As duas mentes serão manipuladas?
Uma poderá acordar a outra?
Uma poderá acordar a outra?
ShinobinoKami escreveu:Nada deixa a entender que o Shintenshin transmite informações para a consciência original, então o dono original da consciência não seria afetado Genjutsu.
Staz escreveu:Se o Kotoamatsukami foi capaz de reescrever o controle do Edo Tensei, imagine um controle bem mais fraco como o Shintenshin, que basta força de vontade que é capaz de quebra-lo.
K.A quebraria facilmente o Shintenshin impondo um controle mais forte.
E não duvidaria que controlasse o usuário do Shintenshin por tabela.
Espírito da Floresta escreveu:Staz escreveu:Se o Kotoamatsukami foi capaz de reescrever o controle do Edo Tensei, imagine um controle bem mais fraco como o Shintenshin, que basta força de vontade que é capaz de quebra-lo.
K.A quebraria facilmente o Shintenshin impondo um controle mais forte.
E não duvidaria que controlasse o usuário do Shintenshin por tabela.
Mas aí é que está o problema meu bem. O Shintenshin no Jutsu também já quebrou o controle do Edo-Tensei no momento em que a Ino tomou o controle do Ginkaku(?) para fazê-lo responder ao chamado do Darui e ser selado. Sendo assim, dá mesma forma que o K.A pode quebrar o controle mental da Transferência de Mente, o Shintenshin no Jutsu também pode quebrar o controle do Kotoamatsukami com a mesma facilidade!
Além disso, é importante lembrar que o K.A nunca fez nada que o Shintenshin não conseguisse fazer.
@Dxnny
Todos a sua volta? Esse genjutsu só manipula alvos individualmente
Espírito da Floresta escreveu:ShinobinoKami escreveu:Nada deixa a entender que o Shintenshin transmite informações para a consciência original, então o dono original da consciência não seria afetado Genjutsu.
Na verdade, ele transmite sim, como já foi mostrado na guerra pela Ino:
A transferência de mente é bem versátil, então se for da vontade e habilidade do usuário, ele pode fazer muita coisa.
Staz escreveu:
Kinkaku não estava sendo totalmente controlado, já que o Edo Tensei tem níveis de controle.
E mesmo se o Shintenshin tivesse quebrado um controle do Edo Tensei absoluto, o que nunca aconteceu, não durou mais de alguns poucos segundos.
Staz escreveu:
O K.A foi definitivo, sendo obrigado utilizar um novo Talismã de Controle para recuperar o invocado.
Staz escreveu:
O Shintenshin não pode quebrar o controle do K.A, pois ele não retira o livre arbítrio, já modificado, do alvo. O Shintenshin não altera as memórias, é literalmente você dentro do seu alvo.
Staz escreveu:
Pior, o Shintenshin cria um elo entre a vítima e o usuário, sendo que todos os efeitos no corpo da vítima vão ser refletidos para o corpo original, incluindo um Genjutsu ou mesmo uma ordem poderosa como o K.A
ShinobinoKami escreveu:
O que o usuário do Shintenshin vai fazer nesse cenário, convencer o alvo de que a "ilusão" do K.A. é real na conversa?
Espírito da Floresta escreveu:Não, ele irá fazer justamente o contrário, ele vai dominar a vontade da vítima e deixar a consciência dela adormecida até o Kotoamatsukami passar.
Retira sim. A técnica é uma das mais antigas do mangá e você fala como se não conhecesse ela. Quando a Ino possuí alguém, ela tem a opção de deixar a consciência daquela pessoa adormecida - igual ela fez com Sakura nós exames Chunnin - ou então de permiter que aquela pessoa possa se comunicar com ela - igual ela fez com Chouji. Chega a ser até um pouco esquisito ler que o jutsu que controlava o Juubi, mesmo que por segundos apenas, não vai dar conta de uma pessoa sob efeito do K.A.