Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Manipular um elemento pré existente todo ninja pode fazer?

5 participantes

descriptionManipular um elemento pré existente todo ninja pode fazer? EmptyManipular um elemento pré existente todo ninja pode fazer?

more_horiz
Estou me referindo a cena na guerra onde a aliança usa a barreira de doton chouji por exemplo no databook tem katon e yang, seria isso uma prova que qualquer ninja pode manipular um elemento pré existente?

descriptionManipular um elemento pré existente todo ninja pode fazer? EmptyRe: Manipular um elemento pré existente todo ninja pode fazer?

more_horiz
O mangá diz que é muito mais fácil manipular um elemento do que cria-lo do nada.
Kakashi comenta impressionado sobre o fato do Sasuke utilizar um Katon sendo um genin.

Sobre o Choji, é um erro, Obito também não é listado com elemento Yang, mesmo tendo células de Hashirama regeneração etc.

descriptionManipular um elemento pré existente todo ninja pode fazer? EmptyRe: Manipular um elemento pré existente todo ninja pode fazer?

more_horiz
Além do chouji provavelmente outros ninjas não tinham doton usei o exemplo dele porque ele tem classificação no db, acho que controlar um elemento pré existente mesmo não possuindo é possível pelo menos na guerra existe essa brecha.

descriptionManipular um elemento pré existente todo ninja pode fazer? EmptyRe: Manipular um elemento pré existente todo ninja pode fazer?

more_horiz
Não não não, todos que foram mostrados utilizando doton, automaticamente viraram usuários de doton.
Até alguns falavam sobre o Doton ser mais fácil, mas não existe isso de elemento mais fácil ou mais difícil.
No mais foi uma cena forçada, mas é o Cannon fazer oq, todos ali são usuários de doton.

Pq suas mensagens não aparecem nas minhas notificações? Nem as suas nem as do Igor74748484.

descriptionManipular um elemento pré existente todo ninja pode fazer? EmptyRe: Manipular um elemento pré existente todo ninja pode fazer?

more_horiz
Olha se quiser pegar a scan e colocar aqui pra discutir pode trazer, mas alí tem ninjas que não tinham doton tanto que quando saiu essa cena no próprio fórum todos reclamaram, dizer que o db do chouji possuí erro é muito cômodo de se argumentar, para mim essa cena abre sim uma brecha era só Kishimoto colocar apenas os ninjas da vila da pedra para usar o jutsu mas ele fez questão de colocar outros ninjas a propósito o erro seria apenas no chouji, shikamaru e ino são classificados com doton seria muito desleixo esquecer no do chouji.

descriptionManipular um elemento pré existente todo ninja pode fazer? EmptyRe: Manipular um elemento pré existente todo ninja pode fazer?

more_horiz
De acordo com tudo que foi mostrado no mangá e databook SIM, qualquer ninja pode manipular 
previamente um elemento existente(um dos 4 claro)

descriptionManipular um elemento pré existente todo ninja pode fazer? EmptyRe: Manipular um elemento pré existente todo ninja pode fazer?

more_horiz
@Victor sem querer ser chato mas poderia dar exemplos para mim.

descriptionManipular um elemento pré existente todo ninja pode fazer? EmptyRe: Manipular um elemento pré existente todo ninja pode fazer?

more_horiz
Todos os que foram mostrados são usuários de doton, ali tem uma cena, e aposto que não aparecem todos os milhares de ninjas da aliança, estou certo? Lee utilizou também?

Mangá e DB? Aonde o DB fala sobre isso? E no mangá tem uma cena que é a que ele está se referindo.
4 elementos?? :?:

descriptionManipular um elemento pré existente todo ninja pode fazer? EmptyRe: Manipular um elemento pré existente todo ninja pode fazer?

more_horiz
Claro que sim, na verdade é muito mais fácil vc manipular algo que já existe do que criar um elemento.

descriptionManipular um elemento pré existente todo ninja pode fazer? EmptyRe: Manipular um elemento pré existente todo ninja pode fazer?

more_horiz
Então vc não precisa ser usuário de doton para manipular a terra que já existe, se é assim porque essa cena gerou polêmica na época aqui no fórum?

descriptionManipular um elemento pré existente todo ninja pode fazer? EmptyRe: Manipular um elemento pré existente todo ninja pode fazer?

more_horiz
Acho que essa galera na guerra tinha o chakra doton não?

descriptionManipular um elemento pré existente todo ninja pode fazer? EmptyRe: Manipular um elemento pré existente todo ninja pode fazer?

more_horiz
Chouji no databook não tem doton enquanto seus companheiros tem seria muito desleixo esquecer, e se vc pega o diálogo o ninja iria mostrar o selos de mão para todos se fossem usuários de doton não saberiam erguer uma barreira simples?
Ps: se quiser posta a scan da cena aqui para debater

descriptionManipular um elemento pré existente todo ninja pode fazer? EmptyRe: Manipular um elemento pré existente todo ninja pode fazer?

more_horiz
Eles deveriam estar ligados ao kitsuchi então, de alguma forma não sei ou isso seria uma incoerência que deveria ser desconsiderada.

descriptionManipular um elemento pré existente todo ninja pode fazer? EmptyRe: Manipular um elemento pré existente todo ninja pode fazer?

more_horiz
Assim como Hashirama usa Genjutsu e não tem elemento Yin, exemplos não faltam.
É mais lógico pensar que foi um ninjutsu colaborativo.

descriptionManipular um elemento pré existente todo ninja pode fazer? EmptyRe: Manipular um elemento pré existente todo ninja pode fazer?

more_horiz
É um a incoerência manipular um elemento que ja existe e usar o seu chackra para molda-lo?
Foi dito explicitamente essa limitação ou é apenas uma opinião?
Ps: sobre a cena fica claro que tinha ninjas que não eram usuários de doton, era só fazer a cena com ninjas da vila da pedra e ignorar doton somente para o chouji seria muito amador.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos