Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Alguém consegue me ajudar a traduzir essa merda?

+2
Pavlesk
L⍱scivi⍱
6 participantes

descriptionAlguém consegue me ajudar a traduzir essa merda? EmptyAlguém consegue me ajudar a traduzir essa merda?

more_horiz
Estive nos últimos dias fuçando a internet atrás de um trecho do Databook que estabelece a diferença do Manto Bijū:

Alguém consegue me ajudar a traduzir essa merda? Narut141

E o revestimento de chakra de alta densidade das Bijū:

Alguém consegue me ajudar a traduzir essa merda? 37886210

Felizmente, encontrei:

Alguém consegue me ajudar a traduzir essa merda? 836a5a10

Porém, no canto inferior esquerdo, há uma trecho que fala sobre encontrar ou onde existem armas intagíveis. Também consegui identificar uma menção a Totsuka e o Yata no Kagami, só que eu não tô conseguindo traduzir as informações integralmente. Alguém consegue me ajudar?

descriptionAlguém consegue me ajudar a traduzir essa merda? EmptyRe: Alguém consegue me ajudar a traduzir essa merda?

more_horiz
Que palavreado feio.

descriptionAlguém consegue me ajudar a traduzir essa merda? EmptyRe: Alguém consegue me ajudar a traduzir essa merda?

more_horiz
Fala qual databook e o número da página conheço gente que pode responder pra vc

more_horiz
ministerio do trafico escreveu:
Fala qual databook e o número da página conheço gente que pode responder pra vc

DB3, pg. 340

more_horiz
Ok vou procurar se conseguir a resposta te mando nesse tópico.

more_horiz
Na Narutoversity tem até a página 339.
Mas encontrei essas partes que falou, sobre os mantos, e tem também uma parte sobre as armas espirituais, citando Yata e tals.

more_horiz
L⍱scivi⍱ escreveu:
Estive nos últimos dias fuçando a internet atrás de um trecho do Databook que estabelece a diferença do Manto Bijū:

Alguém consegue me ajudar a traduzir essa merda? Narut141

E o revestimento de chakra de alta densidade das Bijū:

Alguém consegue me ajudar a traduzir essa merda? 37886210

Felizmente, encontrei:

Alguém consegue me ajudar a traduzir essa merda? 836a5a10

Porém, no canto inferior esquerdo, há uma trecho que fala sobre encontrar ou onde existem armas intagíveis. Também consegui identificar uma menção a Totsuka e o Yata no Kagami, só que eu não tô conseguindo traduzir as informações integralmente. Alguém consegue me ajudar?

E só você colocar essa imagem no Google tradutor.
La tem a opção de traduzir imagem, você clica na câmera do lado em baixo, escolhe a foto e pronto.
Não fica perfeito, mas dá pra ter uma noção, melhor que nada.

more_horiz
Ah, e você achou uma descrição que supostamente cria uma diferença entre os modos, e quis brincar com as palavras.
A diferença é mera e unicamente quantidade de chakra.

O mangá trata ambas as transformações pelo mesmo nome no já avançado capítulo 471, Manto Biju Versão 1 e 2:
Alguém consegue me ajudar a traduzir essa merda? 50-133
Alguém consegue me ajudar a traduzir essa merda? 50-140

more_horiz
Big Head escreveu:
Ah, e você achou uma descrição que supostamente cria uma diferença entre os modos, e quis brincar com as palavras.
A diferença é mera e unicamente quantidade de chakra.

O mangá trata ambas as transformações pelo mesmo nome no já avançado capítulo 471, Manto Biju Versão 1 e 2:
Alguém consegue me ajudar a traduzir essa merda? 50-133
Alguém consegue me ajudar a traduzir essa merda? 50-140

Não, o Sabu já havia estabelecido os diferentes estágios de liberação de poder de um Bijū/Jinchūriki, iniciando na forma que é caracterizada como um manto que recobre o corpo do usuário:

Alguém consegue me ajudar a traduzir essa merda? 12358930

Passa pela transformação onde o poder bijū é enclausurado na forma humana do Jinchūriki, canalizado a partir de um revestimento de chakra sob a pele do usuário:

Alguém consegue me ajudar a traduzir essa merda? 12358931
Alguém consegue me ajudar a traduzir essa merda? 12326310

Que vai gradualmente manifestando a forma física do Bijū, sendo a fase da transformação em que o chakra denso se condensa em ossos, carnes, nervos e órgãos:

Alguém consegue me ajudar a traduzir essa merda? 12358116

E termina na transformação bijū efetivamente. Essa descrição apenas finda com qualquer dúvida que pudesse existir sobre essa diferença.

more_horiz
@L⍱scivi⍱

Falou muita bobagem aí.
Primeiro, as Bijus são puramente chakra materializando em bestas.
Alguém consegue me ajudar a traduzir essa merda? IMG-20230221-103532
Alguém consegue me ajudar a traduzir essa merda? IMG-20230221-104709

Logo, se é chakra puro, ou materializado em ossos ou músculos e etc, não importa, continua sendo um manto de chakra.
Não é como se o corpo do Naruto se transformasse, como Bee faz , transformando seu braço no do Hachibi por exemplo.
Nessas transformações envolvendo mantos, o chakra Biju serve como Exoesqueleto.

Fora que, já foi confirmado que a quarta cauda era um manto também.
Alguém consegue me ajudar a traduzir essa merda? IMG-20230221-104446

E a transformação do Han veio depois só pra confirmar.
Alguém consegue me ajudar a traduzir essa merda? IMG-20230220-211047

more_horiz
Merda não, trecho do Databook.

more_horiz
Big Head escreveu:
@L⍱scivi⍱

Falou muita bobagem aí.
Primeiro, as Bijus são puramente chakra materializando em bestas.
Alguém consegue me ajudar a traduzir essa merda? IMG-20230221-103532
Alguém consegue me ajudar a traduzir essa merda? IMG-20230221-104709

Logo, se é chakra puro, ou materializado em ossos ou músculos e etc, não importa, continua sendo um manto de chakra.
Não é como se o corpo do Naruto se transformasse, como Bee faz , transformando seu braço no do Hachibi por exemplo.
Nessas transformações envolvendo mantos, o chakra Biju serve como Exoesqueleto.

Fora que, já foi confirmado que a quarta cauda era um manto também.
Alguém consegue me ajudar a traduzir essa merda? IMG-20230221-104446

E a transformação do Han veio depois só pra confirmar.
Alguém consegue me ajudar a traduzir essa merda? IMG-20230220-211047

Sim, é tudo "chakra materializando", o que eu sei, só que isso não contradiz a ideia dos estágios de liberação de chakra serem caracterizados de forma diferente. Na verdade, é bem óbvio isto:

Alguém consegue me ajudar a traduzir essa merda? 12357610

[...]

Alguém consegue me ajudar a traduzir essa merda? 12371711

O estágio II já não é mais um manto recobrindo o corpo do usuário, o que fica bem evidente na imagem do revestimento de chakra surgindo sob a pele do Naruto com o manto bijū lv1 ativo, sendo basicamente o vislumbre do estágio II que a gente viu ser destacado nesta recorte que você trouxe da fala do Jiraya. É, na verdade, o corpo do Jinchūriki passando por transformações físicas externas e internas (*o Naruto engolindo a Bijūdama), de forma a assumir uma forma catalisadora da transformação do Jinchūriki na materialização física do Bijū:

Alguém consegue me ajudar a traduzir essa merda? 12358118

more_horiz
Não minha amiga, aquilo não é não é uma transformação física, é a pele do Naruto sendo danificado pela densidade do chakra. Eu já trouxe a imagem explicando isso, e nela mesmo demonstra como o corpo do Naruto esta dentro do manto.

Como já disse, aquilo não é corpo em si se transformando, e sim o chakra Biju se materializando em volta do Jin.
Novamente, a imagem do Han comprova.

more_horiz
Big Head escreveu:
Não minha amiga, aquilo não é não é uma transformação física, é a pele do Naruto sendo danificado pela densidade do chakra. Eu já trouxe a imagem explicando isso, e nela mesmo demonstra como o corpo do Naruto esta dentro do manto.

Como já disse, aquilo não é corpo em si se transformando, e sim o chakra Biju se materializando em volta do Jin.
Novamente, a imagem do Han comprova.

Sim, meu amigo, claramente o Naruto no estágio I é capaz de deformar seu corpo por dentro dessa forma:

Alguém consegue me ajudar a traduzir essa merda? 12326419

more_horiz
Sim, estava, o Jiraya explica na imagem que já trouxe, o chakra da Kurama ao mesmo tempo que danificava o corpo de Naruto, já o curava.

Você se deu ao trabalho de verificar pelo menos? Não parece.
Ok, vamos assumir que você esta certa, como explica o manto de Han replicar os detalhes da armadura, como chapéu, fornalha e calçados?
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos