Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

O que você acha das leis trabalhistas?

+2
ShinobinoKami
Rin
6 participantes

descriptionO que você acha das leis trabalhistas? EmptyO que você acha das leis trabalhistas?

more_horiz
Concorda? Discorda? Acha que deve haver desregulamentação?

descriptionO que você acha das leis trabalhistas? EmptyRe: O que você acha das leis trabalhistas?

more_horiz
@Wick @ShinobinoKami @Comando Omega @BOG

descriptionO que você acha das leis trabalhistas? EmptyRe: O que você acha das leis trabalhistas?

more_horiz
Quais leis?

Acho que a resposta depende da lei.

descriptionO que você acha das leis trabalhistas? EmptyRe: O que você acha das leis trabalhistas?

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
Quais leis?

Acho que a resposta depende da lei.

No geral.

Você acha que as férias devem ser delimitadas ao invés de negociadas?
Você acha que deve existir um piso e um teto salarial demarcado?
Você acha que deve existir leis que regulam a carga horária?
Você acha que deve existir FGTS?

descriptionO que você acha das leis trabalhistas? EmptyRe: O que você acha das leis trabalhistas?

more_horiz
Você acha que as férias devem ser delimitadas ao invés de negociadas?

Acredito que isso devia ser algo definido pela categoria.

Dependendo do tipo de trabalho, dar ao trabalhador a opção de negociar férias vai gerar pressão social, como acontece nos EUA, principalmente em trabalhadores de colarinho azul. Enquanto em algumas áreas, como tecnologia, é muito mais vantajoso poder negociar as férias.

Você acha que deve existir um piso e um teto salarial demarcado?

Não.

Ninguém merece receber mais do que estão dispostos a pagar, isso gera distorções.

Você acha que deve existir leis que regulam a carga horária?

Sim.

Eu diria que depende da categoria, mas categorias profissionais que tem mais vantagem em regular sua própria carga horária já fazem isso.

Você acha que deve existir FGTS?

Não.

Ele é um péssimo modelo de seguro-desemprego.

descriptionO que você acha das leis trabalhistas? EmptyRe: O que você acha das leis trabalhistas?

more_horiz
FGTS é o auge. Pegam o seu dinheiro e colocam ele pra render menos que a metade da inflação. É simplesmente inacreditável.

ShinobinoKami escreveu:
vai gerar pressão social, como acontece nos EUA, principalmente em trabalhadores de colarinho azul.

Como assim?

descriptionO que você acha das leis trabalhistas? EmptyRe: O que você acha das leis trabalhistas?

more_horiz
Rin, você não trabalha e tudo o que você sabe sobre leis trabalhistas é o que você viu no MBLNews, então por qual motivo você se acha apto para discutir o assunto? Não gosta de leis trabalhistas? Trabalha como PJ, aliás vê o que as pessoas comuns que trabalham como PJ acham disso...

descriptionO que você acha das leis trabalhistas? EmptyRe: O que você acha das leis trabalhistas?

more_horiz
BOG escreveu:
Rin, você não trabalha e tudo o que você sabe sobre leis trabalhistas é o que você viu no MBLNews, então por qual motivo você se acha apto para discutir o assunto? Não gosta de leis trabalhistas? Trabalha como PJ, aliás vê o que as pessoas comuns que trabalham como PJ acham disso...

É verdade, não estou no meu lugar de fala.
:pat:

Vamos brincar: o governo pega 8% do seu salário mensalmente e coloca ele
para render menos do que a inflação (3%). Isso é bom ou é ruim?

Responda pra mim.

descriptionO que você acha das leis trabalhistas? EmptyRe: O que você acha das leis trabalhistas?

more_horiz
Pelo amor de Deus, isso é tão mamãefalei. Não gosta de leis trabalhistas? Vai trabalhar como PJ

descriptionO que você acha das leis trabalhistas? EmptyRe: O que você acha das leis trabalhistas?

more_horiz
BOG escreveu:
Pelo amor de Deus, isso é tão mamãefalei. Não gosta de leis trabalhistas? Vai trabalhar como PJ

Já respondeu a pergunta?

descriptionO que você acha das leis trabalhistas? EmptyRe: O que você acha das leis trabalhistas?

more_horiz
Respondi e respondo de novo: Não gosta de leis trabalhistas? Vai trabalhar como PJ.
Essa discussão imbecil já aconteceu em 2016, o que prevaleceu(com amplo apoio da mídia) fui justamente esse ponto de vista liberal e o resultado disso foi péssimo para as pessoas pobres(incluindo a classe média):
https://economia.uol.com.br/empregos-e-carreiras/noticias/redacao/2021/10/07/reforma-trabalhista-michel-temer-empregos-4-anos.htm
Aliás, nos último anos, todo esse tipo de idiotice que a direita defende aconteceu e o resultado não foi bom. Se ainda quiser discutir, finja que eu respondi isso:
"Não gosta de direitos trabalhistas? Trabalhe como PJ, aliás trabalhe uma vez na vida, mas trabalhe de verdade"

descriptionO que você acha das leis trabalhistas? EmptyRe: O que você acha das leis trabalhistas?

more_horiz
Lei trabalhista só serve pra criar desempregado igual o BOG.

descriptionO que você acha das leis trabalhistas? EmptyRe: O que você acha das leis trabalhistas?

more_horiz
É, acho que o BOG não sabe responder perguntas. Se isso não é analfabetismo, eu não sei mais o que isso é.

A: Isso é bom ou ruim?
B: Se não gostou vira PJ

Esse cara sabe ler?

descriptionO que você acha das leis trabalhistas? EmptyRe: O que você acha das leis trabalhistas?

more_horiz
Meu bem, você nem sabe pra quê serve o FGTS. Tá achando que é bolsa de valores? Não gostou? Trabalha como PJ, Kim Teen

descriptionO que você acha das leis trabalhistas? EmptyRe: O que você acha das leis trabalhistas?

more_horiz
Brasileiro médio tem a mente muito subdesenvolvida pra aprender que salário minimo foi criada propositalmente pra exterminar pobre.
Eu extinguiria tudo, que o empregado chegue a um acordo em comum com o empregador, um depende do outro.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos