Staz escreveu: Você critica o auxilio (que é um projeto social), ao mesmo tempo que critica a falta de responsabilidade fiscal por não arrecadar impostos.
Não.
Eu critico o projeto social porque eu sou de direita e não concordo com esse tipo de programa imbecil. Esse dinheiro tem que ser investido em serviços públicos, não distribuído pra pobre. Até porque investindo em serviços públicos você já serve principalmente o pobre e a classe média.
Mesmo se eu concordasse politicamente com esse tipo de pograma social, eu criticaria ele do mesmo jeito porque ele causou um rombo de quase 50 bilhões. E quem precisará pagar o preço desse rombo? A população inteira, assim como os pobres que receberam o auxílio.
Já quanto à redução de impostos, se for feita sem responsabilidade fiscal eu sou contra. Qual a dificuldade de entender que essas medidas endividam o governo?
Leia a matéria que eu postei da Gazeta.
Pra projeto social oras bolas, não é essa a desculpa que os governos usam pra nos roubar? Reduzir a desigualdade social, e trazer justiça social?
Não.
Dar esmola -/- Investir em infraestrutura, educação, segurança, saúde, etc...
E o que eu percebi até agora é que você simplesmente não quer entender que essas medidas criam dívidas que serão pagas pela população.
É mais fácil você falar que você não gosta do Bolsonaro e fodase.
Você está invertendo as coisas.
Eu não afirmo que as medidas do Bolsonaro são uma merda porque não gosto dele, eu não gosto dele justamente porque as medidas dele são uma merda.
Ele veio do início ao fim do governo fazendo bosta. Pior ainda, eu ainda estaria disposto a votar nele já que o único candidato alternativo era... o Lula.
Brasil é simplesmente deplorável.
O lockdown acabou, mas as consequências de foder a economia permanecem, muita gente desempregada, com as contas ferradas e muita empresa falida.
Quer saber o que ferra mais as empresas e a economia ainda? Distribuir dinheiro à rodo pra pobre.
E não tem o que fazer, os deputados iam aprovar o auxilio emergencial até o final de 2022 na marra:
Não, o próprio Guedes afirmou que planejava fazer um projeto social chamado de Renda Brasil no fim da pandemia mano. É um plano do governo Bolsonaro, nem tenta inverter o ônus.
Leia a primeira matéria que eu postei.
No seu comentário, você ignora completamente a existência dos outros 2 poderes além do executivo, não é como se o Bolsonaro fizesse tudo, ou tivesse liberdade pra fazer tudo.
Na verdade a medida que eu estou criticando foi...
sancionada pelo Bolsonaro. É só dar uma pesquisada.
E por fim, você confundi o congelamento de preços com redução de impostos.
Bolsonaro desonerou a gasolina, isso foi dito claramente.