Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional. (Informativo)

+15
Narutoloco2000
Comando Omega
Sam
Joe
L⍱scivi⍱
Big Head
Gaius
Staz
ShinobinoKami
BOG
Victor
Orochilherme
Ellos
Deusa Hinata
JonRed
19 participantes

descriptiontaijutsu hyuuga - Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional.  (Informativo) - Página 6 EmptyRe: Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional. (Informativo)

more_horiz
Staz escreveu:
@Ellos, você não entendeu nada.
Pelo visto você manterá sua opinião não importa o que digam, pois está repetindo as mesmas coisas.

Caso perdido.

Eu realmente nem sei o que você pretende no tópico, onde quer chegar, eu sei que você ali atrás me citou, eu respondi e voce deixou para lá

Quanto a mim

Eu acho que Hinata não fechou 32 tenketsus com 1 palmada
Eu acho que Hinata nao superou o Neji já que ela não tem Kaiten
Eu acho que Byakugan nao da previsão de movimentos
Eu acho que a Kaguya tem sim senjutsu do rikudou
Eu acho que o Manto Youton e cia burla o Juuken
E etc...

São essas as coisas

Todas essas coisas foram afirmadas no topico e não vi voce questionar em momento algum, poxa algumas ali são bizarras, o cara falar que kaguya nao tem senjutsu do rikudou só o naruto e o rikudou tinha porque esta no DB ignorando o Madara e Obito, lance do Byakugan prever movimentos e pior essa bobagem da Hinata fecha 32 tenketsus com 1 palmada. Nisso eu leio essas coisas e não posso em um forum na internet da minha opiniao ?


Olha voce nao quiser conversar, debater, discutir voce nao é obrigado mas nao tente interditar a nossa conversa

Voce quiser ficar quietinho no canto, voce fica, voce quiser conversa voce conversa mas nao tenta impor nada a outras pessoas, meu conselho para voce é que voce me bloqueie, assim por mais que eu fale algo, você não ira ver, acredito que eu irei conseguir sobreviver sabendo que voce nao esta lendo o que eu escrevo, vai ser dificil mas eu acho que eu consigo.



Orochilherme escreveu:
Gangue do like e concordar comigo? Pelo menos umas 3 pessoas estão te respondendo com argumentos embasados e longos comentários aqui.
Gangue do Like já não existe mais, foi desfeita a muito tempo

Quanto a "umas 3 pessoas" ? Voce, o Staz e o Sam ?

@Staz soltou um mono paragrafo ali que sequer tinha algo de naruto
@Sam soltou que Kaguya nao tem senjutsu do rikudou, hinata fecha 32 tenketsus em uma palmada e byakugan preve movimentos

Quanto a voce é o cara do Kongoken não existe, Gates não existe ou confundi com outra pessoa ?

Eu só não lembro se foi voce ou o Sam que disse que mesmo que alguem perca parte do corpo, sua Keirakukei ainda estará lá... Cara eu senti vontade de ir no Paint desenhar a Tsunade partida ao meio e perguntar se a Keirakukei da parte inferior do corpo dela continuava lá, quanto tempo eu não faço desenho no Paint por causa de alguma besteira dita em um topico aleatorio

Do meu ponto de vista voces todos juntos não conseguem formar 1 bom argumento

Juntar voces todos é como juntar o Clã Hyuuga inteiro para peitar o Hashirama, por mais que sejam muitos, por mais que estejam em maior quantidade, a qualidade que existe do outro lado é muito superior, eu acho mais injusto com voces isso aqui do que comigo.


Engraçado que praticamente ninguém aqui é fanboy bitolado de Hyuuga, até porque essa era dos fanboys não existe mais faz tempo, com algumas exceções, e que mesmo assim não chegam nem perto do que já foram no passado.

E o Sam nao é um deles ? Ele nao era da gangue do like ?? Nao é o herdeiro ???

Ele disse que hinata fecha 32 tenketsus com uma palmada, voce concorda com isso ?
Ele disse que byakugan preve movimentos isso existe no manga ?
E que tal kaguya nao ter senjutsu do rikudou HAHAHA

Por favor nao sei se foi voce ou ele que mandou a da Keirakukei ainda estará lá, mas, claramente algumas perolas ja foram ditas no topico, perolas nivel fanboy entao nao se faça de cego, for falar algo assim pelo menos tenha a dignidade de acompanhar todos os post, ler tudo

Mas de fato que no passado era bem mais gente, era tão divertido ler aquilo, eu sempre ria demais :horak:


De resto, você fala uma coisa nesse último parágrafo e faz exatamente o contrário em qualquer discussão. É incapaz de se questionar, não consegue imaginar que sequer uma vez aquilo que você acredita não é real. Sem contar a repetição cíclica dos mesmos argumentos rebatidos - isso tem anos.

Eu sou assim, faz parte do charme

Acontece que quando eu vejo algo que nao concordo, eu falo e não ligo de falar 1,2,3,4,5,6,7,100,357,1063 vezes

Voce acha que é capaz de me mudar ? Mudar alguem ?? Unica pessoa nesse mundo que voce é capaz de mudar a hora que voce quiser é VOCE MESMO

Me conheço muito bem, eu venho a topicos com intuito de aprender algo mas sempre existe aquele objetivo secundario que é o de dar boas risadas. Se nao fosse para eu aprender, me entreter ou algo positivo, eu nao viria ao forum, topicos e etc... posso te garantir que eu nao ligo meu PC, pago minha internet pra passar raiva ou qualquer coisa negativa, nao faria sentido.


Isso que você pratica não são atos de alguém que diz que "nao é sobre estar certo ou errado, mas, sobre ensinar e aprender", é apenas você tentando parecer alguém que está aberto a um debate franco, quando na realidade a gente sabe que você está preso numa bolha - ainda acreditando que tem um número relevante de fanboys de Hyuuga nesse tópico, por exemplo.

Sempre estive aberto a novos conhecimentos, novas perspectivas

Eu aqui nesse topico me surpreendi ao saber que 1 golpe de um hyuuga pode fechar 32 tenketsus, eu nao sabia disso

Eu achava que era 1 golpe = 1 tenketsu
Mas me falaram que é 1 golpe = 32 tenketsus


E eu nao vi mais ninguem alem de mim achar isso bizarro, estranho e engraçado, entao, nao sei o quanto de imparcialidade existe em voces

Eu disse que um tenketsu é muito pequeno, algo como passar uma linha pelo buraco de uma agulha
Ele disse que a hinata acerta 32 tenketsus em 1 palmada

E voce esta aqui querendo argumentar com relaçao minha postura durante anos e anos de forum, eu posso ter essa postura, isso nao muda em nada meus argumentos


@Mikaelah-San escreveu:
Ellos escreveu:
1. Byakugan antecipa movimentos


@Ellos

Olha não sei se estou certa, mas o Byakugan ele tem muito mais facilidade devido a ter 360 graus de visão, e também foram treinados justamente para acertar com precisão os ataques.


Nao é questao de ter um "olho bom" ou "fazer mais que olhos normais"

A questão ali é que ele queria dar um poder do Sharingan pro Byakugan e cara, eu nao resisto a essas armadilhas, eu gosto


Não sei ao certo, porém acredito que acertando um ponto, desequilibraria de certa forma o corpo do oponente, fazendo-o sucumbir.

Sim, se voce acertar a base, acertar a origem, toda a estrutura iria ruir

Só que nao é isso o que ele estava dizendo, ele literalmente diz acertar multiplos tenketsus com 1 golpe



Ellos, vou ser franca com você, no real você citou maneiras "defensivas" contra o estilo de luta dos Hyuuga, no entanto, você meio que focou em personagens que "burlariam" esse tipo de luta, porém está meio que perdido, no caso não estamos falando deles vencerem personagem x ou não, e sim falando que se pegar, poderá ser fatal para quase todos os oponentes, e também, os ataques de danos externos tem maneiras defensivas tipo a Armadura de Areia que Gaara usou contra o Rock Lee, os Oito Portões requer muito do físico e causa danos colaterais, enquanto o estilo dos Hyuuga é algo muito natural, muito sutil e delicado, e é nisso que você tem que se tocar.

Os Hyuuga foram TREINADOS para acertar com PRECISÃO os ataques além de possuírem 360° de visão que facilitam sim o acerto, não estou falando que um Hyuuga teria capacidade de vencer um Madara Juubi, e sim que se acertar, poderá ser fatal, FATAL.

Nao é que eu nao entendi o que voces falaram, é que eu nao concordo.

Primeiro de tudo é que um Hyuuga por mais treinado que seja, por melhor que seu Byakugan seja, se for atacar alguem, atacar 64 tenketsus, ele pode errar, eu acho que na cabeça de voces, quando um Hyuuga ataca é impossivel dele errar um tenketsu e surpresa, é sim possivel dele errar.


Nao é que eu nao ache bom o estilo, só que se for comparado ao que a Tsunade faz, Gai faz, Kira faz... putz


@Sam escreveu:
Ellos escreveu:
Nunca é bom começar uma conversa chamando o outro de Hater

Bah, que pipocada em vei, nem parece tu! :asideia:

Agora você não é mais hater do Clã Hyūga? Sendo que todo fórum sabe que plmns umas 5k das tuas msgs são "palavras de carinho" dedicadas à eles.
taijutsu hyuuga - Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional.  (Informativo) - Página 6 2259519260

Pode continuar sendo assim, tá tudo bem. :)

Nunca fui hater de ninguem, só que quando eu vejo caras como voce, eu nao resisto a uma "zoeirinha" e eu sinceramente, eu acho que tenho mais que 5k de msg falando de Hyuugas :horak:

Verdade seja dita, eu sinto saudades



Obviously, assim como qualquer técnica: é possível o Kakashi mirar o Kamui em alguém e errar (como aconteceu no mangá), é possível o Sasuke mirar o Amaterasu em alguém e errar; é possível a Ino mirar o Shintenshin em alguém e errar, por que depende da reação do oponente e aplicação no momento adequado pra aumentar as chances de acerto.

No caso do Jūken, é mais difícil isso ocorrer por ser curto alcance e na medida que o inimigo vai levando os primeiros golpes, é muito improvável que este reaja ao resto da sequência devido ao seu fluxo de chakra estar diminuindo constantemente e recebendo danos em órgãos internos. Pra burlar isso é necessário antecipar e evadir antes da saraivada começar.

Não é nem questao de evitar, evadir, defender, bloquear ou sequer querer ou tentar algo

É o alvo levar os primeiros golpes, sentir dor, sentir o corpo pesado e ficar em uma posição que o Tenketsu nao seja acertado, nao é que o inimigo fez de proposito, tentou sobreviver ou nada do tipo, ele só sentiu dor e se moveu, eu falo isso porque eu tenho completa noçao de qual pequeno é um tenketsu

O tenketsu do coraçao por exemplo:

- O coraçao é do tamanho de sua mão fechada
- O tenketsu é do tamanho do buraco de uma agulha
- O golpe do Juuke criado pela mão do user é do tamanho de uma caneta

Pegue em sua mão uma caneta e uma agulha, voce ve a diferença do tamanho, se essa agulha estiver em sua mão e voce tentar acertar/perfurar esse mesmo lugar com a caneta, se a mao estiver parada é facil mas se ela estiver se movendo vai ser dificil

Pelo tamanho que é um tenketsu e pelo chakra que os users de juuken gastam em cada ataque, é sim algo dificil de ser feito em combate, ter 100% de precisão mas nao porque o inimigo é rapido, vai defender isso e aquilo mas porque só dele sentir dor e ficar em posiçao fetal sei lá, já atrapalharia a vida do user de juuken de acertar o tenketsu

taijutsu hyuuga - Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional.  (Informativo) - Página 6 2ibEAND


Ōkashō é uma concentração num único ponto e liberação de chakra em forma de ninjutsu médico, pra potencializar taijutsu bruto. Ou seja uma técnica de Tai. Gates é um kinjutsu amplificador dos atributos básicos.

Pelo o que vejo eles sao diferentes, é isso, entendi direito ?


1. Depende, o Hakke Kūhekishō, por exemplo, isolou pra longe a calda da Jūbi. Não teria muito problema em lidar com um Jinchūriki. Nenhum usuário de Tai seria burro em atingir o manto Yōton, mas há formas de contornar isso havendo técnica de longo alcance.

Será que um Super Kusho daria certo diante do Manto Youton ? Hmm.. nao sei, eu nao apostaria


2. Errado. O Jūken ultrapassou o manto Jinchūriki até acertar os ossos do Naruto. Isso tá no mangá.

Olha quando eu disse manto Jinchuuriki me referia ao vermelho que todos os Jinchuurikis tem

O modo kurama eu ja considero como outra coisa, nao é algo que eu jogo para todos os jinchuurikis


3. Chōji gigante pq? Não entendi. Byakugō é bem discutível. E se vc levando em conta a teoria de que o chakra liberado desbloqueia tenketus, tudo bem, mas é continua sendo uma teoria.
A certamente eu levo em conta

Ja o chouji, nao acho que a quantidade de chakra de uma das palmadas do juuken teria chakra suficiente para chegar ate o tenketsu

Digamos que:

A palmada de chakra do juuken libera chakra com força para bloquear um tenketsu ate 2 metros de distancia
O tenketsu do Chouji em seu modo gigante esta a 3 metros de distancia da sua pele


Entende ? O Chakra é injetado no chouji, adentra seu corpo mas nao tem alcance suficiente para fechar o tenketsu



O Neji usou o Jūken daquela forma não apenas por genialidade, mas sobretudo por que não tinha outra alternativa. O Kidōmaru estava longe do seu alcance e tinha ainda a vantagem do Byakugan dele na época ser beem precário. Coisa que não ocorreria com o Neji adulto que tinha o Hakke Kūshō, por exemplo.

Nao sei qual a dificuldade em dizer que foi merito do neji

Falta de opçoes, falta de alternativas, é a mãe da criatividade


Aí não tem como saber como o personagem reagiria, só especular. E especulação é tudo igual, você ter a sua e eu posso ter a minha. Acontece que os Hyūga possuem mais ou menos o mesmo repertório, então é meio complicado supor que eles se comportariam de uma maneira muito distinta.

Mesmo eles possuindo o mesmo repertorio, sua inteligencia e experiencia variam

Por exemplo: Itachi e Sasuke

Possuem poderes parecidos mas posso inumerar 10 situaçoes em que um agiria de um jeito e o outro de outro

Ter poderes parecidos, nao quer dizer que vao usar da mesma forma



Não é assim que funciona, meu caro. Tenketsu são meramente energia, assim como toda a Keirakukei. Quando o Jūken mira os pontos de Chakra e os órgãos internos são afetados a galope, é por que os Tenketsu ficam numa região próxima deles. Mas no proceso inverso não é igual, se alguma técnica dilacera o corpo e de alguém, não necessariamente vai afetar o Sistema de Chakra. Na verdade, o mangá nunca sugeriu que isso fosse possível. Pra a Keirakukei ser afetada é preciso ter o Byakugan e introduzir chakra lá dentro.

Como nunca sugeriu ? E o FRS do naruto destruindo a Keirakukei do kakuzu, naruto tinha byakugan ??


Eu acho que foi voce que usou o exemplo da Keirakukei antes entao fica aqui minha pergunta...

Tsunade e Madara foram partidos ao meio, a Keirakukei das pernas... deles ficaram junto ao corpo ou a Keirakukei ficou junto das pernas ?

Se um user de byakugan estivesse olhando para a tsunade e madara partidos, eles veriam a Keirakukei mesmo sem ter pernas ??


Disso nunca saberemos a resposta, pra falar a verdade. O Kishimoto nunca se preocupou em explicar o que acontece com a Keirakukei nos casos de desmembramento... Creio eu que ele só criou o conceito de como ela funciona sem se atentar pros desdobramentos. Aquilo que a obra deixa como ponta solta não podemos usar como afirmação, no máximo especular.

Rapaz

O que exatamente voce acha que é a Keirakukei ?

Voce acha que uma Keirakukei pode ser refeita ou reorganizada ??



Serve todos os exemplos que você citou? Pq sem a Keirakukei o ninja não consegue executar nenhum jutsu, isso é conceito básico do chakra né. Se a Rede do Chakra fosse arrancada junto do corpo, o ninja ficaria zerado e provavelmente morreria por falta de chakra. :fem:

O seu problema com o Punho Suave é exatamente esse, acreditar que "arrancar a Keirakukei fora do corpo" seria equivalente ao processo de fechamento de tenketus. Na verdade não tem nada a ver. Vamo supor: ainda que fosse possível arrancar a Rede do Chakra pra fora do corpo do Shinobi, em tese ela continuará funcionando a distância por ressonância. Por isso que é obrigatório lotar de chakra os pontos de pressão da Keirakukei pra bloquear o fluxo e inutiliza-la, não é sobre destruí-la.

Como assim

Como voce acha que o shintenshin e reika no jutsu funcionam na questao da Keirakukei ?

Tipo a Ino entra em um corpo, toma um soco e o corpo original dela começa a sangrar, isso nao seria ressonancia ?

Arrancar a Keirakukei fora do corpo seria como tirar o sistema nervoso de alguem, eu nao sei se é possivel viver sem sistema nervoso mas claramente voce nao seria uma pessoa funcional, seria mais um vegetal ou uma pedra.


Aí entramos na seara da falta de tempo de tela que o Kishimoto teve com Hyūga e outros clãs.

Para com isso que a Hinata ganho um filme, Boruto ganho byakugan e virou protagonista


Só que ninguém atacaria o Susanoo com o Jūken puro e simples, provavelmente o usuário recorreria ao Kūhekishō com chances reais de superá-lo.

Rapaz



Engraçado você falar do Nukitê como se fosso pouca coisa, é um taijutsu perigosíssimo.

E respondendo sua pergunta:


Opção a) talvez seja mais difícil de acertá-lo que os outros.

Opção b) o 64 palmas visa parar o fluxo de chakra, objetivo um pouco diferente do Parada Súbita.

Opção c) A técnica foi um retcon pra upar os Jūken.

Eu vou de opção C


O objetivo do 64 palmas e todo o pack do Jūken não é matar, é incapacitar. A diferença dos jutsus que você cita é que em todos eles há uma chance da vítima sobreviver, pq depende de impacto da técnica e sua resistência física. Agora se os 64 palmas acertar, não há nenhuma chance da vítima não ter seu fluxo de chakra interrompido. Então, em termos de eficiência, Jūken >>>> Aí só irá se salvar tendo recursos específicos, como Kumo Nenkin e Bijū.

De onde voce tirou isso que o Juuken nao é para matar, é para incapacitar ?


E isso de eficiencia, deixa pra proxima esse post ja ta mt grande


Madara sim, Obito não. Madara tem o RSM por que tinha absorvido antes o Senjutsu do Hashirama, que fundido com o corpo da Jūbi + poderes de Ashura e Indra que ele tinha, resultou no Senjutsu do Rikudō. Obito no máximo tinha um Senninka do 10 Caudas.


Cara só de voce falar "madara sim" voce ja esta indo contra a propria pagina do DB que voce postou

Madara diz que tinha o rinnegan como o sasuke e senjutsu do rikudou como o naruto
Kakashi diz que o Obito e naruto voavam graças aos poderes do rikudou sendo o poder em questao o senjutsu do rikudou

Pior que voce esta tentando provar que o Madara e Obito nao tem senjutsu do rikudou para demonstrar como a Kaguya tambem nao tinha e nao faz sentido algum a Kaguya nao ter ja que ela comeu o fruto e se o Rikudou tem o senjutsu do rikudou é porque ele herdou isso da Kaguya.



Vários pontos a considerar aqui:

1) A habilidade do MS do Shin. Ele marcou a Kusanagi do Sasuke na interação anterior que eles tiveram.[1] Com essas marcações, o Shin é capaz de manipular metais como bem entender. Tipo uma telecinese ou teleporte.

2) A defesa do manto da Kurama depende de concentração. Nesse momento o foco do Naruto não estava em proteger a si mesmo, mas as crianças ali (Sarada e Chōchō), tanto que circuncidou todo mundo com o chakra da Bijū como se fosse um Modo Bijū parcial.

3) Então o Shin teleporta a espada pra dentro do corpo do Naruto, tanto que nem foi mostrado o percurso que ela veio. Em cenário normal, essa espada jamais passaria pela defesa dele, pois estaria focado no manto de chakra. A Kusanagi do Orochimaru era capaz de cortar diamante, mas não perdurou o Naruto 3 Caudas... Essa versão dele é infinitamente mais poderosa.

Portanto, uma coisa é o Naruto focado em se proteger, outra é ele dividindo o chakra pra proteger outras pessoas. No caso da cena do Jūken citada, ele estava indo pra cima da FUCKING Jūbi, não existe a mínima possibilidade do manto estar enfraquecido naquela altura.

O manto depende de concentraçao... naruto no momento estava focado em proteger as crianças e nao a si mesmo...

Voce acha que o naruto indo atacar o Juubi, ele estava preocupado com a Hinata nas costas dele o atacar ?

Olha eu nem vou entrar na questao do manto bijuu vs manto kyuubi porque tudo o que voce disse esta certo, POREM, vale para a hinata tambem.

descriptiontaijutsu hyuuga - Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional.  (Informativo) - Página 6 EmptyRe: Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional. (Informativo)

more_horiz
Ellos escreveu:
Primeiro de tudo é que um Hyuuga por mais treinado que seja, por melhor que seu Byakugan seja, se for atacar alguem, atacar 64 tenketsus, ele pode errar, eu acho que na cabeça de voces, quando um Hyuuga ataca é impossivel dele errar um tenketsu e surpresa, é sim possivel dele errar.


Eu concordo que poderia até errar, mas a probabilidade é muito baixa, porque eles foram treinados justamente para isso, sabe?

descriptiontaijutsu hyuuga - Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional.  (Informativo) - Página 6 EmptyRe: Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional. (Informativo)

more_horiz
Eu sou obrigado a ler isso tudo @Ellos?
Resume por gentileza isso tudo em no máximo 5 linhas.

descriptiontaijutsu hyuuga - Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional.  (Informativo) - Página 6 EmptyRe: Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional. (Informativo)

more_horiz
:horak:

descriptiontaijutsu hyuuga - Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional.  (Informativo) - Página 6 EmptyRe: Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional. (Informativo)

more_horiz
Sam escreveu:
No painel é colocado "riscos" que só é usado pra indicar quando o ninja está se movimentando ou trocando golpes em alta velocidade, um padrão que podemos notar em outras páginas desse mesmo arco.


Sim, porém estes mesmos riscos não devem ser levados como certeza de "alta velocidade", apesar
de que no caso dela, realmente foi algo muito rápido, ainda mais contra um inimigo daquele escalão.

Porém esses mesmos riscos podem ser vistos em qualquer cena de tensão, susto, ações em geral...

EXEMPLOS:
Tsunade curando :


Nesta cena temos Tsunade curando Onoki e a aparição dos mesmos riscos, indicando uma ação, eles não estão
em alta velocidade ou em movimento, porém está indicando uma ação, logo é incerto usar esses riscos para medir
uma velocidade.

Mesmo que eu saiba que você não quis dizer que ela era veloz apenas por questão desses riscos, foi apenas uma
informação que entendi, porém quando continuei a ler o mangá percebi que esses riscos eram frequentes.

descriptiontaijutsu hyuuga - Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional.  (Informativo) - Página 6 EmptyRe: Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional. (Informativo)

more_horiz
Ellos escreveu:

Quanto a "umas 3 pessoas" ? Voce, o Staz e o Sam ?
Quanto a voce é o cara do Kongoken não existe, Gates não existe ou confundi com outra pessoa ?

:horak:
Realmente, é um caso sem cura.

descriptiontaijutsu hyuuga - Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional.  (Informativo) - Página 6 EmptyRe: Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional. (Informativo)

more_horiz
Eu tô amando isso... Tô me sentindo igual o Sasuke quando sentiu o nível de força na luta entre Kakashi e Zabuza... "Essa é a força de vários Jonins tentando atacar??" Olha... Eu reparei que isso aqui virou uma competição velada entre Sakura e Hinata.

Os Hyuuga e em casos mais especiais como o Kabuto por exemplo, são casos de ninjas que conseguem usar o Chakra como veneno.

No primeiro caso, os Hyuugas concentram um Chakra imperceptível (diferente dos Chakras visíveis como o manto do A, e dos Jinchuurikis, da Kyuubi e do chidori/exemplo) nas extremidades e um simples toque, gera essa "injeção de Chakra" pra fechar os Tenketsus e destruir órgãos internos por PERFURAÇÃO. Já o Punho Diamante, concentra o Chakra de forma pressurizada na extremidade (sem vazar, como os Hyuugas) e se dispersa fazendo a pressão acumulada explodir (por isso a quebra do chão).

Ambos podem fazer destruição a nível celular, no entanto, um é mais direto, outro é mais sigiloso (no caso dos Hyuugas e como o Kakashi apontou, gera uma certa semelhança com a acupuntura)

No caso Neji vs. Hinata, da mesma forma que Neji só não mostrou uma linha evolutiva por SIC. motivos... Óbvios... em compensação com Hinata, é porquê ele não demonstrou algumas peculiaridades, como o Punho dos Leões Gêmeos, ascendência de Chakra alienígena (como Hinata com Hamura), além da portabilidade com Chakras externos (como no caso da combinação com o Chakra de Kurama (nem levarei em conta a pataquada contra o Neji só pra caber o número certo dos "Konohinhas" nas caudas da Kyuubi))

Além disso, no caso da visão dos Hyuugas, os citados 800 metros e ainda pro Neji é um chute baixíssimo, pois no clássico, numa das primeiras atividades valias de Hinata (que diferente do Neji não precisou colar na prova teórica) segundo o Kiba:taijutsu hyuuga - Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional.  (Informativo) - Página 6 16763910

Ou seja, a Hinata do clássico do exame Chunnin, consegue ver através de 1km, o que é bem mais de 800 metros...

Aliás, o Rinnegan e o Sharingan compartilham algumas funções do Byakugan (ainda mais pela tríade ocular ser advinda de um único lugar), já que Sasuke conseguiu enxergar os fluidos de Kabuto através das rochas e o Chakra do C4 do Deidara e fazer uma contra-medida quando o mesmo jazia imperceptível, e quando os clones de Pain compartilhavam um campo de visão de 360 graus como se fosse um circuito de câmeras de vigilância (segundo a Panini nos volumes 41 e 42), além de Pain observar os Chakras concentrados nos pés de Tsunade e nos ANBU no ataque a folha.

Como mencionaram o Boruto (adicionaram o menino serelepe a conta), podemos usar de exemplo o Rasengan Invisível. Da mesma maneira que o Juuken usa uma redoma de Chakra imperceptível a olho nú, Boruto faz essa finta pra fazer o inimigo pensar que o Rasengan não funcionou pra depois pegar o oponente de surpresa. Dá mesma maneira que se o Boruto canalizasse Chakra nas extremidades e desse aquela joelhada que o @Ellos postou no Kawaki com o joelho "embebido" em Chakra, já era... Iria fazer danos nos músculos dele (embora pelo Kawaki ser um ser semi-artificial, não sei se funcionaria da mesma forma).

Aliás @"Ellos, aquela cena cômica da Himawari, até a Kurama sentiu as dores kkkk

Agora se, um Hyuuga combasse o Juuken e o Hachimom Tonkou, esse Hyuuga se tornaria um absurdo de poder. Usar o Punho Suave em combinação com o Oito Portões, quem fosse atingido por isso, seria explodido de dentro pra fora.

No caso das 64 Palmas, não teria jeito... Não são simples palmas, são palmas (ou dedadas) embebidas em Chakra que faz o trabalho duplo de bloquear os Tenketsus e atingir os órgãos, tanto que a Kurenai diz que o Neji mataria a Hinata se aquilo continuasse. Não é a questão de ficar recebendo os golpes, ou deixar de recebê-los. Se você recebe um golpe que causa danos internos e incuráveis, já era e no caso da Tsunade com a árvore, ela estava com mini-Katsuyu's a revestindo, mas se não fosse pelo Orochimaru, em pouco tempo, creio que ela morreria.

@Ellos @Sam @Big Head @Orochilherme @Mikaelah-san @Deusa Hinata estão todos de parabéns... Eu realmente gostei desse tópico

descriptiontaijutsu hyuuga - Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional.  (Informativo) - Página 6 EmptyRe: Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional. (Informativo)

more_horiz
@Narutoloco2000 depois da uma olhada na primeira página tem uns vídeos interessantes e minha opinião sobre.

descriptiontaijutsu hyuuga - Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional.  (Informativo) - Página 6 EmptyRe: Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional. (Informativo)

more_horiz
JonRed escreveu:
@Narutoloco2000 depois da uma olhada na primeira página tem uns vídeos interessantes e minha opinião sobre.


Eu vi, cara... Bem interessante

descriptiontaijutsu hyuuga - Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional.  (Informativo) - Página 6 EmptyRe: Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional. (Informativo)

more_horiz
Eu não lembro quando foi dito, mas acho que aquele selo (aquele colocado na casa secundária) limita a capacidade dos olhos do Hyuga. Neji mesmo sendo considerado mais talentoso que a Hinata só via 50 m no Clássico se não me engano.

descriptiontaijutsu hyuuga - Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional.  (Informativo) - Página 6 EmptyRe: Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional. (Informativo)

more_horiz
Big Head escreveu:
Orochilherme escreveu:
@Big Head
Não tem nenhuma exclusividade citada aí, meu mano. O Guy só diz que o Goken é um estilo de taijutsu que ele e o Lee se especializaram em, e eles realmente são especialistas nisso.

Sua teoria sobre o Kabuto e o Haku faria sentido se o que eles usassem fossem taijutsu. O Bisturi de Chakra é Ninjutsu (médico) e as agulhas do Haku são algum tipo de Bukijutsu, provavelmente se aproximando mais do Shurikenjutsu.

O Okasho é Ninjutsu médico e não deixa de ser Taijutsu, assim como os próprios Hyugas misturam Ninjutsu ao utilizar o Juken, moldando chakra como no caso do Kaiten.
taijutsu hyuuga - Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional.  (Informativo) - Página 6 Images-13

Goken só é citado no mangá pra se referir ao estilo de Guy e Lee.
Qual o outro personagem utiliza o Konoha Senpu? Pois é.
Vlw flw.

Okashou não tem nada de ninjutsu médico ou de ninjutsu, é só uma adaptação do controle de chakra necessário para o mesmo, a fim de simular uma super força. Após a Sakura usar essa técnica, o Kakashi comenta que Ninjutsu Médico não é tudo que a Tsunade ensinou à ela
taijutsu hyuuga - Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional.  (Informativo) - Página 6 JLGpfAt

Além de isso não ter nada a ver com o bisturi de chakra do Kabuto.

descriptiontaijutsu hyuuga - Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional.  (Informativo) - Página 6 EmptyRe: Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional. (Informativo)

more_horiz
Em pleno 2023 e não sabem o que é okashou

descriptiontaijutsu hyuuga - Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional.  (Informativo) - Página 6 EmptyRe: Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional. (Informativo)

more_horiz
"Esta é uma aplicação de Ninjutsu médico"
O bisturi do Kabuto também não tem muito a ver, é só chakra moldado em uma lâmina.

Mas, na lógica da obra, ambos são considerados técnicas de Ninjutsu Médico.
Vlw flw.

descriptiontaijutsu hyuuga - Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional.  (Informativo) - Página 6 EmptyRe: Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional. (Informativo)

more_horiz
Pois então, @Ellos, ao invés da gente ficar dando voltas e se repetindo aqui, resolvi separar por tópicos os pontos que você trouxe pra discussão até pra não ficar massannte pra quem lê. Todos já sabemos das suas explicações mirabolantes, agora resta à você nos provar trazendo páginas os pontos que tanto defende, a seguir:


1) Kaguya e seu suposto Senjutsu do Rikudō


Tudo o que sabemos dela é sobre ser uma deusa que comeu o fruto de Chakra, nunca foi sequer citado sobre ela ser uma Sennin, ela sequer é ninja. Além disso, nenhuma das suas técnicas são classificadas como "senpō".
taijutsu hyuuga - Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional.  (Informativo) - Página 6 B1NtWM5_d
"Ah mas ela voa, logo, têm Senjutsu do Rikudō"

Isso foi devido a más traduções da fala do Kakashi que só se aplicava ao Naruto e o Madara. O chakra dos Seis Caminhos é o que permite voo (o que chamamos de chakra do Rikudō), não exatamente o Senjutsu dos Seis Caminhos. Sem contar que o Kakashi viu Obito voando e sequer o menciona na cena.
taijutsu hyuuga - Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional.  (Informativo) - Página 6 71-016
Ainda sobre o Obito, antes eu também achava que ele tinha esse Senjutsu, mas não foi listado no DB como usuário e em vida não teve treinamento nesaa arte. Pra usar Senjutsu é obrigatório ter a habilidade de combinar enrgia física, mental e natural pra criar um novo chakra. Obito NÃO era capaz disso, ele "só" tinha o chakra do Rikudō, não possuía skill de comba-lo com Senjutsu e assim trazer a tona o Senjutsu do Rikudō.
taijutsu hyuuga - Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional.  (Informativo) - Página 6 44-146
E se formos analisar, nas vezes em que foi comparado com o Hagoromo, era destacado atributos típicos de um Jinchūriki da Jūbi que nada têm a ver com Senjutsu. É o mesmo equívoco de quem iguala Senjutsu do Rikudō e Modo Kurama, em escala menor. Habilidades totalmente distintas.
taijutsu hyuuga - Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional.  (Informativo) - Página 6 67-020
Madara é um caso a parte, pois apesar de não ter recebido treinamento de Senjutsu, ele roubou-o do Hashirama e fundindo com o chakra do Rikudō que já possuía (pelo despertar do Rinnegan) e poderes do Dez Caudas, "despertou" o RSM. Naruto já era user do Modo Sábio, ganhou o chakra do Hagoromo e despertou o RSM. Kabuto e Hashirama se recebessem o chakra do Rikudō, poderiam despertar tbm o RSM.
taijutsu hyuuga - Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional.  (Informativo) - Página 6 68-161
taijutsu hyuuga - Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional.  (Informativo) - Página 6 70-092
O que os Jins da Jūbi possuem é da energia natural pura e simples, pois a besta em si é uma massa de chakra natural ambulante. Mas isso não é Senjutsu, compararia o caso deles com o do Clã do Jūgo, por isso do termo "Senninka da Jūbi".
taijutsu hyuuga - Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional.  (Informativo) - Página 6 64-042
taijutsu hyuuga - Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional.  (Informativo) - Página 6 64-043

2) Provar que é possível resistir ao bloqueio de Tenketsu e fazer o Hyūga atacante errar.


Essa é fácil, basta você encontrar uma página de um Hyūga que domina o Hakke Rokujūyon Shō errando o alvo ou algum DB com qualquer menção que sugira essa capacidade de resistir ao bloqueio de Tenketsu e interromper à sequência. Por que em todos os casos que a técnica foi aplicada, o inimigo não teve reação e sucumbiu, o próprio DB hypa a técnica dando a entender ser impossível (eu interpreto muito atípico) conseguir evadir uma vez que cai na distância do jutsu. Fora o fato dos Hyūga treinarem pesado e possuírem o Byakugan que MAXIMIZA a precisão. Então, meu caro, você por acaso possui alguma página cânon provando seu ponto pra ampliar os nossos conhecimentos ou vai continuar só no achismo?


2) Provar a super resistência do Rōshi e manto Yōton pra aguentar um "Super Kūshō ou Kuhekishō

Tá certo que essa é uma técnica por conceito chatinha de se lidar, mas não possui feitos defensivos. Não a toa ele foi randomizado pelo Kisame sem muitos problemas. Eu acho bem mais desafiador repelir o braço da Jūbi que é maior que um Bijū do que nocautear um Jinchūriki de uma das bestas que nem está entre as mais fortes.
taijutsu hyuuga - Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional.  (Informativo) - Página 6 39-060
taijutsu hyuuga - Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional.  (Informativo) - Página 6 WjDSp0L_d
taijutsu hyuuga - Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional.  (Informativo) - Página 6 64-113

3) Provar como o Baika burka o Jūken


Sam escreveu:
3. Chōji gigante pq? Não entendi. Byakugō é bem discutível. E se vc levando em conta a teoria de que o chakra liberado desbloqueia tenketus, tudo bem, mas é continua sendo uma teoria.
Ja o chouji, nao acho que a quantidade de chakra de uma das palmadas do juuken teria chakra suficiente para chegar ate o tenketsu

Digamos que:

A palmada de chakra do juuken libera chakra com força para bloquear um tenketsu ate 2 metros de distancia
O tenketsu do Chouji em seu modo gigante esta a 3 metros de distancia da sua pele


Entende ? O Chakra é injetado no chouji, adentra seu corpo mas nao tem alcance suficiente para fechar o tenketsu

taijutsu hyuuga - Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional.  (Informativo) - Página 6 KNKZAXE_d
taijutsu hyuuga - Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional.  (Informativo) - Página 6 1F8wHn7_d
Engraçado, aqui não diz nada da técnica conceder "armadura anti-Jūken". Eles não aumentam o chakra, eles não viram Hashirama, é apenas ampliação corporal e dentro disso há vantagens e desvantagens! Uma dessas é não ser uma técnica de uso prolongado, já que consumir muitas calorias do user. Agora você soma isso à danos no Sistema de Chakra, esse justu é instantaneamente desativado.

E não, não tem lógica o que você falou. A rede de chakra coexiste com o corpo, logo, se os órgãos vitais se ampliam, o mesmo deve acontecer com os Tenketsu. Ficará até um alvo mais fácil de acertar com o aumento de tamanho, tipo de a ponta de uma agulha para o tamanho de uma mão. É isso ou estendemos a discussão pra genjutsus, que também visa controlar o fluxo de chakra dos alvos. Os Akimichi também são imunes à isso por "supostamente" os Tenketsu estarem mais longe?

Nessa questão da quantidade de chakra, o Parede de Ar mostrou que os Hyūga não tem problemas em lidar com seres gigantes. Fora que eles também são suscetíveis a absorção (JS)/desintegração de chakra(HSH).

No final das contas, você está apenas mostrando o quão desesperado está em achar counters pro Punho Suave, só que a maioria das suas suposições são inválidas ou inconclusivas, as únicas duas maneiras que o mangá mostrou com clareza que são capazes de rivalizar são Kumo Nenkin e skill Jinchūriki.


4) Provar que é possível destruir parte da Keirakukei com mutilações e desmembramento.


Vários users diferentes argumentaram e postaram páginas que elucidam o funcionamento do Jūken, sobre ser um método de selar os tenketus do alvo e o fluxo de chakra. Você supôs que personagens que tiveram o corpo arrancado tiveram a Rede do Chakra destruída (ignorando também que isso nada tem a ver com o block do fluxo de chakra), sendo que isso não ocorre nem quando os Oito Portões são ativos. Eu só te peço uma página, Ellos, uma página onde essa tua teoria se confirma. Vai postar ou vai arregar?
Como nunca sugeriu ? E o FRS do naruto destruindo a Keirakukei do kakuzu, naruto tinha byakugan ??


Eu acho que foi voce que usou o exemplo da Keirakukei antes entao fica aqui minha pergunta...
Mas o FRS é um jutsu, você argumentou que a Tsunade partida em 2 teve seus tenketus arrancados, que Madara teve metade da Keirakukei arrancada (sendo que o mangá deixa claro que aquilo era apenas uma carapaça dele que na verdade estava dentro da Kaguya).
Spoiler :
O FRS é um ninjutsu de altíssimo nível onde são milhares de lâminas de Fūton em alta velocidade atingem as células e linhas de chakra da vítima, é uma técnica Rank S que nem o Yondaime conseguiu completar. Não queira comparar isso com um mero desmembramento.
Como voce acha que o shintenshin e reika no jutsu funcionam na questao da Keirakukei ?
taijutsu hyuuga - Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional.  (Informativo) - Página 6 38ygNem_d
taijutsu hyuuga - Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional.  (Informativo) - Página 6 HoLf1Lz_d
E vamos de mais exemplos inválidos. Um jutsu transfere a própria mente do corpo a fim de controlar a vítima, o outro tá mais pra uma completa projeção astral liberando o espírito do usuário. Não sei no que isso tem a ver com essa discussão de Jūken, bloqueio de Tenketsu, destruição da rede do chakra via desmembramento (teoria sua).
Victor escreveu:
Sam escreveu:
No painel é colocado "riscos" que só é usado pra indicar quando o ninja está se movimentando ou trocando golpes em alta velocidade, um padrão que podemos notar em outras páginas desse mesmo arco.
Sim, porém estes mesmos riscos não devem ser levados como certeza de "alta velocidade", apesar de que no caso dela, realmente foi algo muito rápido, ainda mais contra um inimigo daquele escalão.

Porém esses mesmos riscos podem ser vistos em qualquer cena de tensão, susto, ações em geral...

EXEMPLOS:
Tsunade curando :


Nesta cena temos Tsunade curando Onoki e a aparição dos mesmos riscos, indicando uma ação, eles não estão
em alta velocidade ou em movimento, porém está indicando uma ação, logo é incerto usar esses riscos para medir
uma velocidade.

Mesmo que eu saiba que você não quis dizer que ela era veloz apenas por questão desses riscos, foi apenas uma
informação que entendi, porém quando continuei a ler o mangá percebi que esses riscos eram frequentes.
Sim Sim. Não disse que em toda cena que possui os riscos o ninja está correndo, mas que sempre quando há alguém corre é colocado esses riscos, pra indicar ação/movimento.
Narutoloco2000 escreveu:
Eu tô amando isso... Tô me sentindo igual o Sasuke quando sentiu o nível de força na luta entre Kakashi e Zabuza... "Essa é a força de vários Jonins tentando atacar??" Olha... Eu reparei que isso aqui virou uma competição velada entre Sakura e Hinata.

Os Hyuuga e em casos mais especiais como o Kabuto por exemplo, são casos de ninjas que conseguem usar o Chakra como veneno.

No primeiro caso, os Hyuugas concentram um Chakra imperceptível (diferente dos Chakras visíveis como o manto do A, e dos Jinchuurikis, da Kyuubi e do chidori/exemplo) nas extremidades e um simples toque, gera essa "injeção de Chakra" pra fechar os Tenketsus e destruir órgãos internos por PERFURAÇÃO. Já o Punho Diamante, concentra o Chakra de forma pressurizada na extremidade (sem vazar, como os Hyuugas) e se dispersa fazendo a pressão acumulada explodir (por isso a quebra do chão).

Ambos podem fazer destruição a nível celular, no entanto, um é mais direto, outro é mais sigiloso (no caso dos Hyuugas e como o Kakashi apontou, gera uma certa semelhança com a acupuntura)  

No caso Neji vs. Hinata, da mesma forma que Neji só não mostrou uma linha evolutiva por SIC. motivos... Óbvios... em compensação com Hinata, é porquê ele não demonstrou algumas peculiaridades, como o Punho dos Leões Gêmeos, ascendência de Chakra alienígena (como Hinata com Hamura), além da portabilidade com Chakras externos (como no caso da combinação com o Chakra de Kurama (nem levarei em conta a pataquada contra o Neji só pra caber o número certo dos "Konohinhas" nas caudas da Kyuubi))

Além disso, no caso da visão dos Hyuugas, os citados 800 metros e ainda pro Neji é um chute baixíssimo, pois no clássico, numa das primeiras atividades valias de Hinata (que diferente do Neji não precisou colar na prova teórica) segundo o Kiba:taijutsu hyuuga - Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional.  (Informativo) - Página 6 16763910

Ou seja, a Hinata do clássico do exame Chunnin, consegue ver através de 1km, o que é bem mais de 800 metros...

Aliás, o Rinnegan e o Sharingan compartilham algumas funções do Byakugan (ainda mais pela tríade ocular ser advinda de um único lugar), já que Sasuke conseguiu enxergar os fluidos de Kabuto através das rochas e o Chakra do C4 do Deidara e fazer uma contra-medida quando o mesmo jazia imperceptível, e quando os clones de Pain compartilhavam um campo de visão de 360 graus como se fosse um circuito de câmeras de vigilância (segundo a Panini nos volumes 41 e 42), além de Pain observar os Chakras concentrados nos pés de Tsunade e nos ANBU no ataque a folha.

Como mencionaram o Boruto (adicionaram o menino serelepe a conta), podemos usar de exemplo o Rasengan Invisível. Da mesma maneira que o Juuken usa uma redoma de Chakra imperceptível a olho nú, Boruto faz essa finta pra fazer o inimigo pensar que o Rasengan não funcionou pra depois pegar o oponente de surpresa. Dá mesma maneira que se o Boruto canalizasse Chakra nas extremidades e desse aquela joelhada que o @Ellos postou no Kawaki com o joelho "embebido" em Chakra, já era... Iria fazer danos nos músculos dele (embora pelo Kawaki ser um ser semi-artificial, não sei se funcionaria da mesma forma).

Aliás @"Ellos, aquela cena cômica da Himawari, até a Kurama sentiu as dores kkkk

Agora se, um Hyuuga combasse o Juuken e o Hachimom Tonkou, esse Hyuuga se tornaria um absurdo de poder. Usar o Punho Suave em combinação com o Oito Portões, quem fosse atingido por isso, seria explodido de dentro pra fora.

No caso das 64 Palmas, não teria jeito... Não são simples palmas, são palmas (ou dedadas) embebidas em Chakra que faz o trabalho duplo de bloquear os Tenketsus e atingir os órgãos, tanto que a Kurenai diz que o Neji mataria a Hinata se aquilo continuasse. Não é a questão de ficar recebendo os golpes, ou deixar de recebê-los. Se você recebe um golpe que causa danos internos e incuráveis, já era e no caso da Tsunade com a árvore, ela estava com mini-Katsuyu's a revestindo, mas se não fosse pelo Orochimaru, em pouco tempo, creio que ela morreria.

@Ellos @Sam @Big Head @Orochilherme @Mikaelah-san @Deusa Hinata estão todos de parabéns... Eu realmente gostei desse tópico
Perfect. :dolly:

descriptiontaijutsu hyuuga - Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional.  (Informativo) - Página 6 EmptyRe: Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional. (Informativo)

more_horiz
@Mikaelah-San escreveu:
Ellos escreveu:
Primeiro de tudo é que um Hyuuga por mais treinado que seja, por melhor que seu Byakugan seja, se for atacar alguem, atacar 64 tenketsus, ele pode errar, eu acho que na cabeça de voces, quando um Hyuuga ataca é impossivel dele errar um tenketsu e surpresa, é sim possivel dele errar.


Eu concordo que poderia até errar, mas a probabilidade é muito baixa, porque eles foram treinados justamente para isso, sabe?


A probabilidade é baixa ?
Olha, nao sei não, por exemplo, Killer Bee vs Sasuke:

Bee possuia 7 espadas, treina desde a infancia, sem usar: manto raiton, manto bijuu, hiraishin, gates, modo rikudou, absolutamente nada alem de maestria e destreza com as espadas burlou a previsão de movimentos do sharingan do sasuke e literalmente fincou as 7 espadas no corpo do uchiha.

Esse mesmo Bee mirando 7 pontos vitais (orgãos) errou os pontos vitais e o sasuke sobreviveu por tempo o bastante para que 1 do seu time distrair o Bee e mais 1 curasse o sasuke, ou seja, o Bee (instinto assassino elogiado pelo minato) que treina desde a infancia (tanto quanto qualquer hyuuga), é tao bom com espadas que burla previsao de movimentos do sharingan, tentou acertar 7 pontos vitais e ERROU.


Um orgão vital como um coraçao, pulmao, figado é maior que um tenketsu, e o bee errou.
Acertar 7 golpes em 7 orgãos vitais, é mais facil que acertar 64 golpes em 64 tenketsus, sendo que Bee errou os orgaos

Pensa, se o Bee tivesse Byakugan e tentasse acertar o tenketsu do coraçao do sasuke, ele teria acertado ? Ele nao acertou o coraçao com uma espada mas acertaria um tenketsu com uma agulha ?? Consegue dimensionar o problema ???

O Bee mesmo errando os orgãos vitais, ele teria matado o sasuke caso o time Taka nao estivesse lá

O mesmo vale para os users de Juuken, mesmo que erre os tenketsus, mesmo que erre os orgaos ainda assim causa dano interno.

E perceba que, voce disse que a probabilidade de erro é baixa, POREM, se um ataque de 64 golpes errar 60 e apenas 4 acertarem, POREM, esses 4 forem em orgaos internos diferentes e importantes, voce mata o adversario, é uma tecnica que mesmo com BAIXA probabilidade de acerto, tem uma alta letalidade ou teria se no manga todo mundo nao tivesse alguma defesa que impeça isso


@Staz escreveu:
Eu sou obrigado a ler isso tudo @Ellos?
Resume por gentileza isso tudo em no máximo 5 linhas.

Você não precisa trocar palavras comigo se não quiser


@Orochilherme escreveu:
Ellos escreveu:

Quanto a "umas 3 pessoas" ? Voce, o Staz e o Sam ?
Quanto a voce é o cara do Kongoken não existe, Gates não existe ou confundi com outra pessoa ?

:horak:
Realmente, é um caso sem cura.

Senjuizo


@Narutoloco2000
Aliás @"Ellos, aquela cena cômica da Himawari, até a Kurama sentiu as dores kkkk

Agora se, um Hyuuga combasse o Juuken e o Hachimom Tonkou, esse Hyuuga se tornaria um absurdo de poder. Usar o Punho Suave em combinação com o Oito Portões, quem fosse atingido por isso, seria explodido de dentro pra fora.

No caso das 64 Palmas, não teria jeito... Não são simples palmas, são palmas (ou dedadas) embebidas em Chakra que faz o trabalho duplo de bloquear os Tenketsus e atingir os órgãos, tanto que a Kurenai diz que o Neji mataria a Hinata se aquilo continuasse. Não é a questão de ficar recebendo os golpes, ou deixar de recebê-los. Se você recebe um golpe que causa danos internos e incuráveis, já era e no caso da Tsunade com a árvore, ela estava com mini-Katsuyu's a revestindo, mas se não fosse pelo Orochimaru, em pouco tempo, creio que ela morreria.

Olha é nesse tipo de coisa que eu mais discordo, por exemplo:

- Neji com Gate 8 vs alguem de mesmo nivel ou superior.


Gai com Gate 8 chutou o madara e quase o matou.
Neji com Gate 8 acertasse as 64 palmas no madara, o que voce acha que aconteceria ?

RESPOSTA:

A) Madara ficaria sem poder usar chakra
B) Madara se regeneraria


Voces acham que ninguem em alto nivel nesse manga luta atacando a keirakukei do inimigo mas o FRS não faz isso, o FRS nao destruiu a keirakukei do Kakuzu ? Será que os 9 FRS coloridos que o naruto usou na Kaguya não causou nenhum dano interno nela ?? Pelo menos 1 dos 9 FRS coloridos era o "original" e estava upado com chakra do rikudou e blablabla, entao, quando 2 caras de alto nivel bateram de frente e a keirakukei de um deles foi destruida, esse cara foi e se regenerou.


Neji com Gate 8 fosse lutar com a Tsunade, eu acho que ia dar ruim pra Tsunade, mas, fosse o Gai com gate 8 tambem daria ruim

Neji com Gate 8 fosse lutar com o Madara, eu acho que o Juuken seria inutil, mas, fosse o Gai o madara iria quase morrer



Olha do que eu vi de FRS coloridos vs Kaguya, eu não acho que Juuken em algo nivel, coisas que destroem keirakukei em alto nivel, funcione da mesma forma que funciona quando sao 2 ninjas fracos, ou seja, existe uma curva de efetividade no Juuken, quanto maior o nivel, menos efetivo ele fica.

Juuken em luta de gennin vs gennin = super efetivo
Juuken em luta de kage vs kage = bate fofo
Juuken em luta de god vs god = inutil


@Sam
1) Kaguya e seu suposto Senjutsu do Rikudō


Tudo o que sabemos dela é sobre ser uma deusa que comeu o fruto de Chakra, nunca foi sequer citado sobre ela ser uma Sennin, ela sequer é ninja. Além disso, nenhuma das suas técnicas são classificadas como "senpō".

Eu nao precisei fazer nada, voce trouxe a pagina do DB dizendo que apenas o Naruto e Rikudou possuiam o senjutsu do rikudou, posteriormente voce mesmo admitiu que o Madara tambem possuia o senjutsu do rikudou e o DB estava incorreto no caso dele mas continuou dizendo que o Obito e Kaguya não tinham senjutsu do rikudou.


"Ah mas ela voa, logo, têm Senjutsu do Rikudō"

Isso foi devido a más traduções da fala do Kakashi que só se aplicava ao Naruto e o Madara. O chakra dos Seis Caminhos é o que permite voo (o que chamamos de chakra do Rikudō), não exatamente o Senjutsu dos Seis Caminhos. Sem contar que o Kakashi viu Obito voando e sequer o menciona na cena.

O que faz a Kaguya ter o senjutsu do rikudou para mim é ela ter comido o fruto

O shinju/juubi é energia natural pura foi isso o que foi dito quando o naruto tentou sentir o chakra do 10 caudas

E se o rikudou tem esse poder, é porque ele herdou da Kaguya que por sinal o tem por ter recebido do Shinju/Juubi


Ainda sobre o Obito, antes eu também achava que ele tinha esse Senjutsu, mas não foi listado no DB como usuário e em vida não teve treinamento nesaa arte. Pra usar Senjutsu é obrigatório ter a habilidade de combinar enrgia física, mental e natural pra criar um novo chakra. Obito NÃO era capaz disso, ele "só" tinha o chakra do Rikudō, não possuía skill de comba-lo com Senjutsu e assim trazer a tona o Senjutsu do Rikudō.

Olha cara eu acho que voce esta confundido as coisas

Como exemplo eu só cito o Naruto que mesmo com o senjutsu do rikudou ativado, ele foi e reuniu energia natural para usar o "modo sennin dos sapos" enquanto lutava com o sasuke, como exatamente na sua cabeça o naruto usou 2 senjutsus ao mesmo tempo ?

Voce esta errando feio a analise do senjutsu do rikudou

E mesmo que isso de energia fisica, mental e natural fosse valido pro senjutsu do rikudou (oque nao é) o madara nao teve esse treinamento e mesmo se ele tivesse essa capacidade, ele nao foi listado como user de senjutsu do rikudou, voce mesmo disse que o DB estava errado e o madara tem senjutsu do rikudou.



Madara é um caso a parte, pois apesar de não ter recebido treinamento de Senjutsu, ele roubou-o do Hashirama e fundindo com o chakra do Rikudō que já possuía (pelo despertar do Rinnegan) e poderes do Dez Caudas, "despertou" o RSM. Naruto já era user do Modo Sábio, ganhou o chakra do Hagoromo e despertou o RSM. Kabuto e Hashirama se recebessem o chakra do Rikudō, poderiam despertar tbm o RSM.

Como assim o madara é um caso a parte?

O DB nao esta lá dizendo que ele não tem o senjutsu do rikudou

Depois eu que tenho explicaçoes mirabolantes, voce esta literalmente inventando regras para dizer que o rikudou e naruto tem senjutsu do rikudou e o DB confirma isso, mas, o madara tambem tem e o DB errou, o Obito jin nao tem porque nao tem, kaguya nao tem porque nao tem e o hashirama poderia ter.

HAHAHA que piada

Eu realmente achava que não iria precisar postar nenhuma imagem mas...

Spoiler :



Gudoudama - Página 249


Tipo: Blablabla
Classe: Blablabla
Alcance efetivo: Blablabla
Tipo: Blablabla
Usuários: Naruto Uzumaki/Obito Uchiha/Madara Uchiha
Descrição: Quando um individuo desperta o senjutsu dos seis caminhos, se manifestam esferas negras que comprimem o poder dos 5 elementos e do Yin-Yang. BlablablaBlablablaBlablabla


Eu te desafio a achar um user de gudoudamas que nao seja user de senjutsu do rikudou, PLIZZ eu estou aqui a muito tempo, fanfic eu conheço de longe, voce nunca deve usar fruto da imaginaçao como argumento, fica feio. Obito nao tem senjutsu do rikudou ? Kaguya nao tem senjutsu do rikudou ?? E como eles tem gudoudamas ???


O que os Jins da Jūbi possuem é da energia natural pura e simples, pois a besta em si é uma massa de chakra natural ambulante. Mas isso não é Senjutsu, compararia o caso deles com o do Clã do Jūgo, por isso do termo "Senninka da Jūbi".

Eu vou esperar voce olhar a pagina do databook das gudoudamas


2) Provar que é possível resistir ao bloqueio de Tenketsu e fazer o Hyūga atacante errar.


Essa é fácil, basta você encontrar uma página de um Hyūga que domina o Hakke Rokujūyon Shō errando o alvo ou algum DB com qualquer menção que sugira essa capacidade de resistir ao bloqueio de Tenketsu e interromper à sequência. Por que em todos os casos que a técnica foi aplicada, o inimigo não teve reação e sucumbiu, o próprio DB hypa a técnica dando a entender ser impossível (eu interpreto muito atípico) conseguir evadir uma vez que cai na distância do jutsu. Fora o fato dos Hyūga treinarem pesado e possuírem o Byakugan que MAXIMIZA a precisão. Então, meu caro, você por acaso possui alguma página cânon provando seu ponto pra ampliar os nossos conhecimentos ou vai continuar só no achismo?

Eu interpreto isso do neji dizer: eu errei

Treinar pesado todos os ninjas treinam, nem por isso quando atacam mirando pontos vitais (coisas maiores que tenkesus) eles acertam

O exemplo que dei para o outro carinha ali em cima é sasuke vs bee

Bee com 7 espadas, mirando 7 pontos vitais errou, ele é rapido e possui destreza com espada maior que qualquer outro no narutoverse, faz inveja a personagens de outros animes como kenshin, zoro, ichigo e etc... mesmo assim esse cara mirando em algo 100x maior que um tenketsu, ele errou


O problema é que voce @Sam pensa como o @@Narutoloco2000 que o Juuken é vantagem dupla, dano duplo, mirou tenketsu e mesmo se errar acertou um orgão, mas, o juuken esta mais para dano triplo, porque mesmo se errar o tenketsu, mesmo se errar o orgão, ainda vai ta sendo jogado chakra dentro do corpo do inimigo, coisas como musculos, veias e paredes celulares quando rompidas tambem matam, mesmo se nao acertar um tenketsu ou orgão uma hemorragia interna ainda é capaz de matar.


2) Provar a super resistência do Rōshi e manto Yōton pra aguentar um "Super Kūshō ou Kuhekishō

Tá certo que essa é uma técnica por conceito chatinha de se lidar, mas não possui feitos defensivos. Não a toa ele foi randomizado pelo Kisame sem muitos problemas. Eu acho bem mais desafiador repelir o braço da Jūbi que é maior que um Bijū do que nocautear um Jinchūriki de uma das bestas que nem está entre as mais fortes.

Hyuugas comuns não tem super kusho, tem com upgrades como chakra da kyuubi

E mesmo levando em conta o super kusho, o que exatamente voce acha que isso faria ao Roshi e Manto Youton ?

Digamos que o Super Kusho tenha a mesma força do Super Shinra tensei que destruiu Konoha ou força igual ao Tenpenchi do Juubi, acha que o Super Kusho iria "nocautear" o Roshi ? Cara voce nao pensa nas coisas antes de falar ne ?? Super Shinra tensei e Tenpenchi estão ai para provar a efetividade de um ataque tão amplo, super kusho é outra coisa inutil diante de uma defesa minimamente boa

Na sua cabeça o Super kusho ia apagar o manto youton como se fosse uma velinha de aniversario, nao é ?


3) Provar como o Baika burka o Jūken

Engraçado, aqui não diz nada da técnica conceder "armadura anti-Jūken". Eles não aumentam o chakra, eles não viram Hashirama, é apenas ampliação corporal e dentro disso há vantagens e desvantagens! Uma dessas é não ser uma técnica de uso prolongado, já que consumir muitas calorias do user. Agora você soma isso à danos no Sistema de Chakra, esse justu é instantaneamente desativado.

E não, não tem lógica o que você falou. A rede de chakra coexiste com o corpo, logo, se os órgãos vitais se ampliam, o mesmo deve acontecer com os Tenketsu. Ficará até um alvo mais fácil de acertar com o aumento de tamanho, tipo de a ponta de uma agulha para o tamanho de uma mão. É isso ou estendemos a discussão pra genjutsus, que também visa controlar o fluxo de chakra dos alvos. Os Akimichi também são imunes à isso por "supostamente" os Tenketsu estarem mais longe?

Nessa questão da quantidade de chakra, o Parede de Ar mostrou que os Hyūga não tem problemas em lidar com seres gigantes. Fora que eles também são suscetíveis a absorção (JS)/desintegração de chakra(HSH).

No final das contas, você está apenas mostrando o quão desesperado está em achar counters pro Punho Suave, só que a maioria das suas suposições são inválidas ou inconclusivas, as únicas duas maneiras que o mangá mostrou com clareza que são capazes de rivalizar são Kumo Nenkin e skill Jinchūriki.

Como eu disse, nao precisa de armadura anti juuken

Se os orgão ampliaram, o mesmo deve acontecer aos tenketsus, se o tenketsu esta maior aquela quantidade "usual/normal" de chakra vai conseguir bloquear ele ?

E de onde voce tirou isso que eles nao aumentam o chakra ? O hijutsu do clã akimichi é justamente transformar celulas de gordura em chakra, eu nao sei se eles pegam nivel hashirama mas o Chouji ficou 100x mais poderoso, o unico outro jutsu que tem esse multiplicador 100x é o Gate 8

Hashirama = 10.000
Chouji base = 20
Chouji modo borboleta = 100x mais poderoso

Ele virou um hashirama ? Nao mas já é poder mais que suficiente pra matar um hyuuga


Quanto a genjutsu nao entendi o que voce quis dizer nesse exemplo

Quanto a absorção de chakra, depende, vai ser absorção nivel Yoroi ou Kisame ?

Quanto a desintegraçao de chakra, o chakra Hyuga só afeta o chakra do tenseigan (vidro onde os byakugans dos ootsutsukis da lua ficavam) por questao de ressonancia de chakra, os Hyuugas nao sao capaz de desintegrar nenhum outro chakra alem daquele, entao, deixa de ser desonesto



Eu nao me acho nenhum pouco desesperado

Voce disse que o Super kusho burla o manto youton porque viu a cauda do juubi ser empurrada mas nao lembrou do super shinra tensei ou tenpechi vs randons sem nada e randons com manto kyuubi low level

Voce disse que o tenketsu do chouji aumenta mas nao considera que isso possa ser um problema pro user de juuken, assim como ignorou que o meu argumento era distancia, alcance do juuken ser por exemplo 2 metros e o tenketsu estar a 3 metros a frente.

Fora que voce jogou seu proprio argumento fora da hinata fecha 32 tenketsus com uma palmada




4) Provar que é possível destruir parte da Keirakukei com mutilações e desmembramento.


Vários users diferentes argumentaram e postaram páginas que elucidam o funcionamento do Jūken, sobre ser um método de selar os tenketus do alvo e o fluxo de chakra. Você supôs que personagens que tiveram o corpo arrancado tiveram a Rede do Chakra destruída (ignorando também que isso nada tem a ver com o block do fluxo de chakra), sendo que isso não ocorre nem quando os Oito Portões são ativos. Eu só te peço uma página, Ellos, uma página onde essa tua teoria se confirma. Vai postar ou vai arregar?

Eu arrego

O que eu pensei em fazer foi fazer um desenho no Paint da tsunade ou madara partido ao meio mas nem fiz questao



Mas o FRS é um jutsu, você argumentou que a Tsunade partida em 2 teve seus tenketus arrancados, que Madara teve metade da Keirakukei arrancada (sendo que o mangá deixa claro que aquilo era apenas uma carapaça dele que na verdade estava dentro da Kaguya).

O FRS é um ninjutsu de altíssimo nível onde são milhares de lâminas de Fūton em alta velocidade atingem as células e linhas de chakra da vítima, é uma técnica Rank S que nem o Yondaime conseguiu completar. Não queira comparar isso com um mero desmembramento.

Eu quero é saber o que voce acha que acontece

Tsunade e madara lá partidos ao meio, onde foi parar a Keirakukei ?

A) A Keirakukei continua com a parte superior do corpo
B) A Keirakukei continua com a parte inferior do corpo

Eu queria que voce ligasse o seu Byakugan e me falasse onde voce esta vendo a Keirakukei


E vamos de mais exemplos inválidos. Um jutsu transfere a própria mente do corpo a fim de controlar a vítima, o outro tá mais pra uma completa projeção astral liberando o espírito do usuário. Não sei no que isso tem a ver com essa discussão de Jūken, bloqueio de Tenketsu, destruição da rede do chakra via desmembramento (teoria sua).

Entao esquece o shintenshin e reika no jutsu, que tal o kage bunshin nornal do naruto

Quando o naruto usa o clone das sombras, o que acontece com a Keirakukei, existe só 1, existe 1 pra cada, meia Keirakukei

Como eu disse o que voce pensa sobre refazer a Keirakukei, reorganizar a Keirakukei se é ou nao possivel

Se nao for pensando no shintenshin e reika, pense no kage bunshin, se nao for, pense no sakon e ukon



Olha @Sam

Essas coisas que voce disse

- Hyuuga nao erra tenketsu
- Hinata fecha 32 tenketsus com uma palmada
- Kaguya e Obito nao tem senjutsu do rikudou, apenas naruto, rikudou e madara
- Keirakukei continuar no corpo mesmo se a parte em questao for arrancada
- Hyuugas conseguirem desintegrar qualquer tipo de chakra
- Tamanho de um tenketsu
- Dano causado por um super kusho vs super shinra tensei vs tenpechi

Algumas coisas são equivocos, outras exagero e uma pura desonestidade mas nao tem problema uma hora nós chegamos a uma conclusão

descriptiontaijutsu hyuuga - Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional.  (Informativo) - Página 6 EmptyRe: Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional. (Informativo)

more_horiz
só o ellos mesmo pra postar textão nesse horário

descriptiontaijutsu hyuuga - Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional.  (Informativo) - Página 6 EmptyRe: Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional. (Informativo)

more_horiz
Todos devem ter uma pasta com esses argumentos aí é só copiar e colar.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos