Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Vamos ler o mangá juntos?

+5
ShinobinoKami
Rin
Comando Omega
BOG
Morghul
9 participantes

descriptionVamos ler o mangá juntos? - Página 2 EmptyRe: Vamos ler o mangá juntos?

more_horiz
Proponho debatermos sobre política.
Faço questão de humilhar os esquerdinhas do fórum, podem me chamar no discord.

descriptionVamos ler o mangá juntos? - Página 2 EmptyRe: Vamos ler o mangá juntos?

more_horiz
Morghul escreveu:
Nada a ver uma coisa com a outra.

Não é questão de movimento, é questão de ter assunto e conversa. Quem se voluntariar vai obviamente ser esforçar pra contribuir.

E não é um evento, é simplesmente uma conversa por call.

É um evento a partir do momento em que você delimitou um encontro por semana pra "call" e estipulou que teria um "organizador". Se fosse algo espontâneo não seria um evento.

Mas eu entendi a sua lógica, você não quer criar movimento pro fórum, você só quer alguns membros pra debater sobre os capítulos.
Staz escreveu:
Proponho debatermos sobre política.
Faço questão de humilhar os esquerdinhas do fórum, podem me chamar no discord.

Concordo.

Na verdade eu acho que seria muito mais interessante sistematizar essa discussão do que sistematizar uma discussão sobre Naruto. Toda semana tem várias notícias quentes sendo lançadas.

Podíamos marcar uma vez no fim de semana pra debater sobre essas notícias (ao invés de ficarem criando tópicos e marcando o coleguinha aqui no fórum).

Nem precisa ser apenas sobre política, apenas o que há de quente na semana (embora a maioria envolva política). Aquele escândalo que houve com a Thaís Carla é um exemplo de um tipo de assunto que poderia ter sido discutido, assim como algumas polêmicas como ideologia de gênero, feminismo e etc...

more_horiz
@Rin
Esse Naruto Online tem verão mobile não?

more_horiz
Deusa Hinata escreveu:
Vamos debater como o Shinobi sugeriu, volumes e arcos específicos. E eu acho que devíamos pegar um tema aleatório que não fora explicado/explorado no manga, tem vários por ai...

Ou podemos debater sobre um personagem do inicio ate o fim, para conhecermos todos seus status. Tipo poderíamos saber o quão forte era um personagem se todos nos colaborarmos para destrinchá-lo.

Eu propus desse jeito porque já tive essa experiência de ler um livro de fantasia, líamos um capítulo por vez, e é muito louco como um parágrafo apenas dava assunto. As vezes ficavamos três horas e não terminavamos o roteiro porque além de serem várias pessoas, os assuntos dificilmente se concentravam o tempo todo num tema só, sempre acontece de ir pra outro lugar e não é legal ficar interrompendo.

Mas podemos ver isso, ver o que dá mais certo, só quero ver quem tem interesse e quem vai estar realmente dedicado.

----

É só uma atividade pra rolar interação e falar de uma coisa que a gente gosta, não é necessário fazer caso com os termos que estou usando, se é evento ou não foda-se. É algo legal de fazer e é simples, sem chatice. Participa quem quer, e se ninguém quiser é só ignorar e pronto.

more_horiz
Comando Omega escreveu:
isso já meio que existe no fórum, tem um membro fazendo tópicos dos caps de Naruto e atualmente está no 53.  

Tá atrasado hein, filho... Já tô fechando o volume 7 já...

more_horiz
@Big Head Ele tem uma versão mobile só que é diferente da versão de PC, é outro jogo. Na minha opinião é bem inferior. Porém dá pra jogar a versão do PC no celular com um app chamado de "Puffin".

Só que quando eu jogava dava desânimo de se jogar pelo Puffin, não lembro se é por conta da plataforma ou porque meu celular era patético.

Inclusive foi por isso que eu parei de jogar. Naruto Online é um jogo que te força a logar todo dia e fazer um monte de atividades diárias. Nem todo dia eu tinha tempo pra logar no PC.

Pior ainda, eles possuem eventos marcados em horários específicos. Eu não tinha como estar no PC todo dia nesses horários, por conta disso eu perdia muitos eventos que davam muitas recompensas.

Se eles adaptassem uma versão mobile seria bem legal, já que o celular está perto da pessoa o dia inteiro, o que facilita pra participar desses eventos.

Só que como alguém que já jogou, eu acho o jogo bem legal. A evolução no jogo é bem legal e os personagens possuem habilidades bem formuladas e que permitem uma boa elaboração estratégica.

Só tem esse ponto ruim que eu citei acima, e o outro ponto ruim é que tem um bando de casher que consegue uma evolução absurda gastando dinheiro pra caralho no jogo, o que torna ele desbalanceado dependendo do server em que você está (tem que dar a sorte de entrar num server que não tem um casher absurdo).

more_horiz
Morghul escreveu:
Shinobinokami escreveu:
Capitulo por capitulo não faz sentido, a maioria dos capítulos de Naruto são capítulos de construção, não haveria muito o que debater. Faria mais sentido discutir Volume por Volume ou Arco por Arco.  

Como assim? Toda história se inicia com capitulos de introdução mesmo, não tem nada a ver.

Discutir arcos inteiros vai ser massante e demorado, ainda mais dependendo da quantidade de gente que participa,
todos precisam de um tempo pra falar.

O máximo que podemos fazer é dicutir um capitulo ou dois. Eu não quero ficar mais de duas horas falando sobre isso.

Pegue o capítulo 2 de Naruto e tente debater ele com alguém. O capítulo é vazio, ele só existe para apresentar um ponto. Há capítulos que nem apresentam ponto nenhum, servem apenas para apresentar um personagem.

Se você na época em que os capítulos estavam em lançamento até seria possível porque seria possível discutir especulações, mas sabendo o destino dos personagens discutir o capítulo de introdução deles perde o sentido. 

Se discutirmos arcos ou volumes, pelo menos seria possível discutir os temas.

Shinobinokami escreveu:
E a grande questão é, quem vai ser o moderador?

Isso é de menos, quem tiver mais tempo. Gosto da ideia de todo mundo fazer uma vez.

Não dá certo, não sei se você já participou desse tipo de debate antes, mas se o moderador não é bom, não rola.

more_horiz
Morghul escreveu:
Eu propus desse jeito porque já tive essa experiência de ler um livro de fantasia, líamos um capítulo por vez, e é muito louco como um parágrafo apenas dava assunto. As vezes ficavamos três horas e não terminavamos o roteiro

3 horas de papo, por que cada paragrafo as pessoas comentavam  :horak:  :horak:  :horak:  :horak:
Eu teria quitado da conversa.

Discussão de capitulo é no máximo 1 horinha, quase estourando e tá bom.

more_horiz
Shinobinokami escreveu:
Pegue o capítulo 2 de Naruto e tente debater ele com alguém. O capítulo é vazio, ele só existe para apresentar um ponto. Há capítulos que nem apresentam ponto nenhum, servem apenas para apresentar um personagem.

Mas a apresentação de personagem já é algo a ser comentado, a forma em como ele foi introduzido, a razão dele existir, tudo pode ser analisado. Entendo que realmente alguns capítulos podem ser mais rápidos mas isso a gente adapta.

mas sabendo o destino dos personagens discutir o capítulo de introdução deles perde o sentido.

Se perdesse não veríamos as coisas repetidamente, esse fórum nem existiria mais porque o mangá acabou há anos e continuamos falando sem parar. Não perde o sentido, só enriquece, pois notamos coisas que não vimos antes.

Se discutirmos arcos ou volumes, pelo menos seria possível discutir os temas.

Acho perdido e tô sem tempo pra ler um volume inteiro em uma semana.

Não dá certo, não sei se você já participou desse tipo de debate antes, mas se o moderador não é bom, não rola.

Como eu disse acima já . Li as crônicas do Martin com cinco pessoas, livros muito mais complexos e densos que esse mangá.

Não é nada demais, é só dirigir os assuntos e se você domina o assunto não tem segredo, todo mundo aqui conhece Naruto então qualquer um pode ser.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos