Convidado escreveu: Não leio o mangá apenas passo o olho mas fiquei com essa dúvida, porque ishiki não fez a mesma coisa que o kawaki fez agora?
1° Na verdade Jigen tentou fazer isso, mas não com a dimensão dele e sim uma aleatória, ele iria deixar o Naruto lá e ir embora. Mas deu errado porque o Sasuke possui acesso as dimensões através de seu rinnegan e a capacidade de rastrear o Naruto.
2° A dimensão de Isshiki apesar de uma prisão, também protege o ser contido da passagem do tempo. Isshiki não queria isso, ele queria matar o Naruto e ele achava que isso era fácil de se fazer. Tipo para que eu vou prender ele na minha dimensão se eu tenho a capacidade de matar ele? Não tinha interesse algum de manter o Naruto vivo!
3° Uma coisa é colocar o Naruto base e totalmente desprevenido na dimensão, outra é colocar o Naruto km2 + SM pronto para o combate na dimensão e pior ainda é tentar colocar o Naruto Baryon, nunca que ele conseguiria...
4° É roteiramente aceitável que Sasuke consiga sentir o chakra do Naruto na dimensão do sukuna hikona e abrir um portal apenas para resgata-lo, então primeiramente era necessário matar o Sasuke, para depois usar isso no Naruto "que foi exatamente o que o Jigen disse que ia fazer após reconhecer as habilidades do Uchiha".
Naquela situação em especifico com Kawaki, se Naruto estivesse esperando hostilidade e seu filho adotivo e tivesse pelo menos no modo sennin, ele teria salvado ele e a Hinata!