha diretamente para a Kyuubi, ficando assustado frente a sua imensidão. Ele percebe que o poder oculto de Naruto é gigantesco e assustador.
A Kyuubi olha para Sasuke, reconhecendo seu Sharingan. A Kurama recua afirmando que sente o chakra de Madara Uchiha nos olhos de Sasuke.
Sasuke usa o Sharingan para "desfazer" a imagem da Kurama, cessando o chakra de Naruto, que fica confuso.
Sasuke avança e se prepara para acertar Naruto com o Chidori, mas para repentinamente.
Sasuke percebe que foi pego pelo Kage Mane de Shikamaru.
Asuma e Gai avançam para acertar Sasuke, sendo parados por Suigetsu e Juugo respectivamente.
Neji, Shino e Hana aparecem em seguida. Eles ajudam Kakashi, Chiyo e Sakura.
Kabuto afirma que é melhor eles recuarem.
Naruto, frustrado, pergunta para Sasuke o que ele é para ele? Sasuke responde que "ninguém", deixando Naruto sem chão.
Sakura chora longe dos olhos dele.
Parte 28 - O adeus de ChiyoO grupo da Folha e Chiyo retornam junto com Gaara.
Naruto e Sakura estão frustrados e abatidos. Neji e Shino conversam e o segundo observa que eles provavelmente ainda tinham esperança em fazer Sasuke retornar para o lado deles, mas o plano de Sasuke nunca envolveu eles.
Gai questiona o que aconteceu com Kakashi. Sakura responde que ele usou uma "nova técnica" e caiu inconsciente, fazendo o Jounin questionar que tipo de técnica pode ser essa.
Sakura percebe que Chiyo está muito cansada e pede para o grupo parar com o objetivo de descansar.
Shikamaru se aproxima de Sakura e diz que, como Kakashi está inconsciente e ela é ninja da Folha de patente mais alta do grupo deles, ele precisa avisar ela. Shikamaru diz que precisará avisar Tsunade que Sasuke está trabalhando diretamente sob Orochimaru.
Antes que Shikamaru saia, Sakura o segura.
Afastados deles. Gaara conversa com Naruto.
Gaara tenta consolar um deprimido Naruto.
Gaara lembra para Naruto o que ele lhe ensinou e que assim como os laços salvaram Naruto e a ele, eles devem ser capazes de salvar Sasuke.
Chiyo ouve a conversa deles.
Quando Gaara se retira da presença de Naruto, Chiyo se aproxima para falar com ele.
Gaara observa que já ouviu falar nela, mas não a conhecia. Chiyo diz que conhece Gaara desde criança e que ela era muito próxima dos pais dele, mas ela "morreu" quando ele ainda era um garotinho.
Chiyo se ajoelha e pede desculpas, avisando para Gaara que foi ela selou o Shukaku nele e quem convenceu o pai dele a fazê-lo, sendo responsável pela morte da mãe dele.
Gaara pede que Chiyo se levante e diz que não se ressentia mais pelo que aconteceu com ele e que, no fundo, sentia até um certo vazio sem o Shukaku.
Ele afirma que pode perdoar Chiyo se ela responder duas perguntas.
Chiyo pede que ele faça as perguntas.
Gaara pergunta como a mãe dele era.
Chiyo descreve a aparência e a personalidade de Karura, diz que ela era uma ninja fiel a Vila, mas uma pessoa gentil que amava os filhos e fazia tudo para protegê-los.
Gaara diz que um amigo contou para ele que a última palavra que ela havia era amor, ele então questiona se Chiyo ouviu as últimas palavras da mãe dele.
Chiyo responde que as últimas palavras de Karura para seu filho foram: "Eu te amo".
Gaara diz para Chiyo que agora que ele não tem mais o Shukaku, ele precisará se esforçar mais do que nunca, mas agora ele tem o apoio que ele sempre quis, derramando algumas lágrimas.
Chiyo também derrama lágrimas de felicidade e diz que agora que se livrou dos últimos pesos que tinha em sua consciência, Sasori e Gaara, ela pode tirar uma soneca que não teve em muitos anos, se deitando ao lado de Gaara.
No dia anterior, antes que o grupo volta a sua jornada, eles tentam acordar Chiyo, mas não conseguem. Sakura examina ela e afirma que Chiyo morreu na noite anterior.
Olhando o sorriso no rosto dela, Sakura diz para si mesma que não é mais hora de ficar triste pelo passado.
Continua...