Joe Heartfilia escreveu: Ao meu ver, o que a obra mostra é que a Tsunade com a regeneração Byakugou consegue se equivaler ao nível do Raikage como lutadora no geral. Se com o Raikage em campo foi ela que acertou o corpo do Madara [isso independentemente da discussão sobre o corpo ser um clone de madeira ou o verdadeiro], as habilidades dela como lutadora não estão colocadas abaixo. Não tem nenhum indício de que o Raikage ou outro Kage teve algum desempenho relevante que auxiliasse a Tsunade a acertar o Madara no capítulo 577. O painel (abaixo) mostra que o Raikage e a Mei estavam longe dele quando a Tsunade saltou e o acertou de frente.
Tsunade é colocada claramente abaixo do Raikage em velocidade e claramente acima dele em força.
Essa passagem já foi discutido um milhão de vezes, mas pelo visto você sempre irá insistir que Tsunade conseguiu acertar o Madara sozinha. Sim, Mei e o Raikage não fizeram nada ali, eles estão posando pra foto.
Vocês querem forçar uma narrativa em que a Tsunade deu blitz e deixou o Madara sem reação em uma investida frontal sozinha e sem ajuda. Isso é ridículo e absurdo e qualquer análise não-enviesada deixa isso claro. Mesmo a velocidade do Raikage não deixa o Madara completamente sem reação, mas claro que a Tsunade faz isso porque os fãs dela afirmam que sim.
Quando o autor quis demonstrar Tsunade e Raikage encaixando golpes no oponente em conjunto, ele o fez, então não há motivos para ele não ter retratado o Raikage tendo participação no momento em que a Tsunade acerta o soco no Madara. Raikage não participou porque não teve papel relevante nesse momento.
Esse comentário é extremamente ignorante e petulante.
Primeiro que você ignora completamente como um mangá semanal é desenvolvido. Um capítulo tem em média 16-18 páginas por semana. Kishimoto utilizou 5 páginas do capítulo para demonstrar os kages trabalhando em conjunto, agora ele é obrigado a desenhar mais 5 páginas pra passar a mesma mensagem só porque você quer que seja assim?
Vou apresentar um conceito totalmente novo pra você. Preparado? Se chama
"ônus da prova". Isso quer dizer que em uma discussão quando você tenta trazer uma afirmação referente ao feito de um personagem cabe a você
provar essa afirmação. E provar não é com "eu acho" ou "essa é minha interpretação".
Que Tsunade acertou o Madara (clone) todo mundo sabe! Isso é um fato incontestável do mangá. Agora como demonstração de velocidade você quer afirmar que ela conseguiu tal feito sozinha e sem ajuda e que os outros Kages não influenciaram em nada para isso.
Pois bem, então prove isso.
Só que você não pode. Não apenas porque a luta se passa em off, mas porque a próxima Tsunade fala "
Nós encurralamos você". Nós representa plural, significa algo feito por mais de uma pessoa. Madara responde "Bem, são cinco de vocês apenas contra eu sozinho." Novamente, cinco significa mais de uma pessoa. Trabalho em conjunto. Não tem nada de "Bom, a Tsunade conseguiu me dar blitz enquanto o resta ficava apenas olhando."
E eu acho que as pessoas "pró-Tsunade" tentam mostrar que a Tsunade tem feitos em velocidade porque existem pessoas que a enxergam como uma lutadora extremamente lenta, o que faz com haja sempre um polo de argumentadores que defendem que ela é incapaz de acertar um ninja do seu tier no taijutsu, pois é lenta.
Não, pessoas "pró-Tsunade" tentam extrapolar e distorcer passagens do mangá para puxar sardinha para o seu personagem. É extamente a mesma coisa que o Sertão faz com o Jiraiya aqui.
Se uma pessoa afirma seriamente que a Tsunade é uma lutadora extremamente lenta então já nem vale a pena discutir com essa pessoa. Agora se a pessoa argumenta que personagem no mesmo tier de taijutsu dela consegue desviar dos golpes dela, essa pessoa está se baseando em algo factual que aconteceu no mangá.
Kabuto e Orochimaru conseguiram evadir todos os golpes de Tsunade até ela cansar. Não existe nada que qualquer fã da Tsunade tente distorcer do mangá para mudar isso. Sim, Tsunade estava cansada. Sim, Tsunade estava nerfada. Mas Orochimaru também estava.
A Tsunade da guerra é claramente mais rápida que a Tsunade enferrujada que enfrentou Kabuto. Assim como Jiraiya SM também é claramente mais rápido, então não existe nenhuma falha lógica em argumentar que ele seria capaz de replicar o mesmo feito.
Inclusive, como você provavelmente fará a seguir, tentam negar que ela acertou o Madara numa investida direta (afinal, se ela é capaz de acertar o Madara, cai por terra a ideia de que ela é lenta e, portanto, não acerta ninjas de nível Kage no taijutsu, certo?).
Que lindo. É a famosa inversão do ônus da prova.
"Eu não posso provar que deus existe, mas você também não consegue provar que deus não existe!"
Isso é evidente quando vocês querem forçar que Tsunade e Sakura, personagens que nunca tiveram sua velocidade exaltada no mangá são muito mais rápidas que personagens que constantemente tem sua velocidade exaltada pelo mangá.