Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Prêmio Kishimoto #1 - Edição da Sakura - Avalie os jutsus criados pelos membros!

+6
Comando Omega
Victor
Kurama
Deusa Hinata
Ben Ikneg
Wick
10 participantes

descriptionPrêmio Kishimoto #1 - Edição da Sakura - Avalie os jutsus criados pelos membros! - Página 2 EmptyRe: Prêmio Kishimoto #1 - Edição da Sakura - Avalie os jutsus criados pelos membros!

more_horiz
Byakugou Reverso

Fidelidade/Coerência: Nota 5
O conceito é bastante legal, basicamente um ninjutsu focado em potencializar os atributos do usuário em troca de causar danos constantes no seu corpo, mas... Não imagino Sakura criando um ninjutsu que impeça ela de se curar efetivamente em combate, além de que o "Byakugou no In" em si... É uma técnica que essência vai acumulando chakra conforme mais tempo e que na teoria "concede buffs físicos" conforme é acumulado, então… É muito mais fácil acreditar que a Sakura tentaria aumentar esse buff e tentar manter todas as características em que ela é boa… Aumentar seu poder de luta e jogar fora seu arsenal de cura e durabilidade em combate, não me parece coerente…

Desenvolvimento:  Nota 5

Originalidade: Nota 5
Bom… É basicamente um oitavo portão, modo barion ou uma técnica suicida qualquer, não me parece muito único. A pegada de ser um Byakugou é legal, mas em essência não me parece único.

Potencial: Nota 9
Aumentou os atributos ao ponto de seu nível de combate chegar próximo de Naruto e Sasuke. Apenas não recebe nota 10, pois Sakura visivelmente fica muito vulnerável mesmo com os atributos adicionais.

Ninjutsu da Decomposição Mortal

Fidelidade/Coerência: Nota 9
Coerente, imagino facilmente Sakura usando algo dessa espécie.

Desenvolvimento: Nota 7
Nada muito a falar, bem explicativo.

Originalidade: Nota 3
Me parece ser algo feito pelo ChatGPT, além de ser algo que muito fã da Sakura já pensou... Acho que até mesmo eu já pensei em algo da espécie e não me considero criativo… Então… Receberá nota baixa nesse sentido.

Potencial: Nota 4
Não realmente aumenta o nível de combate da Sakura, talvez se fosse explorado de alguma forma de ser utilizado no longo alcance, eu daria uma nota maior... Mas... Não curti.

Técnica de Decomposição

Coerente, imagino facilmente Sakura usando algo dessa espécie.

Desenvolvimento: Nota 6
Nada muito a falar, explicativo.

Originalidade: Nota 3
Me parece ser algo feito pelo ChatGPT, além de ser algo que muito fã da Sakura já pensou... Acho que até mesmo eu já pensei em algo da espécie e não me considero criativo… Então… Receberá nota baixa nesse sentido.

Não realmente aumenta o nível de combate da Sakura, talvez se fosse explorado de alguma forma de ser utilizado no longo alcance, eu daria uma nota maior... Mas... Não curti.

Técnica da Alteração do Fluxo da Vida

Fidelidade/Coerência: Nota 8
Não me parece algo que pessoalmente imagino a Sakura utilizando, mas... É uma técnica que em essência parece algo que faz muito sentido QUALQUER Iryoninja utilizar contra seus inimigos, uma técnica que basicamente faz um chakra venenoso “digamos assim” que vai afetando o corpo de diversas formas, afetando a coagulação, afetando a respiração até chegar no pulmão, sistema nervoso e por fim… Induz a morte…

Explicativo na medida do possível.

Originalidade: Nota 8
Bom… Me parece pessoalmente original, mas talvez… Só talvez… Eu já tenha visto esse conceito em algum lugar…

Não realmente aumenta o nível de combate da Sakura, é um recurso adicional contra alguns ninjas que estão no patamar da Sakura… Mas apenas isso… Não acho, por exemplo, que a Sakura peite a galera que esteja no Kage Alto com essa técnica.

Campo Pegajoso

Me parece coerente alguém como a Sakura/Katsuyu, pensar em uma técnica desse estilo. Se o invocador pode invocar a invocação, por qual motivo não pode ocorrer o oposto?

Desenvolvimento: Nota 10
Está impecável.

Originalidade: Nota 6
Bom… Não diria que é a coisa mais original do mundo, creio que já vi o Victor, Comando Amado e BOG comentando algo dessa espécie aqui no fórum, mas… Enfim…

Potencial: Nota 10
Um dos grandes problemas para a Tsunade e Sakura na minha concepção é que elas são extremamente previsíveis numa batalha, após o ninja inimigo deduzir que elas possuem "força física" e "regeneração opzinha", acredito que tanto a Sakura e Tsunade se tornam um livro aberto em combate e não conseguem mais pegar o oponente de surpresa de forma tão séria… Então… Com essa técnica… O fator surpresa da Sakura… AUMENTA NUMA ESCALA MUITO BOA… Além de aumentar a sua percepção em combate que nunca foi uma das melhores, elas vão ganhar uma técnica que, na prática, é melhor que o Hiraishin já que a Katsuyu pode literalmente fazer a Sakura ficar onipresente no campo de batalha e ter garantia que vai conseguir acertar seu inimigo.

Hangeki eria: Yosumi suraggusensā (Área de contra ataque: Sensor lesma dos quatro cantos)

Fidelidade/Coerência: Nota 7
Okay… Basicamente a Sakura criando uma espécie de barreira sensorial utilizando a Katsuyu, parece coerente pensar que a Sakura iria criar algo dessa espécie para lidar contra ocultações e inimigos extremamente mais rápidos que ela. Não sei se entendi a parte das facas de chakra… Mas okay… Acho que essa nota acima está boa.

Desenvolvimento: Nota 9
Bem explicado.

Acho que é original, me lembra um pouco a barreira do Jiraiya… Mas bacana…

Potencial: Nota 6
Resolve o problema da Sakura ser um poste contra oponentes extremamente rápidos, ajuda ela contra recursos furtivos e adiciona um pouco mais de versatilidade para a Haruno com essas facas de chakra arremessáveis, mas não acho que vai alavançar muito o nível de combate dela.

Ketsuen no Jutsu

Fidelidade/Coerência: Nota 8
Me parece interessante, não seria exatamente o jutsu que eu imagino a Sakura utilizando, mas definitivamente parece algo que a franquia Naruto a faria utilizar.

Desenvolvimento: Nota 10
Explicadaço, deu até medo.

Bem original, não tenho muito a dizer aqui.

Potencial: Nota 7
Não acho que iria alavancar tanto assim o nível da Sakura, mas definitivamente é bem útil.

Gyaku maboroshi kiri (逆幻霧 Névoa ilusória invertida)

Fidelidade/Coerência: Nota 7
Bom, isso me lembro o genjutsu do Gengetsu, não me parece algo que eu veria na Sakura e utilizado de forma tão casual, MAS... Acho que é bastante coerente com a obra em geral, apesar de que me parece meio op demais para estar tão casualmente no arsenal de um ninja sem nenhuma consequência.

Foi meio simples, mas curti como foi direto ao ponto.

Originalidade: Nota 9
Definitivamente não é algo que eu vejo fãs da Sakura pensando tanto.

Certeza que isso iria alavancar o nível da Sakura, não foi especificado o alcance e tudo mais, mas imagino que a Sakura podia garantir que seus oponentes fiquem bastante confusos com tal jutsu, o que pode ajudar bastante na hora de finalizar mais diretamente.

Ji Narashi no Jutsu (地鳴らしの術)

Fidelidade/Coerência: 7
É algo que eu não imagino pessoalmente existindo dentro da obra, mas não me parece algo de outro mundo.

