Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional. (Informativo)

+15
Narutoloco2000
Comando Omega
Sam
Joe
L⍱scivi⍱
Big Head
Gaius
Staz
ShinobinoKami
BOG
Victor
Orochilherme
Ellos
Deusa Hinata
JonRed
19 participantes

descriptiontaijutsu hyuuga - Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional.  (Informativo) - Página 5 EmptyRe: Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional. (Informativo)

more_horiz
Deusa Hinata escreveu:
Sabe, eu admiro o ódio sobre essa personagem, Hinata nunca fez algo ruim para ninguém e ala os hater em fila para humilha-la por nada.
Todos feitos dela por terem sido mal explicado e despachados, as pessoas usam isso contra ela, como se fosse culpa da mesma.

-Hinata humilha Hanabi, ai os hater desmerecem ela,..."ah porque isso não é canon"
-Ela salva Naruto do fucking pain, derrotada num instante, Sakura fica no canto chorando, ai falam que Hinata é inútil.
-Hinata ganha chakra do Hamura, "ah, ela perdeu" como se tivessem falado isso. A única coisa que abemos, é que ela despertou, e nos sabemos tudo que se desperta é da pessoa por possessão.
-Hinata salva o mundo da lua, ai vem otário falar que foi o Naruto. Que apenas foi de grande auxilio e suporte e não o grande herói.

E uma infinidade de coisas, mas poderes que Tsunade usa e Sakura não e vice versa, isso sim pode. A Tsunade nunca mostrou o nível do soco da Sakura guerra, mas tem gente que afirma com todas as letras que sim, ela tem.

Sim, a Hinata não teve muito destaque, mas ela demonstrou um nível absurdo de feitos, alguns de god level, mas ela ainda é confundida com a Hinatinha tímida do clássico.


Naruto, na época o ninja mais poderoso do mundo e da historia, na ativa era gennin, mas a Hinata não, ela é "chuunin e querendo se aposentar era chuunin porque é fraca".

:facepalm3: @Sam, se não fosse por você... Eu já trouxe provas e provas, ate tive que ser repetitivo porque uma ou 3 pessoas não queria aceitar a realidade.


Eu entendo seu ponto, mas nós não podemos fazer muita coisa, e muito menos obrigar as pessoas a gostarem, eu gosto da Hinata, e uma boa parte também, só que você tem que entender, que vai ter pessoas que não vão ligar muito para oque nós digitamos e talz.

descriptiontaijutsu hyuuga - Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional.  (Informativo) - Página 5 EmptyRe: Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional. (Informativo)

more_horiz
Joe Heartfilia escreveu:
Não precisa ser fã da Sakura para achar essa comparação de que a Hinata tem o mesmo nível do Neji um absurdo, rs. Basta compreender como a obra retrata os dois.
1) Uma coisa é ser Sakura fã, outra é ser sakuratard. Você se enquadra nesse segundo grupo. E uma das características típicas destes, entre várias, é fazer força pra desmerecer todo e qualquer mérito ou feito da Hinata por algum motivo, que na maioria das vezes são de ship ou por elas competirem em popularidade. Há outros sakura fãs, entre vários outros que passaram aqui no fórum, que não possuem essa mesma visão tacanha da personagem.

2) Quem lê pensa que o Neji é o Pain, o Kisame, o Itachi... Vei, é "só" o Neji, que teve muito destaque sim la no clássico, mas no shippuden quando os níveis de poder aumentaram não mostrou praticamente nada de relevante. Ele não ganhou nenhuma técnica nova que o fizesse subir absurdamente de nível.

3) E o que mais denota que você está fazendo esforço pra desnivela-los é usar a palavra "absurda". Menino, absurdo seria uma comparação dela com o ninjas de nível Kage Médio pra cima. E pela própria tabela oficial do fórum eles são nivelados, isto é, entre 2019/2020 dezenas de membros fizeram avaliação dos personagens técnica por técnica, comparando-os ainda com shinobis da mesma Tier, e concluíram que possuem nível similar – isso levando em conta vários deles não consideraram ups pós mangá como chakra do Hamura e afins.
taijutsu hyuuga - Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional.  (Informativo) - Página 5 Dgv4Tkz_d
https://www.forumnsanimes.com/t82415-ranking-oficial-dos-personagens-de-naruto-forum-ns-2019-niveis-de-poder
Logo, você é uma minoria aqui. :/
Eu acho admirável o quanto você esforça para pegar qualquer ínfima parcela de destaque da Hinata e esticá-la ao extremo para transformar em algum grande feito. No fim, 90% do seus argumentos não passam especulações e desejos que não se comprovaram.
Eu não inventei nada, são tudo páginas do mangá e situações onde a Hinata entra em ação na metade do Shippuden, Guerra e The Last. Especular seria se eu suposse algo que ela não fez com base nos feito de outro personagem ou tirasse opiniões do meu fígado sem trazer nenhuma página, como você fez.
Em The Last, a Hinata recebeu o poder de Hamura para destruir o Tenseigan, nunca foi dito que esse poder ficaria permanente dentro dela.
Pior que foi sim, dito que o chakra do Hamura já estava presente no seu fluxo de chakra. Isto é, havia se assimilado com o chakra base dela e essa menção veio bem depois do Tenseigan ser destruído. Ela reabastece o chakra do Naruto sem demonstrar exaustão, e essa sua suposição só teria lógica se o chakra fosse gasto (totalmente) na destruição da esfera.
taijutsu hyuuga - Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional.  (Informativo) - Página 5 G9iVzvJ_d
taijutsu hyuuga - Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional.  (Informativo) - Página 5 Tenor
E o pior: mesmo após ter esse poder que supostamente elevaria o nível dela como lutadora, Konoha não reconhece a força da Hinata. Ela não subiu de patente após receber esse poder, ela não é uma força considerável como lutadora dentro do universo da obra.
Ela é vista em Konoha como Heroína da sua era e Mestre de Taijutsu, palavras do Mitsuki, como diabos não teve reconhecimento em Konoha?
taijutsu hyuuga - Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional.  (Informativo) - Página 5 F8U4xuP_d
Eu não sei se pergunto qual mangá você leu onde diz que a Hinata não foi promovida como Jōnin por fraqueza ou que a erva que você fumou, por que sério vei. Você está insistindo com um argumento incabível num ponto em branco da estória, quando tudo leva a crer que a própria Hinata não quis seguir carreira pra se dedicar como mãe! Lembre-se que quem promove os ninjas é o Hokage, e o atual é ngm menos que o cara que mais reconhece a força dela.
taijutsu hyuuga - Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional.  (Informativo) - Página 5 YC46tUl_d
Inclusive, no mangá de Boruto, quando ela quis ir com o Naruto tentar ajudar a enfrentar inimigos que podem machucar seu próprio filho, Shikamaru e Naruto negaram qualquer participação dela.
Você se refere à essa página?
taijutsu hyuuga - Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional.  (Informativo) - Página 5 0064-017
O que Naruto diz, em outras palavras: "amor, não é adequado você ir junto com a gente, pois se der ruim, não vai restar ninguém pra cuidar da Himawari."

O que você entendeu: "Hinata você não pode ir por que é muito fraca pra missão"
taijutsu hyuuga - Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional.  (Informativo) - Página 5 QUNQk4X_d
Infelizmente, boa interpretação de texto não é um dom para todos.
Cadê esse grande poder que ela recebeu? Por que ele nunca aparece e ninguém conta com ele?
Agora entendi onde você quer chegar, está incomodado com o grande poder que a Hinata recebeu e desesperadamente tentando minimiza-lo. Será que isso tudo é medo dela superar a fav? :KAKA/::KAKA/::KAKA/:

Gostando você ou não, a Hinata recebeu chakra de um Deus no The Last, teve dois feitos consideráveis que salvaram o mundo e suas reservas de chakra aumentaram. Foda-se se ela não lutou em BORUTO, isso nunca foi relevante pra nenhuma comparação aqui do fórum.

E honestamente, lendo seus comentários parece que você não acompanha BORUTO, de verdade, e imagina que todo mundo da antiga geração têm luta lá. Errado, só Naruto e Sasuke ganharam destaque na ação além das crianças.

Enfim, tudo oq a Hinata mostrou canonicamente é válido e se não gostou morde as costas.
:horak:
Não vou eu aqui pregar que a Sakura não têm mais o Byakugō por que não usou em BORUTO, pois se eu fizesse isso, além de desonesto intelectual, seria um hinatard.
[...]"apenas como a mulher dondoca do Hokage"[...]
taijutsu hyuuga - Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional.  (Informativo) - Página 5 NBWQNGl_d

Só piora. :horak:
A atitude dos fãs da Hinata diante dos feitos dela com o Neji equivale, por exemplo, a um fã da Sakura pegar certas falas e momentos da obra e afirmar que a Sakura Chunin já estava do mesmo nível da Tsunade base sem usar Byakugou
Não entendi a relação, a Tsunade é superior ao Neji, não tem simetria nenhuma na comparação que você fez, é como dizer que o Kaiten é para a Hinata seria um upgrade tão grande quanto o Byakugō, um jutsu Rank S, pra Sakura! Por mim tudo bem, pois esse tópico é pra enaltecer mesmo os Jūken. Mas que você precisa concatenar melhor as ideias, isso está claro.

O Neji do Shippuden literalmente possui apenas uma técnica defensiva de diferencial em relação a Hinata, nada mais. Enquanto a Hinata do Shippuden possui o JS que ele não possui, sendo defensivo, ofensivo, suplementar e combável com as 64 Palmas.

"Ain, os fãs da Hinata"
Realidade: o fórum oficialmente "pensa" assim. Discorda? Propõe uma redução pra ela lá, vai que aceitam e realizam o seu sonho.:horak:

Enfim, você enrolou, enrolou e não provou nada, só fez masturbação mental supérflua com Neji, ao invés de explicar por que ele é superior a Hinata, e tentou nerfar as habilidades dela. Eu nem preciso acrescentar mais nada na minha explanação desse assunto, foram duas comidas de rabo e me sinto totalmente satisfeito. A partir de agora você será ignorado. <3

descriptiontaijutsu hyuuga - Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional.  (Informativo) - Página 5 EmptyRe: Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional. (Informativo)

more_horiz
Comando Omega escreveu:
bom tópico, mostra que pros hyuugas não importa a força e sim o quanto de chakra é colocado e quão rápido são os golpes desferidos.

no entento como Ellos disse tem formas de se defender disso.

Big Head escreveu:

taijutsu hyuuga - Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional.  (Informativo) - Página 5 Images-13




quem aí é  o corajoso que vai ter a Sakura de proctologista ?



Você tem pensamentos estranhos... Sera desejo enrustido?

descriptiontaijutsu hyuuga - Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional.  (Informativo) - Página 5 EmptyRe: Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional. (Informativo)

more_horiz
Sam escreveu:

[...]"apenas como a mulher dondoca do Hokage"[...]

taijutsu hyuuga - Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional.  (Informativo) - Página 5 NBWQNGl_d

Só piora. :horak:



nessa eu concordo a galera fã da sakura é a primeira a usar o dona de casa como forma de diminuir a Hinata numa luta.

Se bem que a Hinata não aparenta estar muito ativa nas lutas, diferente das outras.





Big Head escreveu:
Comando Omega escreveu:
bom tópico, mostra que pros hyuugas não importa a força e sim o quanto de chakra é colocado e quão rápido são os golpes desferidos.

no entento como Ellos disse tem formas de se defender disso.

Big Head escreveu:

taijutsu hyuuga - Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional.  (Informativo) - Página 5 Images-13




quem aí é  o corajoso que vai ter a Sakura de proctologista ?



Você tem pensamentos estranhos... Sera desejo enrustido?



não taijutsu hyuuga - Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional.  (Informativo) - Página 5 2259519260 mas alguém ia acabar fazendo uma piada com isso alguma hora.

descriptiontaijutsu hyuuga - Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional.  (Informativo) - Página 5 EmptyRe: Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional. (Informativo)

more_horiz
Só uma ponderação: (@Sam)

Nunca foi dito que o limite do Byakugan do Neji era de 800m, e sim que ele conseguia enxergar com o Byakugan PELO MENOS 800m, que foi o máximo mostrado por Neji até esse capítulo.

taijutsu hyuuga - Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional.  (Informativo) - Página 5 08

@Sam eu sei que gosta da Hinata, mas não podemos usar informações inverídicas.

Além do mais, Hiashi viu que a explosão da Bijuudama da Juubi atingiu uma cidade, a milhares de kms de distância de onde ele estava:

taijutsu hyuuga - Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional.  (Informativo) - Página 5 09

E numa cena posterior, Neji viu a direção que a Bijuudama estava indo, que era o QG da aliança, e que estava numa distância ainda maior que a vista pelo Hiashi.

taijutsu hyuuga - Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional.  (Informativo) - Página 5 11

Isso são centenas de kms de distância na melhor das hipóteses.

E nem sabemos se era o limite da visão deles, pois em momento algum falaram isso.

Então não, Neji não é limitado a 800m como você supos.

descriptiontaijutsu hyuuga - Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional.  (Informativo) - Página 5 EmptyRe: Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional. (Informativo)

more_horiz
Comando Omega escreveu:
Sam escreveu:

[...]"apenas como a mulher dondoca do Hokage"[...]

taijutsu hyuuga - Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional.  (Informativo) - Página 5 NBWQNGl_d

Só piora. :horak:



nessa eu concordo a galera fã da sakura é a primeira a usar o dona de casa como forma de diminuir a Hinata numa luta.

Se bem que a Hinata não aparenta estar muito ativa nas lutas, diferente das outras.

Na verdade, a única vez que tempo de inatividade interferiu consideravelmente numa luta foi em Tsunade vs Kabuto. Mas isso sequer foi dito na luta deles, é uma interpretação geral do fandom. Talvez apenas como uma forma do autor nerfar a Sannin e deixá-los nivelados.

Feitos do Hiruzen contra Orochimaru, da Kushina pós gravidez/parto e até mesmo da Hinata no Shinden estão aí pra provar. O desempenho do Kakashi nas novels? Eleva isso à vários níveis.
Staz escreveu:
Só uma ponderação: (@Sam)

Nunca foi dito que o limite do Byakugan do Neji era de 800m, e sim que ele conseguia enxergar com o Byakugan PELO MENOS 800m, que foi o máximo mostrado por Neji até esse capítulo.

taijutsu hyuuga - Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional.  (Informativo) - Página 5 08

@Sam eu sei que gosta da Hinata, mas não podemos usar informações inverídicas.

Além do mais, Hiashi viu que a explosão da Bijuudama da Juubi atingiu uma cidade, a milhares de kms de distância de onde ele estava:

taijutsu hyuuga - Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional.  (Informativo) - Página 5 09

E numa cena posterior, Neji viu a direção que a Bijuudama estava indo, que era o QG da aliança, e que estava numa distância ainda maior que a vista pelo Hiashi.

taijutsu hyuuga - Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional.  (Informativo) - Página 5 11

Isso são centenas de kms de distância na melhor das hipóteses.

E nem sabemos se era o limite da visão deles, pois em momento algum falaram isso.

Então não, Neji não é limitado a 800m como você supos.
Isso foi um bom argumento.

Na realidade eu nem lembrava dessa cena do Neji especificamente e apenas me atentei aos feitos deles quando o mangá destacou a distância. Mas faz sentido o que você disse. De qualquer forma, também não via o Neji como limitado à aqueles 800km, embora continue crendo que a visão da Hinata vá mais longe (opinião msm).

Quero comentar também acerca de outros dois pontos que me chamaram atenção em meio a discussão do tópico.

1- É absolutamente lógico o user do Jūken possa antecipar movimentos, uma vez que o Byakugan é uma visão 100% melhorada. Pode ver o fluxo de chakra, as mínimas movimentações musculares e determinar se o rival usará taijutsu ou ninjutsu. Sem mencionar que isso é citado canonicamente.
taijutsu hyuuga - Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional.  (Informativo) - Página 5 U20r8DX_d

2- O Hakke Rokujūyon Shō não é literalmente 64 hits como mais de uma pessoa deu a entender no tópico, são 64 golpes. Não é obrigatório que utilize uma 6 dezenas de golpes, mas que se acerte os 64 tenketus principais dos alvos, interrompendo o fluxo de chakra.
taijutsu hyuuga - Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional.  (Informativo) - Página 5 XQDjK9O_d
Pra entender melhor isso é preciso voltar ao conceito básico do Punho Suave onde é possível fechar vários tenketus através de uma única palmada.
taijutsu hyuuga - Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional.  (Informativo) - Página 5 4CN2Wu6_d
Neji genin, de acordo com os traços nos painéis, seja contra Naruto ou Kidōmaru, pareceu aplicar mesmo uma sequência de 64 hits.
taijutsu hyuuga - Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional.  (Informativo) - Página 5 9
taijutsu hyuuga - Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional.  (Informativo) - Página 5 10
taijutsu hyuuga - Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional.  (Informativo) - Página 5 2
taijutsu hyuuga - Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional.  (Informativo) - Página 5 3
taijutsu hyuuga - Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional.  (Informativo) - Página 5 4
Já a Hinata teen, com apenas 5hits chegou nas 32 Palmas e com mais um hit aplicou outras 32, completando assim às 64. Isto é, ela precisando literalmente de 6 golpes pra finalizar a sequência.
taijutsu hyuuga - Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional.  (Informativo) - Página 5 NgkK4Te_dtaijutsu hyuuga - Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional.  (Informativo) - Página 5 Zd6GSnR_d
A meu ver, isso é por que com a palma é possível atingir um volume maior de tenketus de uma só vez em relação à aplicação com os dedos... Probably que esse Tai possa ser abreviado assim por usuários do Jūken mais experientes.

descriptiontaijutsu hyuuga - Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional.  (Informativo) - Página 5 EmptyRe: Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional. (Informativo)

more_horiz
@Sam escreveu:
@Ellos, eu sabia que você era hater dos Hyūga, mas não imaginava que fosse leigo! 20 anos de fórum pra não saber o básico, teu post teve tanto malabarismo pra desmerecer o Jūken e pérola que me moveu a vir aqui corrigir:

Se forçar mais caga :serious:


Nunca é bom começar uma conversa chamando o outro de Hater

Se voce quer tentar corrigir algo, tente então com essas ideias que já mencionei no topico:

1. Quando um hyuuga esta atacando usando o Juuken, Hakke Rokujuuyon Shou por exemplo, é possivel que ele erre os tenketsus. Verdade ou mentira isso ? Merece correção ou essa afirmativa não contem erro ?? Considerando 64 golpes, qual seria para voce a porcentagem de sucesso, acertos nos tenketsus ???

2. Okashou e Gates são diferentes. Verdade ou mentira isso ? Merece correção ou essa afirmativa não contem erro ?? Será que são iguais ???

3. Juuken é inutil contra: Manto Youton, Manto Jinchuuriki, Chouji gigante, Susano, Byakugou entre outras defesas. Verdade ou mentira isso ? Merece correção ou essa afirmativa não contem erro ?? Voce concorda que o Juuken não seria muito indicado contra um cara coberto de Magma ou pensa diferente ???



Tomara que a conversa com voce se torne algo produtivo e algum de nós aprenda algo



Não importa, continua sendo um feito do Jūken, pois o Neji era um representante do estilo, até databook chega a citar isso. Sua lógica é o mesmo que dizer Copiar Jutsus é um feito do Kakashi, pois o mangá mostrou mais ele fazendo isso que outros usuários do Sharingan. Não, não é um feito do Hatake, é uma capacidade do dōjutsu, assim como não é um feito do Neji, é uma capacidade do Punho Suave.

Serio que "não é um feito do Neji" ?

Primeiro que isso que o Neji fez precisou de muita criatividade, coisa que o kakashi nunca foi bom, por exemplo:

- Kakashi teve o mangekyou por 15 anos mas sozinho nunca percebeu isso, mas, ao ver o itachi percebeu o que poderia ser feito...
- Kakashi mesmo com o Kamui nunca teve o pensamento de usar o kamui em si mesmo, mas, ao ver o obito percebeu o que poderia ser feito...

Kakashi fosse user de juuken, tivesse byakugan e estivesse no lugar do neji, ele teria feito o mesmo com o Kidomaru ? Olha bem o nivel do personagem que estou usando como exemplo: KAKASHI.... Para voce o Juuken faz as coisas sozinho e ensina o user o que deve ser feito, mesmo que personagens possuam os mesmos poderes, nao quer dizer que eles vao usar eles da mesma forma, pode ter 5 caras com poderes de madeira, 7 caras com poderes de gelo, 3 caras com poderes de borracha, 10 caras com Juuken e nao quer dizer que todos vão usar da mesma forma em todas as situaçoes.

O que disse ali foi simples:

Merito do Neji, fosse outro talvez nao fosse igual


Quantos Neji existem no manga ? Quantos personagens existem com capacidades de criar uma conexão a distancia dos seus orgãos internos com a mão de um user de juuken ?? Eu disse e repito que foi um grande merito do neji usar o jutsu do inimigo pra se beneficiar.


Achismo mesmo. Ambos possuem o mesmo estilo de luta e a Hinata superou o Neji em nível técnico, pois segundo BORUTO alcançou o nível de Mestre, coisa que o primo infelizmente não conseguiu.

Hinata tem Kaiten ?



O problema é que você tá comparando coisas nada a ver. Qual a relação do Jūken com coração perfurado, mutilação, mutilação, etc? Isso são danos físicos. O Punho Gentil apenas bloqueia chakra, vai me dizer que alguém por perder o braço terá seu fluxo de chakra interrompido?? O teu problema é que em 20 anos de fórum ainda não aprendeu que mesmo alguém perca parte do corpo, sua Keirakukei ainda estará lá. Pra causar dano nela apenas técnicas muito seletas no mangá, como o Punho Suave, Rasenshuriken, Shishi Heiko e Togebari.

Olha eu nunca vi alguem perder um braço e conseguir fazer um jutsu que precisa do braço sem ter o braço...

Eu gostaria de ver voce tentar provar que alguem que perdeu parte do corpo continua com a keirakukei, qual cena do manga te faz pensar assim ?

Por exemplo: Tenketsu do coraçao

Eu arranquei seu coraçao, o tenketsu vai vir junto do coraçao ?
Eu arranquei seu coraçao, o tenketsu vai ficar lá no corpo sem coraçao ?

Que tal pensar no kakuzu ? Que tal pensar no obito com fuuinjutsu no coraçao ?? E casos como a Tsunade que foi partida ao meio, a Keirakukei das pernas dela continuavam lá ??? Que tal pensar...


Eu gostaria de ver quais exemplos passa pela sua cabeça para dizer que "mesmo alguém perca parte do corpo, sua Keirakukei ainda estará lá."


Se o Minato fosse atingido no Tenketsu Parada Súbita, ele não usaria Hiraishin nem qualquer outra técnica. Aliás, essa variação do Jūken possui feito de colocar pra dormir Hokage.

Eu poderia ate levar isso pro lado da brincadeira e etc.. dizer alivio comido mas vamos tentar discutir isso a serio

Kira A com Nukite VS Minato
Kira A com Tenketsu Parada Súbita VS Minato

O que voce acha que aconteceria se o Minato fosse acertado por um Tenketsu Parada Súbita ? Ele rodaria certo ??
E se fosse o Nukite, será que o Minato tambem não rodaria ? Okashou ?? Sekizo do Gate ???

Percebe que o auge do Juuken, a maior ameaça só consegue no maximo empatar com o Nukite sendo que ninjas como o Neji e Hinata nunca mostraram capacidade de fazer isso, nao sei se foi falta de sorte ou algo mas nunca aconteceu deles usarem o "Tenketsu Parada Súbita" em ninguem ou vai corrigir isso ?


E se pensarmos em outras defesas como os inumeros mantos elementais, susano e etc... como o Tenketsu Parada Súbita se sairia ?????

Nukite VS Susano
Okashou VS Susano
Gates VS Susano
Tenketsu Parada Súbita VS Susano


Percebe como mesmo sem considerar isso uma piada, alivio comico, levando a serio o maximo que ocorre é um empate (ambos matariam com 1 hit) ou Juuken continuar inferior mas com uma distancia menor em relaçao aos outros ? Se o Tenketsu Parada Súbita é tão perigoso porque esse tenketsu nao faz parte dos tenketsus que o Hakke Rokujuuyon Shou ataca ?? Voce sabe me explicar isso, porque eu como "hater" tenho uma clara resposta para isso e voce tem uma resposta ???


Hakke Rokujuuyon Shou acerta 64 tenketsus, porque nenhum dos 64 é o Tenketsu Parada Súbita ?


Aguardo sua resposta @Sam



Outra vez leigando, uma coisa é o Minato perder um membro do corpo, outra bem diferente é ter suas vias de chakra entupidas.

Gostaria que me trouxesse paginas do manga corroborando isso

Kakuzu arranca o coraçao do kakashi, não iria nada da rede do chakra do kakashi junto ?
Obito perde o coraçao o fuuinjutsu nao vai ir junto ?



Aí já é OUUUTRA discussão, tem mais a ver com a velocidade e recursos extras do inimigo que eficiência do Jūken.

Não é não

Kira A com Nukite mataria o minato com 1 golpe
Kira A com Tenketsu Parada Súbita mataria o minato com 1 golpe
Kira A com Hakke Rokujuuyon Shou mataria o minato com 64 golpes


Nukite = Tenketsu Parada Súbita = 1 hit

O exemplo ali em si nao era sobre a eficiencia de tecnicas diante do Juuken mas o problema que era o Juuken precisar de tantos golpes, tantos movimentos para matar alguem, é como voce querer comparar o Saitama com o Seiya, um precisa de 1 soco, o outro precisa de varios socos, independente da defesa, o estilo de um é diferente do estilo do outro, isso muda se voce quiser considerar o Tenketsu da Parada Subita mas isso nem estava sendo levado em consideraçao.



Sim, ele ia. O Sandaime tankou porrada da segunda Bijū mais poderosa.

Lembrando que uma caldada das bestas varre montanha. Fora que nem Bijūdama foi capaz de feri-lo.

Em que capitulo foi isso ? Pode mostrar pra mim ?

Quer comparar coisas confirmadas, mostradas como Kaguya ter senjutsu, ossos especiais e meio mundo de coisas com imaginaçao



Em primeiro lugar, Kaguya não têm Senjutsu do Rikudō. Os únicos usuários disso são Naruto e o próprio Hagoromo.

Segundo, nunca foi dito em lugar algum que o chifre dos Ōtsutsuki tem resistência sobre-humana. O Kinshiki em BORUTO teve seu chifre cortado com extrema facilidade, por exemplo.

Terceiro que naquela altura a Kaguya já estava enfraquecida, já que engoliu todos os FRS upados do Naruto.

O feito da Sakura está mais em empurrá-la pra baixo (se valendo da gravidade) pra deixar na feição pro selamento de NaruSasu mesmo, coisa que o Hakke Kūhekishō também faria.


1. Nossa o madara e o obito não tinham senjutsu do rikudou ? Estou chocado. Jurava que o Obito voava porque tinha o senjutsu do rikudou, eu lembro de uma cena do kakashi falando algo assim quando viu o Naruto voar, nossa devo estar velho e confundindo as coisas, pior que tambem me lembro do Madara afirmar que tinha o Rinnegan como o sasuke e Senjutsu do Rikudou como o Naruto, poxa será que terei de reler o manga ?


2. Kinshiki comeu alguma fruta sagrada do shinju ? Todos os frutos dão os mesmos poderes a todos os Ootsutsukis ?? Deixa de ser bobo


3. Ela já havia se curado

4. O problema da Kaguya foi a gravidade ? Quando o chifre do madara quebrou o problema foi a gravidade tambem ?




Nem precisa fazer toda a sequência, apenas um no local crítico e a Rede do Chakra é apagada, como um black-out. Aí não tem vez pra troca de pele nem nada, assim como não teve pra manto da Kurama e etc.

No mais, o resto do seu comentário é totally dispensável, frases avulsas em forma de lista, distorções, repetições chatas, falta de pontuação boa gramática, coisas tiradas do fígado trazer provas do mangá. O de sempre.

Hakke Rokujuuyon Shou acerta 64 tenketsus, porque nenhum dos 64 é o "Tenketsu da Parada Súbita", por exemplo...

Eu leio seu comentário fico pensando, para que um clã secular, fica fazendo dancinha de 64 tapas se "nem precisa fazer toda a sequência" é só ir lá e acertar "um no local crítico e a Rede do Chakra é apagada" nossa como esses caras enfeitam a coisa, são futeis, é só ir lá e dar 1 golpe e pronto.

Pensando bem porque o Tenketsu da Parada Súbita não foi usado contra o Naruto ? Sabe lá no classico pelo Neji devia ser facil.



Outro ponto: foi citado que devido ao feito do Kidōmaru, todo tipo de defesa de chakra tanka o Jūken. ERRADO. A Kg do ninja do Som produzia um fluído especial que isolava chakra, atributo citado no próprio DB. As demais não possuem esse recurso, sendo passíveis do chakra embuído nas mãos do user do Jūken ser introduzido normalmente

Devido ao feito do Kidomaru todo tipo de defesa de chakra tanka o Juuken ? Quem disse isso ??

Porque voce não me diz o que iria ocorrer se um user de Juuken tentasse golpear um user de Manto Youton como eu citei inumeras vezes no topico

Resposta:

A) O user de juuken atacaria e perfuraria 64 vezes o manto youton, o Juuken burlaria o manto Youton
B) O user de juuken atacaria e queimaria sua mão logo no primeiro golpe, o Juuken falharia e o user ficaria sem mão


Qual alternativa voce iria marcar na prova ?????????????????

Nunca disse que "devido ao feito do Kidōmaru, todo tipo de defesa de chakra tanka o Jūken"

Cada uma das defesas tem sua propria mecanica e apesar de nao serem coisas voltadas e pensadas especificamente no Juuken, todas seriam efetivas contra o mesmo



Mesmo a defesa do Kyūbi Mōdō 2 foi transpassado pela técnica do Jūken, não vai ser coisas como Domu ou outras armaduras elementais que irão pará-lo.

Vou tentar usar sua logica....

"Kyuubi Modo 2 foi transpassado pela espada do sasuke, não vai ser coisas como Domu ou outras armaduras elementais que irão pará-la"

Epa, pera, Domu defende uma espada... Acho que algo de errado não esta certo.


Voce com muita desonestidade falou que eu disse que "todo tipo de defesa de chakra tanka o Jūken" porque o Kidomaru conseguiu, eu nunca fiz isso, eu analisei individualmente cada defesa e citei, não generalizei e nem usei o feito do kidomaru para tentar justificar o manto youton ou qualquer outro, já voce, cara, voce nem pensar no que disse pensou, só olhou o manto do naruto e achou que ele justificaria tudo, generalizou e errou feio.


Modo kyuubi tem sua mecanica, tem suas vantagens e desvantagens, ele nao deteve o juuken e nem a espada do sasuke

O que nao quer dizer que o Domu nao iria conseguir deter o Juuken ou a Espada do sasuke





@Orochilherme

Meu amigo cabeça-dura, onde é dito explicitamente que para fazer uso de qualquer uma dessas técnicas (Portões, Modo Sábio...) que você citou é necessário usar o Goken? Goken é simplesmente lutar buscando causar mais danos externos do que internos, enquanto o Juuken é lutar buscando primariamente danos internos, mas ambos podem ser usados em conjunto com o Manto de Raiton, Portões de Chakra, Modo Sábio e assim por diante.

Deixa de ser bobo, quando cito Juuken é apenas para não precisar digitar coisas como Hakke Rokujuuyon Shou (isso aqui por sinal só cito por estar no Ctrl C + Ctrl V) e etc.. Quando digo Juuken estou me refindo ao estilo de luta dos Hyuugas e etc... ate onde sei só os Hyuugas lutam usando Juuken no narutoverse, entao, eu acreditei que citar Juuken automaticamente voce entenderia que é o estilo dos Hyuugas, afinal, tem algum outro clã que é user de Juuken alem deles ?

Nisso voce chega e diz: Juuken "pode ser usados em conjunto com o Manto de Raiton, Portões de Chakra, Modo Sábio e assim por diante"

Voce já viu algum Hyuuga usando manto raiton, modo sennin, portão de chakra ?


Pare de tentar por o Juuken como algo que muitos utilizam e pode ser usado de varias formas sendo que no narutoverse esse estilo é algo exclusivo dos Hyuugas

No mais me responda se for capaz


Goken + Gate = o que o Gai faz
Goken + Manto raiton = o que o Kira faz
Juuken + ?????????????? = o que os Hyuugas fazem

Por favor me diga, o que voce colocaria no lugar das "??????????????"

Voce substituiria as "??????????????" que eu usei por qual termo exetamente caro colega entendedor de Hyuugas

Aguardo sua resposta




Portões NÃO ESTÃO relacionados ao Goken, qualquer um pode usar, até um usuário do Juuken.
Modo Sábio NÃO ESTÁ relacionado ao Goken, qualquer um pode usar, até um usuário do Juuken.
"Okashou" ou "Kongoken", ou seja, o ato de amplificar seus golpes com chakra NÃO ESTÁ relacionado ao Goken, qualquer um pode usar, até um usuário do Juuken.
Etc. etc. etc.

Seu Goken é tão bom que você continua tendo que upar o estilo de luta com uma fonte externa de poder.

Você citou que o Raikage seria enfraquecido com o Juuken? Estranho, porque você imagina que o Juuken seja literalmente apenas as 64 Palmas, mas lá vai mais uma aula: 64 Palmas são uma técnica/um jutsu. O Juuken é APENAS um estilo de luta que visa causar danos primariamente internos (vou martelar isso na sua cabeça até a informação ser pregada à força). Nada impede o Raikage de usar o Juuken e na verdade o Raikage usa movimentos IGUAIS aos que usuários do Punho Suave usam: Um golpe firme em linha reta usando da sua velocidade anormal.

Goken + Gates = Gai
Goken + Manto raiton = Kira A
Goken + Modo sennin = Naruto
Goken + Okashou ou Kongoken = Tsunade


Juuken + ????????????? = Neji
Juuken + ????????????? = Hinata


Qual palavra eu deveria usar e por no lugar das interrogações...

Acho que voce não percebeu que quando eu cito Juuken, é apenas para não precisar digitar "64 Palmas são uma técnica/um jutsu" ou digitar Hakke Rokujuuyon Shou

Me diga caro entendedor de Hyuugas o Hakke Rokujuuyon Shou, Kaiten, Hakke Kushou, Juho Soushiken são todos golpes usados por Hyuugas, qual o nome do Estilo que os hyuugas usam ? Sabe qual o nome, palavra eu colocaria ali em cima no lugar das interrogações...

Juuken + ??????? = Hyuugas

Qual é essa palavra, qual o termo voce usaria ?



Já tentou ver que ninguém nesse tópico concordou com você? O problema é você ou somos nós?

Seu maior defeito é ser incapaz de, sequer uma vez, parar pra pensar que pode estar errado.

Acha que isso significa algo ?

Quem concordou com voce são fãs da hinata, neji e hyuugas em geral, o forum já teve uma fandom enorme de pessoas assim e isso nunca fez qualquer diferença, já teve 1, 10, 15 membros da gangue do like em um mesmo topico contra mim, pessoas se organizando em grupo de zap para criar argumento para me responder, entao, acha que isso, aqui, faz diferença ?

Já passei do nivel disso aqui a muito tempo, não estou aqui por acha que estou certo ou errado, estou aqui porque acho que talvez eu possa ensinar algo e quem sabe tambem possa aprender algo, quando voce perceber que nao é sobre estar certo ou errado, mas, sobre ensinar e aprender, quem sabe voce chegue no mesmo nivel que eu

descriptiontaijutsu hyuuga - Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional.  (Informativo) - Página 5 EmptyRe: Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional. (Informativo)

more_horiz
@Ellos

Ellos...

Não foi para mim, mas é legal oque você digitou no final e suas explicações, e pelo que disse deve estar acostumado a esse tipo de situação, mas fica de boa.

descriptiontaijutsu hyuuga - Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional.  (Informativo) - Página 5 EmptyRe: Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional. (Informativo)

more_horiz
Mikaelah-San escreveu:
@Ellos

Ellos...

Não foi para mim, mas é legal oque você digitou no final e suas explicações, e pelo que disse deve estar acostumado a esse tipo de situação, mas fica de boa.

Tenho muito tempo de forum, então acabei me envolvendo em muitas situaçoes assim, ganhar ou perder, estar certo ou errado, isso é mais coisa pro ego da propria pessoa, mesmo que eu ache que ganhei, mesmo que eu ache que perdi isso na verdade nao muda nada se ngm tiver aprendido nada.

E eu fico mt de boa nessas horas mas quando eu venho no topico e vejo coisas como:

"Hakke Rokujūyon Shō não é literalmente 64 hits como mais de uma pessoa deu a entender no tópico"

Eu estava aqui no topico conversando com quem quisesse conversar comigo, nisso o cara lança uma indireta dessas... Quem era a pessoa que deu a entender que o Hakke Rokujuyon Shou são literalmente 64 hits ? Porque voce não marcou essa pessoa @Sam

Nao gosto de indiretas, nao desse jeito


@Mikaelah-San esse post anterior do @Sam #1744535 é um bom exemplo do porque eu venho em topicos assim, ele disse


1. Byakugan antecipa movimentos
2. É possível fechar vários tenketus através de uma única palmada
3. Hinata com um hit aplicou 32 golpes (1 golpe fechou 32 tenketsus)



Se isso for verdade, entao, eu aprendi algo, eu jamais imaginei que 1 hit poderia fecha 32 tenketsus, nisso Mikaela voce pega, para e pensa em coisas como:

- Tamanho de 1 tenketsu
- Distancia de 1 tenketsu para outro
- Se é de fato possivel fechar 32 tenketsus em 1 palmada


Eu realmente entendo porque ele mandou uma indireta e não me citou ao dizer essas coisas, mas, nao gosto.

descriptiontaijutsu hyuuga - Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional.  (Informativo) - Página 5 EmptyRe: Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional. (Informativo)

more_horiz
@Ellos, você não entendeu nada.
Pelo visto você manterá sua opinião não importa o que digam, pois está repetindo as mesmas coisas.

Caso perdido.

descriptiontaijutsu hyuuga - Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional.  (Informativo) - Página 5 EmptyRe: Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional. (Informativo)

more_horiz
Sam escreveu:
Terceiro que naquela altura a Kaguya já estava enfraquecida, já que engoliu todos os FRS upados do Naruto.


taijutsu hyuuga - Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional.  (Informativo) - Página 5 AWjzJa.image

[https://mangalivre.net/ler/naruto/online/54385/689#/!page9]

Desculpa, só comentei porque não me aguentei, na verdade ela se encontrava ainda mais poderosa naquela dimensão
e no momento que ela foi atingida pelo FRS do Naruto ela ficou ainda mais pois assim conseguiu criar a grande Gudoudama.

descriptiontaijutsu hyuuga - Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional.  (Informativo) - Página 5 EmptyRe: Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional. (Informativo)

more_horiz
Eu já sabia disso, mas esse tópico clareou ainda mais a ideia com exemplos técnicos da vida real. Lutar contra um adversário que pode causar danos sérios com golpes de trajeto curto é algo bem perigoso em Naruto, Kabuto deu muitos problemas pra Tsunade com um jutsu que só precisava de um toque pra fazer um estrago interno.

descriptiontaijutsu hyuuga - Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional.  (Informativo) - Página 5 EmptyRe: Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional. (Informativo)

more_horiz
Ellos escreveu:
No mais me responda se for capaz


Goken + Gate = o que o Gai faz
Goken + Manto raiton = o que o Kira faz
Juuken + ?????????????? = o que os Hyuugas fazem

Por favor me diga, o que voce colocaria no lugar das "??????????????"

