Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Powerscaling

+4
Katsuboy
BOG
Paçoca do Mato
Adon Dias
8 participantes

descriptionPowerscaling  EmptyPowerscaling

more_horiz
Compartilharei a minha validação sobre o escalonamento  dos  personagens  de  acordo  com  a  fandom  brasileira...

Começando  por  Nagato Uzumaki,  em  feitos  é  o  melhor  usuário  do  Rinnegan (desconsiderando a possessão do Kabuto),  apesar  de  eu  discordar  da  forcação  de  barra  em  cima  dos  poderes  de  Tendō,  eu  aceito  tranquilamente  o  endeusamento  no  personagem,  assim  como  vejo  sendo  um  dos  raros  indivíduos  a  estarem  no  mesmo  patamar  de  Uchiha  Itachi.
  Nagato  é  um  dos  meus  preferidos,  e  possui  um  dos  melhores  desenvolvimentos.

Kisame Hoshigaki, discordo completamente  do  menosprezo  em  cima  de  alguém  que  vide  feitos  está  abaixo  apenas  do  top 3  na  Akatsuki,  dito  como  oque  mais  possui  Chakra  entre  os  Nukenins,  tal  criatura  está  acima  de  indivíduos  como  Jiraya,  e  é  um dos  poucos  figurões  que  forçariam  o  Mangekyou  de  Uchiha  Itachi.

Sandaime Raikage, concordo plenamente  com  a  admiração  e  respeito  que  o  pessoal  tem  com  o  Ay,  ainda  bem  que  pelo  menos  ao  meu  ver  eu  nunca  presenciei  alguém  o  subestimando  pela  sua  morte  contextualizada, análogo  ao  que  costumavam  saturadamente  fazer  com  o  Sasori.
 Pelo  contrário, compreendem  que  em  seu  ápice  vivo  e   sob  um  roteiro  neutro  ele  se  mostrava  uma  Lenda  capaz  de  rivalizar  com  o  Gyūki.

Incógnitas Hypadas ,Discordo totalmente  da  superestimação  em  cima  de  personagens  como  Fugaku, Kagami, Sakuno, Madara Mangekyou, Hashirama Teen, Hanzō, Izuna.
  Salientando  que  isso  é  uma  total  perca  de  tempo  e  totalmente  inválido.
A  exceção  do  Hiruzen Prime  que  recebeu  a  digníssima  alcunha   de  Deus  Shinobi,  algo  que  só  o  Shodaime  Senju  no (Auge)  fora  privilegiado.

Obito Uchiha, Discordo absolutamente  da  superestimação  em  cima  do  Tobi,  especificamente  em  sua  versão  da  Akatsuki.
 A  qual  estava  nos  mais  baixos  degraus  se  comparados  aos  Nukenins  originais  da  organização,  acima  apenas  da  Konan, Hidan  e  Zetsu.
  E os feitos não negam !
Desse  personagem a  única  versão  digna  de  "holofotes"    é  o  seu  Auge  após  adquirir  o  Jūbi,  já  que   na  versão  Paths  ele  necessita  do  Kabuto.

Minato Namikaze,  esse  é  o  personagem  no  qual   eu  mais  Discordo  da  fandom br,  pois  a  discrepância  entre  a  realidade  e  a  fanficagem  em  relação  a  ele (vivo) é  imensurável.
Um  indivíduo  que  NUNCA  venceu  um  oponente  poderoso.
 Um  indivíduo  onde  seu  maior  poder  ofensivo  é  uma  bolinha  ridicularizada  e  ultrapassada  do  clássico (rasengan).
Um  indivíduo  onde  seu  maior  trunfo  é  uma  técnica  usada  por  figurantes,  técnica  simples  de  se  decifrar  e  subjulgar,  inclusive  burlada  por  um  Killer  bee  longe  do  Auge.
Um  indivíduo  que  dentre  tantos  Fūinjutsus,  fora  optar  por  um  suicída  e  ineficaz  para  o  Nível  Shippuden.
Um  indivíduo  que  precisou  ser  Buffado  em  sua  ressurreição.
Um  indivíduo  que  morreu  para  uma  Bijū  mesmo  tendo  o  suporte  de  um  País  e  de  uma  Jinchuriki Uzumaki.
Um  indivíduo  que  admitiu  falhar  grotescamente  (várias  vezes)
Um  indivíduo  que  precisa  de  fanficagem  e  de  distorções  dos  fãs  em  toda  comparação,  inclusive  para  dar  luta  contra  o  Kakuzo.
Um  indivíduo  que  admitiu  ser  inferior  ao  pífio  Jiraya.
Um  indivíduo  que  etc...  não  merece  e  nunca  vai  merecer  o  Hype  que  tem,  em  uma  das  pérolas  menos  tenebrosas  chegaram  a  colocá-lo  acima  do  Jigen  ou  Ishiki  (que  eu  não  conheço)  mas  que  só  pelo  senso  lógico  de  powerscaling   da  para  perceber  em  2  segundos  de  leitura  que  tal  Otsutsuki  estupra  50  Namikazes.