Desenvolvimento: 8
Simples, mas amarrou tudo certinho, particularmente gostei de como foi desenvolvido.

Originalidade: 10
Até pensei em dar uma nota baixa quando li pela primeira vez, mas o conceito até que é bastante original, não vejo muitas obras de ficção explorando esse conceito.

Definitivamente isso aumentaria o nível de poder da Sakura e combina bastante com seu arsenal.

descriptionPrêmio Kishimoto #1 - Edição da Sakura - Avalie os jutsus criados pelos membros! - Página 2 EmptyRe: Prêmio Kishimoto #1 - Edição da Sakura - Avalie os jutsus criados pelos membros!

more_horiz
Byakugou Reverso

Fidelidade/Coerência: 10 - A técnica está dentro da temática do personagem, não apresenta qualquer incoerência com relação ao universo Naruto, já que o uso de chakra pode danificar o ninja. Faltaram explicações, mas não a ideia em si é coerente sim e não vejo qualquer motivo para tirar pontos nesse quesito. Nota 10.

Desenvolvimento: 2 - Não explicou o porquê da cor ser rosa, não explicou o funcionamento da técnica — por que essa "versão" do Byakugou aumenta muito mais os poderes do que o Byakugou comum? Ele acumula mais chakra? Ele altera a natureza do chakra acumulado? Ele aplica o chakra de forma diferente ao ser liberado? Por que essa versão causa danos aos usuários? Só não dei nota zero porque constam efeitos negativos que foram explicados como se dá a progressão, embora não haja nada justificando o porquê desses efeitos negativos existirem em primeiro lugar.

Originalidade: 5 - Embora seja uma variação do Byakugou, eu achei original em um nível decente. A aparência do jutsu com as marcas rosas, os danos não poderem ser curados na vigência da técnica, a progressão dos danos conforma a técnica continua ativa. Foi interessante e um ponto alto.

Potencial: 4 - Não acho que melhorou muito o nível da Sakura. Apenas adicionou mais atributos nela.

Ninjutsu da Decomposição Mortal

Fidelidade/Coerência: 5 - A técnica não é exatamente um super destaque em termos de coerência com a Sakura. A Sakura não é bem o tipo de ninja que usa técnicas ninjutsu de média/longa distância com alteração das propriedades do chakra. A explicação do funcionamento da técnica também não é muito coerente com o mangá, já que o controle de chakra te ajuda enquanto você está produzindo a técnica e também com o direcionamento do chakra de forma interna ao seu corpo. Tratar fatores externos como "controle de chakra" foge do conceito apresentado pelo mangá. Se fosse potência da técnica, ajudaria mais. E se a técnica acontecesse com contato físico da Sakura no adversário, aí sim, a explicação faria todo sentido. Do jeito que está, a nota 5 atende. Não tem nenhum erro escambroso, mas também não é bom nesse quesito.

Desenvolvimento: 6.5 - Faltou explicar de que forma o chakra decompõe aquela parte do corpo. Também faltou explicar por que essa técnica impede a regeneração da parte afetada. Isso exige uma explicação/funcionamento especial da técnica, já que regeneração seria exatamente counter dessa técnica em uma situação normal, através da multiplicação celular. Então, se impede, por que impede?

Então não ficou tão bem explicado sobre como o ninja faz aquilo acontecer. Nota 6.5, porque explicou direitinho as outras partes.

Originalidade: 10 - É uma técnica única, especialmente como um ninjutsu médico. Nota 10.

Potencial: 7.5 - Aumentou bastante o nível da Sakura, inclusive tornando ela mais mortal e perigosa na média distância.