Voce substituiria as "??????????????" que eu usei por qual termo exetamente caro colega entendedor de Hyuugas

Aguardo sua resposta

taijutsu hyuuga - Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional.  (Informativo) - Página 5 WjDSp0L

Acha que isso significa algo ?

Quem concordou com voce são fãs da hinata, neji e hyuugas em geral, o forum já teve uma fandom enorme de pessoas assim e isso nunca fez qualquer diferença, já teve 1, 10, 15 membros da gangue do like em um mesmo topico contra mim, pessoas se organizando em grupo de zap para criar argumento para me responder, entao, acha que isso, aqui, faz diferença ?

Já passei do nivel disso aqui a muito tempo, não estou aqui por acha que estou certo ou errado, estou aqui porque acho que talvez eu possa ensinar algo e quem sabe tambem possa aprender algo, quando voce perceber que nao é sobre estar certo ou errado, mas, sobre ensinar e aprender, quem sabe voce chegue no mesmo nivel que eu

Gangue do like e concordar comigo? Pelo menos umas 3 pessoas estão te respondendo com argumentos embasados e longos comentários aqui.

Engraçado que praticamente ninguém aqui é fanboy bitolado de Hyuuga, até porque essa era dos fanboys não existe mais faz tempo, com algumas exceções, e que mesmo assim não chegam nem perto do que já foram no passado.

De resto, você fala uma coisa nesse último parágrafo e faz exatamente o contrário em qualquer discussão. É incapaz de se questionar, não consegue imaginar que sequer uma vez aquilo que você acredita não é real. Sem contar a repetição cíclica dos mesmos argumentos rebatidos - isso tem anos.

Isso que você pratica não são atos de alguém que diz que "nao é sobre estar certo ou errado, mas, sobre ensinar e aprender", é apenas você tentando parecer alguém que está aberto a um debate franco, quando na realidade a gente sabe que você está preso numa bolha - ainda acreditando que tem um número relevante de fanboys de Hyuuga nesse tópico, por exemplo.

descriptiontaijutsu hyuuga - Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional.  (Informativo) - Página 5 EmptyRe: Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional. (Informativo)

more_horiz
Ellos escreveu:
1. Byakugan antecipa movimentos


@Ellos

Olha não sei se estou certa, mas o Byakugan ele tem muito mais facilidade devido a ter 360 graus de visão, e também foram treinados justamente para acertar com precisão os ataques.

Ellos escreveu:
2. É possível fechar vários tenketus através de uma única palmada


Não sei ao certo, porém acredito que acertando um ponto, desequilibraria de certa forma o corpo do oponente, fazendo-o sucumbir.

Ellos escreveu:
3. Hinata com um hit aplicou 32 golpes (1 golpe fechou 32 tenketsus)


Não é bem assim, eu diria que ela desestabiliza o oponente de certa forma como eu falei com apenas alguns hits, mas não que eu esteja correta assim, ainda tenho que ler o mangá, os databooks e talz.

Ellos, vou ser franca com você, no real você citou maneiras "defensivas" contra o estilo de luta dos Hyuuga, no entanto, você meio que focou em personagens que "burlariam" esse tipo de luta, porém está meio que perdido, no caso não estamos falando deles vencerem personagem x ou não, e sim falando que se pegar, poderá ser fatal para quase todos os oponentes, e também, os ataques de danos externos tem maneiras defensivas tipo a Armadura de Areia que Gaara usou contra o Rock Lee, os Oito Portões requer muito do físico e causa danos colaterais, enquanto o estilo dos Hyuuga é algo muito natural, muito sutil e delicado, e é nisso que você tem que se tocar.

Os Hyuuga foram TREINADOS para acertar com PRECISÃO os ataques além de possuírem 360° de visão que facilitam sim o acerto, não estou falando que um Hyuuga teria capacidade de vencer um Madara Juubi, e sim que se acertar, poderá ser fatal, FATAL.

descriptiontaijutsu hyuuga - Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional.  (Informativo) - Página 5 EmptyRe: Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional. (Informativo)

more_horiz
Ellos escreveu:
Nunca é bom começar uma conversa chamando o outro de Hater
Bah, que pipocada em vei, nem parece tu! :asideia:

Agora você não é mais hater do Clã Hyūga? Sendo que todo fórum sabe que plmns umas 5k das tuas msgs são "palavras de carinho" dedicadas à eles.
taijutsu hyuuga - Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional.  (Informativo) - Página 5 2259519260


Pode continuar sendo assim, tá tudo bem. :)
1. Quando um hyuuga esta atacando usando o Juuken, Hakke Rokujuuyon Shou por exemplo, é possivel que ele erre os tenketsus. Verdade ou mentira isso ? Merece correção ou essa afirmativa não contem erro ?? Considerando 64 golpes, qual seria para voce a porcentagem de sucesso, acertos nos tenketsus ???
Obviously, assim como qualquer técnica: é possível o Kakashi mirar o Kamui em alguém e errar (como aconteceu no mangá), é possível o Sasuke mirar o Amaterasu em alguém e errar; é possível a Ino mirar o Shintenshin em alguém e errar, por que depende da reação do oponente e aplicação no momento adequado pra aumentar as chances de acerto.

No caso do Jūken, é mais difícil isso ocorrer por ser curto alcance e na medida que o inimigo vai levando os primeiros golpes, é muito improvável que este reaja ao resto da sequência devido ao seu fluxo de chakra estar diminuindo constantemente e recebendo danos em órgãos internos. Pra burlar isso é necessário antecipar e evadir antes da saraivada começar.
2. Okashou e Gates são diferentes. Verdade ou mentira isso ? Merece correção ou essa afirmativa não contem erro ?? Será que são iguais ???
Ōkashō é uma concentração num único ponto e liberação de chakra em forma de ninjutsu médico, pra potencializar taijutsu bruto. Ou seja uma técnica de Tai. Gates é um kinjutsu amplificador dos atributos básicos.
3. Juuken é inutil contra: Manto Youton, Manto Jinchuuriki, Chouji gigante, Susano, Byakugou entre outras defesas. Verdade ou mentira isso ? Merece correção ou essa afirmativa não contem erro ?? Voce concorda que o Juuken não seria muito indicado contra um cara coberto de Magma ou pensa diferente ???
1. Depende, o Hakke Kūhekishō, por exemplo, isolou pra longe a calda da Jūbi. Não teria muito problema em lidar com um Jinchūriki. Nenhum usuário de Tai seria burro em atingir o manto Yōton, mas há formas de contornar isso havendo técnica de longo alcance.

2. Errado. O Jūken ultrapassou o manto Jinchūriki até acertar os ossos do Naruto. Isso tá no mangá.
taijutsu hyuuga - Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional.  (Informativo) - Página 5 VJCWvXg_d
3. Chōji gigante pq? Não entendi. Byakugō é bem discutível. E se vc levando em conta a teoria de que o chakra liberado desbloqueia tenketus, tudo bem, mas é continua sendo uma teoria.
Serio que "não é um feito do Neji" ?

Primeiro que isso que o Neji fez precisou de muita criatividade, coisa que o kakashi nunca foi bom, por exemplo:

- Kakashi teve o mangekyou por 15 anos mas sozinho nunca percebeu isso, mas, ao ver o itachi percebeu o que poderia ser feito...
O Neji usou o Jūken daquela forma não apenas por genialidade, mas sobretudo por que não tinha outra alternativa. O Kidōmaru estava longe do seu alcance e tinha ainda a vantagem do Byakugan dele na época ser beem precário. Coisa que não ocorreria com o Neji adulto que tinha o Hakke Kūshō, por exemplo.
Kakashi fosse user de juuken, tivesse byakugan e estivesse no lugar do neji, ele teria feito o mesmo com o Kidomaru ? Olha bem o nivel do personagem que estou usando como exemplo: KAKASHI.... Para voce o Juuken faz as coisas sozinho e ensina o user o que deve ser feito, mesmo que personagens possuam os mesmos poderes, nao quer dizer que eles vao usar eles da mesma forma...
Aí não tem como saber como o personagem reagiria, só especular. E especulação é tudo igual, você ter a sua e eu posso ter a minha. Acontece que os Hyūga possuem mais ou menos o mesmo repertório, então é meio complicado supor que eles se comportariam de uma maneira muito distinta.
Olha eu nunca vi alguem perder um braço e conseguir fazer um jutsu que precisa do braço sem ter o braço...

Eu gostaria de ver voce tentar provar que alguem que perdeu parte do corpo continua com a keirakukei, qual cena do manga te faz pensar assim ?

Por exemplo: Tenketsu do coraçao

Eu arranquei seu coraçao, o tenketsu vai vir junto do coraçao ?
Eu arranquei seu coraçao, o tenketsu vai ficar lá no corpo sem coraçao ?
Não é assim que funciona, meu caro. Tenketsu são meramente energia, assim como toda a Keirakukei. Quando o Jūken mira os pontos de Chakra e os órgãos internos são afetados a galope, é por que os Tenketsu ficam numa região próxima deles. Mas no proceso inverso não é igual, se alguma técnica dilacera o corpo e de alguém, não necessariamente vai afetar o Sistema de Chakra. Na verdade, o mangá nunca sugeriu que isso fosse possível. Pra a Keirakukei ser afetada é preciso ter o Byakugan e introduzir chakra lá dentro.

Que tal pensar no kakuzu ? Que tal pensar no obito com fuuinjutsu no coraçao ?? E casos como a Tsunade que foi partida ao meio, a Keirakukei das pernas dela continuavam lá ??? Que tal pensar...
Disso nunca saberemos a resposta, pra falar a verdade. O Kishimoto nunca se preocupou em explicar o que acontece com a Keirakukei nos casos de desmembramento... Creio eu que ele só criou o conceito de como ela funciona sem se atentar pros desdobramentos. Aquilo que a obra deixa como ponta solta não podemos usar como afirmação, no máximo especular.
Eu gostaria de ver quais exemplos passa pela sua cabeça para dizer que "mesmo alguém perca parte do corpo, sua Keirakukei ainda estará lá."
Serve todos os exemplos que você citou? Pq sem a Keirakukei o ninja não consegue executar nenhum jutsu, isso é conceito básico do chakra né. Se a Rede do Chakra fosse arrancada junto do corpo, o ninja ficaria zerado e provavelmente morreria por falta de chakra. :fem:

O seu problema com o Punho Suave é exatamente esse, acreditar que "arrancar a Keirakukei fora do corpo" seria equivalente ao processo de fechamento de tenketus. Na verdade não tem nada a ver. Vamo supor: ainda que fosse possível arrancar a Rede do Chakra pra fora do corpo do Shinobi, em tese ela continuará funcionando a distância por ressonância. Por isso que é obrigatório lotar de chakra os pontos de pressão da Keirakukei pra bloquear o fluxo e inutiliza-la, não é sobre destruí-la.
O que voce acha que aconteceria se o Minato fosse acertado por um Tenketsu Parada Súbita ? Ele rodaria certo ??
E se fosse o Nukite, será que o Minato tambem não rodaria ? Okashou ?? Sekizo do Gate ???
Se fosse pelo Jigokuzuki teria uma chance de sobreviver, pois entra em questão a resistência do Minato. Se ele tivesse no SM onde a stamina aumenta, provavelmente ele sobreviva. No caso do Parada Súbita ele apaga e fim.

Ōkashō vai depender da versão que for usada. Sekizō obviamente, é uma técnica apelona demais.

Percebe que o auge do Juuken, a maior ameaça só consegue no maximo empatar com o Nukite sendo que ninjas como o Neji e Hinata nunca mostraram capacidade de fazer isso, nao sei se foi falta de sorte ou algo mas nunca aconteceu deles usarem o "Tenketsu Parada Súbita" em ninguem ou vai corrigir isso ?
Aí entramos na seara da falta de tempo de tela que o Kishimoto teve com Hyūga e outros clãs.
E se pensarmos em outras defesas como os inumeros mantos elementais, susano e etc... como o Tenketsu Parada Súbita se sairia ?????

Nukite VS Susano
Okashou VS Susano
Gates VS Susano
Tenketsu Parada Súbita VS Susano
Só que ninguém atacaria o Susanoo com o Jūken puro e simples, provavelmente o usuário recorreria ao Kūhekishō com chances reais de superá-lo.
Percebe como mesmo sem considerar isso uma piada, alivio comico, levando a serio o maximo que ocorre é um empate (ambos matariam com 1 hit) ou Juuken continuar inferior mas com uma distancia menor em relaçao aos outros ? Se o Tenketsu Parada Súbita é tão perigoso porque esse tenketsu nao faz parte dos tenketsus que o Hakke Rokujuuyon Shou ataca ?? Voce sabe me explicar isso, porque eu como "hater" tenho uma clara resposta para isso e voce tem uma resposta ???
Engraçado você falar do Nukitê como se fosso pouca coisa, é um taijutsu perigosíssimo.

E respondendo sua pergunta:


Opção a) talvez seja mais difícil de acertá-lo que os outros.

Opção b) o 64 palmas visa parar o fluxo de chakra, objetivo um pouco diferente do Parada Súbita.

Opção c) A técnica foi um retcon pra upar os Jūken.

Sam escreveu:
Outra vez leigando, uma coisa é o Minato perder um membro do corpo, outra bem diferente é ter suas vias de chakra entupidas.


Gostaria que me trouxesse paginas do manga corroborando isso

taijutsu hyuuga - Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional.  (Informativo) - Página 5 XQDjK9O_d
Naruto sem capacidade de manipular o próprio chakra precisando recorrer à uma "mãozinha da Kyūbi"

taijutsu hyuuga - Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional.  (Informativo) - Página 5 12-076
taijutsu hyuuga - Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional.  (Informativo) - Página 5 12-077
Não é não

Kira A com Nukite mataria o minato com 1 golpe
Kira A com Tenketsu Parada Súbita mataria o minato com 1 golpe
Kira A com Hakke Rokujuuyon Shou mataria o minato com 64 golpes
O objetivo do 64 palmas e todo o pack do Jūken não é matar, é incapacitar. A diferença dos jutsus que você cita é que em todos eles há uma chance da vítima sobreviver, pq depende de impacto da técnica e sua resistência física. Agora se os 64 palmas acertar, não há nenhuma chance da vítima não ter seu fluxo de chakra interrompido. Então, em termos de eficiência, Jūken >>>> Aí só irá se salvar tendo recursos específicos, como Kumo Nenkin e Bijū.
Em que capitulo foi isso ? Pode mostrar pra mim ?
Mas eu já postei a página, vei. Tá cego?? É no 555.
1. Nossa o madara e o obito não tinham senjutsu do rikudou ? Estou chocado. Jurava que o Obito voava porque tinha o senjutsu do rikudou, eu lembro de uma cena do kakashi falando algo assim quando viu o Naruto voar, nossa devo estar velho e confundindo as coisas, pior que tambem me lembro do Madara afirmar que tinha o Rinnegan como o sasuke e Senjutsu do Rikudou como o Naruto, poxa será que terei de reler o manga ?
Madara sim, Obito não. Madara tem o RSM por que tinha absorvido antes o Senjutsu do Hashirama, que fundido com o corpo da Jūbi + poderes de Ashura e Indra que ele tinha, resultou no Senjutsu do Rikudō. Obito no máximo tinha um Senninka do 10 Caudas.
Sam escreveu:
Mesmo a defesa do Kyūbi Mōdō 2 foi transpassado pela técnica do Jūken, não vai ser coisas como Domu ou outras armaduras elementais que irão pará-lo.
Vou tentar usar sua logica....

"Kyuubi Modo 2 foi transpassado pela espada do sasuke, não vai ser coisas como Domu ou outras armaduras elementais que irão pará-la"

Epa, pera, Domu defende uma espada... Acho que algo de errado não esta certo.
Você deve estar se referindo à essa cena:
taijutsu hyuuga - Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional.  (Informativo) - Página 5 07
taijutsu hyuuga - Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional.  (Informativo) - Página 5 08
Vários pontos a considerar aqui:

1) A habilidade do MS do Shin. Ele marcou a Kusanagi do Sasuke na interação anterior que eles tiveram.[1] Com essas marcações, o Shin é capaz de manipular metais como bem entender. Tipo uma telecinese ou teleporte.

2) A defesa do manto da Kurama depende de concentração. Nesse momento o foco do Naruto não estava em proteger a si mesmo, mas as crianças ali (Sarada e Chōchō), tanto que circuncidou todo mundo com o chakra da Bijū como se fosse um Modo Bijū parcial.

3) Então o Shin teleporta a espada pra dentro do corpo do Naruto, tanto que nem foi mostrado o percurso que ela veio. Em cenário normal, essa espada jamais passaria pela defesa dele, pois estaria focado no manto de chakra. A Kusanagi do Orochimaru era capaz de cortar diamante, mas não perdurou o Naruto 3 Caudas... Essa versão dele é infinitamente mais poderosa.

Portanto, uma coisa é o Naruto focado em se proteger, outra é ele dividindo o chakra pra proteger outras pessoas. No caso da cena do Jūken citada, ele estava indo pra cima da FUCKING Jūbi, não existe a mínima possibilidade do manto estar enfraquecido naquela altura.
Ellos escreveu:
"Hakke Rokujūyon Shō não é literalmente 64 hits como mais de uma pessoa deu a entender no tópico"

Eu estava aqui no topico conversando com quem quisesse conversar comigo, nisso o cara lança uma indireta dessas... Quem era a pessoa que deu a entender que o Hakke Rokujuyon Shou são literalmente 64 hits ? Porque voce não marcou essa pessoa @Sam

Nao gosto de indiretas, nao desse jeito
taijutsu hyuuga - Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional.  (Informativo) - Página 5 R8X3dVd_d
Ué, eu comentei num contexto geral pra poupar tempo, do contrário teria que marcar todos que levantaram essa pauta. E fica só quotando toda hora deixa a discussão meio boring.

Você deve estar chateado por que eu desbanquei seu principal argumento pra diminuir os Hyūga, trazando as páginas do mangá como confirmação. O que será do grande ellos sem o seu Ás na mangá pra comentar sobre o Clã que ele "tanto ama"?
Vai precisar ser mais criativo. :horak:

descriptiontaijutsu hyuuga - Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional.  (Informativo) - Página 5 EmptyRe: Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional. (Informativo)

more_horiz
Staz escreveu:
@Ellos, você não entendeu nada.
Pelo visto você manterá sua opinião não importa o que digam, pois está repetindo as mesmas coisas.

Caso perdido.

Eu realmente nem sei o que você pretende no tópico, onde quer chegar, eu sei que você ali atrás me citou, eu respondi e voce deixou para lá

Quanto a mim

Eu acho que Hinata não fechou 32 tenketsus com 1 palmada
Eu acho que Hinata nao superou o Neji já que ela não tem Kaiten
Eu acho que Byakugan nao da previsão de movimentos
Eu acho que a Kaguya tem sim senjutsu do rikudou
Eu acho que o Manto Youton e cia burla o Juuken
E etc...

São essas as coisas

Todas essas coisas foram afirmadas no topico e não vi voce questionar em momento algum, poxa algumas ali são bizarras, o cara falar que kaguya nao tem senjutsu do rikudou só o naruto e o rikudou tinha porque esta no DB ignorando o Madara e Obito, lance do Byakugan prever movimentos e pior essa bobagem da Hinata fecha 32 tenketsus com 1 palmada. Nisso eu leio essas coisas e não posso em um forum na internet da minha opiniao ?


Olha voce nao quiser conversar, debater, discutir voce nao é obrigado mas nao tente interditar a nossa conversa

Voce quiser ficar quietinho no canto, voce fica, voce quiser conversa voce conversa mas nao tenta impor nada a outras pessoas, meu conselho para voce é que voce me bloqueie, assim por mais que eu fale algo, você não ira ver, acredito que eu irei conseguir sobreviver sabendo que voce nao esta lendo o que eu escrevo, vai ser dificil mas eu acho que eu consigo.



Orochilherme escreveu:
Gangue do like e concordar comigo? Pelo menos umas 3 pessoas estão te respondendo com argumentos embasados e longos comentários aqui.
Gangue do Like já não existe mais, foi desfeita a muito tempo

Quanto a "umas 3 pessoas" ? Voce, o Staz e o Sam ?

@Staz soltou um mono paragrafo ali que sequer tinha algo de naruto
@Sam soltou que Kaguya nao tem senjutsu do rikudou, hinata fecha 32 tenketsus em uma palmada e byakugan preve movimentos

Quanto a voce é o cara do Kongoken não existe, Gates não existe ou confundi com outra pessoa ?

Eu só não lembro se foi voce ou o Sam que disse que mesmo que alguem perca parte do corpo, sua Keirakukei ainda estará lá... Cara eu senti vontade de ir no Paint desenhar a Tsunade partida ao meio e perguntar se a Keirakukei da parte inferior do corpo dela continuava lá, quanto tempo eu não faço desenho no Paint por causa de alguma besteira dita em um topico aleatorio

Do meu ponto de vista voces todos juntos não conseguem formar 1 bom argumento

Juntar voces todos é como juntar o Clã Hyuuga inteiro para peitar o Hashirama, por mais que sejam muitos, por mais que estejam em maior quantidade, a qualidade que existe do outro lado é muito superior, eu acho mais injusto com voces isso aqui do que comigo.


Engraçado que praticamente ninguém aqui é fanboy bitolado de Hyuuga, até porque essa era dos fanboys não existe mais faz tempo, com algumas exceções, e que mesmo assim não chegam nem perto do que já foram no passado.

E o Sam nao é um deles ? Ele nao era da gangue do like ?? Nao é o herdeiro ???

Ele disse que hinata fecha 32 tenketsus com uma palmada, voce concorda com isso ?
Ele disse que byakugan preve movimentos isso existe no manga ?
E que tal kaguya nao ter senjutsu do rikudou HAHAHA

Por favor nao sei se foi voce ou ele que mandou a da Keirakukei ainda estará lá, mas, claramente algumas perolas ja foram ditas no topico, perolas nivel fanboy entao nao se faça de cego, for falar algo assim pelo menos tenha a dignidade de acompanhar todos os post, ler tudo

Mas de fato que no passado era bem mais gente, era tão divertido ler aquilo, eu sempre ria demais :horak:


De resto, você fala uma coisa nesse último parágrafo e faz exatamente o contrário em qualquer discussão. É incapaz de se questionar, não consegue imaginar que sequer uma vez aquilo que você acredita não é real. Sem contar a repetição cíclica dos mesmos argumentos rebatidos - isso tem anos.

Eu sou assim, faz parte do charme

Acontece que quando eu vejo algo que nao concordo, eu falo e não ligo de falar 1,2,3,4,5,6,7,100,357,1063 vezes

Voce acha que é capaz de me mudar ? Mudar alguem ?? Unica pessoa nesse mundo que voce é capaz de mudar a hora que voce quiser é VOCE MESMO

Me conheço muito bem, eu venho a topicos com intuito de aprender algo mas sempre existe aquele objetivo secundario que é o de dar boas risadas. Se nao fosse para eu aprender, me entreter ou algo positivo, eu nao viria ao forum, topicos e etc... posso te garantir que eu nao ligo meu PC, pago minha internet pra passar raiva ou qualquer coisa negativa, nao faria sentido.


Isso que você pratica não são atos de alguém que diz que "nao é sobre estar certo ou errado, mas, sobre ensinar e aprender", é apenas você tentando parecer alguém que está aberto a um debate franco, quando na realidade a gente sabe que você está preso numa bolha - ainda acreditando que tem um número relevante de fanboys de Hyuuga nesse tópico, por exemplo.

Sempre estive aberto a novos conhecimentos, novas perspectivas

Eu aqui nesse topico me surpreendi ao saber que 1 golpe de um hyuuga pode fechar 32 tenketsus, eu nao sabia disso

Eu achava que era 1 golpe = 1 tenketsu
Mas me falaram que é 1 golpe = 32 tenketsus


E eu nao vi mais ninguem alem de mim achar isso bizarro, estranho e engraçado, entao, nao sei o quanto de imparcialidade existe em voces

Eu disse que um tenketsu é muito pequeno, algo como passar uma linha pelo buraco de uma agulha
Ele disse que a hinata acerta 32 tenketsus em 1 palmada

E voce esta aqui querendo argumentar com relaçao minha postura durante anos e anos de forum, eu posso ter essa postura, isso nao muda em nada meus argumentos


@Mikaelah-San escreveu:
Ellos escreveu:
1. Byakugan antecipa movimentos


@Ellos

Olha não sei se estou certa, mas o Byakugan ele tem muito mais facilidade devido a ter 360 graus de visão, e também foram treinados justamente para acertar com precisão os ataques.


Nao é questao de ter um "olho bom" ou "fazer mais que olhos normais"

A questão ali é que ele queria dar um poder do Sharingan pro Byakugan e cara, eu nao resisto a essas armadilhas, eu gosto


Não sei ao certo, porém acredito que acertando um ponto, desequilibraria de certa forma o corpo do oponente, fazendo-o sucumbir.

Sim, se voce acertar a base, acertar a origem, toda a estrutura iria ruir

Só que nao é isso o que ele estava dizendo, ele literalmente diz acertar multiplos tenketsus com 1 golpe



Ellos, vou ser franca com você, no real você citou maneiras "defensivas" contra o estilo de luta dos Hyuuga, no entanto, você meio que focou em personagens que "burlariam" esse tipo de luta, porém está meio que perdido, no caso não estamos falando deles vencerem personagem x ou não, e sim falando que se pegar, poderá ser fatal para quase todos os oponentes, e também, os ataques de danos externos tem maneiras defensivas tipo a Armadura de Areia que Gaara usou contra o Rock Lee, os Oito Portões requer muito do físico e causa danos colaterais, enquanto o estilo dos Hyuuga é algo muito natural, muito sutil e delicado, e é nisso que você tem que se tocar.

Os Hyuuga foram TREINADOS para acertar com PRECISÃO os ataques além de possuírem 360° de visão que facilitam sim o acerto, não estou falando que um Hyuuga teria capacidade de vencer um Madara Juubi, e sim que se acertar, poderá ser fatal, FATAL.

Nao é que eu nao entendi o que voces falaram, é que eu nao concordo.

Primeiro de tudo é que um Hyuuga por mais treinado que seja, por melhor que seu Byakugan seja, se for atacar alguem, atacar 64 tenketsus, ele pode errar, eu acho que na cabeça de voces, quando um Hyuuga ataca é impossivel dele errar um tenketsu e surpresa, é sim possivel dele errar.


Nao é que eu nao ache bom o estilo, só que se for comparado ao que a Tsunade faz, Gai faz, Kira faz... putz


@Sam escreveu:
Ellos escreveu:
Nunca é bom começar uma conversa chamando o outro de Hater

Bah, que pipocada em vei, nem parece tu! :asideia:

Agora você não é mais hater do Clã Hyūga? Sendo que todo fórum sabe que plmns umas 5k das tuas msgs são "palavras de carinho" dedicadas à eles.
taijutsu hyuuga - Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional.  (Informativo) - Página 5 2259519260

Pode continuar sendo assim, tá tudo bem. :)

Nunca fui hater de ninguem, só que quando eu vejo caras como voce, eu nao resisto a uma "zoeirinha" e eu sinceramente, eu acho que tenho mais que 5k de msg falando de Hyuugas :horak:

Verdade seja dita, eu sinto saudades



Obviously, assim como qualquer técnica: é possível o Kakashi mirar o Kamui em alguém e errar (como aconteceu no mangá), é possível o Sasuke mirar o Amaterasu em alguém e errar; é possível a Ino mirar o Shintenshin em alguém e errar, por que depende da reação do oponente e aplicação no momento adequado pra aumentar as chances de acerto.

No caso do Jūken, é mais difícil isso ocorrer por ser curto alcance e na medida que o inimigo vai levando os primeiros golpes, é muito improvável que este reaja ao resto da sequência devido ao seu fluxo de chakra estar diminuindo constantemente e recebendo danos em órgãos internos. Pra burlar isso é necessário antecipar e evadir antes da saraivada começar.

Não é nem questao de evitar, evadir, defender, bloquear ou sequer querer ou tentar algo

É o alvo levar os primeiros golpes, sentir dor, sentir o corpo pesado e ficar em uma posição que o Tenketsu nao seja acertado, nao é que o inimigo fez de proposito, tentou sobreviver ou nada do tipo, ele só sentiu dor e se moveu, eu falo isso porque eu tenho completa noçao de qual pequeno é um tenketsu

O tenketsu do coraçao por exemplo:

- O coraçao é do tamanho de sua mão fechada
- O tenketsu é do tamanho do buraco de uma agulha
- O golpe do Juuke criado pela mão do user é do tamanho de uma caneta

Pegue em sua mão uma caneta e uma agulha, voce ve a diferença do tamanho, se essa agulha estiver em sua mão e voce tentar acertar/perfurar esse mesmo lugar com a caneta, se a mao estiver parada é facil mas se ela estiver se movendo vai ser dificil

Pelo tamanho que é um tenketsu e pelo chakra que os users de juuken gastam em cada ataque, é sim algo dificil de ser feito em combate, ter 100% de precisão mas nao porque o inimigo é rapido, vai defender isso e aquilo mas porque só dele sentir dor e ficar em posiçao fetal sei lá, já atrapalharia a vida do user de juuken de acertar o tenketsu

taijutsu hyuuga - Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional.  (Informativo) - Página 5 2ibEAND


Ōkashō é uma concentração num único ponto e liberação de chakra em forma de ninjutsu médico, pra potencializar taijutsu bruto. Ou seja uma técnica de Tai. Gates é um kinjutsu amplificador dos atributos básicos.

Pelo o que vejo eles sao diferentes, é isso, entendi direito ?


1. Depende, o Hakke Kūhekishō, por exemplo, isolou pra longe a calda da Jūbi. Não teria muito problema em lidar com um Jinchūriki. Nenhum usuário de Tai seria burro em atingir o manto Yōton, mas há formas de contornar isso havendo técnica de longo alcance.

Será que um Super Kusho daria certo diante do Manto Youton ? Hmm.. nao sei, eu nao apostaria


2. Errado. O Jūken ultrapassou o manto Jinchūriki até acertar os ossos do Naruto. Isso tá no mangá.

Olha quando eu disse manto Jinchuuriki me referia ao vermelho que todos os Jinchuurikis tem

O modo kurama eu ja considero como outra coisa, nao é algo que eu jogo para todos os jinchuurikis


3. Chōji gigante pq? Não entendi. Byakugō é bem discutível. E se vc levando em conta a teoria de que o chakra liberado desbloqueia tenketus, tudo bem, mas é continua sendo uma teoria.
A certamente eu levo em conta

Ja o chouji, nao acho que a quantidade de chakra de uma das palmadas do juuken teria chakra suficiente para chegar ate o tenketsu

Digamos que:

A palmada de chakra do juuken libera chakra com força para bloquear um tenketsu ate 2 metros de distancia
O tenketsu do Chouji em seu modo gigante esta a 3 metros de distancia da sua pele


Entende ? O Chakra é injetado no chouji, adentra seu corpo mas nao tem alcance suficiente para fechar o tenketsu



O Neji usou o Jūken daquela forma não apenas por genialidade, mas sobretudo por que não tinha outra alternativa. O Kidōmaru estava longe do seu alcance e tinha ainda a vantagem do Byakugan dele na época ser beem precário. Coisa que não ocorreria com o Neji adulto que tinha o Hakke Kūshō, por exemplo.

Nao sei qual a dificuldade em dizer que foi merito do neji

Falta de opçoes, falta de alternativas, é a mãe da criatividade


Aí não tem como saber como o personagem reagiria, só especular. E especulação é tudo igual, você ter a sua e eu posso ter a minha. Acontece que os Hyūga possuem mais ou menos o mesmo repertório, então é meio complicado supor que eles se comportariam de uma maneira muito distinta.

Mesmo eles possuindo o mesmo repertorio, sua inteligencia e experiencia variam

Por exemplo: Itachi e Sasuke

Possuem poderes parecidos mas posso inumerar 10 situaçoes em que um agiria de um jeito e o outro de outro

Ter poderes parecidos, nao quer dizer que vao usar da mesma forma



Não é assim que funciona, meu caro. Tenketsu são meramente energia, assim como toda a Keirakukei. Quando o Jūken mira os pontos de Chakra e os órgãos internos são afetados a galope, é por que os Tenketsu ficam numa região próxima deles. Mas no proceso inverso não é igual, se alguma técnica dilacera o corpo e de alguém, não necessariamente vai afetar o Sistema de Chakra. Na verdade, o mangá nunca sugeriu que isso fosse possível. Pra a Keirakukei ser afetada é preciso ter o Byakugan e introduzir chakra lá dentro.

Como nunca sugeriu ? E o FRS do naruto destruindo a Keirakukei do kakuzu, naruto tinha byakugan ??


Eu acho que foi voce que usou o exemplo da Keirakukei antes entao fica aqui minha pergunta...

Tsunade e Madara foram partidos ao meio, a Keirakukei das pernas... deles ficaram junto ao corpo ou a Keirakukei ficou junto das pernas ?

Se um user de byakugan estivesse olhando para a tsunade e madara partidos, eles veriam a Keirakukei mesmo sem ter pernas ??


Disso nunca saberemos a resposta, pra falar a verdade. O Kishimoto nunca se preocupou em explicar o que acontece com a Keirakukei nos casos de desmembramento... Creio eu que ele só criou o conceito de como ela funciona sem se atentar pros desdobramentos. Aquilo que a obra deixa como ponta solta não podemos usar como afirmação, no máximo especular.

Rapaz

O que exatamente voce acha que é a Keirakukei ?

Voce acha que uma Keirakukei pode ser refeita ou reorganizada ??



Serve todos os exemplos que você citou? Pq sem a Keirakukei o ninja não consegue executar nenhum jutsu, isso é conceito básico do chakra né. Se a Rede do Chakra fosse arrancada junto do corpo, o ninja ficaria zerado e provavelmente morreria por falta de chakra. :fem:

O seu problema com o Punho Suave é exatamente esse, acreditar que "arrancar a Keirakukei fora do corpo" seria equivalente ao processo de fechamento de tenketus. Na verdade não tem nada a ver. Vamo supor: ainda que fosse possível arrancar a Rede do Chakra pra fora do corpo do Shinobi, em tese ela continuará funcionando a distância por ressonância. Por isso que é obrigatório lotar de chakra os pontos de pressão da Keirakukei pra bloquear o fluxo e inutiliza-la, não é sobre destruí-la.

Como assim

Como voce acha que o shintenshin e reika no jutsu funcionam na questao da Keirakukei ?

Tipo a Ino entra em um corpo, toma um soco e o corpo original dela começa a sangrar, isso nao seria ressonancia ?

Arrancar a Keirakukei fora do corpo seria como tirar o sistema nervoso de alguem, eu nao sei se é possivel viver sem sistema nervoso mas claramente voce nao seria uma pessoa funcional, seria mais um vegetal ou uma pedra.


Aí entramos na seara da falta de tempo de tela que o Kishimoto teve com Hyūga e outros clãs.

Para com isso que a Hinata ganho um filme, Boruto ganho byakugan e virou protagonista


Só que ninguém atacaria o Susanoo com o Jūken puro e simples, provavelmente o usuário recorreria ao Kūhekishō com chances reais de superá-lo.

Rapaz



Engraçado você falar do Nukitê como se fosso pouca coisa, é um taijutsu perigosíssimo.

E respondendo sua pergunta:


Opção a) talvez seja mais difícil de acertá-lo que os outros.

Opção b) o 64 palmas visa parar o fluxo de chakra, objetivo um pouco diferente do Parada Súbita.

Opção c) A técnica foi um retcon pra upar os Jūken.

Eu vou de opção C


O objetivo do 64 palmas e todo o pack do Jūken não é matar, é incapacitar. A diferença dos jutsus que você cita é que em todos eles há uma chance da vítima sobreviver, pq depende de impacto da técnica e sua resistência física. Agora se os 64 palmas acertar, não há nenhuma chance da vítima não ter seu fluxo de chakra interrompido. Então, em termos de eficiência, Jūken >>>> Aí só irá se salvar tendo recursos específicos, como Kumo Nenkin e Bijū.

De onde voce tirou isso que o Juuken nao é para matar, é para incapacitar ?


E isso de eficiencia, deixa pra proxima esse post ja ta mt grande


Madara sim, Obito não. Madara tem o RSM por que tinha absorvido antes o Senjutsu do Hashirama, que fundido com o corpo da Jūbi + poderes de Ashura e Indra que ele tinha, resultou no Senjutsu do Rikudō. Obito no máximo tinha um Senninka do 10 Caudas.


Cara só de voce falar "madara sim" voce ja esta indo contra a propria pagina do DB que voce postou

Madara diz que tinha o rinnegan como o sasuke e senjutsu do rikudou como o naruto
Kakashi diz que o Obito e naruto voavam graças aos poderes do rikudou sendo o poder em questao o senjutsu do rikudou

Pior que voce esta tentando provar que o Madara e Obito nao tem senjutsu do rikudou para demonstrar como a Kaguya tambem nao tinha e nao faz sentido algum a Kaguya nao ter ja que ela comeu o fruto e se o Rikudou tem o senjutsu do rikudou é porque ele herdou isso da Kaguya.



Vários pontos a considerar aqui:

1) A habilidade do MS do Shin. Ele marcou a Kusanagi do Sasuke na interação anterior que eles tiveram.[1] Com essas marcações, o Shin é capaz de manipular metais como bem entender. Tipo uma telecinese ou teleporte.

2) A defesa do manto da Kurama depende de concentração. Nesse momento o foco do Naruto não estava em proteger a si mesmo, mas as crianças ali (Sarada e Chōchō), tanto que circuncidou todo mundo com o chakra da Bijū como se fosse um Modo Bijū parcial.

3) Então o Shin teleporta a espada pra dentro do corpo do Naruto, tanto que nem foi mostrado o percurso que ela veio. Em cenário normal, essa espada jamais passaria pela defesa dele, pois estaria focado no manto de chakra. A Kusanagi do Orochimaru era capaz de cortar diamante, mas não perdurou o Naruto 3 Caudas... Essa versão dele é infinitamente mais poderosa.

Portanto, uma coisa é o Naruto focado em se proteger, outra é ele dividindo o chakra pra proteger outras pessoas. No caso da cena do Jūken citada, ele estava indo pra cima da FUCKING Jūbi, não existe a mínima possibilidade do manto estar enfraquecido naquela altura.

O manto depende de concentraçao... naruto no momento estava focado em proteger as crianças e nao a si mesmo...

Voce acha que o naruto indo atacar o Juubi, ele estava preocupado com a Hinata nas costas dele o atacar ?

Olha eu nem vou entrar na questao do manto bijuu vs manto kyuubi porque tudo o que voce disse esta certo, POREM, vale para a hinata tambem.

descriptiontaijutsu hyuuga - Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional.  (Informativo) - Página 5 EmptyRe: Porque o Taijutsu Hyuga é excepcional. (Informativo)

more_horiz
Ellos escreveu:
Primeiro de tudo é que um Hyuuga por mais treinado que seja, por melhor que seu Byakugan seja, se for atacar alguem, atacar 64 tenketsus, ele pode errar, eu acho que na cabeça de voces, quando um Hyuuga ataca é impossivel dele errar um tenketsu e surpresa, é sim possivel dele errar.


Eu concordo que poderia até errar, mas a probabilidade é muito baixa, porque eles foram treinados justamente para isso, sabe?
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos