Rin escreveu: Big Head escreveu: Nenhum político vai tirar seus próprios benefícios Rin, não adianta querer estabelecer metas inalcançáveis.
Eu achei muito bom baixar, a Petrobrás estava dando 150 bi de lucro, antes dava? Prejuízo, aliás todas as estatais dando lucro, o país foi entregue no azul.
Enfim, 150 Bilhões de lucro e combustível caro pro povo? A própria lei das estatais fala que a empresa pública deve pensar no social.
Você já viu a dívida do Estado pra achar que o Brasil estava indo bem? Bolsonaro deixou de legado do seu governo um
rombo de 400 BILHÕES. Você duvida? Pode pesquisar. Isso aí é o resultado da PEC Kamikaze, PEC dos Precatórios e outras medidas populistas do Mongonaro.
Calma aí, esse rombo foi pra conter um vírus chamado Covid-19, e isso inclusive foi culpa exclusiva dos governadores e do STF, que fecharam tudo na marra.
Tanto é verdade que o deficit foi em 2020.
E nem tem como falar que auxilio emergencial é medida populista, pois nem tinha o que fazer além de dar a esmola.
Se os governos estaduais impediam as pessoas de trabalhar na marra, inclusive soldando portas de comércio e batendo em ambulantes, como eles iriam se sustentar sem um auxilio?
É putaria falar que é legado do Bolsonaro esse rombo.
Bolsonaro reduziu o preço da gasolina na caneta zerando o imposto sobre ela. Redução de receita sem corte de gastos gera o quê? Débito.
O nome disso se chama populismo. Se o povo ignorante soubesse o quanto o endividamento do governo influencia na vida delas, pensariam duas vezes antes de comemorar redução de impostos sem responsabilidade fiscal.
Você não pode aumentar gastos sem aumentar a receita, assim como você não pode diminuir a receita sem diminuir os gastos. Se o canalha do Bolsonaro zerasse o imposto sobre a gasolina e cortasse a mamata dele e dos políticos no geral, estaria tudo perfeito.
Perfeito as medidas do Bolsonaro, que outra forma tem de se abaixar os preços a curto prazo, se não reduzindo impostos?
Tu é contra redução de imposto agora?
O governo teve arrecadação recorde em 2022, usando principalmente como referência a curva de laffer.
Ele fez tudo certinho pra um político de direita: Reduziu impostos e reduziu o tamanho do estado.
(Inclusive contrasta a tua fala em alegar que não houve corte de gastos)
E é claro que o Bolsonaro é populista, ele é um político
Ele não é ancap porra, ele não quer o fim do governo.