Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional. (Informativo)

+15
Narutoloco2000
Comando Omega
Sam
Joe
L⍱scivi⍱
Big Head
Gaius
Staz
ShinobinoKami
BOG
Victor
Orochilherme
Ellos
Deusa Hinata
JonRed
19 participantes

descriptiontaijutsu hyuuga - Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional.  (Informativo) - Página 3 EmptyRe: Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional. (Informativo)

more_horiz
A argumentação do Ellos gira em torno de citar deméritos do juken através da Hinata.
Supera essa personagem fictícia meu amigo.

descriptiontaijutsu hyuuga - Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional.  (Informativo) - Página 3 EmptyRe: Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional. (Informativo)

more_horiz
@Ellos, eu tô cansado de socar seus espantalhos, então vou te responder pela última vez e da maneira mais simples que eu posso, vou colocar em negrito pra até alguém como você, que leu sei lá qual mangá, possa entender.

Um soco da Tsunade/Sakura mataria ou feriria alguém gravemente porque ela é super forte, NÃO POR CAUSA DO ESTILO DE LUTA. O nível de poder dos personagens é algo que eu estou ignorando aqui.

Tá vendo o Juuken do Neji nas páginas que te mandaram ou nas páginas do mangá Naruto? Ele usa os dedos. Às vezes 1, às vezes 2, 3, enfim... Ele também usa a palma da mão, mas continuemos nos dedos.

Quer ver o que a Tsunade faz com 1 golpe de 1 dedo? Eis o que você precisa enxergar.
taijutsu hyuuga - Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional.  (Informativo) - Página 3 G3DeIzH
Qualquer ser humano seria morto por isso.

Se a Tsunade usasse o Juuken, ela mataria/feriria alguém com a mesma eficácia com que mata/fere com o Goken, com o bônus de explodir algum órgão interno e fechar algum tenketsu, só que UNICAMENTE por causa do nível de poder dela, não por ela fazer uso do Goken (Kongoken não existe).

Se o Goken fosse tão morte-certa quanto você quer pintar, o Sasuke e o Gaara não sobreviveriam ao Lee.


Adeus.

descriptiontaijutsu hyuuga - Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional.  (Informativo) - Página 3 EmptyRe: Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional. (Informativo)

more_horiz
Tsunade não usa Goken.

descriptiontaijutsu hyuuga - Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional.  (Informativo) - Página 3 EmptyRe: Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional. (Informativo)

more_horiz
Goken = danos primariamente externos, quebrar ossos.
Juuken = danos primariamente internos, fechar tenketsus e danificar órgãos internos.

Ela usa o Goken assim como uma grande porcentagem do mangá.

Agora se você quer discutir a arte marcial que a Tsunade e a Sakura praticam é outra história.

descriptiontaijutsu hyuuga - Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional.  (Informativo) - Página 3 EmptyRe: Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional. (Informativo)

more_horiz
Resumindo: Taijutsu dos Hyuuga incapacita o oponente e faz danos severos internamente com poucos golpes em potência pequena (dedos), ou seja, mais versátil que um soco "normal".

O soco "normal" exige mais força pressionando e talz, é isso, agora todos aprenderam, não precisamos mais ficar nisso.

descriptiontaijutsu hyuuga - Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional.  (Informativo) - Página 3 EmptyRe: Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional. (Informativo)

more_horiz
Orochilherme escreveu:
@Ellos, eu tô cansado de socar seus espantalhos, então vou te responder pela última vez e da maneira mais simples que eu posso, vou colocar em negrito pra até alguém como você, que leu sei lá qual mangá, possa entender.

Um soco da Tsunade/Sakura mataria ou feriria alguém gravemente porque ela é super forte, NÃO POR CAUSA DO ESTILO DE LUTA. O nível de poder dos personagens é algo que eu estou ignorando aqui.

Tá vendo o Juuken do Neji nas páginas que te mandaram ou nas páginas do mangá Naruto? Ele usa os dedos. Às vezes 1, às vezes 2, 3, enfim... Ele também usa a palma da mão, mas continuemos nos dedos.

Quer ver o que a Tsunade faz com 1 golpe de 1 dedo? Eis o que você precisa enxergar.
taijutsu hyuuga - Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional.  (Informativo) - Página 3 G3DeIzH
Qualquer ser humano seria morto por isso.

Se a Tsunade usasse o Juuken, ela mataria/feriria alguém com a mesma eficácia com que mata/fere com o Goken, com o bônus de explodir algum órgão interno e fechar algum tenketsu, só que UNICAMENTE por causa do nível de poder dela, não por ela fazer uso do Goken (Kongoken não existe).

