Rin escreveu: FGTS é o auge. Pegam o seu dinheiro e colocam ele pra render menos que a metade da inflação. É simplesmente inacreditável.
ShinobinoKami escreveu: vai gerar pressão social, como acontece nos EUA, principalmente em trabalhadores de colarinho azul.
Como assim?
FGTS é um dos modelos de seguro-desemprego mais retardados do mundo e não só por causa dessa questão do baixo rendimento.
Imagine que você trabalha em uma empresa onde os seus colegas costumam tirar 10 dias de férias, mas você:
1. Acha mais vantajoso ter mais tempo de descanso mesmo ganhando menos e prefere tirar 15 dias, seu colegas vão começar a ter ver como um cara preguiçoso que coloca mais serviços nos ombros dele.
2. Acha mais vantajoso ganhar mais mesmo descansando menos e prefere tirar 5 dias, seus colegas vão começar a ter como alguém que tira trabalho deles.
Como a maioria dos indivíduos preza pela aprovação social, eles tenderiam a seguir a quantidade de dias estipulado pela maioria, ou pela minoria barulhenta, o que pode gerar problemas quando isso entra em conflito com o quanto os empregadores estão dispostos a dar de férias.
BOG escreveu: Rin, você não trabalha e tudo o que você sabe sobre leis trabalhistas é o que você viu no MBLNews, então por qual motivo você se acha apto para discutir o assunto? Não gosta de leis trabalhistas? Trabalha como PJ, aliás vê o que as pessoas comuns que trabalham como PJ acham disso...
Tipo os funcionários da Globo?
Coitado do William Bonner, explorado pela Globo.
E que ad hominem tosco, você com certeza deve trabalhar muito BOG, visto como quase não tem tempo livre. O Rin pelo menos tem a desculpa de ser adolescente.
BOG escreveu: Respondi e respondo de novo: Não gosta de leis trabalhistas? Vai trabalhar como PJ.
Essa discussão imbecil já aconteceu em 2016, o que prevaleceu(com amplo apoio da mídia) fui justamente esse ponto de vista liberal e o resultado disso foi péssimo para as pessoas pobres(incluindo a classe média):
https://economia.uol.com.br/empregos-e-carreiras/noticias/redacao/2021/10/07/reforma-trabalhista-michel-temer-empregos-4-anos.htm
Aliás, nos último anos, todo esse tipo de idiotice que a direita defende aconteceu e o resultado não foi bom. Se ainda quiser discutir, finja que eu respondi isso:
"Não gosta de direitos trabalhistas? Trabalhe como PJ, aliás trabalhe uma vez na vida, mas trabalhe de verdade"
Sim, até porque nada aconteceu durante esse tempo, tipo uma pandemia.
Vemos como as coisas estavam indo ruim para a economia brasileira com as reformas do Temer:
Para não lembrar que o Temer apenas aprovou uma reforma provisória que aprovou coisas básicas que existem em qualquer país minimamente desenvolvido com exceção da Bananalândia e acabou com aberrações como o imposto sindical.
Basicamente Bananalândia tinha uma lei trabalhista de país subdesenvolvido do século XIX antes dele e agora tem uma lei trabalhista de país subdesenvolvido do século XX, talvez na próxima reforma nós viremos um país subdesenvolvido do século XXI.
Porém agora com certeza o Lula vai nos salvar com seu auxílio de mais de R$600 (metade do salário mínimo) e taxando quem gera emprego.