Enfim,  não  sei  se  eu  discordo  mais  dos  fanboys  do  Minato  ou  dos  Haters  do  Itachi.
Ressaltando que a minha concepção da Obra é a mesma da  que  eu  tinha  desde  a  minha  primeira  visualização  de  tal,  no  caso  desde  a primeira  vez  que  eu  li  o  Mangá.
 Já  que  quando  eu  via  o  Anime  ela  era  um  tanto  quanto  distorcida,  semelhante  a  dos  primatas  dessa  fandom.

descriptionPowerscaling  EmptyRe: Powerscaling

more_horiz
Adon Dias escreveu:
Incógnitas Hypadas ,Discordo totalmente da superestimação em cima de personagens como Fugaku, Kagami, Sakuno, Madara Mangekyou, Hashirama Teen, Hanzō, Izuna.
Salientando que isso é uma total perca de tempo e totalmente inválido.
A exceção do Hiruzen Prime que recebeu a digníssima alcunha de Deus Shinobi, algo que só o Shodaime Senju no (Auge) fora privilegiado.

Esse ponto aqui eu discordo um pouco. Hashirama e Madara MS estavam entre os mais poderosos de sua epoca, figurando uma posição em que sua união mudou a geopolitica da epoca. Qual o real nivel deles? Nâo sei... Mas pra mim é um feito que beira o absurdo narrativo se não for algo minimamente a nivel de sozinhos destruirem um pais com facilidades.

A outra parte eu tbm discordo (sobre o Hiruzen Prime). Eu tenho uma teoria em que depois de Hashirama e Madara, o nivel dos ninjas cairam drasticamente, sobrando alguns poucos realmente bons (Tobirama, Hiruzen, Mu, Gengetsu, Oonoki, etc...). Talvez devido as guerras continuas que faziam com que ninjas promissores morressem muito cedo. Então vemos com passar do tempo, a sociedade ninja, endeusando feitos que não eram la grandes coisas, pelomenos não ao se comparar com feitos da epoca de Hashirama e Madara, e feitos dos grandes pesos pesados no tempo presente ao apresentado na obra.
Exemplos:
1- Kakashi era o ninja mais famoso e respeitado na obra, msmo sendo um Jounin.
2- Enviavam chunnins figurantes, e esses eram ordenados a correr ao ver o relampago amarelo da folha.
3- Os 3 Sannins foram reconhecidos mundialmente por os 3 juntos empatarem com Hanzou, sendo que depois vimos o real nivel de Hanzou, e que no momento presente, Hanzou não chegaria ao nivel de nenhum dos 3 Sannins. Ou seja, suas alcunhas eram dadas por alguem bem abaixo em nivel de poder.
4- Quem não viu Hashirama e Tobirama de verdade, acreditava que Hiruzen era o mais poderoso entre os Hokages, e acreditavam que aqueles pateticos Edo Tenseis do classico, estavam em sua foorma mais poderosa.
5- Diziam que Minato, e passavam em powerscalling que Minato era provavelmente o Hokage mais poderoso que já existiu.

Tudo isso, era obviamente titulos e honras dadas por pessoas que não conheciam a extensão do que realmente é um poder realmente grande.

Outra coisa que eu discordo em Powerscalling, é a premissa que o proprio Kishimoto quis mostrar, de que os 3 Sannins eram equivalentes.

No classico já ficou provado que Orochimaru tinha o poder pra destruir Konoha se recuperasse seus braços, o proprio Jiraiya admite que seria um grande problema, a ponto de chegar a cojitar em matar a Tsunade pra isso não acontecer.

Então ai vemos uma relação obvia de grandesa de poder, onde de acordo com a propria visão de Jiraiya:
Orochimaru > Jiraiya > Tsunade.

Essa relação de nivel de poder não mudou, onde Orochimaru doente era sempre comparado ao Jiraiya saudavel, sendo que o Jiraiya ainda ficava um pouco atras nessa relação.

more_horiz
@Paçoca do Mato
 Sobre  a  questão  das alcunhas/infos  nitidamente  é  bem  perceptível  essas  incongruências  no  mundo  shinobi,  é  como  se  fosse  um  telefone  sem-fio  onde  a  informação  original  (A)  vai  se  distorcendo  toda  até  se  tornar  (Z).
 Um  ótimo  exemplo  é  as  informações  distorcidas  que  chegaram  até  o  Sasuke,  a  qual  o  Naruto  supostamente  teria  derrotado  sozinho  o  Pain.

Entretanto,  no  caso  do  Sarutobi  é  bem  crivel  sua(s)  alcunha(s)  em  seu  Auge,  principalmente  pelas  suas  origens, potencial  e  capacidades,  reforçadas  inclusive  no  Databook.
Inclusive não vimos terceiros dentro da obra
contrariando o sarutobi por isso, nem mesmo o próprio Sandaime ou qualquer outro indivíduo que tenha conhecido o primeiro Deus Shinobi.

Como  você  é  um  membro  que  eu  considero  relevante,  poderia  dissertar  minuciosamente  sobre  qual  nível  especificamente  você acha  que  Hashi Teen e  Madara Ms
entraria ?    Por  exemplo,  equivalente  a  quais  shinobis...
  Traga  scans  por  gentileza

Sobre o Orochimaru eu sempre consenti com esse facto.

more_horiz
Paçoca do Mato escreveu:

No classico já ficou provado que Orochimaru tinha o poder pra destruir Konoha se recuperasse seus braços, o proprio Jiraiya admite que seria um grande problema, a ponto de chegar a cojitar em matar a Tsunade pra isso não acontecer.

Então ai vemos uma relação obvia de grandesa de poder, onde de acordo com a propria visão de Jiraiya:
Orochimaru > Jiraiya > Tsunade.

Essa relação de nivel de poder não mudou, onde Orochimaru doente era sempre comparado ao Jiraiya saudavel, sendo que o Jiraiya ainda ficava um pouco atras nessa relação.

A ideia por trás dos Sannin é que eles sejam personagens equivalentes em termos de poder tanto que eles são chamados de trio do impasse(assim como suas invocações) e são baseados em uma derivação do jogo pedra-papel-tesoura que usa seus animais símbolos no lugar desses objetos, ou seja, lesma-cobra-sapo. Além disso, apesar do termo sannin ser um título ele é usado inúmeras vezes como escala de poder durante a obra e se eu não engano é dito até mesmo que apenas um sannin pode derrotar outro o que é falso, mas demonstra uma certa igualdade de poder entre eles. Jiraiya não pretendia matar Tsunade por considerar ela mais fraca do que ele ou então por considerar Orochimaru mais forte do que ele, mas sim por enxergar a atitude da Tsunade como uma traição e ameaça a Konoha. Quanto ao nível deles e posição no powerscalling, eu diria que eles são kages médios, estão acima de personagens como Mei, Sasori, Kakuzu, Hidan, Konan, Deidara e etc, mas não chegam ao mesmo nível que Nagato, Pain, Obito ou mesmo Itachi.

more_horiz
Entretanto, no caso do Sarutobi é bem crivel sua(s) alcunha(s) em seu Auge, principalmente pelas suas origens, potencial e capacidades, reforçadas inclusive no Databook.
Inclusive não vimos terceiros dentro da obra
contrariando o sarutobi por isso, nem mesmo o próprio Sandaime ou qualquer outro indivíduo que tenha conhecido o primeiro Deus Shinobi.

Quanto a Sarutobi, eu sempre vi ele como acima dos 5 Kages da guerra, Mas entre os Hokages EDO, o mais fraco.
Imaginei isso, por que Danzou era tido como o rival de Sarutobi, e que ambos eram por um tempo rivais, mas Sarutobi o ultirapassou em nivel de poder. Não acredito que a distancia tenha cido tão grande assim.