Técnica de Decomposição

Fidelidade/Coerência: 10 - Essa aqui sim, está dentro da temática da Sakura, sendo uma técnica de ninjutsu médico, de curto alcance com aplicação do chakra em seus socos. Há aqui uma propriedade nova no chakra, mas não vejo motivos para dizer que não faz sentido dentro da lógica do universo Naruto, pois essa propriedade manifestamente se deve ao próprio novo ninjutsu médico incorporando a necrose, estimulando a decomposição dos tecidos. Não vejo algum grau de incompatibilidade entre essa aplicação do chakra (na forma de um novo ninjutsu médico) e o mangá.

Desenvolvimento: 3 - Não explicou em detalhes como acontece a decomposição. O funcionamento do jutsu não está bem explicado. O que segurou a nota é o "até que não sobre nada" em relação aos tecidos e células, o que explica muito bem o porque capacidades regenerativas não funcionam, já que elas usam multiplicação celular.

Originalidade: 10 - A necrose utilizada como iryou nin é um conceito bem original e que eu não vejo motivos para tirar pontos. Eu gostei bastante, nota 10.

Potencial: 5 - Mesma coisa da outra técnica de decomposição, só que sem o bônus da média distância.

Técnica da Alteração do Fluxo da Vida

Fidelidade/Coerência: 10 - Ficou muito coerente mesmo. Não acho necessário fazer maiores considerações. A técnica é completamente compatível com o mangá e com a personagem, sem erros.

Desenvolvimento: 10 - A técnica foi bem explicada e completamente desenvolvida. Seu funcionamento está completamente claro. A técnica tem um funcionamento simples, com o chakra produzindo essas substâncias na lâmina (o que pode ser perfeitamente feito pelo aspecto Yang do chakra). Não há pontos a serem retirados aqui.

Originalidade: 10 - A técnica foi completamente original, ao meu ver. Mesmo se assemelhando a veneno, a técnica é única.

Potencial: 7 - Aumenta o alcance da Sakura e torna ela mais mortal. Um aumento decente no nível.

Campo Pegajoso

Fidelidade/Coerência: 2 - Então, primeiramente, para isso ser possível seria necessário uma conexão mental altamente avançada entre a Sakura e cada uma das Katsuyus. Segundo que a Katsuyu teria que invocar a Sakura, várias vezes seguidas, sem utilizar mãos e sem utilizar sangue, isso é uma incoerência por si só. "Controle de chakra perfeito" não significa automaticamente que você possa transferir chakra para a invocação livremente e que com isso você tenha visão compartilhada e pensamentos compartilhados, telepatia.

Sinceramente, a nota poderia ser zero aqui. Não vai ser porque S/T realmente seria útil para a Sakura ir até os aliados e se movimentar completamente pelo campo — é compatível com o estilo dela.

Desenvolvimento: 10 - Muito bem desenvolvido e preocupado em explicar cada detalhe as relações, funcionamento e conexões do jutsu.

Originalidade: 10 - Provavelmente foi a coisa mais original que eu já vi em relação a Sakura. O fato de "Hiraishin existir" não muda isso em absolutamente nada.

Potencial: 10 - Colocou a Sakura em um patamar completamente diferente.

Hangeki eria: Yosumi suraggusensā (Área de contra ataque: Sensor lesma dos quatro cantos)

Fidelidade/Coerência: 5 - O jutsu junta dois jutsus em um só, motivo pelo qual sua nota foi reduzida. Criar e disparar facas, junto do mesmo jutsu que faz a questão dos sensores, achei uma lambança completa e as próprias regras avisaram que isso faria perder nota. Como o jutsu consiste nessa ligação com a Sakura, vou considerar que o próprio jutsu cria essa ponte entre a Sakura e a Katsuyu, evitando uma outra perda de ponto pela ligação sensorial não se compartilhar sozinha entre as duas. Então, nota 5.

Desenvolvimento: 10 - Achei bem desenvolvido, com algo engenhoso e fácil de entender e explicar. Gostei bastante.

Originalidade: 7 - É algo original sim. Por conta da organização e formação entre as Katsuyus. Gostei.

Potencial: 6.5 - Altera bastante o nível da Sakura, fazendo ela poder se antecipar a várias coisas e melhorando bastante sua capacidade de esquiva, e ainda adiciona poder ofensivo de média distância nela.

Ketsuen no Jutsu

Fidelidade/Coerência: 5 - É coerente sim, mas vai perder uns pontinhos porque a Sakura não usa Suiton. Eu vi a história que explica que ela aprendeu e tal, mas não tem como dar 10 em fidelidade para um jutsu que usa um elemento que a pessoa não possui. Além disso, o Souzou Saisei age com o chakra estimulando a multiplicação celular da Sakura, mandar o sangue dela para o sistema digestório faria efeito em todas as células do corpo da pessoa que bebeu a poção?

Sei lá, não me parece que coerência é o carro chefe desse jutsu.

Desenvolvimento: 9 - A parte da ação no corpo da pessoa podia ser melhor justificada, talvez usando o sistema de chakra que flui pelos tenketsus? Vou dar uma nota 9 porque está extremamente detalhado, o que fez o jutsu GANHAR pontos nesse quesito.

Originalidade: 6 - Jutsu completamente original. O mais original da competição junto com o outro lá.

Potencial: 10 - Souzou Saisei em outras pessoas? É loucura dizer que isso não altera completamente o nível da Sakura como médica. Nota 10 em potencial.

Gyaku maboroshi kiri (逆幻霧 Névoa ilusória invertida)

Fidelidade/Coerência: 7 - A Sakura é do tipo genjutsu. Por isso, o jutsu ganha pontos em coerência. Além disso, o fato de ser um genjutsu cinestésico respeita as principiologias do mangá com relação as pontes para criação de ilusões. Vai perder 3 pontos porque a categoria não é Iryou Ninjutsu e sim Genjutsu, e porque esse jutsu tem jeito de Sakura.

Desenvolvimento: 7.5 - Explicação suficiente para um genjutsu. Mas não explicou porque ele nunca se acostuma com a ilusão, poderia ter dado um gás a mais em tudo no geral.

Originalidade: 10 - Jutsu completamente original.

Potencial: 7 - A Sakura poderia expelir isso no campo de batalha e poderia criar uma zona de exclusão em que só ela vai poder lutar. Altera sim o nível dela e dá um recurso interessante.

Ji Narashi no Jutsu (地鳴らしの術)

Fidelidade/Coerência: 10 - Utiliza socos e desferição de golpes, então é coerente com a Sakura. Achei coerente com o mangá também, não tem nada demais em vibrações causarem esses efeitos e o controle de chakra é dificultado até pela movimentação, imagina por esses efeitos? De modo geral, vi coerência e fidelidade no jutsu. Sem pontos a retirar aqui.

Desenvolvimento: 10 - O autor explicou como o ninja faz o jutsu, vibrando o chakra enquanto o libera. A explicação foi breve, mas achei tudo bem desenvolvido e não tenho pontos a retirar aqui.

Originalidade: 9 - Achei original, inclusive a parte de usar a Katsuyu, é algo que funcionaria muito bem com a divisão feita na hora certa, e a coisa toda de controlar a frequência das vibrações... Bem original.

Potencial: 8 - Aumenta o alcance da Sakura, melhora o nível dela e ainda cria um ataque em área pelo campo de batalha caso a Katsuyu seja usada, criando brechas contínuas. Eu acho que alterou bastante o nível da Sakura. Isso pode ser usado várias vezes e é isso que torna o jutsu apelão. Nota 8.

more_horiz
VOTAÇÃO ENCERRADA!

O vencedor do Prêmio Kishimoto de 2023.1 será divulgado em breve.

more_horiz
"humm"

Prêmio Kishimoto #1 - Edição da Sakura - Avalie os jutsus criados pelos membros! - Página 2 Images?q=tbn:ANd9GcTnsKrujm4c72D5t7CbCXU5RSyDcbzhXq2l6A&usqp=CAU
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos