Parte 29 - O Inicio do Treinamento...
Kurenai avisa Sakura que pretende se aposentar e quer que ela a ajude a encontrar alguém para ocupar seu lugar como Jounin encarregada.
Sakura fica confusa, já questionando porque ela não indica Shino, que já é um Jounin, mas Kurenai aponta que a personalidade dele não é adequada.
Ela diz que Kiba e Hinata podiam ser sua escolha no futuro, mas Kiba é um mulherengo e o Clã Hyuuga provavelmente não vai deixar Hinata ser promovida até que sua irmã assuma a posição de líder.
Sakura pergunta porque Kurenai pretende se aposentar, ficando surpresa ao descobrir a resposta.
Jiraiya explica para Naruto a primeira parte de seu treinamento: cortar uma folha.
Ele diz que Naruto, até agora, foi capaz de aplicar transformação de forma a seu chakra para criar o Rasengan e aplicar transformação de natureza para gerar chakra Fuuton sem forma.
Para cortar a folha ele precisa criar uma pequena lâmina de vento, o que envolve ambas as transformações de forma e natureza.
Naruto reclama pelo treinamento ser algo tão simples e que ele vai demora meses para aprender a técnica nesse ritmo.
Após isso ele passa horas tentando cortar a folha e percebe como o desafio é difícil.
Enquanto Naruto treina, Yamato aparece e lhe dá uma dica sobre como usar as duas transformações simultaneamente, ajudando o garoto a conseguir fazer um pequeno corte na folha.
Jiraiya aparece e ataca Yamato, que consegue se defender com facilidade, Jiraiya reconhece Yamato como um dos subordinados “daquele cara”.
Yamato avisa a Jiraiya que não trabalha mais para Danzou, mas sim para Tsunade.
Ele avisa que será o responsável por Naruto temporariamente.
Jiraiya reconhece que, sendo um antigo membro da “Raíz”, Yamato deve ser incrivelmente poderoso.
Naruto continua tentando cortar a folha enquanto Jiraiya e Yamato conversam.
Yamato avisa que Jiraiya não devia deixar Naruto ir atrás de Sasuke pois isso levará ele direto para Orochimaru.
Jiraiya explica que entende Naruto, lembrando da relação dele com Orochimaru.
Yamato diz que conheceu Orochimaru na Raíz e não consegue imaginar ele tendo amigos.
Jiraiya lembra que Orochimaru sempre foi estranho, mas ele entrou em uma espiral de escuridão depois da guerra.
Naruto avisa que conseguiu cortar completamente a folha e pede que Jiraiya lhe ensine o Fuuton Rasengan.
Nesse momento, Jiraiya cria um tijolo utilizando seu Doton e avisa que a próxima etapa do treinamento de Naruto é cortá-lo, ele ainda não está preparado para começar a treinar o Fuuton Rasengan.
Inpaciente, Naruto lembra do treinamento para dominar o Fuuton.
2 anos atrás, Jiraiya explica para Naruto que todo ninja tem uma afinidade natural com uma das cinco naturezas básicas de chakra das quais os cinco grandes países tiram seus nomes.
No país do Fogo, a maioria dos ninjas tem afinidade com o elemento fogo, mas muitos clãs têm afinidades que diferem desse elemento pois a afinidade natural de um ninja é genética, depende da afinidade de seus pais.
Ele explica que um ninja normalmente herda a afinidade natural de sua mãe, mas existe uma chance de herdar a do pai.
É impossível para um ninja ter mais de uma afinidade de chakra a menos que ele tenha uma herança genética, uma Kekkei Genkai. Quando um ninja possui duas ou mais afinidades de chakra, ao invés de ter afinidade com uma natureza básica de chakra, como Fuuton ou Suiton, ele tem afinidade com uma natureza avançada como o Hyouton.
Naruto questiona como ele vai saber qual é sua natureza de chakra sem ter conhecido seus pais.
Jiraiya entrega um pergaminho a Naruto e revela que ele aplicou um fuuinjutsu especial no pergaminho, uma técnica de revelação, quando Naruto aplicar seu chakra o fuuinjutsu revelará com qual natureza ele tem afinidade.
Naruto descobre que sua afinidade natural é com Fuuton e Jiraiya pensa que ele tem sorte, pois essa era a afinidade natural do Quarto Hokage.
Jiraiya continua explicando para Naruto que não basta que ele domine uma das cinco naturezas básicas de chakra, pois além delas existem as duas naturezas fundamentais: Yin e Yang.
Com a natureza Yang é possível usar as técnicas de cura, como a Palma Mística, e as técnicas que manipulam o corpo, como a técnica do Clã Akimichi.
Com a natureza Yin é possível usar técnicas que manipulam a mente, como a técnica do Clã Yamanaka, e os Genjutsus.
Os Uchiha eram mestres da natureza Yin tanto quanto do Katon.
É impossível enfrentar um Uchiha sem dominá-la, porém é pequena a chance de se nascer com afinidade natural com Yin.
***
No presente, Sakura treina com Kurenai.
Kurenai explica para ela o funcionamento do Genjutsu.
Uma técnica Genjutsu utiliza o chakra Yin para afetar a mente do oponente, manipulando os cinco sentidos. Isso é feito injetando sua própria energia mental na rede de chakra do oponente, desestabilizando o chakra que percorre o sistema nervoso.
Por esse motivo, a energia mental daquele que lança o Genjutsu deve ser poderosa para lançar uma técnica de alto nível, da mesma forma, é necessário ter uma forte energia mental para resistir a um Genjutsu.
Por esse motivo, mesmo que Sakura tenha um grande conhecimento prático sobre Genjutsu, ela não é capaz de lançar técnicas de alto nível.
Kurenai afirma que como não é possivel treinar os nervos, só existe uma forma de treinar a mente, permitir que ela seja atacada e resistir.
Kurenai coloca Sakura em um Genjutsu.
Sakura entende que existem dois mecânismos para se quebrar um Genjutsu, que lhe foram ensinados por Kakashi.
O primeiro é sentir dor o suficiente para pertubar o sistema nervoso, o segundo é utilizando a técnica de liberação, ambos tem como objetivo interromper momentaneamente o fluxo de chakra no sistema nervoso.
Porém, o Genjutsu que Kurenai lançou nela impede que Sakura se mova.
Kurenai explica que Sakura precisa quebrar o Genjutsu sem usar a técnica de liberação ou a dor, apenas sua energia mental através da natureza Yin.
Sakura cai ofegante, percebendo que treinar a mente é muito mais difícil que treinar o corpo. Ela decide que vai precisar de ajuda.
Sakura se encontra com Ino na loja de flores dos Yamanaka.
Ele pede a Ino dicas de como dominar a natureza Yin.
Ino explica a ela a técnica do Clã Yamanaka. Usando a natureza Yin ela pode transformar sua consciência em chakra e enviá-la para fora do corpo, permitindo que ela invada a mente de outra pessoa.
Uma pessoa com uma energia mental poderosa o suficiente, como Sakura, pode resistir a energia dela, como aconteceu na luta entre as duas no Exame Chunin.
Ino presume que Sakura deve ter uma afinidade natural com Yin.
Para fortalecer sua própria energia mental, os Yamanaka usam um treinamento especial. Ino decide ajudar Sakura a treinar para trazer Sasuke de volta, afirmando que pode entendê-la.
O namorado de Ino aparece na loja, Ino apresenta
Sai.
Sakura lembra de já ter escutado esse nome.
Ela observa que Sai é um ninja que vem se destacando por ser expecionalmente habilidoso, tendo batido o recorde de Gaara no Exame Chunin.
Ino e Sai se retiram, mas antes Sai fala com Sakura a reconhecendo como uma antiga de Sasuke.
Naruto consegue cortar vários tijolos de uma vez utilizando o Fuuton.
Jiraiya diz que Naruto conseguiu dominar ambas as transformações de forma e natureza.
Yamato nota que ter conseguido fazer isso em um único dia é um feito incrível, mas nesse momento Naruto colapsa.
Jiraiya nota que Naruto treinou o equivalente a mais de 100x de uma só vez, acumulando a fadiga de 100 dias de treinamento.
Yamato questiona se isso não é muito arriscado, deixando Jiraiya atormentado.
***
Algumas semanas depois, Naruto continua treinando para utilizar a transformação de forma do Rasengan junto com a transformação de natureza do Vento, mas ele não tem sucesso.
Naruto tenta usar a ajuda dos clones para que cada um faça uma parte do processo, como da primeira vez que ele dominou o Rasengan, mas Jiraiya diz que é inútil já que as transformações precisam ser aplicadas simultaneamente e os clones não tem o nível de sincronização necessário.
Yamato observa o treinamento e nota que o controle de chakra de Naruto é péssimo.
Yamato diz que nas últimas duas semanas ele treinou o equivalente a mais de 1400 dias, o que é equivalente a quase 4 anos de treinamento e que a mente de Naruto deve estar sobrecarregada.
Naruto cria um mini Fuuton Rasengan e entra em um êxtase de alegria antes de cair inconsciente.
Yamato conclui que Naruto não conseguirá completar a técnica, mas Jiraiya avisa para ele não subestimar Naruto.
Jiraiya observa um pássaro e percebe que está sendo chamado.
Em um local remoto, Kakuzu e Hidan matam um grupo de ninjas.
Os ninjas que ele mata são subordinados de um ninja que Kakuzu caçou e que tem uma recompensa por sua cabeça.
Kakuzu observa que o país onde eles estão é um paraíso para um caçador de recompensas pois é cheio de criminosos procurados, se trata do País do Som.
É um país pequeno e rico que fica entre dois grandes países, mas além disso a Vila Oculta do Som é uma organização de fachada de Orochimaru, por isso atrai muitos criminosos e nukenins.
Os dois estão ali atrás de Sasuke.
Hidan questiona se eles não deviam caçar Orochimaru, que é o alvo da Akatsuki e tem uma recompensa maior.
Kakuzu revela que eles já caçam Orochimaru há anos e é impossivel encontrá-lo.
Hidan questiona se Kakuzu tem medo de Orochimaru.
Kakuzu revela que já enfrentou Orochimaru muitas vezes no passado.
Jiraiya se encontra com os anciões, questionando o motivo do encontro.
Nesse momento, Danzou aparece e diz que tem uma mensagem de Orochimaru para ele.
Notas: Sobre o treinamento do Naruto, eu mudei o fato de que ele tem um esforço absurdo apenas para aprender a usar transformação de forma e que o treinamento dele se resume a usar as duas transformações. O Sasuke ainda garoto dominou as transformações de natureza com facilidade, além disso, em nenhum outro momento do mangá existe tanta dificuldade para dominá-las. Então aqui Naruto consegue dominar as transformações com relativa facilidade graças ao treinamento com os clones, mas tem imensa dificuldade para usar a técnica do Fuuton: Rasengan por ter um controle de chakra ruim e essa ser uma técnica de alto nível, provavelmente rank-S. Também acho que não faz sentido, além de ser repetitivo, Naruto ter conseguido usar os clones para burlar sua dificuldade, eu prefiro focar na idéia de que ele teve uma dificuldade extrema para dominar a técnica.
Além disso, a questão de que é o Jiraiya quem apresenta a técnica para ele e quem o ajuda no treinamento, acho relevante já que ele foi quem passou o Rasengan para o Naruto e quem tinha a missão de completar a técnica. Porém, Jiraiya sai no meio do treinamento, isso para dar espaço para o Yamato e introduzir uma nova trama, a de que ele e Orochimaru vão inevitavelmente se enfrentarem, adicionando a isso a volta do Danzou, que só precisou de um contexto simples para ser explicada (não entendo porque Kishimoto não fez isso), e a trama da Raíz.
Meu objetivo e tentar unir todas as tramas (Orochimaru, Akatsuki e ANBU Raiz) em um único climax.
Parte 30 - Missão de Reconhecimento
Jiraiya fica incrédulo vendo Danzou, se preparando para atacá-lo, mas é parado por Tsunade.
Ele questiona o que Danzou está fazendo ali quando foi condenado ao exílio pelo Terceiro Hokage por traição.
Tsunade revela que a pena de Danzou foi comutada, os anciões dizem que Danzou é um ninja fundamental para manter a Vila protegida da Akatsuki, já que ele tem uma imensa rede de contatos e informantes.
Danzou revela para Jiraiya que Orochimaru quer se encontrar com ele, mas com uma condição: Jiraiya deve ir sozinho.
Orochimaru revela para Kabuto que pretende matar Jiraiya assim que tiver o corpo de Sasuke.
Kabuto diz que Sasuke ainda não voltou e o tempo de Orochimaru é curto, fazendo Orochimaru atacá-lo.
Orochimaru diz para ele que vai usar “aquilo” para ampliar seu tempo de vida.Kabuto percebe que Orochimaru está começando a ficar desesperado.
***
Yamato observa Naruto fazendo o Fuuton Rasengan.
Ele percebe que Naruto tem uma resistência mental incrível, ele tem certeza que uma pessoa normal já estaria morta.
Naruto usa o Fuuton Rasengan em uma rocha, destruindo ela completamente. Naruto nota que sua nova técnica é muito mais poderosa que o Rasengan, mas ainda não é poderosa o suficiente.
Naruto avisa que vai continuar treinando mesmo sem Jiraiya e Yamato responde que vai acompanhá-lo.
Nesse momento Naruto cai.
Yamato percebe que ele está liberando o chakra vermelho da Kurama e lembra do aviso de Jiraiya.
Se a mente de Naruto colapsar, a Kyuubi irá se libertar.
Ino entra dentro da mente de Sakura, ajudando ela a lidar com o Genjutsu que Kurenai lançou.
Ela explica para Sakura como funciona sua técnica, que permite reduzir o dano sobre a mente de Sakura.
Graças a ajuda de Ino, Sakura consegue prosseguir no treinamento, quebrando o Genjutsu de Kurenai.
Elas fazem uma pausa no treinamento e Ino questiona Kurenai perguntando por que ela vai se aposentar.
Kurenai revela para Ino que está grávida, deixando a garota incrédula.
O choque de Ino aumenta quando ela percebe que Asuma vai ser pai.
Ela se pergunta se ele vai ser um bom pai, lembrando como ele é um sensei displicente que odeia assumir suas responsabilidades.
Asuma e Shikamaru conversam enquanto jogam Shogi.
Asuma questiona porque Shikamaru aceitou a promoção para Jounin, já que ele sempre fez o possivel para evitar responsabilidades.
Shikamaru responde que isso parecia a coisa mais correta, já que é o processo natural da carreira ninja subir de posição até se tornar Jounin.
Shikamaru também explica que isso lhe dá mais liberdade para escolher suas missões.
Ele observa que Asuma não está jogando como habitualmente, questionando os motivos dele.
Asuma diz que decidiu começar a jogar de uma forma diferente, protegendo o que importa, o rei.
Shikamaru reclama da estratégia dele, mas Asuma compara as peças do jogo aos ninjas da Folha que devem proteger o rei.
Eles se comparam as peças e Asuma questiona quem Shikamaru acredita que seja o rei.
Shikamaru responde que o Hokage é o rei, fazendo Asuma sorrir.
Asuma diz que Shikamaru pensa da mesma forma que ele pensava quando era jovem, deixando o garoto confuso.
Asuma responde que ele sempre respondeu que o rei era o Hokage, mas agora ele sabe a resposta correta.
Chouji interrompe os dois e avisa que Tsunade está os convocando.
***
Tsunade avisa a Jiraiya que ele ão deve ir encontrar Orochimaru sozinho, ela acredita que se trata de uma armadilha de Danzou.
Ela lembra que Orochimaru serviu na ANBU sob as ordens dele e um dos motivos que levou Hiruzen a exilar Danzou foi o envolvimento dele com as ações de Orochimaru.
Jiraiya acredita que Tsunade tem razão, mas considera que essa será a última chance dele de derrotar Orochimaru, pois se ele conseguir o corpo de Sasuke, se tornará invencivel.
Tsunade diz que se Jiraiya não vai abodecer as ordens dela, a Vila da Folha vai caçar Orochimaru por seus próprios meios.
Naruto acorda em uma cama de hospital e encontra Yamato, ele pede que Naruto pare o treinamento.Yamato avisa para Naruto que se a mente dele entrar em colapso com o excesso de fadiga mental que ele está colocando nela, a Kyuubi irá se libertar e destruir a Vila da Folha.
Naruto fica hesitante, mas diz que precisa continuar o treinamento se quer ser capaz de enfrentar Sasuke novamente.
Nesse momento Sakura entra na sala e avisa que vai ajudar Naruto.
Tsunade convoca os ninjas de folha e os entrega uma missão Rank-S: rastrear o atual esconderijo de Orochimaru.
Ela avisa que, pelas últimas informações, ele deve estar em algum lugar na fronteira do País do Som.
Asuma avisa Tsunade que pretende se retirar, deixando Tsunade surpresa.
Tsunade considera Asuma o segundo Jounin mais habilidoso da Folha em habilidade e experiência, deixando-o incomodado. Ela avisa que ele não pode se retirar no momento atual, quando a Folha está prestes a entrar em conflito com Orochimaru e a ameaça da Akatsuki é cada vez maior.
Asuma responde que ele já não é mais o segundo Jounin habilidoso da Vila e diz que pretende indicar alguém para a posição dele e que ele começa a buscar seu sucessor após a missão.
Asuma sai da Vila acompanhado por um time formado por Shikamaru Nara, Neji Hyuuga e Shino Aburame.
Ele avisa que a missão deles é apenas encontrar o esconderijo de Orochimaru e retornar, evitando o confronto.
Eles partem, mas ainda no começo do trajeto, Asuma decide parar em um templo para fazer uma oração.
No templo, Asuma acende dois incensos, pedindo segurança para duas pessoas.
Notas: Uma parada que eu acho grotesca no arco dos Imortais é Tsunade ter enviado Asuma e três Chunins param irem atrás de uma dupla da Akatsuki, principalmente logo após o time que ela enviou para ir atrás do Sasuke, que tinha dois ANBUs, ser humilhado. Eu mudei as coisas aqui, Tsunade envia os ninjas para rastrearem Orochimaru após Jiraiya resolver parar de cooperar com a Folha para poder enfrentar Orochimaru sozinho. Além disso, Asuma vai acompanhado de Jounins. Eu coloquei Neji e Shino no grupo para poder adicionar o resto do grupo dos 11 de Konoha na trama geral.
Outra coisa que eu não gosto é a dinâmica do treinamento do Naruto, é apenas uma série de acontecimentos sem drama, já que a questão da Kyuubi poder se libertar fica irrelevante com o Yamato por perto. A minha idéia aqui é tornar a Sakura importante no treinamento, sendo quem vai lidar com essa parte emocional da coisa, enquanto a ameaça da Kyuubi se libertar é real.
No mais, pretendor ir deixando clara a idéia de que a nova geração da Folha está superando a antiga, só preciso ir pensando em como.
Parte 31 - Os Inimigos Mais Poderosos...!
Naruto continua tentando dominar o Fuuton Rasengan.
Ele cai exausto, mas Sakura usa sua técnica medicinal para curar a fadiga mental dele.
Graças a isso Naruto consegue continuar treinando.
Yamato avisa a Sakura que a técnica de cura acelera a recuperação de Naruto, mas não evita que ele continue danificando sua mente. O efeito rebote causa pelo que eles estão fazendo vai com certeza destruir a mente de Naruto.
Sakura avisa Yamato que tem um plano.
Naruto não consegue manter o Futton Rasengan por causa da intensidade do chakra.
Kakuzu e Hidan chegam a um esconderijo abandonado na fronteira do País do Som.
Kakuzu decidiu ir ali para pegar as recompensas dos ninjas que matou e tentar conseguir informações sobre seu próximo alvo.
Hidan decide esperá-lo do lado de fora, pois não deseja entregar em um local profano.
Um grande mercado negro funciona dentro do lugar.
Kakuzu entrega as cabeças dos ninjas que capturou e avisa que os cadáveres deles estão selados no pergaminho que ele tem em mãos. Ele avisa que só entregará os corpos após ter o dinheiro.
O operador do mercado negro para quem ele entregou as cabeças abre um grande livro e encontra as páginas referentes a cada um dos homens. Ele realiza uma técnica que confirma a identidade dos ninjas quando as páginas queimam.
O homem pega vários maços de dinheiro e os entrega para Kakuzu, que conta o dinheiro meticulosamente.
Kakuzu avisa ao homem que está atrás de informações sobre um nukenin: Sasuke Uchiha.
Dentro do mercado negro, Kakuzu lê as informações disponiveis sobre Sasuke.
Kakuzu percebe que Sasuke completou muita mais missões rank S e A do que a maioria dos ninjas de nível Jounin, concluindo que ele deve ser um ninja do mesmo nível dos membros da Akatsuki.
Ele então pede informações sobre o próximo alvo da Akatsuki, o Jinchuuriki do Sanbi.
O homem avisa que o alvo que Kakuzu procura é difícil de encontrar. Ele matou todos que a Vila da Névoa enviou para caçá-lo desde a sua deserção.
Kakuzu aponta que já venceu um Jinchuuriki, mas o homem aponta que os Jinchuuriki não são todos iguais em poder, quanto maior a experiência deles com a Bijuu, maior seu poder.
Enquanto o Jinchuuriki que Kakuzu matou era jovem e se tornou receptáculo da Bijuu depois da guerra, nunca tendo participando de nenhuma batalha, o que ele está caçando lutou na grande guerra como Jinchuuriki.
Kakuzu afirma que se lembra dele, o homem era um ninja de status lendário por deixar um rastro de destruição por onde passava. Ele havia sido escolhido para ser o Jinchuuriki pelo próprio Mizukage depois de mostrar uma habilidade fora do comum.
Porém, o ninja havia se voltou contra o Mizukage quando uma parte dos Sete Espadachins da Névoa resolveu aplicar um golpe de Estado.
Kakuzu diz que haviam boatos que o sujeito estava trabalhando para Orochimaru, se questionando se ele não se uniu a Sasuke.
Fora do esconderijo, Hidan reclama da demora de Kakuzu, questionando se ele está tendo problemas.
Sem que ele perceba, alguém o observa de longe.
Neji observa o manto dele e avisa o time que Hidan provavelmente é um membro da Akatsuki.
Ele observa que eles tem uma chance única de emboscá-lo, mas que é arriscado enfrentar um Akatsuki.
Asuma decide que eles vão eliminar Hidan e recuar.
Hidan ouve um som, repentinamente ele é cercado por insetos que tentam atacá-lo e esquiva de forma acrobática, mas percebe o Kage Mane se aproximando dele e pula para evitar o ataque.
No ar ele é acertado em cheio por Neji, que já o esperava, e é perfurado pelo Kage Mane de Shikamaru.
Empalado, um agonizante Hidan tenta avisar sobre a presença dos ninjas da Folha, mas é decapitado por Asuma.
Kakuzu sai de dentro do santuário e encontra o cadáver de Hidan. Ele fica confuso antes de perceber que está preso pelo Kage Mane de Shikamaru.
Kakuzu percebe que foi pego por uma técnica dos Nara da Vila da Folha, antes de ser perfurado pelo Kage Nui.
Ele nota que Shikamaru evitou os pontos vitais e que os ninjas da Folha provavelmente querem extrair informações dele.
Neji nota que Kakuzu é um ninja inteligente e com um amplo conhecimento.
Ele vai até Kakuzu e perfura os tenketsus dele, impedindo que ele use chakra.
Asuma aponta que mesmo para um criminoso Rank-S é impossível lidar com quatro Jounins em uma condição tão desvantajosa.
Kakuzu diz que ele está correto, porém ele não está sozinho.
Nesse momento o corpo de Hidan se aproxima de Shikamaru e o ataca, surpreendendo a todos.
Asuma bloqueia o golpe do corpo de Hidan, salvando Shikamaru no último segundo, mas não consegue impede que o Kage Mane seja desfeito.
Kakuzu acerta Neji arremessando-o longe.
Neji questiona como Kakuzu continua tendo tanta forma sem poder usar chakra, assumindo que ele deve ser um especialista em taijutsu do tipo
Gouken como Gai e Rock Lee.
Os insetos de Shino cobrem Kakuzu, mas não conseguem devorar seu chakra.
Neji usa o Byakugan e fica incrédulo, Shino questiona porque os insetos não conseguem afetar a rede de chakra de Kakuzu e Neji diz que ele não tem uma.
Shino não entende como isso é possível e Neji diz que única explicação é que Kakuzu já está morto.
Asuma e o corpo de Hidan lutam.
Asuma lança um
Fuuton: Fūjin, mas Hidan esquiva e pega sua cabeça, que também ainda está viva.
Ele nota que a cabeça decapitada de Hidan estava vendo seus movimentos e seu corpo estava reagindo dessa forma, ele conclui que Hidan tem uma destreza incrivel.
Hidan reclama irritado por ter sido decapitado, gritando que não consegue coçar sua nuca.
Asuma observa que o ninjutsu de cura, como um ninjutsu da natureza Yang, só pode afetar o corpo acelerando ou imitando os processos biológicos de regeneração.
Não é possível um ninja se manter vivo tendo a cabeça separada do corpo.
Asuma questiona se ele está preso em um Genjutsu, aplicando o
Genjutsu Kai, mas ainda continua vendo Hidan sem a cabeça.
Asuma conclui que Hidan deve usar uma técnica da natureza Yin que funciona como um Genjutsu, mas que pode afetar a realidade como uma técnica Yang. Um tipo de técnica que ele nunca viu.
Kakuzu usa o
Katon: Zukokku, lançando um projétil de fogo contra a Neji e Shino, que esquivam, mas assim que acerta o chão a técnica cria um grande incêndio que se espalha pelo solo.
Neji se protege usando o
Kaiten, enquanto Shino voa para acima do nível do solo usando seus insetos, mas nesse momento Kakuzu salta e o aremessa contra o chão, o nocauteando.
Neji corre para proteger Shino antes que Kakuzu o finalize, mas é acertado por Kakuzu.
Asuma e Hidan continuam lutando.
Asuma percebe que o estilo de luta de Hidan é completamente anormal pois ele não se importa em se defender, enquanto Shikamaru tem dificuldade para acompanhar a luta por causa da velocidade dos dois.
Hidan luta fazendo acrobacias e malabarismos e acerta Asuma com sua própria cabeça, que ele acaba usando como arma.
Hidan revela sua arma, uma lança retratil, e consegue acertar Asuma usando seu alcance, conseguindo um pouco do seu sangue.
Ele transforma a lança uma foice prendendo lâminas a ela.
Asuma nota que é impossível enfrentar Hidan usando sua foice, pois ele combina seus movimentos imprevisíveis com uma imensa velocidade e ataques fora de seu campo de visão.
Asuma começa a ofegar e nota que está chegando a seu limite, enquanto Hidan continua mantendo o mesmo ritmo.
Ele conclui que Hidan é um especialista em taijutsu assim como ele, porém criou um estilo de luta único onde ele não precisa se preocupar em ser acertado, muito menos em ficar cansado.
Asuma expande sua lâmina com chakra e ataca junto com Shikamaru, que utiliza o Kage Nui para tentar guiar os movimentos de Hidan.
Hidan coloca sua cabeça de volta e se regenera instantaneamente, deixando Shikamaru o perfurar com o Kage Nui enquanto faz o desenho do selo de sua técnica no chão.
Asuma usa sua lâmina expandida para fatiar Hidan e lança o poderoso
Katon: Karyū Endan para transformar o corpo de Hidan em cinzas.
Kakuzu pressiona Neji usando sua força e velocidade.
Neji percebe que todo chakra de Kakuzu está concentrado em seu coração, que não bate como o coração de um vivo.
Kakuzu chama o taijutsu de Neji de incrível e percebe que nunca enfrentou um Hyuuga tão habilidoso, concluindo que dada a idade Neji deve ser o maior prodígio que já nasceu no Clã Hyuuga.
Neji usa sua técnica para redirecionar a força de Kakuzu contra ele, se aproveitando da brecha para usar a técnica das 64 palmas para derrubar Kakuzu, destruindo seu coração.
Um carboniza Hidan se regenera e reclama com Asuma por ter destruído sua roupa.
Asuma fica desesperado avisa os ninjas da Folha para recuarem, reconhecendo que os inimigos não podem ser derrotados.
Kakuzu levanta sem qualquer dano aparente.
Neji questiona se Kakuzu é imortal.
Kakuzu usa seus fios para prender Neji e começar a torturá-lo, questionando se os Hyuuga pagariam um resgate por ele, antes da bandana de Neji cair e ele perceber que Neji é da casa secundária.
Asuma tenta avançar para ajudar Neji, mas repentinamente cai e não consegue mover a perna.
Shikamaru usa o Kage Mane para prender Kakuzu, mas ele já está ficando sem chakra e Kakuzu tem muita força.
Shikamaru nota que Hidan está com o corpo coberto por marcas e feriu a própria perna, ele nota que a perna que Asuma não consegue mover é a mesma que Hidan feriu.
Ele também nota que Hidan não se moveu para tentar atacá-lo para libertar Kakuzu e está sobre um círculo que ele desenhou no chão.
Shikamaru deduz que enquanto Hidan estiver dentro do círculo que ele desenhou, ele e Asuma vão manter algum tipo de ligação física.
Ele tenta prender Hidan, mas percebe que com o chakra que tem não conseguirá alcançar Hidan.
Shikamaru percebe que vai ter que escolher entre salvar Neji ou Asuma.
Hidan recita preces para seu deus enquanto tortura Asuma, ele então tenta perfurar seu próprio coração.
Nesse momento, Shikamaru liberta Kakuzu e prende Hidan, fazendo Kakuzu crer que Shikamaru escolheu salvar Asuma, mas nesse momento Neji o ataca.
Kakuzu percebe que insetos conseguiram comer seus fios e libertarem Neji, notando que Shino se recuperou, embora ainda esteja ferido.
Shikamaru tenta fazer Hidan sair de dentro do círculo, enquanto os feridos Shino, Neji e Asuma tentam segurar Kakuzu.
Shikamaru tira Hidan do círculo e faz ele destruí-lo, fazendo as marcas em seu corpo sumirem.
Shikamaru ataca Hidan e percebe que ele e Asuma não estão mais ligados, avisando o grupo.
Asuma usa o
Katon: Haisekishō e cobre o ambiente com pólvora, cobrindo a visão dos Akatsuki, os ninjas da Folha se afastam e Asuma explode a pólvora.
Os ninjas da Folha fogem, carregando Asuma.
Hidan e Kakuzu saem das chamas sem ferimentos.
Hidan ri pelos ninjas da Folha acharem que podem fugir, revelando que ainda tem o sangue de Asuma em sua lâmina ao lambê-la.
Neji tenta curar a perna de Asuma, mas não consegue.
Ele nota que Asuma está deixando um rastro de sangue e os Akatsuki vão usá-lo para encontrá-los.
Shikamaru questiona como Hidan foi capaz de criar uma ligação física entre ele e Asuma.
Ele aponta que uma técnica do tipo exige que o usuário faça o alvo ter contato com seu chakra, como a técnica dos Yamanaka e dos Nara, mas Hidan é um ninja com uma técnica estranha, que ele nunca viu.
Shino avisa que ele colocou insetos pelos caminho caminho, para avisá-lo quando os inimigos se aproximarem, e seus insetos estão avisando-o que os inimigos estão se aproximando.
Asuma avisa que os ninjas devem deixá-lo para trás, ele não tem mais como lutar, mas ele avisa que antes disso precisa falar com Shikamaru a sós.
Shikamaru fica em choque com o que ouve de Asuma.
Asuma avisa que já sabe que vai morrer, deixando Shikamaru em choque.
Asuma avisa para ele não falar para Ino que ele morreu assim, pois ela se faz de forte, mas é uma pessoa sensível.
Ele avisa que Shikamaru deve cuidar de Chouji a partir de agora, Chouji é o ninja mais forte que ele já conheceu, mas ele não tem confiança em si e Asuma nunca foi capaz de ajudá-lo com isso.
Asuma aponta que Shikamaru é muito parecido com ele na juventude. Ele também só queria seguir fluxo natural da vida e evitar preocupações ao máximo pois nunca viu grande significado no que fazia, mas ele percebeu que existe um motivo maior para tudo que os ninjas fazem.
Ele diz que Shikamaru está pronto para assumir o local dele como ninja da Folha.
Asuma pede que Shikamaru cuide do filho dele antes de morrer.
Enquanto isso, Neji e Shino discutem se eles tem meios de fugir.
Shikamaru decide que eles vão criar uma armadilha para emboscar os Akatsuki.
Kakuzu e Hidan, que voltou a ter o corpo coberto por marcas, encontram Asuma sozinho na floresta.
Hidan quer avançar, mas Kakuzu o segura e conclui que claramente se trata de uma emboscada.
Asuma avisa que não há emboscada e que ele mandou seu time deixá-lo para trás.
Kakuzu reconhece que isso é o que manda o código ninja, mas que os ninjas da Folha costumam ser excessivamente emocionais, principalmente os jovens como eram os que estavam acompanhando Asuma.
Kakuzu lança uma shuriken e acerta Asuma, que sangra, concluindo que de fato Asuma é real.
Ele e Hidan se aproximam se acertam Asuma, que se revela um clone feito com insetos e cheio de bombas que liberam um poderoso flash de luz.
Shikamaru consegue prender as sombras dos dois usando os flashs.
Ele revela que vai manter os dois presos ali até que os reforços da Folha cheguem.
Nesse momento ele nota que Kakuzu está sem um dos braços e é atacado, liberando o Kage Mane.
Shikamaru se esconde e a dupla conclui que a estratégia dos ninjas da Folha vai ser fazê-los perder tempo até os reforços chegarem.
Hidan refaz o símbolo no chão enquanto reza, deixando Shikamaru em pânico.
Hidan começa a tortura Asuma, que grita relevando sua posição.
Kakuzu ataca o grupo, Neji e Shino tentam proteger Asuma, mas são acertados por Kakuzu.
Shikamaru tenta parar Hidan, mesmo já está quase sem chakra.
Kakuzu perfura Neji e arranca um dos braços de Shino.
Hidan se prepara para matar Shikamaru, mas é impedido pela chegada dos reforços da Folha.
Os ninjas da Folha salvam Neji e Shino.
Hidan se prepara para enfrentar os ninjas da Folha.
Nesse momento, Zetsu aparece no meio do campo de batalha e questiona porque a dupla ainda não se moveram para o próximo local combinado.
Hidan avisa que ele está ocupado e nesse momento o líder da Akatsuki entra em sua mente, mandando ele retornar.
Kakuzu e Hidan se retiram a contra gosto.
Shikamaru é curado, percebendo que o ferimento que Hidan causou nele foi curado normalmente.
Os ninjas médicos não conseguem curar Asuma e avisam que os ferimentos dele foram fatais, eles confirmam o óbito de Asuma.
Shikamaru pede que Neji e Shino sejam tratados e avisa que vai retornar para a Vila da Folha para entregar seu relatório da missão.
Shikamaru não demostra tristeza.
Notas: Eu tentei tornar a morte do Asuma algo banal, enquanto no mangá basicamente só ele tinha risco de morrer e basicamente toda a cena é sobre a morte dele, eu tentei fazer algo do tipo, só foi ele quem morreu porque teve o azar de ser atingido pela técnica do Hidan, foi o acaso. Fiz isso porque na minha visão esse arco não será sobre a vingança do Shikamaru, e não devia ser, já que Shikamaru não tinha nível para enfrentar os Akatsuki no mangá do Kishimoto e a mensagem do mangá sempre foi que a vingança é algo ruim. Minha visão é que esse arco devia ser sobre as responsabilidades dos ninjas.
Sobre o personagens, eu tornei o Hidan um personagem de fato imortal, além de não ser afetado pelos danos, ele pode se regenerar por conta própria, além de ter uma estamina infinita, e fiz disso um elemento que afeta seu estilo de luta. Além de lutar fazendo acrobacias, que desgastariam rapidamente um ninja normal, mas não ele, ele usa seu próprio corpo como arma e não se importa em ser atingido, além disso, ele usa as armas dele efetivamente em combate. Enquanto isso tentei fazer do Kakuzu um cara que parece ser mais esperto, que demostra experiencia em combate. Por fim, Shikamaru não fica emocional com a morte de Asuma, mas sim entra em uma falsa aceitação (negação).
No
powerscaling, eu tentei fazer o Hidan parecer mais forte não por ter mais poderes, mas por causa da forma como luta, enquanto Kakuzu não é um sujeito que humilha um Jounin, perdendo para a técnica de Neji no corpo-a-corpo, mas é forte por causa da sua própria técnica, graças a isso eu mudei uma parada que eu achei horrivel, os ninjas da Folha ficarem vendo o Asuma lutar sozinho e o Kakuzu ficar parado olhando. Além disso, quando percebem que não podem vencer, os ninjas da Folha fogem e tentam ganhar tempo para sobreviver.
Parte 32 - O Objetivo da Akatsuki!
Na vila da Folha, Tenten acompanha Neji na UTI, os médicos avisam que ele teve seus órgãos danificados.
Tsunade aparece e avisa para ela que vai cuidar pessoalmente de Neji.
No enterro de Asuma, Ino conversa com Shikamaru.
Ela diz que ouviu do pai dele que ele não chorou uma única vez desde o acontecido.
Shikamaru indica para ela as partes do código ninja que afirmam que ninjas não devem demonstrar emoções ou fraquezas.
Naruto se sente culpado pela morte de Asuma, mas Shikamaru avisa ele que as ações dos ninjas não tinham nada a ver com ele, eles encontraram os Akatsuki por acaso.
Naruto tenta conversar com Shikamaru, mas ele se afasta.
Shikamaru se retira e Sai o observa de longe.
Ino conversa com Sakura e revela estar preocupada com a atitude de Shikamaru.
Yamato conversa com Kakashi.
Kakashi lembra dele na época da ANBU, quando ele se chamava "Tenzō".
Yamato informa que assumiu o lugar de Kakashi na proteção de Naruto.
Kakashi questiona os motivos de Yamato para ter resolvido servir Tsunade.
Yamato revela que depois da morte do Terceiro Hokage, “aquele cara” começou a se mover novamente e fez da Vila da Folha seu alvo.
Kakashi fica surpreso por “ele” ainda estar vivo, lembrando que Danzou é da mesma geração do Terceiro Hokage, da época da fundação da Vila.
Ele e Yamato conversam sobre a morte de Asuma, com Yamato questionando se ele já viu alguma técnica como a usada por Hidan, questionando se Orochimaru não estaria por trás dela.
Kakashi diz que se os Akatsuki que mataram Asuma são de fato imortais, nenhum ninja da Folha terá chance contra eles.
Yamato o corrige, afirmando que ninguém tem chance com exceção “deles”.
Kakashi reconhece que Yamato está falando da “Raíz”.
***
Hidan e Kakuzu chegam em uma conjunto de ruínas abandonadas e conseguem se conectar aos outros Akatsuki.
Os Akatsuki começam o selamento do Nibi, com um novo membro no lugar de Sasori.
O líder avisa que não aceitará atrasos como o da dupla de novo, fazendo Hidan discutir com ele, questionando as motivações do líder.
Hidan afirma que segue apenas os desejos do deus Jashin, por isso se juntou a Akatsuki, que ele acreditava serem os maiores assassinos do mundo, mas na maior parte do tempo eles estão apenas procurando pelos Jinchuurikis ou juntando dinheiro.
O líder explica que o grande objetivo da Akatsuki é monopolizar o mercado da guerra que é controlado pelas grandes nações, mas Hidan o interrompe, fazendo ele cortar a orelha de Hidan.
Ele explica como as grandes nações criam guerras para manter sua hegemonia e que o objetivo final da Akatsuki é uma guerra total contra elas, para isso ser possível, eles precisam das armas mais poderosas do mundo: as Bijuu.
O líder da Akatsuki invoca o Gedou Mazou e prende a criatura, revelando que aquele é o receptáculo do poder que destruirá as cinco grandes vilas, o poder do deus que criou aquele mundo, o Sábio dos Seus Caminhos.
Hidan diz que o único deus em que ele acredita é Jashin, fazendo o líder apontar para sua orelha cortada.
Incrédulo, Hidan nota que sua orelha cortada não se regenerou. Ele ri e questiona se o líder da Akatsuki é realmente um deus.
***
Shikamaru apresenta seu relatório e um plano para caçar os Akatsuki, mas Tsunade não aceita.
Ela argumenta que eles não conhecem ou entendem as técnicas dos Akatsuki e ela não pode arriscar ninjas em uma missão dessa natureza.
Shikamaru discute com ela argumentando que se não forem eliminados os Akatsuki irão matar mais ninjas da Folha de qualquer forma.
Tsunade diz que isso não vai ocorrer pois eles têm informações de que os Akatsuki estão concentrados em caçar o jinchuuriki de três caudas no momento.
Shikamaru lembra de Naruto e diz que uma hora ou outra eles vão chegar.
Tsunade argumenta que até lá a Folha estará preparada e avisa a Shikamaru que ele precisará fazer uma pausa das missões pois foi avisada que ele está sob um grande estresse e ela teme que ele possa perder o controle, Shikamaru fica com raiva e se retira.
Na saída, Shikamaru se encontra com Sai.
Kankuro conversa com Shino, enquanto faz ajustes no braço protético que ele fez para substituir o braço que Shino perdeu.
Kankuro avisa a Shino que produziu o braço protético de acordo com as especificações dele.
Shino diz que reconhece o poder da técnica de marionetes da Areia, fazendo os dois se lembrarem da luta que tiveram no passado, mas Shino aponta que agora eles são aliados.
Kankuro pede uma revanche, mas Temari para a gracinha dele acertando sua cabeça.
Kankuro questiona se Temari não vai falar com Shikamaru e ela fica pensativa.
Shikamaru reconhece Sai como o namorado de Ino, percebendo que eles nunca conversaram antes.
Sai avisa a Shikamaru que ele é um especialista em técnicas secretas e pode ajudá-lo a decifrar a técnica de Hidan, mas Shikamaru avisa que a Hokage mandou ele fazer uma pausa e não ir atrás dos Akatsuki.
Sai oferece sua ajuda para Shikamaru de qualquer forma, entregando-o um pergaminho e dizendo que, quando quiser encontrá-lo, basta abrir o pergaminho.
Sai avisa para ele não falar com Ino sobre isso, já que ela ficará preocupada.
Chouji aparece assim que Sai se retira.
Ele fala com Shikamaru sobre seu desejo de vingar Asuma, mas Shikamaru manda ele esquecer isso afirmando que vingança não é um sentimento que combina com Chouji.
Shikamaru avisa que eles irão atrás dos Akatsuki quando for a hora.
Chouji acha que Shikamaru está estranho e tem medo.
Sakura diz para Ino que não pretende mais treinar com Kurenai, já que ela não deve está bem depois da morte de Asuma, mas Hinata aparece e avisa que Kurenai quer ver as duas.
Kurenai diz que continuará treinando as duas, Sakura tenta dissuadi-la, mas Kurenai avisa que agora mais do que nunca, as ninjas da Folha precisam ser fortes para proteger a Vila da Akatsuki.
Kurenai avisa que vai ensinar a Sakura tudo que ela precisa saber para dominar a natureza Yin.
Ino avisa que vai ajudar Sakura pois juntas as ninjas da Folha são invencíveis.
Hinata as observa.
Shikamaru observa as nuvens, ele vê as crianças da Academia brincando.
Temari aparece e diz que foi dificil encontrá-lo.
Ele questiona porque ela está na Vila da Folha.
Temari avisa que Sakura pediu que Kankuro produzisse uma protese para Shino e ela veio acompanhá-lo.
Shikamaru e Temari discutem sobre a morte de Asuma.
Temari lembra que seu pai foi morto por Orochimaru e que, apesar de tudo que ele fez, ele ainda era importante para ela. Ela pede que Shikamaru não vá buscar vingança contra os Akatsuki, avisando que ele acabará morto se o fizer.
Shikamaru avisa ela que Tsunade já garantiu que ele não vai atrás deles, deixando Temari aliviada.
Porém, ela percebe a expressão de inconformação de Shikamaru.
***
Os Akatsuki terminam o selamento do Nibi.
O líder avisa Hidan e Kakuzu que eles devem ir atrás do próximo alvo, o jinchuuriki do Sanbi,
Mangetsu Hoozuki.
Notas: Uma grande mudança que eu resolvi fazer é transformar Kakuzu e Hidan em antagonista de longa duração, ao invés de simplesmente surgirem e morrerem. Com base nisso eu decidi desenvolver um novo arco, que eu não vou revelar por agora, mas envolverá o Sanbi e Mangetsu que, por obvio, iria transformar em um personagem relevante.
No mais, a luta contra a dupla não afeta apenas Shikamaru, além disso, aqui, diferente de como foi no mangá, inclusive algo que eu considero péssimo no mangá, Tsunade não deixa ele fazer o que bem entende, deixando claro a hierarquia ninja.
Sai tem um papel completamente diferente, sendo uma espécie de aliciador da ANBU. Por isso, Danzou terá um papel mais ativo e relevante na trama principal.