Pra mim o auge de Sarutobi mostrado foi no cap. 662 com o Goton Dairendan.
Powerscaling  8

Não consigo acreditar que o auge de Hiruzen seria maior do que qualquer outro Kage anterior ou do que Minato.

Como você é um membro que eu considero relevante, poderia dissertar minuciosamente sobre qual nível especificamente você acha que Hashi Teen e Madara Ms
entraria ? Por exemplo, equivalente a quais shinobis...
Traga scans por gentileza

Mais uma vez aqui, só temos especulações.

Por exemplo:
Pra mim, Hashirama sempre foi equivalente ao Madara, estando um pouco acima. (talvez como a relação Hiruzen e Danzou).

Powerscaling  9

Nós vimos o poder absurdo que ambos possuiam.

Sendo que com Katon, Madara conseguia varrer varios Suitons
Powerscaling  6

Colocando esse powerscalling de Hashirama >= Madara FMS então temos a certeza que eles estão acima de qualquer outro Kage Edo ou não mostrado até ali na guerra.

Mas qndo ele despertou o Rinnegan na Guerra, ele ultrapassa até Hashirama.

Mas qndo tu fala de Hashi Teen e Madara Ms eu não consigo nem imaginar o nivel de poder de ambos. Não da pra saber o que Hashirama aprendeu desde metade da guerra Senju x Uchiha, até a luta final no vale do fim com Hashirama Hokage x Madara FMS. Até por que Madara nunca mostrou tecncias exclusivas do MS, nem nada do tipo. E não da pra saber se antes disso, Hashirama já tinha o Sennin Mode.

more_horiz
Nagato é superior ao Itachi na minha opinião, mas a diferença não é tão grande.

Acho o Minato muito bajulado apenas por ser muito rápido.

Ele é rapido, porém:
  1. Ele tem dano e resistência medíocres 
  2. Seu teletransporte é limitado a kunais marcadas que podem ser evitadas, principamente por quem voa 
  3. Ele tem baixa resistência contra hax como genjutsus 
  4. Tem baixa resistência contra jutsus grandes e contínuos 

Minato tem chances de perder para ninjas como Mei Terumi, Deidara, Gaara e um genjutsu normal do Itachi com certeza já acabaria com ele.

Argumentar com base no hype sem saber os jutsus é dar tiros no escuro.

De resto não tenho o que opinar.

more_horiz
Tópico para hatear o Minato? Só pq ele é mais forte q o Itachi e vai ganhar a votação? Minato além da bijuu venceu o Tobi que é top tier da akatsuki.

@Raven
Deidara pode e vence o Minato assim como o Gaara no auge mas a Mei seria morta por um Minato sem hiraishin e rasengan.

more_horiz
Adon Dias escreveu:
Compartilharei a minha validação sobre o escalonamento  dos  personagens  de  acordo  com  a  fandom  brasileira...
Começando  por  Nagato Uzumaki,  em  feitos  é  o  melhor  usuário  do  Rinnegan (desconsiderando a possessão do Kabuto),  apesar  de  eu  discordar  da  forcação  de  barra  em  cima  dos  poderes  de  Tendō,  eu  aceito  tranquilamente  o  endeusamento  no  personagem,  assim  como  vejo  sendo  um  dos  raros  indivíduos  a  estarem  no  mesmo  patamar  de  Uchiha  Itachi.
  Nagato  é  um  dos  meus  preferidos,  e  possui  um  dos  melhores  desenvolvimentos.

Toda a temática da obra coloca Nagato acima do Itachi e não é por pouco, o único problema é que nunca vimos sua versão 100% e sabemos bem que sua mobilidade é desfavorecida em um combate. Não muito diferente do que acontece com Itachi vivo e Kimimaro onde sempre possuem um malefício para não estarem em seu auge.

Kisame Hoshigaki, discordo completamente  do  menosprezo  em  cima  de  alguém  que  vide  feitos  está  abaixo  apenas  do  top 3  na  Akatsuki,  dito  como  oque  mais  possui  Chakra  entre  os  Nukenins,  tal  criatura  está  acima  de  indivíduos  como  Jiraya,  e  é  um dos  poucos  figurões  que  forçariam  o  Mangekyou  de  Uchiha  Itachi.

Diminuem esse personagem principalmente pela luta dele contra Killer Bee, fãs do Jiraiya e Sasuke não curtem o Bee e seu scalling acima dos dois, então menosprezam um para fazer com o outro e não é só nesse fórum não.

Sandaime Raikage, concordo plenamente  com  a  admiração  e  respeito  que  o  pessoal  tem  com  o  Ay,  ainda  bem  que  pelo  menos  ao  meu  ver  eu  nunca  presenciei  alguém  o  subestimando  pela  sua  morte  contextualizada, análogo  ao  que  costumavam  saturadamente  fazer  com  o  Sasori.
 Pelo  contrário, compreendem  que  em  seu  ápice  vivo  e   sob  um  roteiro  neutro  ele  se  mostrava  uma  Lenda  capaz  de  rivalizar  com  o  Gyūki.

Vejo ele sendo bem subestimado em alguns casos específicos, como sendo chamado de burro, lento, ou dizendo que não lidaria com um grupo de 2 ou 3 kages baixos sendo que alguém como Muu e Gengetsu que são no mesmo nível ou abaixo, estavam lidando com dois kages médios ao mesmo tempo.
Incógnitas Hypadas ,Discordo totalmente  da  superestimação  em  cima  de  personagens  como  Fugaku, Kagami, Sakuno, Madara Mangekyou, Hashirama Teen, Hanzō, Izuna.
  Salientando  que  isso  é  uma  total  perca  de  tempo  e  totalmente  inválido.
A  exceção  do  Hiruzen Prime  que  recebeu  a  digníssima  alcunha   de  Deus  Shinobi,  algo  que  só  o  Shodaime  Senju  no (Auge)  fora  privilegiado.

Esse é o problema das lutas hipotéticas mas não de um tópico para se perguntar quem tem mais prestígio na obra. Todos esses personagens citados sofrem de escassez em como seus movimentos funcionam, se suas técnicas possuem ponto fraco ou até mesmo sobre sua velocidade e reação, logo são terríveis para área comparação mas não para área especulativa de Naruto onde se debate sobre a obra.

P.s Hiruzen é subestimado por não ter tanta fandom e um hate sem motivos criado na internet.

Obito Uchiha, Discordo absolutamente  da  superestimação  em  cima  do  Tobi,  especificamente  em  sua  versão  da  Akatsuki.
 A  qual  estava  nos  mais  baixos  degraus  se  comparados  aos  Nukenins  originais  da  organização,  acima  apenas  da  Konan, Hidan  e  Zetsu.
  E os feitos não negam !
Desse  personagem a  única  versão  digna  de  "holofotes"    é  o  seu  Auge  após  adquirir  o  Jūbi,  já  que   na  versão  Paths  ele  necessita  do  Kabuto.

Nisso terei que discordar e lembrando que sua versão sem Kyuubi nem mesmo está no topo da tabela do fórum. O ponto alto aqui é que o ninja que não tiver conhecimento de suas habilidades ou reação em nível próximo, será derrotado em poucos movimentos pelo Jikukan Ninjutsu.

Minato :

Esse texto prefiro comentar apenas se ninguém mais o fizer.

Enfim,  não  sei  se  eu  discordo  mais  dos  fanboys  do  Minato  ou  dos  Haters  do  Itachi.

Qual dos dois eu sou? :e.e:

@Katsuboy
Deidara não vence o Minato em hipótese alguma.

more_horiz
Mano aponta para mim quais Akatsukis consegue sair no braço sozinho contra Gai, Kakashi, Naruto KM2/KM1 e Hachibi? Obito é um monstro com Kamui, otimo exemplo de shinobi monotecnica extremamente apelão.

more_horiz
Katsuboy escreveu:
Tópico para hatear o Minato? Só pq ele é mais forte q o Itachi e vai ganhar a votação? Minato além da bijuu venceu o Tobi que é top tier da akatsuki.

@Raven
Deidara pode e vence o Minato assim como o Gaara no auge mas a Mei seria morta por um Minato sem hiraishin e rasengan.

Futton: komu no jutsu deixaria o Minato encurralado e derreteria as kunais marcadas.

Powerscaling  Futon10

O vapor se espalha por toda a área, Mei teve que prender o Sasuke em um cômodo pra impedir isso de acontecer e derreter os seus aliados, por isso ela não pode usar em combates em equipe.

more_horiz
Katsuboy escreveu:
Mei seria morta por um Minato sem Hiraishin e Rasengan.

Minato Namikaze morreria antes de usar o Shiki Fūjin, e os sapos poderiam ser facilmente cegados com Kirigakure no Jutsu.

Mesmo Minato Namikaze tendo sensor, não seria suficiente para vencê-la rs.

more_horiz
Paçoca do Mato escreveu:
Mais uma vez aqui, só temos especulações.

Por exemplo:
Pra mim, Hashirama sempre foi equivalente ao Madara, estando um pouco acima.

Ou  seja,  especulação = fanficagem = inválido.
Oque  eu  pedi  para  você  foi  com  base  em  sua  especulação  junto  a  Scans, me  mostrar  qual  o  suposto   nível  do   Madara/Hashirama  Teen.

"Destruir países"  é  algo  meramente  subjuntivo  e  relativo,  já  que  existem  países  menores  do  que  cidades  e/ou  bairros.

Trazer  feitos  de  ambos  em  seus  Auges  ou  em  corpos  imortais  para  tentar  superestimar  suas  versões  pífias  é  indiferente  aqui.
  Quando  eu  uso  o  termo  "pífio"  é  em  comparação  as  eras  posteriores,  e  não  a  era  de  figurantes  a  qual  Madara  e  Hashirama  Jovens  se  tornaram  líderes  e  modelos  da  geopolítica.
  A  menos  que  você  venha  me  dizer  que  o  Fugaku  era    uma  Lenda  Continental  apenas  porque  era  líder  de seu  clã...
 Ou  que  Izuna  era  um  Top Akatsuki apenas por  ter o  Mangekyou...
Ou  então  que  um  figurante uchiha  é  relevante  apenas  por  usar  Katon.
Ou  então  Yamato  ser  um  Kage Alto,  já  que  mostrou  feitos  superiores  ao  Hashirama Teen.

Madara nunca foi equivalente ao Hashirama, tanto que conforme o tempo passava  a  distância  entre  ambos  ficavam  tão  discrepante  ao ponto do  Uchiha  precisar  roubar  o  poder  de  uma  Bijū  para  tentar  fazer  frente  ao  Shodaime.
 Desde  pequenos,  quando  Madara  acabava de despertar  o  sharingan  ele  diz  que  o  Hashirama ainda sim  era  superior  ao  mesmo,  sendo  que  naquele  ponto  o  senju  nem  havia  lutado  contra  o  uchiha  nesse  modo,  fazendo  alusão  ao  fato  do  Hashirama  sempre  se  segurar  para  manter  um  combate equilibrado contra seu  amigo.

Sobre  o  Modo  Sennin  do  Hashi Teen nessa  época  da  para  saber  sim,  você  viu  ele  usando  nos  flashback ? Resposta dada !

Criação lilac escreveu:
Toda a temática da obra coloca Nagato acima do Itachi e não é por pouco, o único problema é que nunca vimos sua versão 100% e sabemos bem que sua mobilidade é desfavorecida em um combate. Não muito diferente do que acontece com Itachi vivo e Kimimaro onde sempre possuem um malefício para não estarem em seu auge.

Se  isso  fosse  verdade  você  teria  dito  um  único  exemplo  dentro  do  verso,  aliás,  na  temática  do  Canôn  quem  foi  selado  pelo  trunfo  de  quem  ?!

Crimson lilac escreveu:
Nisso terei que discordar e lembrando que sua versão sem Kyuubi nem mesmo está no topo da tabela do fórum. O ponto alto aqui é que o ninja que não tiver conhecimento de suas habilidades ou reação em nível próximo, será derrotado em poucos movimentos pelo Jikukan Ninjutsu.

E  deveria  estar  muito  mais  abaixo.
O ponto alto aqui é que tal Jikūkan só é  e foi  efetivo  em  Ambus,  isso  pois  se  não  fosse  as  células  do  Hashirama  para  salvar  o  **  desse  personagem, esse  Jikukan  teria  levado  ele  para  encontrar   a  rin  mais  cedo  mesmo  contra  Fuu e Torune.
   Venha,  discorde  mais...

— Bee superior  a  qual  versão  do  Sasuke  ???

Crimsin lilca escreveu:
Qual dos dois eu sou?

Não  sei,  não  me  recordo  da  sua  existência...

Crimsin lilca escreveu:
Deidara não vence o Minato em hipótese alguma.

Como  Minato  alive  venceria  o  Deidara  ?

Frutos do mar escreveu:
Mano aponta para mim quais Akatsukis consegue sair no braço sozinho contra Gai, Kakashi, Naruto KM2/KM1 e Hachibi? Obito é um monstro com Kamui, otimo exemplo de shinobi monotecnica extremamente apelão.

Sair no braço é algo muito subjuntivo, afinal assim até o Kakuzo já saiu no braço contra o Hashirama, está com medo de ser objetivo ?
Obito só (FUGIU) desse squad, afinal quando parou de ser uma bitch na defensiva e decidiu ir para a ofensiva aí sim ele foi solado apenas pelo Kakashi.
E olha que o Kakashi estava nerfado e o Mascarado estava muito além de sua versão da Akatsuki, vulgo Tobi bobalhão.

more_horiz
Paçoca do Mato escreveu:
Eu tenho uma teoria em que depois de Hashirama e Madara, o nivel dos ninjas cairam drasticamente, sobrando alguns poucos realmente bons (Tobirama, Hiruzen, Mu, Gengetsu, Oonoki, etc...). Talvez devido as guerras continuas que faziam com que ninjas promissores morressem muito cedo. Então vemos com passar do tempo, a sociedade ninja, endeusando feitos que não eram la grandes coisas, pelomenos não ao se comparar com feitos da epoca de Hashirama e Madara, e feitos dos grandes pesos pesados no tempo presente ao apresentado na obra.

Isso é evidenciado quando a Aliança Shinobi testemunha Madara e Hashirama batalhando.
Powerscaling  ORsDNv6
Uma luta comum entre os dois já envolvia Mokujin e Susanoo Perfeito, um nível de combate que as gerações que viriam depois deles nem sonhavam em ter.

Raven escreveu:
Minato tem chances de perder para ninjas como Mei Terumi, Deidara, Gaara e um genjutsu normal do Itachi com certeza já acabaria com ele.[/i]

Acho que nem Gaara consegue vencer o Minato, a defesa automática é rápida, o Hiraishin é instantâneo.

more_horiz
"Uma luta comum"
Onde Um está usando seu trunfo (que só adquiriu após pegar o olho do izuna) e o outro sua última transformação (Mōde Sennin.)
Fora que a fala desse figurante é tão relevante como a daquele figurante dizendo que ser exímio em suiton já o coloca em um nível Hokage.

O Hiraishin é instantâneo, o movimento corporal do Minato Não !
Defesa automática > Movimento corporal burlado por vários shinobis.

more_horiz
Adon Dias escreveu:
"Uma luta comum"
  Onde  Um  está  usando  seu  trunfo (que só adquiriu após pegar o olho do izuna) e  o  outro  sua  última transformação  (Mōde Sennin.)

E? Questionar a obtenção desses poderes não muda o fato de que travar a batalha nesse nível era algo corriqueiro para Madara e Hashirama – algo que só foi sobreposto com a adição de Kurama ao arsenal do Madara e à apresentação do Shinsū Senju.
Fora  que  a  fala  desse  figurante  é  tão  relevante  como  a  daquele  figurante dizendo  que  ser  exímio  em  suiton  já  o  coloca  em  um  nível  Hokage.

Mas esse é o senso comum dos shinobis dessa era. E é exatamente esse o ponto, o nível de batalha decaiu tanto que usar Suiton sem água no local já era coisa que colocava alguns shinobis em "nível Hokage", só que nenhum deles realmente presenciou a era dos estados combatentes. Madara mesmo questiona Kabuto se ele realmente conhecia o seu auge.
Powerscaling  UygS5E7
O Hiraishin é instantâneo, o movimento corporal do Minato Não !
Defesa automática > Movimento corporal burlado por vários shinobis.

Powerscaling  3DqkRE8
A defesa absoluta quase foi colocada em cheque por esse ataque. Minato e um Kage Bunshin trabalhando em conjunto com o Hiraishin destruiriam o Gaara em situação muito pior que Gaara vs Lee na parte I do mangá.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos