Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Vamos ler o mangá juntos?

+5
ShinobinoKami
Rin
Comando Omega
BOG
Morghul
9 participantes

descriptionVamos ler o mangá juntos? EmptyVamos ler o mangá juntos?

more_horiz
Não sei se já ocorre ou ocorreu algo do tipo aqui, então só ignorem sei lá...

Proponho que façamos ao estilo clube do livro:

- Lemos um capitulo;
- Fazemos um encontro no discord uma vez na semana para debater sobre.

Também será importante eleger um moderador para dirigir e escrever um roteiro do que será falado para não ficar bagunçado.

O que acham? Topariam participar?

descriptionVamos ler o mangá juntos? EmptyRe: Vamos ler o mangá juntos?

more_horiz
Eu sugir os capítulos 577 e 578. Capítulos que nunca foram discutidos aqui.

more_horiz
Itachi diz a Sasuke :

Capítulo 581 do Mangá: Itachi diz que Kabuto é um manipulador melhor do que ele, e um espião muito superior ao mesmo.

É uma ótima parte para se ler e refletir sobre.

Vamos ler o mangá juntos? Kabuti10

more_horiz
isso já meio que existe no fórum, tem um membro fazendo tópicos dos caps de Naruto e atualmente está no 53.

more_horiz
Não.

Eu tinha dado a ideia de jogarmos Naruto Online (puta rpgzinho daora) com os membros de fórum e ninguém teve o menor ânimo.

Por que iriam querer debater sobre capítulos de Naruto semanalmente? Praticamente todo o movimento que temos de Naruto aqui no fórum vem da área de comparações.

Ninguém quer destrinchar capítulos, as pessoas querem simular batalhas hipotéticas que não ocorreram no mangá.

more_horiz
Na verdade eu estava sugerindo ler o mangá desde o inicio

Comando Omega escreveu:
isso já meio que existe no fórum, tem um membro fazendo tópicos dos caps de Naruto e atualmente está no 53.

Era pra ser uma discussão por call, não textos.

Rin escreveu:
Não.

Eu tinha dado a ideia de jogarmos Naruto Online (puta rpgzinho daora) com os membros de fórum e ninguém teve o menor ânimo.

Por que iriam querer debater sobre capítulos de Naruto semanalmente? Praticamente todo o movimento que temos de Naruto aqui no fórum vem da área de comparações.

Já vi que o povo daqui é burro.

more_horiz
Morghul escreveu:
Já vi que o povo daqui é burro.

???

more_horiz
Rin escreveu:
???

O que não entendeu meu chapa?

A galera aqui discute sobre absolutamente tudo.

more_horiz
Morghul escreveu:
Não sei se já ocorre ou ocorreu algo do tipo aqui, então só ignorem sei lá...

Proponho que façamos ao estilo clube do livro:

- Lemos um capitulo;
- Fazemos um encontro no discord uma vez na semana para debater sobre.

Também será importante eleger um moderador para dirigir e escrever um roteiro do que será falado para não ficar bagunçado.

O que acham? Topariam participar?

Capitulo por capitulo não faz sentido, a maioria dos capítulos de Naruto são capítulos de construção, não haveria muito o que debater. Faria mais sentido discutir Volume por Volume ou Arco por Arco. 

E a grande questão é, quem vai ser o moderador?

more_horiz
Morghul escreveu:
O que não entendeu meu chapa?

A galera aqui discute sobre absolutamente tudo.

Discute mesmo, meu chapa. Veja o movimento dos tópicos abaixo:

https://www.forumnsanimes.com/t101052-naruto-capitulo-57-dez-horas-antes?highlight=cap%C3%ADtulo
https://www.forumnsanimes.com/t100803-boruto-manga-capitulo-78?highlight=boruto

Agora, se você acha que essa sua ideia vai gerar muito movimento, aí eu não posso fazer nada.

Até tem chance de sucesso, já que é a sua proposição é mais elaborada e sistemática do que simplesmente ir criando os tópicos (como os que eu citei acima).

Mas boa sorte com o seu evento aí.

more_horiz
Morghul escreveu:
Na verdade eu estava sugerindo ler o mangá desde o inicio

Comando Omega escreveu:

Era pra ser uma discussão por call, não textos.

Tenho vergonha

Vamos ler o mangá juntos? F0ca5028f2a59a3edee0e012697d8528b9c89659_hq

more_horiz
Vamos debater como o Shinobi sugeriu, volumes e arcos específicos. E eu acho que devíamos pegar um tema aleatório que não fora explicado/explorado no manga, tem vários por ai...

Ou podemos debater sobre um personagem do inicio ate o fim, para conhecermos todos seus status. Tipo poderíamos saber o quão forte era um personagem se todos nos colaborarmos para destrinchá-lo.

more_horiz
Shinobinokami escreveu:
Capitulo por capitulo não faz sentido, a maioria dos capítulos de Naruto são capítulos de construção, não haveria muito o que debater. Faria mais sentido discutir Volume por Volume ou Arco por Arco.  

Como assim? Toda história se inicia com capitulos de introdução mesmo, não tem nada a ver.

Discutir arcos inteiros vai ser massante e demorado, ainda mais dependendo da quantidade de gente que participa,
todos precisam de um tempo pra falar.
O máximo que podemos fazer é dicutir um capitulo ou dois. Eu não quero ficar mais de duas horas falando sobre isso.

E a grande questão é, quem vai ser o moderador?

Isso é de menos, quem tiver mais tempo. Gosto da ideia de todo mundo fazer uma vez.

Rin escreveu:
Discute mesmo, meu chapa. Veja o movimento dos tópicos abaixo:

https://www.forumnsanimes.com/t101052-naruto-capitulo-57-dez-horas-antes?highlight=cap%C3%ADtulo
https://www.forumnsanimes.com/t100803-boruto-manga-capitulo-78?highlight=boruto

Agora, se você acha que essa sua ideia vai gerar muito movimento, aí eu não posso fazer nada.

Nada a ver uma coisa com a outra.

Não é questão de movimento, é questão de ter assunto e conversa. Quem se voluntariar vai obviamente ser esforçar pra contribuir.

E não é um evento, é simplesmente uma conversa por call.

Comando Omega escreveu:
Tenho vergonha

Eu também tinha mas perdi.

Vamos todos conhecer nossa lindas vozes de taquara rachada.  :ikemoto:

more_horiz
Proponho debatermos sobre política.
Faço questão de humilhar os esquerdinhas do fórum, podem me chamar no discord.

more_horiz
Morghul escreveu:
Nada a ver uma coisa com a outra.

Não é questão de movimento, é questão de ter assunto e conversa. Quem se voluntariar vai obviamente ser esforçar pra contribuir.

E não é um evento, é simplesmente uma conversa por call.

É um evento a partir do momento em que você delimitou um encontro por semana pra "call" e estipulou que teria um "organizador". Se fosse algo espontâneo não seria um evento.

Mas eu entendi a sua lógica, você não quer criar movimento pro fórum, você só quer alguns membros pra debater sobre os capítulos.
Staz escreveu:
Proponho debatermos sobre política.
Faço questão de humilhar os esquerdinhas do fórum, podem me chamar no discord.

Concordo.

Na verdade eu acho que seria muito mais interessante sistematizar essa discussão do que sistematizar uma discussão sobre Naruto. Toda semana tem várias notícias quentes sendo lançadas.

Podíamos marcar uma vez no fim de semana pra debater sobre essas notícias (ao invés de ficarem criando tópicos e marcando o coleguinha aqui no fórum).

Nem precisa ser apenas sobre política, apenas o que há de quente na semana (embora a maioria envolva política). Aquele escândalo que houve com a Thaís Carla é um exemplo de um tipo de assunto que poderia ter sido discutido, assim como algumas polêmicas como ideologia de gênero, feminismo e etc...
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos