Joe Heartfilia escreveu:
Mei e Raikage não fizeram nada no momento em que a Tsunade deu o soco, conforme mostra o mangá.
Isso nunca foi questionado e a esse ponto estou começando a pensar que você está se fazendo de tolo propositalmente para não ceder.
Nós vimos a cena que a Tsunade acerta o Madara, mas não vimos o que ocorre
antes disso acontecer porque a luta se passa em off.
O questionamento é se a Tsunade deu blitz no Madara atacando de frente, sozinha e sem ajuda, somente com a própria velocidade. Não adianta ficar dando voltas se não for pra provar isso.
Mei pode ter lançado massas de água antes, alguma coisa que o fizesse correr ou estar pronta para contra-atacar caso ele utilizasse katons, e o que o Raikage fez foi avisar o Gaara que era a hora de ele selar.
Ou... Mei pode ter bloqueado um Katon do Madara visando repelir a Tsunade.
Ou... Mei pode ter atingido o Madara com uma massa de água e jogado ele numa posição que ficasse mais fácil acertá-lo. Exatamente como ela mostrou fazer antes.
Ay pode ter tentado fazer uma ofensiva antes ou estar preparado para atacar caso a Tsunade falhasse, mas não houve nenhum facilitador por parte dele e da Mei para que a Tsunade acertasse o Madara, pois não tem indícios de algum jutsu dos dois jogando o Madara na direção da Tsunade ou o distraindo para a Tsunade conseguir acertá-lo.
Não tem indícios porque isso se passou em off. Santo Cristo! Quantas vezes é necessário repetir a mesma coisa para você aceitar?
A gente só vê a cena após a Tsunade acertar o Madara, mas não vemos o que ocorre antes.
Você não pode provar que Mei, Raikage, Oonoki e Gaara não fizeram nada ali. Ponto.
É evidente que a Tsunade atribuiria "forçar" o Madara a usar um clone como feito do grupo e não só como mérito dela
Ah sim! Tsunade fez todo o trabalho e os outros Kages deram apoio moral! Entendo. E Madara bonzinho como é concordou para não ferir os sentimentos dela, é isso?
Agora prove como Mei e Ay foram responsáveis por Tsunade acertar o Madara se o autor fez questão de ressaltar a Tsunade acertando o Madara de frente, e, depois, na cena ao longe, o mangá mostra que Mei e Ay não estavam próximos do Madara ou, no caso da Mei, não havia nenhum jutsu dela ao redor dele.
Eu não preciso provar que deus não existe, meu caro Testemunha de Tsunade.
Não existe a necessidade deles estarem próximos, como eu disse. Mei pode ter arremessado o Madara com Suiton. Raikage pode ter arremessado o Madara na direção do ataque de um aliado exatamente como os dois mostraram fazer antes.
No fim, me parece que a única razão para se negar que a Tsunade acertou o Madara numa investida direta é: "não quero aceitar isso".
Ou... ou... ou... talvez as pessoas não gostem de ver argumentos que tentam distorcer o mangá para elevar seu personagem favorito. O Sertão faz exatamente o mesmo com o Jiraiya, mas ele é apenas um. Com a Tsunade é muito mais cansativo porque vem uma galera.
Vocês querem distorcer os fatos para dizer que a Tsunade é mais rápida que o Raikage quando o mangá claramente coloca ela abaixo nisso. Depois os outros que são culpados por não engolirem esses absurdos.
E também sei que não dá para garantir com 100% de certeza que não houve algum facilitador por parte de Mei e Ay, afinal trata-se de um momento que se iniciou off-scream.
Sabe, mas continua afirmando como se fosse um fato. Complicado, hein?
No entanto, não há realmente nenhum indício de participação dos dois kages mencionantes antes, e visto que a Mei literalmente ataca com massas de elementos, não seria nada difícil desenhar eles ali ao redor ou mesmo fazer um painel que mostrasse o Madara distraído olhando para um dos outros Kages quando a Tsunade o acerta. Kishimoto optou por desenhar a Tsunade acertando o Madara de frente, então vejo que tem muitos mais chances mesmo de ela ter o acertado numa investida direta do que ter recebido alguma ajuda que não deixou nenhum sinal no campo ou na cena.
TODOS, TODOS os momentos que os Kages lutam contra Madara eles atacam conjunto. Mas é claro que eles não atacaram em conjunto nessa cena. Claro que a Tsunade fez tudo sozinha.
A culpa é do Kishimoto por contar que o leitor seria inteligente o bastante para entender que foi um trabalho em equipe. A culpa é dele por depois ainda colocar um diálogo que ainda ressalta mais ainda que foi um trabalho em equipe.
Culpa dele por não prever os fãs da Tsunade.