Se o Goken fosse tão morte-certa quanto você quer pintar, o Sasuke e o Gaara não sobreviveriam ao Lee.


Adeus.

Você não quiser responder, você não é obrigado, só que não faz drama

Você esta colocando todos os danos externos como Goken, OK, só que, eu fiz questão de separar o proprio Goken como: Gates, Okashou, Modo sennin e etc...

Você a essa altura do campeonato dizer: "Kongoken não existe"
Obs: Kongoken é como ele chama aquilo que eu estou chamando de Okashou

É o mesmo que dizer: "Gates não existe"

Minha argumentação é em cima dessa separação de Gates e Okashou serem coisas diferentes, sim ambos são Goken mas são diferentes.........

Quando eu digo: Tsunade tem Okashou e com Juuken ficaria nerfada, é em relaçao ao Hakke Rokujuuyon Shou (eu não escrevo isso toda hora porque cansa) ou será que voce nao havia entendido isso ? Kira A tem super chidori e se ele usasse juuken seria nerfado, é em relaçao ao Hakke Rokujuuyon Shou e etc...


Quando você chega e diz que a Tsunade iria ter super força e juuken, você não esta substituindo um pelo outro, esta somando

Tsunade com super força (Okashou, Kongoken)
Tsunade com juuken (Hakke Rokujuuyon Shou)
Tsunade com super força + juuken (claro que ela ficaria mais forte, ela tem o melhor dos 2 mundos)


Quando eu digo:

Tsunade com Okashou é mais poderosa do que com Juuken, entenda-se:
Tsunade com Kongoken é mais poderosa do que com Hakke Rokujuuyon Shou


Kira A com super chidori é mais forte do que com Juuken, entenda-se
Kira A com Nukite é mais forte do que com Hakke Rokujuuyon Shou

Gai com Gates é mais forte do que com Juuken, entenda-se
Gai com Gates é mais forte do que com Hakke Rokujuuyon Shou

Naruto com Okashou seria mais forte que naruto com Juuken
Naruto com Kongoken seria mais forte que naruto com Hakke Rokujuuyon Shou


Gates, Okashou, Kongoken é tudo Goken mas eu sempre separei cada um deles no topico justamente para nao generalizar

O que a tsunade faz com 1 dedo é o okashou, é o kongoken é a super força, é um tipo de taijutsu, e, entenda-se um tipo de taijutsu como sub categoria do Goken ou o que voce quiser, mas, tipo de taijutsu diferente dos Gates por exemplo e ambos por sua vez são melhores que o juuken, Hakke Rokujuuyon Shou, 64 palmas.


Tsunade com 1 dedo no taijutsu tipo okashou = "Qualquer ser humano seria morto por isso"
Tsunade com 1 dedo no taijutsu tipo juuken = Nao teria super força mas causa danos internos



Quanto a sasuke e gaara

Sobreviveram a subcategoria de goken chamada gates
Talvez nao sobrevivessem a subcategoria de goken chamada kongoken


Será que colocando dessa forma voce entende ?

Espero que voce leia e responda, mas, se nao quiser, nao posso te obrigar

descriptiontaijutsu hyuuga - Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional.  (Informativo) - Página 3 EmptyRe: Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional. (Informativo)

more_horiz
@Ellos, eu sabia que você era hater dos Hyūga, mas não imaginava que fosse leigo! 20 anos de fórum pra não saber o básico, teu post teve tanto malabarismo pra desmerecer o Jūken e pérola que me moveu a vir aqui corrigir:

Se forçar mais caga :serious:
E quantos outros personagens iriam criar uma ligação direta de seus orgãos internos com a mão de um user de juuken ?

Usar o jutsu de alguem (inimigo) em seu beneficio é algo que voce vê poucas vezes no manga: kakashi fez isso contra pain, itachi fez isso contra nagato, kabuto fez isso para achar a ilha tartaruga, mas, sao casos raros, usar a teia para atingir os orgãos internos do kidomaru foi merito do Neji
Não importa, continua sendo um feito do Jūken, pois o Neji era um representante do estilo, até databook chega a citar isso. Sua lógica é o mesmo que dizer Copiar Jutsus é um feito do Kakashi, pois o mangá mostrou mais ele fazendo isso que outros usuários do Sharingan. Não, não é um feito do Hatake, é uma capacidade do dōjutsu, assim como não é um feito do Neji, é uma capacidade do Punho Suave.
Mas, outro user de juuken como a hinata por exemplo conseguiria o mesmo na mesma situaçao ? Acho que não.
Achismo mesmo. Ambos possuem o mesmo estilo de luta e a Hinata superou o Neji em nível técnico, pois segundo BORUTO alcançou o nível de Mestre, coisa que o primo infelizmente não conseguiu.
taijutsu hyuuga - Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional.  (Informativo) - Página 3 YrSJMmh_d
O problema nesse seu tipo de logica é que já vimos no manga personagem com o pulmão perfurado continuar lutando, coraçao perfurado continuar lutando, personagens partidos ao meio continuarem lutando e usando jutsus... Como exatamente um golpe com juuken no braço esquerdo, iria inutilizar o braço direito ?
O problema é que você tá comparando coisas nada a ver. Qual a relação do Jūken com coração perfurado, mutilação, mutilação, etc? Isso são danos físicos. O Punho Gentil apenas bloqueia chakra, vai me dizer que alguém por perder o braço terá seu fluxo de chakra interrompido?? O teu problema é que em 20 anos de fórum ainda não aprendeu que mesmo alguém perca parte do corpo, sua Keirakukei ainda estará lá. Pra causar dano nela apenas técnicas muito seletas no mangá, como o Punho Suave, Rasenshuriken, Shishi Heiko e Togebari.
Olha eu gostaria que voce escolhesse o local que o Juuken vai acertar o minato e o impedir de usar o hiraishin
Se o Minato fosse atingido no Tenketsu Parada Súbita, ele não usaria Hiraishin nem qualquer outra técnica. Aliás, essa variação do Jūken possui feito de colocar pra dormir Hokage.
:horak:
taijutsu hyuuga - Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional.  (Informativo) - Página 3 9tvl1fQ_d
taijutsu hyuuga - Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional.  (Informativo) - Página 3 TXqruAu_d
O juuken vai causar mais dano que a unhada da kyuubi ? A Unha da kyuubi nao causou danos internos ou a rede do chakra do minato ??
Outra vez leigando, uma coisa é o Minato perder um membro do corpo, outra bem diferente é ter suas vias de chakra entupidas.
O incrivel é pensar o que aconteceria se o Kira A em vez de um Nukite, fosse tentar usar o Juuken para matar o Minato, se o Kira A nao conseguia acertar 1 golpe, ele seria capaz de acertar 64 ?
Aí já é OUUUTRA discussão, tem mais a ver com a velocidade e recursos extras do inimigo que eficiência do Jūken.
O raikage iria tankar o soco que quebrou o osso da Kaguya?
Sim, ele ia. O Sandaime tankou porrada da segunda Bijū mais poderosa. Lembrando que uma caldada das bestas varre montanha. Fora que nem Bijūdama foi capaz de feri-lo.
taijutsu hyuuga - Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional.  (Informativo) - Página 3 6
taijutsu hyuuga - Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional.  (Informativo) - Página 3 9
Kaguya pode nao ser ninja mas tem senjutsu do rikudou e ossos do kimimaro, mesmo assim a resistencia dela nao foi suficiente para tankar o soco, outro jin do juubi que foi o madara precisou de um golpe do gate 8 para um de seus ossos quebrar.
Em primeiro lugar, Kaguya não têm Senjutsu do Rikudō. Os únicos usuários disso são Naruto e o próprio Hagoromo.
taijutsu hyuuga - Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional.  (Informativo) - Página 3 YRC6D6h
Segundo, nunca foi dito em lugar algum que o chifre dos Ōtsutsuki tem resistência sobre-humana. O Kinshiki em BORUTO teve seu chifre cortado com extrema facilidade, por exemplo.

Terceiro que naquela altura a Kaguya já estava enfraquecida, já que engoliu todos os FRS upados do Naruto.
taijutsu hyuuga - Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional.  (Informativo) - Página 3 71-154
O feito da Sakura está mais em empurrá-la pra baixo (se valendo da gravidade) pra deixar na feição pro selamento de NaruSasu mesmo, coisa que o Hakke Kūhekishō também faria.
taijutsu hyuuga - Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional.  (Informativo) - Página 3 64-113
E orochimaru para ter sua rede incapacitada precisaria dela ser bloqueada em varios pontos, sendo que, depois do primeiro ponto bloqueado ele ja poderia trocar de pele, voces sempre colocam como se primeiro o user de juuken fosse fazer toda a sequencia de ataques, inumeros ataques para só entao depois o inimigo tentar se defender, Orochimaru ja viu seu corpo ser desintegrado, ele nao esperou virar poeira para entao trocar de pele, ele viu que iria dar ruim e já trocou.
Nem precisa fazer toda a sequência, apenas um no local crítico e a Rede do Chakra é apagada, como um black-out. Aí não tem vez pra troca de pele nem nada, assim como não teve pra manto da Kurama e etc.
taijutsu hyuuga - Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional.  (Informativo) - Página 3 9tvl1fQ_d
No mais, o resto do seu comentário é totally dispensável, frases avulsas em forma de lista, distorções, repetições chatas, falta de pontuação boa gramática, coisas tiradas do fígado trazer provas do mangá. O de sempre.

Outro ponto: foi citado que devido ao feito do Kidōmaru, todo tipo de defesa de chakra tanka o Jūken. ERRADO. A Kg do ninja do Som produzia um fluído especial que isolava chakra, atributo citado no próprio DB. As demais não possuem esse recurso, sendo passíveis do chakra embuído nas mãos do user do Jūken ser introduzido normalmente.
taijutsu hyuuga - Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional.  (Informativo) - Página 3 6vxec810
Mesmo a defesa do Kyūbi Mōdō 2 foi transpassado pela técnica do Jūken, não vai ser coisas como Domu ou outras armaduras elementais que irão pará-lo.
taijutsu hyuuga - Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional.  (Informativo) - Página 3 VJCWvXg_d

@Tópico

Sim, o Jūken têm essa vantagem de produzir muito com pouco, devido a atacar o Sistema de Chakra. Um mero golpe sutil pode causar um dano significativo. Conta com curtos e rápidos, torando os usuários mais letais e imprevisíveis. Além de ser versátil, possuir variações de técnicas, além de golpes diretos: defesa absoluta, técnica de médio/longo alcance, absorção de chakra... Tudo isso com o suporte visual do Byakugan.

descriptiontaijutsu hyuuga - Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional.  (Informativo) - Página 3 EmptyRe: Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional. (Informativo)

more_horiz
Staz escreveu:


Eu gostaria de fazer algumas observações no seu comentário:

- Boruto não usou um Doujutsu pra acompanhar a movimentação do adversário, isso reduz a eficiência do acerto;
- O acerto depende do nível do usuário, Boruto não é mais forte que a Sarada, se fosse um Hiashi no auge, a Sarada seria acertada;
- Um Hyuuga experiente pode aplicar o Juuken com qualquer parte do corpo e não somente com as mãos.



- Byakugan faz seu usuário enxergar internamente e tem um alcance de área de visão maior, mas ele não dá vantagem alguma acerca de acompanhar a movimentação do oponente. Sarada e Boruto estavam disputando cara a cara, a única diferença que aconteceria com um real Hyuuga é que ele estaria vendo a rede de chakra da Sarada.
- Com certeza, a questão é que Tsunade, Kakashi, Gai e Rock Lee, isto é, ninjas com respaldo em taijusu são capazes de parar um Hiashi, que é [provavelmente] o melhor usuário de taijutsu do clã Hyuuga. Se esses ninjas conseguem superar o estilo Hyuuga com seus taijutsus, por que o taijutsu Hyuuga é tão bom quanto falaram nesse tópico?
- Só o Neji, tido como gênio, mostrou aplicar o Juuken por qualquer parte do corpo, e ainda assim só em situações em que ele foi preso por algo. É totalmente fora de mão imaginar que, enquanto o Hyuuga tenta acertar as mãos no corpo do usuário, ele vai expelir chakra por todo o corpo.


@Sam
Hinata não tem o mesmo nível do Neji. Dúvido que alguém vai comprar isso.

descriptiontaijutsu hyuuga - Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional.  (Informativo) - Página 3 EmptyRe: Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional. (Informativo)

more_horiz
@Sam
Hinata não tem o mesmo nível do Neji. Dúvido que alguém vai comprar isso.

Hinata têm recursos melhores que o Neji no mostrado, recebeu chakra de um Deus, possui o Sōshiken (que o Neji não mostrou) e o combo da técnica com 64 Palmas que por si só já a coloca em vantagem com relação ao primo num choque de técnicas. Teve feitos de resistência na guerra superiores aos dele, como se manter usando o dōjutsu por mais tempo. Lutou no mesmo ritmo dele na guerra, ainda demonstrando melhor reflexo já que o protegeu de um Zetsu;

Seu chakra superior pode upar o Kūshō e superar o dele, por exemplo; possui um Byakugan mais desenvolvido que o dele, já que o maior feito de alcance do Neji foi de 800 metros enquanto o dela foi de 20km. Em BORUTO tornou-se mestre do estilo, dominando-o como um todo inclusive as técnicas que faltou mostrar e ainda é melhor que Neji na área do suporte, já que possui técnica de transferência de chakra. Mas se vc quer discutir isso, crie uma comparação entre eles, pois o foco do tópico é citar as capacidades do Jūken.

E já que você me marcou:

BORUTO não é um usuário do Jūken, o que ele mostrou não passa do básico do básico. Não dá pra supor que pela luta de dois genins um ninja com um bom tai vai parar um usuário experiente do Punho Suave. Essa cena é inválida, válido é o ocorrido na novel do Itachi onde um "meio" Hyūga, usuário do Jūken, dominou Itachi e Suisui no Taijutsu, dois gênios do Clã Uchiha.

descriptiontaijutsu hyuuga - Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional.  (Informativo) - Página 3 EmptyRe: Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional. (Informativo)

more_horiz
Sam escreveu:
@Sam
Hinata não tem o mesmo nível do Neji. Dúvido que alguém vai comprar isso.

Hinata têm recursos melhores que o Neji no mostrado, recebeu chakra de um Deus, possui o Sōshiken (que o Neji não mostrou) e o combo da técnica com 64 Palmas que por si só já a coloca em vantagem com relação ao primo num choque de técnicas. Teve feitos de resistência na guerra superiores aos dele, como se manter usando o dōjutsu por mais tempo. Lutou no mesmo ritmo dele na guerra, ainda demonstrando melhor reflexo já que o protegeu de um Zetsu;

Seu chakra superior pode upar o Kūshō e superar o dele, por exemplo; possui um Byakugan mais desenvolvido que o dele, já que o maior feito de alcance do Neji foi de 800 metros enquanto o dela foi de 20km. Em BORUTO tornou-se mestre do estilo, dominando-o como um todo inclusive as técnicas que faltou mostrar e ainda é melhor que Neji na área do suporte, já que possui técnica de transferência de chakra. Mas se vc quer discutir isso, crie uma comparação entre eles, pois o foco do tópico é citar as capacidades do Jūken.

E já que você me marcou:

BORUTO não é um usuário do Jūken, o que ele mostrou não passa do básico do básico. Não dá pra supor que pela luta de dois genins um ninja com um bom tai vai parar um usuário experiente do Punho Suave. Essa cena é inválida, válido é o ocorrido na novel do Itachi onde um "meio" Hyūga, usuário do Jūken, dominou Itachi e Suisui no Taijutsu, dois gênios do Clã Uchiha.


Recebeu o chakra de um deus e não sabemos se ela mantém isso, pois não faz e não fez nada após isso. Não é reconhecida por Konoha como Jounin, enquanto o Neji era (e nem o chakra recebido da divindidade fez ela subir de patente, hein? rs). Ele tinha pontuação em taijutsu e em velocidade bem acimas delas, e não há nada que mostre que ela o alcançou e muito menos que a superou. Neji aprendeu um jutsu  (Kaiten) passado apenas para o herdeiro do clã Hyuuga sozinho. Neji mostrou expelir chakra por todo o corpo e realmente encarou oponentes fortes em combate, a Hinata não. Hinata claramente foi inferior ao Neji e ao Hiashi enquanto os Hyuugas tentavam proteger o Naruto na guerra. Mestre do estilo Hyuuga o Neji era já com 13 anos e continuou a evoluir depois disso, por que raios a Hinata também ser mestra do estilo a faria ser superior? E a tradução oficial dessa página em que o Mitsuki fala sobre a Hinata só diz que ela domina o estilo da família principal se eu não me engano.
Não há necessidade de fazer um tópico comparando-os. Neji era reconhecido como um gênio dentro do estilo de luta do seu clã, Hinata jamais foi referida assim por ninguém. Neji já era Jounin aos 16 anos, Hinata aos 30 e tantos ainda é Chunin.

descriptiontaijutsu hyuuga - Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional.  (Informativo) - Página 3 EmptyRe: Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional. (Informativo)

more_horiz
Joe Heartfilia escreveu:
Na teoria, sim. Na prática, qualquer ninja que tem relevância em taijutsu consegue encarar esse estilo de modo similar a trocação que a Sarada fez com o Boruto no mangá.
Ainda que o Boruto não utilize o Juken efetivamente, seu estilo de luta corporal é baseado nele.

taijutsu hyuuga - Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional.  (Informativo) - Página 3 41htg1t9x9z51

Nada nesse mangá nunca deixou a entender que Boruto usa o Juuken, ou algum semelhante.

Já vimos ele lutando taijutsu, embora a coreografia das lutas seja inexistente, com certeza se os movimentos dele lembrassem o Juuken isso teria sido mencionado.

Ele luta o exato mesmo taijutsu que o Kawaki.
taijutsu hyuuga - Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional.  (Informativo) - Página 3 988e8d4eb18a5d418cd63882dafbb80a
Tem joelhada no Juuken?

Joe Heartfilia escreveu:
Se esses ninjas conseguem superar o estilo Hyuuga com seus taijutsus, por que o taijutsu Hyuuga é tão bom quanto falaram nesse tópico?

Será porque o já mencionado Hyuga mais poderoso aparece literalmente em uns 10 quadros do mangá?

Ou você acha que a Sakura teria superado o gênio Neji, que se tornou Jounin aos 16 anos, se ele tivesse continuado tendo o destaque que teve na Parte 1?

Sam escreveu:
Hinata têm recursos melhores que o Neji no mostrado

:horak:

descriptiontaijutsu hyuuga - Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional.  (Informativo) - Página 3 EmptyRe: Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional. (Informativo)

more_horiz
Joe Heartfilia escreveu:
Staz escreveu:


Eu gostaria de fazer algumas observações no seu comentário:

- Boruto não usou um Doujutsu pra acompanhar a movimentação do adversário, isso reduz a eficiência do acerto;
- O acerto depende do nível do usuário, Boruto não é mais forte que a Sarada, se fosse um Hiashi no auge, a Sarada seria acertada;
- Um Hyuuga experiente pode aplicar o Juuken com qualquer parte do corpo e não somente com as mãos.



- Byakugan faz seu usuário enxergar internamente e tem um alcance de área de visão maior, mas ele não dá vantagem alguma acerca de acompanhar a movimentação do oponente. Sarada e Boruto estavam disputando cara a cara, a única diferença que aconteceria com um real Hyuuga é que ele estaria vendo a rede de chakra da Sarada.
- Com certeza, a questão é que Tsunade, Kakashi, Gai e Rock Lee, isto é, ninjas com respaldo em taijusu são capazes de parar um Hiashi, que é [provavelmente] o melhor usuário de taijutsu do clã Hyuuga. Se esses ninjas conseguem superar o estilo Hyuuga com seus taijutsus, por que o taijutsu Hyuuga é tão bom quanto falaram nesse tópico?
- Só o Neji, tido como gênio, mostrou aplicar o Juuken por qualquer parte do corpo, e ainda assim só em situações em que ele foi preso por algo. É totalmente fora de mão imaginar que, enquanto o Hyuuga tenta acertar as mãos no corpo do usuário, ele vai expelir chakra por todo o corpo.


@Sam
Hinata não tem o mesmo nível do Neji. Dúvido que alguém vai comprar isso.


1) O Byakugan é capaz de enxergar com mais clareza a movimentação do adversário, não tem como comparar com um olho comum. Então sim, isso auxilia no acerto.

2) O mesmo problema que citei antes. A questão não é o Taijutsu sendo superado, mas sim as capacidades gerais do usuário e adversário. Se os personagens citados por você são mais fortes que o Hiashi, como assim o Juuken foi superado?
O Juuken só seria superado se o usuário em questão tivesse algum tipo de imunidade ao estilo de luta, o que não é o caso.

Além do mais, tenho minhas ressalvas se esses personagens citados por você superam o Hiashi em batalha (usando Taijutsu):

Tsunade não era capaz nem de vencer com tranquilidade o Kabuto no clássico, e uma vez usando o Byakugo seu estilo de luta se torna desajeitado, já que em tese ela não pode tomar danos.

taijutsu hyuuga - Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional.  (Informativo) - Página 3 09
taijutsu hyuuga - Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional.  (Informativo) - Página 3 10

Tsunade foi atingida 3 vezes por Kabuto, se é um Hyuuga competente naquela situação, não precisaria nem acertar mais 2 vezes, na primeira ela já teria sua rede de chakra comprometida e incapacitada de usar chakra.

Kakashi limitado ao uso do Taijutsu conseguiria realmente lidar com um Hiashi? O líder dos Hyuuga não conseguiria pousar um único ataque no Hatake? Pouco provável.

E sobre Rock Lee e Gai, tanto você quanto Ellos estão considerando o uso do Gouken em conjunto com o Hachimon Tonkou.

Hachimon Tonkou não é Taijutsu, mas um multiplicador de status.
Estão comparando um usuário do Punho Gentil com um usuário do Punho de Ferro upado com o 7° Portão do Hachimon Tonkou.
Pra isso, você precisaria comparar um multiplicador de status para um usuário de Juuken, como o Manto de Chakra da Kyuubi

taijutsu hyuuga - Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional.  (Informativo) - Página 3 07

Ganhou elogios até do Madara.

Dê-lhe um multiplicador de status como o Hachimon Tonkou para um usuário do Juuken, e ele fará melhor que um usuário do simples Gouken.

3)
Só o Neji, tido como gênio, mostrou aplicar o Juuken por qualquer parte do corpo, e ainda assim só em situações em que ele foi preso por algo. É totalmente fora de mão imaginar que, enquanto o Hyuuga tenta acertar as mãos no corpo do usuário, ele vai expelir chakra por todo o corpo.


taijutsu hyuuga - Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional.  (Informativo) - Página 3 Neji11
taijutsu hyuuga - Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional.  (Informativo) - Página 3 Neji_210

Qualquer Hyuuga que domina o Punho Gentil e usuário do Kaiten é capaz de aplicar Juuken por qualquer parte do corpo.

descriptiontaijutsu hyuuga - Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional.  (Informativo) - Página 3 EmptyRe: Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional. (Informativo)

more_horiz
Fico feliz que o pessoal está participando, mas estou com a impressão que muitos não leram minha explicação e não viram os vídeos que coloquei. Não estou inventando nada da minha cabeça são fundamentos técnicos para aplicar um golpe traumático. Golpes traumáticos precisam de toda biomecânica com movimentos e posturas que aumentam a potência do golpe , mas deixa o tempo entre início do golpe e conclusão do golpe maior.
Juken usa infundir chakra para dar dano, então não precisa da biomecânica padrão para produzir dano. Sua biomecânica é diferente com intuito em conseguir tocar o alvo o máximo possível.
A trajetória dos golpes é mais curta . Então chegará bem antes.
Nos vídeos que coloquei vimos 1 boxeador profissional dando golpes com a biomecânica para dar potência, e em outro apenas querendo quantidade sem poder de impacto grande e fica claro a diferença entre o número de golpes aplicados.
Tsunade , Kakashi , Gai e Lee por mais eficientes em Taijutsu que sejam seguem a biomecânica padrão, praticamente a maioria usa a biomecânica padrão.
No tempo de 1 golpe desses citados , Neji ou Hiashi aplicaria vários golpes devido uma questão Biomecânica da aplicação dos golpes deles , não pq tem atributos físicos melhores.
Pouco importa para meu ponto se o Kakashi por exemplo vai pular para trás e usar Suiton ou Raiton. A questão é a eficiência biomecânica do estilo Hyuga que é apenas possível devido a infusão de chakra para dano.

descriptiontaijutsu hyuuga - Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional.  (Informativo) - Página 3 EmptyRe: Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional. (Informativo)

more_horiz
O tempo passa e a discussões sempre se repetem.

descriptiontaijutsu hyuuga - Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional.  (Informativo) - Página 3 EmptyRe: Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional. (Informativo)

more_horiz
Ellos escreveu:
Você esta colocando todos os danos externos como Goken, OK, só que, eu fiz questão de separar o proprio Goken como: Gates, Okashou, Modo sennin e etc...

:horak:

Minha argumentação é em cima dessa separação de Gates e Okashou serem coisas diferentes, sim ambos são Goken mas são diferentes.........

:horak:

Gates, Okashou, Kongoken é tudo Goken mas eu sempre separei cada um deles no topico justamente para nao generalizar

:horak:

O que a tsunade faz com 1 dedo é o okashou, é o kongoken é a super força, é um tipo de taijutsu, e, entenda-se um tipo de taijutsu como sub categoria do Goken ou o que voce quiser, mas, tipo de taijutsu diferente dos Gates por exemplo e ambos por sua vez são melhores que o juuken, Hakke Rokujuuyon Shou, 64 palmas.

:horak:

Quanto a sasuke e gaara

Sobreviveram a subcategoria de goken chamada gates
Talvez nao sobrevivessem a subcategoria de goken chamada kongoken

E pela última vez:  :horak:



Meu amigo cabeça-dura, onde é dito explicitamente que para fazer uso de qualquer uma dessas técnicas (Portões, Modo Sábio...) que você citou é necessário usar o Goken? Goken é simplesmente lutar buscando causar mais danos externos do que internos, enquanto o Juuken é lutar buscando primariamente danos internos, mas ambos podem ser usados em conjunto com o Manto de Raiton, Portões de Chakra, Modo Sábio e assim por diante.

Portões NÃO ESTÃO relacionados ao Goken, qualquer um pode usar, até um usuário do Juuken.
Modo Sábio NÃO ESTÁ relacionado ao Goken, qualquer um pode usar, até um usuário do Juuken.
"Okashou" ou "Kongoken", ou seja, o ato de amplificar seus golpes com chakra NÃO ESTÁ relacionado ao Goken, qualquer um pode usar, até um usuário do Juuken.
Etc. etc. etc.

Seu Goken é tão bom que você continua tendo que upar o estilo de luta com uma fonte externa de poder.

Você citou que o Raikage seria enfraquecido com o Juuken? Estranho, porque você imagina que o Juuken seja literalmente apenas as 64 Palmas, mas lá vai mais uma aula: 64 Palmas são uma técnica/um jutsu. O Juuken é APENAS um estilo de luta que visa causar danos primariamente internos (vou martelar isso na sua cabeça até a informação ser pregada à força). Nada impede o Raikage de usar o Juuken e na verdade o Raikage usa movimentos IGUAIS aos que usuários do Punho Suave usam: Um golpe firme em linha reta usando da sua velocidade anormal.
Neji :


Raikage :


E sabe o que é mais engraçado? Se o Raikage tivesse o Juuken, o Juugo não conseguiria usar o canhão de chakra que ele usou contra o Raikage na página seguinte.
Spoiler :

Ponto pro Juuken de novo.

E a força da Tsunade é natural.
taijutsu hyuuga - Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional.  (Informativo) - Página 3 CgUJklG

Já tentou ver que ninguém nesse tópico concordou com você? O problema é você ou somos nós?

Seu maior defeito é ser incapaz de, sequer uma vez, parar pra pensar que pode estar errado.

descriptiontaijutsu hyuuga - Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional.  (Informativo) - Página 3 EmptyRe: Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional. (Informativo)

more_horiz
Big Head escreveu:
O tempo passa e a discussões sempre se repetem.


Calma Big Head, eu te entendo sério!

descriptiontaijutsu hyuuga - Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional.  (Informativo) - Página 3 EmptyRe: Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional. (Informativo)

more_horiz
JonRed escreveu:
Fico feliz que o pessoal está participando, mas estou com a impressão que muitos não leram minha explicação e não viram os vídeos que coloquei. Não estou inventando nada da minha cabeça são fundamentos técnicos para aplicar um golpe traumático. Golpes traumáticos precisam de toda biomecânica com movimentos e posturas que aumentam a potência do golpe , mas deixa o tempo entre início do golpe e conclusão do golpe maior.
Juken usa infundir chakra para dar dano, então não precisa da biomecânica padrão para produzir dano. Sua biomecânica é diferente com intuito em conseguir tocar o alvo o máximo possível.
A trajetória dos golpes é mais curta . Então chegará bem antes.
Nos vídeos que coloquei vimos 1 boxeador profissional dando golpes com a biomecânica para dar potência, e em outro apenas querendo quantidade sem poder de impacto grande e fica claro a diferença entre o número de golpes aplicados.
Tsunade , Kakashi , Gai e Lee por mais eficientes em Taijutsu que sejam seguem a biomecânica padrão, praticamente a maioria usa a biomecânica padrão.
No tempo de 1 golpe desses citados , Neji ou Hiashi aplicaria vários golpes devido uma questão Biomecânica da aplicação dos golpes deles , não pq tem atributos físicos melhores.
Pouco importa para meu ponto se o Kakashi por exemplo vai pular para trás e usar Suiton ou Raiton. A questão é a eficiência biomecânica do estilo Hyuga que é apenas possível devido a infusão de chakra para dano.

Eu entendo o seu ponto de vista, mas você está completamente equivocado ao ignorar a influência dos atributos físicos(e consequentemente do chakra) dos ninjas na sua análise. O que você disse, faz sentido apenas quando comparamos ninjas com atributos e níveis semelhantes, um Hyūga conseguiria desferir mais golpes no mesmo período de tempo que um ninja que não seja capaz de utilizar o punho suave desde que esse ninja tenha atributos e níveis semelhantes ao dele, agora se o Hyūga for muito mais lento, por exemplo, isso não faz o menor sentido. Você acha que a Hinata que enfrentou o Neji, por exemplo, conseguiria aplicar 64 palmas no mesmo espaço de tempo que o Kira A desfere um soco?
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos