Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Prêmio Kishimoto #1 - Edição da Sakura - Avalie os jutsus criados pelos membros!

+6
Comando Omega
Victor
Kurama
Deusa Hinata
Ben Ikneg
Wick
10 participantes

descriptionPrêmio Kishimoto #1 - Edição da Sakura - Avalie os jutsus criados pelos membros! EmptyPrêmio Kishimoto #1 - Edição da Sakura - Avalie os jutsus criados pelos membros!

more_horiz
Regras:

1. Você deve avaliar com total imparcialidade.
2. Sua avaliação só irá contar caso você avalie todos os competidores.
3. Você deve ler com total atenção.
4. Somente Membros Rank D ou superior podem avaliar.
5. Você deve dar uma nota de 0 a 10 em todos os quatro quesitos, listados abaixo:

COMPETIDORES

Byakugou Reverso :

Ninjutsu da Decomposição Mortal :

Técnica de Decomposição :

Técnica da Alteração do Fluxo da Vida :

Campo Pegajoso :

Hangeki eria :

Ketsuen no Jutsu :

Gyaku maboroshi kiri (逆幻霧 Névoa ilusória invertida) :

Ji Narashi no Jutsu (地鳴らしの術) :

MODELO DE VOTO

Código:

Byakugou Reverso

[b]Fidelidade/Coerência:[/b]
[b]Desenvolvimento:[/b]
[b]Originalidade:[/b]
[b]Potencial:[/b]

[hr]

Ninjutsu da Decomposição Mortal

[hr]

Técnica de Decomposição

[hr]

Técnica da Alteração do Fluxo da Vida

[hr]

Campo Pegajoso

[hr]

Hangeki eria: Yosumi suraggusensā (Área de contra ataque: Sensor lesma dos quatro cantos)

[hr]

Ketsuen no Jutsu

[hr]

Gyaku maboroshi kiri (逆幻霧 Névoa ilusória invertida)

[hr]

Ji Narashi no Jutsu (地鳴らしの術)

Última edição por Wick em 1/7/2023, 12:07, editado 2 vez(es)

descriptionPrêmio Kishimoto #1 - Edição da Sakura - Avalie os jutsus criados pelos membros! EmptyRe: Prêmio Kishimoto #1 - Edição da Sakura - Avalie os jutsus criados pelos membros!

more_horiz
Neste tópico, postem apenas suas avaliações conforme modelo acima.

Para comentários gerais, use esse tópico: https://www.forumnsanimes.com/t101293-premio-kishimoto-1-edicao-da-sakura-comentarios

descriptionPrêmio Kishimoto #1 - Edição da Sakura - Avalie os jutsus criados pelos membros! EmptyRe: Prêmio Kishimoto #1 - Edição da Sakura - Avalie os jutsus criados pelos membros!

more_horiz
Byakugou Reverso [Nota média: 6,3]

Fidelidade/Coerência: Nota 5
O conceito é bastante legal, basicamente um ninjutsu focado em potencializar os atributos do usuário em troca de causar danos constantes no seu corpo, mas... Não imagino Sakura criando um ninjutsu que impeça ela de se curar efetivamente em combate, além de que o "Byakugou no In" em si... É uma técnica que essência vai acumulando chakra conforme mais tempo e que na teoria "concede buffs físicos" conforme é acumulado, então… É muito mais fácil acreditar que a Sakura tentaria aumentar esse buff e tentar manter todas as características em que ela é boa… Aumentar seu poder de luta e jogar fora seu arsenal de cura e durabilidade em combate, não me parece coerente…

Originalidade: Nota 5
Bom… É basicamente um oitavo portão, modo barion ou uma técnica suicida, não me parece único. A pegada de ser um Byakugou é legal, mas em essência não me parece único.

Potencial: Nota 9
Aumentou os atributos ao ponto de seu nível de combate chegar próximo de Naruto e Sasuke. Apenas não recebe nota 10, pois Sakura visivelmente fica muito vulnerável mesmo com os atributos adicionais.

Ninjutsu da Decomposição Mortal e Ninjutsu da Decomposição [Nota média: 5,3] [Avaliando 2 jutsu em um]

Fidelidade/Coerência: Nota 9
O conceito é bastante legal, basicamente um ninjutsu focado em potencializar os atributos do usuário em troca de causar danos constantes no seu corpo, mas... Não imagino Sakura criando um ninjutsu que impeça ela de se curar efetivamente em combate, além de que o “Byakugou no In” em si… É uma técnica que essência vai acumulando chakra conforme mais tempo e que na teoria "concede buffs físicos" conforme é acumulado, então… É muito mais fácil acreditar que a Sakura tentaria aumentar esse buff e tentar manter todas caracteristicas em que ela é boa… Aumentar seu poder de luta e jogar fora seu arsenal de cura e durabilidade em combate, não me parece coerente…

Originalidade: Nota 3
Me parece ser algo feito pelo ChatGPT, além de ser algo que muito fã da Sakura já pensou... Acho que até mesmo eu já pensei em algo da espécie e não me considero criativo… Então… Receberá nota baixa nesse sentido.

Potencial: Nota 4
Não realmente aumenta o nível de combate da Sakura, talvez se fosse explorado de alguma forma de ser utilizado no longo alcance, eu daria uma nota maior... Mas... Não curti.

Técnica da Alteração do Fluxo da Vida [Nota média: 6,6]

Fidelidade/Coerência: Nota 8
Não me parece algo que pessoalmente imagino a Sakura utilizando, mas... É uma técnica que em essência parece algo que faz muito sentido QUALQUER Iryoninja utilizar contra seus inimigos, uma técnica que basicamente faz um chakra venenoso “digamos assim” que vai afetando o corpo de diversas formas, afetando a coagulação, afetando a respiração até chegar no pulmão, sistema nervoso e por fim… Induz a morte…

Originalidade: Nota 8
Bom… Me parece pessoalmente original, mas talvez… Só talvez… Eu já tenha visto esse conceito em algum lugar…

Não realmente aumenta o nível de combate da Sakura, é um recurso adicional contra alguns ninjas que estão no patamar da Sakura… Mas apenas isso… Não acho, por exemplo, que a Sakura peite a galera que esteja no Kage Alto com essa técnica.

Campo Pegajoso [Nota média: 8,3]

Me parece coerente alguém como a Sakura/Katsuyu, pensar em uma técnica desse estilo. Se o invocador pode invocar a invocação, por qual motivo não pode ocorrer o oposto?

Originalidade: Nota 6
Bom… Não diria que é a coisa mais original do mundo, creio que já vi o Victor, Comando Amado e BOG comentando algo dessa espécie aqui no fórum, mas… Enfim…

Potencial: Nota 10
Um dos grandes problemas para a Tsunade e Sakura na minha concepção é que elas são extremamente previsíveis numa batalha, após o ninja inimigo deduzir que elas possuem "força física" e "regeneração opzinha", acredito que tanto a Sakura e Tsunade se tornam um livro aberto em combate e não conseguem mais pegar o oponente de surpresa de forma tão séria… Então… Com essa técnica… O fator surpresa da Sakura… AUMENTA NUMA ESCALA MUITO BOA… Além de aumentar a sua percepção em combate que nunca foi uma das melhores, elas vão ganhar uma técnica que, na prática, é melhor que o Hiraishin já que a Katsuyu pode literalmente fazer a Sakura ficar onipresente no campo de batalha e ter garantia que vai conseguir acertar seu inimigo.

Hangeki eria: Yosumi suraggusensā [Nota média: 7,0]

Fidelidade/Coerência: Nota 7
Okay… Basicamente a Sakura criando uma espécie de barreira sensorial utilizando a Katsuyu, parece coerente pensar que a Sakura iria criar algo dessa espécie para lidar contra ocultações e inimigos extremamente mais rápidos que ela. Não sei se entendi a parte das facas de chakra… Mas okay… Acho que essa nota acima está boa...

Acho que é original, me lembra um pouco a barreira do Jiraiya… Mas bacana…

Potencial: Nota 6
Resolve o problema da Sakura ser um poste contra oponentes extremamente rápidos, ajuda ela contra recursos furtivos e adiciona um pouco mais de versatilidade para a Haruno com essas facas de chakra arremessáveis, mas não acho que vai alavançar muito o nível de combate dela.

Depois faço a avaliação do resto.

more_horiz
Byakugou Reverso

Fidelidade/Coerência: 8
Por ser coerente demais, acabou se tornando muito simples, então não houve uma criatividade o bastante.

Desenvolvimento: 5
Assim como afirmei, o jutsu parece muito simples, o autor devia ter trabalhado mais. É como pegar algum carro e customizar de forma simples.

Originalidade: 5
O mesmo com o de cima.

Potencial: 7
Apesar do seu potencial, o jutsu tem um desvantagem que diminui o seu potencial. Lutar com um jutsu tao desgastante como esse, não garante vitoria certa. Ou seja, em uma guerra seria inútil dado a quantidade de inimigos, então ficaria como uma especie de "ultimo recurso".

Fidelidade/Coerência: 9
Se parece com o jutsu que ela usa em Sakura Hiden, na luta contra Kido. Ela envia uma quantidade de chakra para acelerar o processo de cura do inimigo, ao mesmo tempo que causa danos, consequentemente diminuindo sua vitalidade. Ou seja, copiou bem meu caro.

Desenvolvimento: 7
Assim como falei, ele se inspirou no jutsu da light novel, porem soube criar um jutsu bem desenvolvido. Mas ainda faltou a explicação de como a decomposição funciona.

Originalidade: 6
Ja expliquei o motivo, foi uma copia bem feita.

Potencial: 8
O jutsu parece bem perigoso, mas ainda assim me parece o jutsu da Delta, que usou contra Naruto, que impede a regeneração.
Eu ate pensei em dar uma nota maior, mas faltou explicação.

Técnica de Decomposição

Também vou dar a mesma critica que o decima, ele simplesmente pegou o jutsu da light novel e modificou, então vou dar a mesma nota nesse quesito. Automaticamente se torna coerente.

Desenvolvimento: 7
Também cometeu a mesma falha do de cima, ele colocou uma explicação muito superficial. Então falharam na profundidade do desenvolvimento.

Tem a mesma nota, apenas peguem a explicação de cima.

Fidelidade/Coerência: 7
Me parece coerente, porem ainda não aprofundou. Ou seja, como ela consegue a substancia ofensiva? Como ela mistura a substancia no chakra?

Desenvolvimento: 9
O jutsu parece bem desenvolvido, mais não dei nota máxima por falta de explicação profunda.

Originalidade: 8
Ainda sendo diferente do jutsu da light novel, a mecânica é a mesma, injetar chakra no inimigo. Porem diferencia com o impacto que causa no inimigo.

Potencial: 9
Nada é perfeito, apesar de ter exagerado, acredito que esse é o jutsu mais poderoso, ate aqui.

Campo Pegajoso

Fidelidade/Coerência: 6
Apesar de ser um jutsu bem original, falhou muito em dizer que "Katsuyu pode invocar a Sakura", mas esqueceu que ela é lesma e não tem mãos para usar selos. Logo teve incoerência nessa parte.
Alem disso, tem o fato da Sakura não tiver acesso a nenhum objeto acima para colocar a katsuyu e o corpo ágil para fazer tais movimentos.

Desenvolvimento: 8
Se tivesse apostado mais na coerência, acredito que você teria criado o jutsu mais bem feito desse evento. Porem assim como os outros não se aprofundou na explicação.

Originalidade: 9
Apesar de usar recursos pré-existentes, o jutsu é bastante criativo. Parabéns!

Embora seja bem útil, não seria totalmente efetivo contra ninjas com poderes devastadores, ainda mais velocistas ou com sensores do mais alto nível.

Hangeki eria: Yosumi suraggusensā (Área de contra ataque: Sensor lesma dos quatro cantos)

Não saiu muito da coerência do manga. O jutsu usa recursos pré-existentes, porem de forma totalmente diferente, chakra, katsuyu, conexão de chakra, sensoriamento da lesma, etc...

A melhor explicação ate agora, apresentou bem a mecânica geral do jutsu, os seus limites, a capacidade, e padrão NARUTO.

Mesmo usando recursos pré-existentes, o jutsu me parece completamente diferente de qualquer um inventado no manga, e ainda assim não fugiu da regra.

Sentir ataques, pessoas e qualquer coisa que invadir a área de sensoriamento, com um potencial expandido do SM, o jutsu é bem útil, já que a defesa da Sakura é mesmo 0 (zero). Então compensaria a sua fraqueza (velocidade e defesa) com antecipação de contra ataque.

Ketsuen no Jutsu

Coerente é, mas esta fora do padrão NARUTO verso. Mas foi esperto ao usar elementos para criação desse jutsu.

Desenvolvimento: 10
Mesmo tendo algumas lacunas, o jutsu é bem explicado. Parabéns!

Jutsu bem pensado, mas como disse, é fora do padrão, mas usou recursos pré-existentes.

Potencial: 4
Infelizmente o jutsu é uma coisa a parte, que seria inútil no campo de batalha, alem de ser muito limitado, mas muito mesmo.

Fidelidade/Coerência: 2
Sakura não tem as mínimas condições de ter esse poder, ate mesmo se o autor pensasse em dar a ela.
Como assim, Sakura conseguir criar uma fumaça de perfume apenas concentrando chakra?

Explicou bem, mas ainda assim esta fora do padrão da Sakura, nem mesmo o Itachi teria esse poder.

Apesar de tudo, é um jutsu que só você mesmo pensou.

Potencial: 9
Se fosse coerente, teria sido um dos jutsus mais letais do evento.

Fidelidade/Coerência: 10
O mais fiel ate agora, apenas pegou um jutsu da Sakura e amplificou ele.

Bem desenvolvido mesmo, simples e direto. Apenas pessoas que curtiram Konoha Hiden te entendem. Eu ate pensei na mesma coisa, mas eu buscava originalidade e coerência acima de tudo.

Seria um dos jutsus mais letais do evento. Isso deixaria a Sakura no kage médio facilmente, ninjas como Gai, Ay, Tsunade, entre outros lutadores do tipo corpo-a-corpo, seria estressalhados por esse jutsu.

Bom, isso é tudo!

E @Wick, acho que deveríamos ter avaliados 3 jutsus diariamente para ajudar na eficiência dos votos, provavelmente muitos deixaram para depois ou simplesmente desistiram de votar por causa da quantidade deles.

more_horiz
Byakugou Reverso

Fidelidade/Coerência: 3
Ninjas médicos visam curar, nenhum jutsu de ninjas médicos causa danos em si mesmo, inclusive eles não são indicados a irem para uma batalha justamente para se manterem curando os aliados, essas regras foram criadas pela Tsunade que quebra elas com o byakugou. Um jutsu que acelera o desgaste do ninja médico ao meu ver não é coerente.

Desenvolvimento: 1
Falou só o que o jutsu faz, não o desenvolveu.

Originalidade: 3
Um up de atributos é padrão, basicamente upou o byakugou apenas.

Potencial: 6
Darei um 6 aqui, pois o potencial pode ser grande, não foi bem ressaltado para eu poder dar uma nota maior ou menor. Como o jutsu desgasta o tempo de uso do usuário e de seu byakugou, ele tem um revés, além de que como o usuário provavelmente se curaria ao mesmo tempo em que se auto inflige dano, o desgaste é muito alto, então achei justo um potencial médio.

Técnica de Decomposição Mortal

Fidelidade/Coerência: 5.5
Acho coerente uma técnica do estilo iriyonin ser criada dessa forma, porém não lembro de aspectos que possam levar a criação dessa técnica durante o mangá. Talvez tenha na novel, que eu não conto.
O ponto fraco é que dificilmente seria treinada, já que a Sakura é usuária de okashou e já tem essa ótima técnica de curta distância. Contudo, a explicação de que seria counter de regeneradores é muito boa pra salvar esse ponto. Dei 5.5, caso não seja possível uma nota pela metade, pode deixar como 6.

Desenvolvimento: 3
O desenvolvimento basicamente diz o que a técnica faz, então acho que poderia ser melhor explorado.

Dentre o mundo ninja é uma técnica bem única, especialmente pelo seu fator counter regeneração, acho que vale a nota.

Provavelmente a técnica tem alguma aparência, como chakra verde ao redor das mãos durante o uso, porém isso não foi dito. Mesmo assim, o potencial da técnica é bem alto, visto que regeneradores costumam ir pra cima sabendo que vão se curar, essa técnica lida com extrema eficiência com quem ela visa lidar, então seu potencial em sua área de atuação é bem eficaz.
Fora de sua área de foco, ela não tem potencial melhor que o okashou, então já decai bastante.

Técnica de Decomposição

Média. O jutsu funciona como um envenenamento, porém não tem método explicado para que funcione como tal. O jutsu demonstra ter semelhança ao hijutsu de Torune, da escolta de Danzou, porém não detém as características de envenenamento do mesmo. Talvez a falta de explicação tenha sido crucial para enfraquecimento da coerência do jutsu.

Desenvolvimento: 1
Basicamente o que o jutsu faz, sem realmente o desenvolver sequer com um exemplo mais rico.

Originalidade:4
Acho que citar o estímulo para matar as células uma forma interessante de trazer à tona ninjutsus do tipo yang, baseados em iriyoninjutsu.

Potencial: 3
O ninjutsu não demonstra bom desenvolvimento, então acho complicado dar grande potencial para ele.

Ninjutsu da Alteração do Fluxo da Vida

Fidelidade/Coerência: 10
A técnica é excelente para enfraquecer um inimigo poderoso que não seria facilmente pego facilmente, para capturar um oponente difícil, entre várias outras qualidades que podem ser necessárias. Ela também complementa bem o kit de habilidades da Sakura, achei coerente existir tal técnica. Inclusive, Sakura conhece sobre venenos muito bem, então é coerente que ela possa criar tal técnica.

Desenvolvimento: 6
Achei um dos melhores desenvolvimentos até então. Simplesmente ter citado sobre concentrar chakra na ponta como uma lâmina para aplicar no adversário já é mais que a maioria. Apesar disso, não houve especificações maiores do que "funciona como um veneno" sobre como ela aprendeu características do veneno com o chakra ou como ela faria isso de forma correta usando apenas o chakra.
Em especial a parte final que cita enfraquecimento do usuário, etc. A técnica possui muitas características que não foram bem desenvolvidas. Diria que seu desenvolvimento decai absurdamente do início para o final.

Achei bem original, o trabalho com afinação para injetar na corrente sanguínea do adversário e seus efeitos, ainda mais com os ditos de que a Sakura pode curar o adversário caso ela não queira matar, muito bom.

Potencial: 7
Seu potencial não visa a batalha. Os jutsus não são apenas de lutas. Seu potencial de infiltração é extremamente forte, porém popularmente parece que os membros estão dando potenciais em batalha, logo ajustarei para uma média de pontuação seguindo essa ideologia, a qual não concordo.

Campo Pegajoso

A técnica existe muito no campo hipotético de técnicas. Ela mais se assemelha a técnicas do clã Yamanaka, ao qual se fosse explorado a amizade da Ino e Sakura para sua coerência, ganharia muito mais pontos. Outra questão sobre essa técnica é a súbita invenção de que a Katsuyu pode fazer invocações, sobretudo um kuchyose sem selos e de forma extremamente rápida enquanto divide uma técnica de aparentemente altíssimo nível com a Sakura.

Desenvolvimento: 5
Não achei o desenvolvimento tão ruim, mas é como se tivessem lacunas em cada passo da técnica, basicamente essas lacunas são preenchidas com "controle perfeito" para tapar qualquer buraco ou falta de explicação.

A técnica está em muita semelhança com o hiraishin, porém acho bastante justo e até original algum teleporte para a Sakura. A forma em que foi pensada na aplicação da técnica também é OK, embora peque muito na explicação, acho que essa pode ser a técnica mais diferente dentre todas daqui.

O potencial é bem grande, contudo ela se limita ao campo que a Katsuyu é invocada e é facilmente esquivada. A Katsuyu não é referência em velocidade em lugar nenhum. Basicamente se a Sakura fizer isso, apenas um oponente de nível extremamente alto iria inventar de ir para o meio da Katsuyu para lutar, assim fazendo essa técnica ter um potencial restrito a locais fechados ou situações muito únicas.

Não lembro de ser citado sensor de perigo da Katsuyu uma única vez sequer. Apesar disso, Vejo facilmente a Katsuyu ligando algum tipo de poder ou percepção com a Sakura. Além disso, Sakura tem ótimos reflexos. Ela não é velocista, porém esquiva é uma de suas boas qualidades, como citado na luta dela contra o Sasori. Achei a coerência da técnica fraquíssima.

Desenvolvimento: 3
O jutsu foi implementado de muitas formas e trazendo habilidades não citadas de como serem feitas. Ele pareceu trazer um desenvolvimento muito bom assim que eu abri o spoiler, me fazendo rapidamente mudar de ideia assim que comecei a ler.

De fato é uma técnica até que original. Criar um campo para a Sakura usando a Katsuyu como base para dar capacidades sensitivas e aumentar sua capacidade física em uma luta de curto alcance é algo bem bom. Isso certamente auxiliaria ela contra ninjas tipo o raikage e faria a força dela se sobressair muito bem, compensando a falta de hax contra altíssimas velocidades. Originalidade achei até que OK.

O potencial da técnica é bem bom, como eu citei acima, auxilia ela contra ninjas de muita velocidade ou técnicas surpresa. Mesmo que ela não visse a técnica, ela sentiria e caso fosse rápido demais, ela perceberia a tempo para criar uma defesa ou esquiva.
Desgostei muito de como do nada a forma defensiva da técnica entra como uma técnica a parte na criação dessa, porém é mais um tipo de defesa citado por essa técnica complexa. Seu potencial para batalha é bem bom, porém peca demais em outras partes.

Ketsuen no Jutsu

Eu foquei nesse ponto como um dos principais, então creio que seja um dos pontos forte da técnica que criei.
Basicamente a maior dúvida sobre a concepção dela é na forma de passar o byakugou para a poção, de resto achei ok.

Desenvolvimento: 10
O desenvolvimento foi meu principal foco, provavelmente sendo a técnica mais desenvolvida daqui, tendo citado ponto a ponto e etapa por etapa a criação do jutsu.

Originalidade: 7
Não existem referências de jutsus de poção, embora poções em si sejam muito comuns em outros universos. Para o universo de Naruto, um jutsu que faça uma poção é algo semelhante a cura da Karin, porém sua originalidade se dá de diferentes formas, já que é carregado com o usuário. Como a técnica provém da existência do byakugou, sua originalidade não se encaixa em níveis tão altos quanto os aspectos acima.

Seu potencial não é em batalha, mas sim em ajudar quem precisa. Assim como fiz na técnica que eu falei ser boa pra infiltrações, aqui eu darei muitos pontos visando o combate, como parece ter sido popularizado pelos comentários daqui.
Diferente do comentário acima eu garanto que seria útil em campo de batalha.
Imagine se na luta do Itachi e Sasuke, qualquer um deles tivesse uma poção que restaura quase toda a sua estamina. Já foi uma luta de altíssimo nível, com essa poção o adversário não teria chance alguma.
Asuma teria saído vivo contra o Hidan;
Zabuza teria restabelecido suas forças e matado Gatou sem morrer;
Hiruzen teria matado Orochimaru, pois teria renovado suas forças para uso completo do shiki fujin, etc, etc e etc.
Essa poção na mão do Guy, Itachi ou do Kakashi seria incrível e seu potencial em batalha é enorme. Além de poder ajudar demais no x1, um ninja não médico pode auxiliar um companheiro que está para morrer, então até na realocação de times ela é útil.
Porém, como citei, dei uma nota mais visando em batalhas.

O genjutsu olfativo que afeta a visão e o equilíbrio do usuário?
Equilíbrio é dado com genjutsus aplicados a audição, geralmente, enquanto ilusões efetivamente poderosas na visão se dão por genjutsus aplicados na visão do oponente.
Além disso, gostaria de ver um desenvolvimento do cheiro de cerejeira. A fidelidade do jutsu estaria OK com um dos jogos de Naruto, do qual Sakura ou Ino puxam técnicas com flores a partir do nada.
O fato do genjutsu ser praticamente impossível de se acostumar vai de encontro a qualquer tática counter do universo e nele não cita nada de como seria impossível. O jutsu da Tsunade, que muda as funções motoras, tem como counter justamente um oponente capaz de aprender e se adaptar ao jutsu, esse jutsu tem algum impedimento não dito sobre isso.
Seu maior ponto de fidelidade é o fato da Sakura ter sido dita como "boa para genjutsus" ou "do tipo genjutsu", pelo Kakashi.

Desenvolvimento: 4
Seu desenvolvimento é um pouco abaixo do esperado, pela falta de explicação entre as partes da técnica. Basicamente a técnica faz algumas coisas das quais não se sabem como foram colocadas lá, fora a vontade do autor. Creio dar um pouco de crédito pelo seu desenvolvimento, visto que "Sakura" é a árvore de cerejeira e por isso o cheiro poderia ser esse, uma liberdade artística do seu criador.

O genjutsu muito se assemelha a bankai do Hirako Shinji, de Bleach, porém para o universo de Naruto o genjutsu seria bastante novo. Genjutsus em si estão muito no campo mental, portanto, "eu quero que tal efeito mental exista, então ele existirá", o que eu acabo achando pouco original. Contudo, apesar disso, o jutsu é inovador.

O potencial do jutsu é relevante, visto que não apresenta cor no cheiro e afetaria muito bem seu oponente.
O problema é que geralmente missões são dadas em equipe e a técnica ser dada pelo olfato quer dizer que afetaria seus aliados que estiverem próximos. Esse genjutsu funciona principalmente como armadilhas ou contra usuários especialistas em taijutsu, vide Raikage e Guy.
Personagens como o Kakashi que mandam bushin, ou que usam muito ninjutsu de distância, como Deidara, a técnica seria facilmente burlada. Creio que essa técnica seja bem eficaz para infiltrações ou assassinatos, porém como comentei, darei os pontos principalmente por batalhas, ao qual decai um pouco a pontuação do potencial da técnica.

Esse ficou coerente. Ele utiliza a capacidade de estimulação cerebral, que a Tsunade já demonstrou ter, o okashou e o minucioso controle de chakra da Sakura.
Creio que sua coerência caia um pouco pelo fato de que a técnica tem semelhanças auditivas com demais técnicas que afetam o equilíbrio e etc, porém não ser dita como uma técnica de som. Seu problema aqui se dá mais pelo alcance da técnica quando usada em conjunto com a Katsuyu, pois a dos punhos apenas poderia supostamente afetar sem um som audível, caso fosse próximo do oponente, dadas pelas vibrações próximas da cabeça, portanto tímpanos, do adversário.

O desenvolvimento da técnica é bom, tendo imagens e gifs para auxílio do mesmo. Não dou a nota máxima pela explicação um pouco pobre quanto ao uso com a Katsuyu e como ela reproduziria a técnica.

Originalidade: 7
Provavelmente baseada na técnica da Tsunade e naquela ninja do som que enfrentou o Shikamaru, não lembro de outra técnica semelhante a essa.
Sua mistura com as vibrações causadas pelos supostos estrondosos socos da Sakura dá um ótimo toque a técnica.

A técnica é usada com o taijutsu da Sakura, então mesmo se seu oponente for bom desviando, ele pode acabar sendo vítima dessa técnica. Como ela não precisa ser planejada, ela tem muitos efeitos e muita variedade, possuindo enorme potencial de letalidade em batalha. Sakura pode usar apenas quando tiver certeza que está no mano a mano contra seu oponente, assim virando facilmente uma batalha.
O problema é o alcance dela, para ter eficaz alcance, como citado na técnica, não podem ter aliados muito próximos. Além disso, em seu alcance máximo, um campo é feito, o que deixaria qualquer oponente minimamente experiente recuado para não lutar no campo do oponente.

Não revisei os comentários, posso ter errado alguns pontos aqui ou lá por uma falta de interpretação, mas no geral deve ser por aí.

more_horiz
Byakugou Reverso

Fidelidade/Coerência: 4 - O jutsu em si é uma versão "médica" dos 8° portões e seria um grande up, mas fugiria bastante 
do que é proposto para a maior ninja médica do mundo, pois querendo ou não temos que ter em vista que a Sakura é um suporte
em primeiro lugar e não faria sentido um jutsu que impossibilite a cura e ainda que faça com que ela morra e deixe os companheiros
sem suporte posteriormente.

Desenvolvimento: 4 - Foi muito razoável, basicamente pegou o jutsu existente e "aprimorou" com alguns detalhes e características a 
mais, porém no geral é apenas um Byakugou 2.0(com menos utilidade).

Originalidade: 3 - Essa foi a categoria que menos chamou atenção, pois o jutsu como citado acima foi apenas um reciclagem melhorada.

Potencial: 6 - Tem um grande potencial, apesar dos contras pelo fator auto destruição do jutsu, mas seria algo que se fosse melhorado
teria sim um grande potencial.

Fidelidade/Coerência: 6 - Bastante fiel ao que vimos do arsenal e atributos da Sakura e seu controle de chackra, é algo bem coerente e 
que me lembra oque o Kabuto fazia no clássico que consistia em usar o ninjutsu médico para desmaiar/derrotar os oponentes.

Desenvolvimento: 7 - Muito bem explicado o funcionamento, senti que a técnica realmente pode ser perigosa de acordo com a descrição.

Originalidade: 7 - De acordo com o mostrado por ela é algo bem original e algo nunca mostrado.

Potencial: 4 - Não consigo ver isso aumentando o potencial dela em muita coisa, pois basicamente os socos normais dela já podem matar 
os inimigos, isso seria apenas um soco com outro tipo de finalidade e ainda com efeitos colaterais, não mudaria tanto o poder dela atual.

Técnica de Decomposição

Fidelidade/Coerência: 6 - Algo bem condizente com o potencial da personagem, não foge muito do mostrado e ainda explora outro tipo
de jutsu nunca visto.

Desenvolvimento: 3 - Muito fraco, não teve uma explicação descente e deixou várias brechas(usa muito chackra?, tem efeito colateral?...).

Originalidade: 6 - Algo bem original dentro do proposto, por ser algo que nunca vimos dentro do mangá e que também faz jus aos poderes 
da personagem.

Potencial: 2 - O nível dela seria o mesmo, pois como já dito antes os socos dela já são capazes de matar o inimigo com um único golpe, sendo
assim se torna inviável criar uma técnica que precisa de mais de um golpe(não ficou explícito na descrição da técnica).

Fidelidade/Coerência: 8 - Super coerente com oque conhecemos das habilidades dela e não foge quase nada do que vimos muitas vezes no
mangá, ainda mais pelo grande controle de chackra que tornaria tudo isso muito mais fácil.

Desenvolvimento: 8 - Me senti lendo um databook e com toda a descrição e ainda mostrando como ela acabou criando a técnica, foi algo bem
feito, apesar de que senti falta de algumas outras descrições como: usa muito chakcra? quanto tempo dura o efeito?... Mas no geral está ótimo.

Originalidade: 5 - Me lembrou muito o veneno do Sasori e seu funcionamento, assim como técnicas usadas pelos hyuugas que tem um efeito
mínimo de início, mais acabam causando grandes danos a longo prazo.

Potencial: 6 - De acordo com a distância ser curta o uso se torna bem limitado, já que oque ajudaria era se fosse ao menos algo de médio 
alcance, podendo aumentar a efetividade e facilidade em atingir mais inimigos, temos também a questão de ser algo bem demorado e nada 
rápido, causando bastante desvantagem.

Campo Pegajoso

Fidelidade/Coerência: 3 - Infelizmente a questão das mãos contam muito na hora de uma invocação ser feita e a Katsuyu ficaria impossibilitada
de fazer, fora que mesmo que conseguisse muito dificilmente seria feito em uma velocidade tão alta, visto que a personagem nunca demonstrou ter 
uma agilidade tão alta.

Desenvolvimento: 7 - Foi bem explicado e com os detalhes e construção da técnica bem definidos, seria algo bem efetivo contra os inimigos com
alta velocidade se por acaso fosse algo real e possível.

Originalidade: 5 - Querendo ou não já vimos isso com o Hiraishin e oque mudaria seria que ao invés de se teleportar para as marcações, o ninja se
teleportaria para as lesmas.

Potencial: 6 - Se fosse algo possível e viável aumentaria bastante o nível dela, mas como ela não possui os atributos necessários, não seria algo de
outro mundo.

Fidelidade/Coerência: 7 - Algo bem fiel ao mostrado no mangá e mostrou algumas habilidades que a lesma já havia demonstrado, como o sensoriamento.

Desenvolvimento: 6 - Ficou muito bem elaborado, com ilustrações e formas de uso, fazendo com que o funcionamento da técnica se torne mais
fácil de se entender.

Originalidade: 4 - Infelizmente não é algo tão original e longe do que já sabemos que a Katsuyu faz, oque torna algo mais original é as "facas" de 
chackra que podem ser lançadas.

Potencial: 2 - Não agrega em quase nada no potencial da personagem, tanto que ninjas poderiam adentrar facilmente, visto que a Sakura não tem
atributos suficientes para desviar ou evitar ataques de ninjas como o Raikage e Minato que você citou.

Ketsuen no Jutsu

Fidelidade/Coerência: 8 - Muito fiel principalmente por utilizar as afinidades de chackra da personagem e criar algo em torno disso, utilizando
também a sua técnica mais poderosa e criá-la em capsulas.

Desenvolvimento: 9 - De longe o melhor desenvolvimento, explicou de forma detalhada, tanto como a contrução do jutsu, até o aprendizado.

Originalidade: 6 - Pílulas de chackra não são uma surpresa desde o Naruto clássico, porém essa finalidade nunca foi explorada(regeneração).

Potencial: 3 - Basicamente é muito limitada e ela não poderia ajudar muitas pessoas com isso, seria muito mais fácil usar apenas a Katsuyu que
faz basicamente o mesmo papel e ajuda muito mais aliados e por muito mais tempo, eu acredito que não mude em praticamente nada o nível dela.

Fidelidade/Coerência: 8 - Realmente bem coerente com habilidades que ninjas médicos podem adquirir, ainda mais a Sakura que possuiu contato
com ninjas dessa área como Shizune, Chiyo, Sasori, Tsunade...

Desenvolvimento: 4 - Foi bom, mas não passou disso, não teve explicações como quantidade de uso de chackra ou se havia algum limite de tempo,
área de alcance,dentre outros...

Originalidade: 6 - Foi muito autoral a questão do genjutsu olfativo pois é algo novo de certa forma, mas o conceito e forma de uso se assemelha muito
aquela técnica que a Shizune possui(não me recordo o nome).

Potencial: 4 - Não sabemos a área de alcance, não sabemos quanto tempo dura e ainda pode abrir brechas para ataques a distância.

Fidelidade/Coerência: 4 - Não se parece nada fiel ao estilo de luta da personagem e muito menos ao nível de uma habilidade rank S como
é especificado, já que no clássico ninjas muito mais fracos utilizavam jutsus parecidos, como o trio do som na floresta da morte.

Desenvolvimento: 4 - A questão do tipo de solo ou material ficou muito escassa, eu não consegui enxergar formas desse estilo ser eficiente
como foi explicado(muito básico), fora que não foi explicado como ela mesmo resiste aos efeitos do jutsu.

Originalidade: 8 - Tem sua originalidade apesar de outras incoerências, a forma como foi criado e sua eficiência em combate é muito original.

Potencial: 3 - Um jutsu que pode ser usado em grande escala mas afeta os inimigos, não faz tanto sentido.

more_horiz
Byakugou Reverso

Fidelidade/Coerência: 6/10 na real o byakugou só liberal o chakra no selo mesmo, a cura é de outro jutsu que a Tsunade combina quando libera o selo

Desenvolvimento: 6,5/10 tendo em vista o comentário a acima eu gostaria de saber o motivo do desgaste do corpo da Sakura ao usar essa técnica (da pra teorizar que é odegaste das células com o tanto de chakra nelas mas ainda precisa explicar isso) no mais o resto da explicação tá boa

Originalidade: 7/10 me faz lembrar um 8th portão/modo baryon mais light

Potencial: 4/10 diferente do 8th portão em que o guy consegue realizar novas técnicas como o sekizo ou yagai, pela explicação a Sakura só fica com melhores capacidades físicas, o que dependendo da diferença pode fazer ela ir pra kage médio mas não acho que passe disso  

Fidelidade/Coerência: 7/10 já vimos a Sakura fazer algo assim nas novels, mas usar o chakra pra decompor ?só consigo ver ela conseguindo uso aplicando algo como o shakuton ou um raiton nas mãos

Desenvolvimento: 7/10 a explicação está boa, só falta aprofundamento melhor sobre o processo de decomposição das células

Originalidade: 5/10 não pude deixar de lembrar da luta contra o Kido

Potencial: 7/10 seria efetivo na maior parte dos kage médios e em parcela dos kage alto

Técnica de Decomposição

Fidelidade/Coerência: 7,5/10 ok isso parece plausível, mas acho que é mais fácil comprar a ideia da técnica fazendo efeito com as palmas das mãos do que com socos

Desenvolvimento: 7/10 esse explicou melhor o que faltou no jutsu anterior, mas pecou no que outro explicou melhor (uma junção dos 2 ficaria perfeito

Originalidade: 6/10 explicou bem o processo de necrose e diferenciou mais da técncia que ela usou em kido na novel mas a semelhança ainda é visível

Potencial: 8/10 considerando que essa técnica vai se espalhando, da pra dizer que 1 só acerto pode ser fatal e isso faria diferença contra os kages médios e altos  

Fidelidade/Coerência: 9,5/10 sakura treinou bastante com a Tsunade no timeskip, é plausível ela ter tido uma aula com a Shizune do mesmo jeito que o naruto teve com o asuma

Desenvolvimento: 10/10 explicou bem, todos os detalhes necessários tão aí

Originalidade: 8/10 na prática é um super bisturi de chakra com venenos mas como não lembra é diferente de todos os que usaram esses recurso em algum grau tem sua originalidade

Potencial: 3,5/10 qualquer um com espadas entre outros poderia se defender, tenho minhas dúvidas se isso uparia ela para kage médio (a menos que a sakura combine com a superforça, mas como isso não foi especificado na explicação da pra supor que ela não consegue)

Campo Pegajoso

Fidelidade/Coerência: 3/10 a parada do teletransporte da pra engolir por causa da invocação da katsuyu mas não acho que chegaria a uma velocidade capaz de cegar os personagens, mas compartilhar visão e pensamentos é meio viajado (a menos que a Sakura deixa uma orelha dela em cada katsuyu)  

Desenvolvimento: 8/10 explicou bem, mas mesmo com essa conexão eu ainda não tanko a Sakura e a katsuyu compartilharem visão e pensamentos

Originalidade: 10/10 como o cara que postou a animação da Sakura vs Isshiki no fórum sinto que tenho responsabilidade na hora de terem criado isso, mas a coisa mais parecida na obra são os espelhos do Haku, sinto que essa é uma das mais originais daqui.

Potencial: 9/10 o gastou ia ser imenso e só ia durar poucos minutos mas se pegar um soco daria pra combar até dizer chega, não vejo a maioria dos kage médios lidando com isso facilmente  

Fidelidade/Coerência: 5/10 a idéia das lesmas formarem uma barreira em volta da sakura é ok, da pra engolir, mas as lâminas de chakra arremessáveis seriam algo difícil de imaginar na minha mente. Já o negócio de reagir a velocistas como raikages eataques super rápidos eu não tanko

Desenvolvimento: 7/10 deu pra entender

Originalidade: 10/10 não lembro de nada parecido no manga

Potencial: 6,5/10 como eu disse acima, acho difícil a sakura reagir a ataques rápidos e velocistas com essa técnica nessa distância, mas presumindo que funcione assim, ela o nível dela upa muito embora eu acredite que ataques que desestabilizam o terreno possam acabar com a formação da katsuyu e a barreira

Ketsuen no Jutsu

Fidelidade/Coerência: 10/10 faz sentido lembrando da vez em que ela tirou o veneno do kankuro

Desenvolvimento: 10/10 exagerou na história soldado

Originalidade: 10/10 um jutsu que precisa beber pra ativar, o mais próximo que tivemos disso foi as pílulas do Chouji

Potencial: 2/10 não é algo lá muito op mas daria uma ajudinha caso acabasse o chakra na luta e tivesse que ajudar o amiginho.

Fidelidade/Coerência: 8/10 Sakura tinha aptidão pra genju no clássico, da pra engolir

Desenvolvimento: 8/10 explicou bem, só acho engraçado imaginar a Sakura soltando um arrotão rosado  

Originalidade: 9/10 lembrei da karin soltando o gás venenoso no naruto storm e da Shizune no manga, hehe, mas tirando isso não lembro de outra técnica parecida no manga

Potencial: 6,5/10 pra mim parece ua técncia equilibrada, não é tão apelona a ponto de quebrar a Sakura mas uparia ela pra kage médio

Fidelidade/Coerência: 8/10 ok, isso é possível ao meu ver

Desenvolvimento: 8,5/10 gostei da explicação

Originalidade: 10/10

Potencial: 5/10 aqui é um meio termo, são vibrações supostamente na velocidade do som, a maioria dos ninjas poderia reagir a isso e tapar os ouvidos (e pelo que eu ouvi falar ouvir uma "ruido marrom" não funciona assim de cara) outra coisa que eu pensei seria se a Sakura pode ser afetada no próprio ataque (é algo que faltou na explicação mas chuto que ela tape os ouvidos de alguma forma, seja colocando mini katsuyu neles ou sei lá)  

Considerações finais: gostei da névoa rosada

more_horiz
Cerejeira Assassina

Tem como finalidade, Sakura ficar envolta em um emaranhado de pétalas de cerejeira, fazendo uma redoma intransponível e podendo lançá-las como Shurikens, podendo até envolvê-las com Chakra pra ser mais eficiente...

more_horiz
Pra facilitar isso aqui vou tecer poucos comentários e, no geral, vou atribuir somente as notas.

Byakugou Reverso

Fidelidade/Coerência: 6. Não me parece casar muito ao estilo autohealing da Sakura, na verdade é o oposto, como o próprio nome sugere.
Desenvolvimento: 7.
Originalidade: 7.
Potencial: 5. "em troca de uma maior quantidade de poder", quanto? No Hachimon temos citações que elevam o nível da técnica como "esse poder excede o dos Gokage".

Fidelidade/Coerência: 8.
Desenvolvimento: 7.
Originalidade: 6. Lembro de algo assim em uma das novels.
Potencial: 5. O jutsu não eleva o nível da Sakura, só a torna eficiente contra um grupo específico de personagens: os que possuem habilidades regenerativas. Não aumenta velocidade ou imprevisibilidade. Sakura acertaria a técnica em que ela já é capaz de matar com um Ōkashō.

Técnica de Decomposição

Fidelidade/Coerência: 8.
Desenvolvimento: 8.
Originalidade: 6.
Potencial: 8. É bem mais perigoso que o anterior. "Se pegar, mata".

Fidelidade/Coerência: 10.
Desenvolvimento: 9.
Originalidade: 10.
Potencial: 9. A expansão da técnica conjugada aos efeitos me parece ser promissora.

Campo Pegajoso

Fidelidade/Coerência: 9.
Desenvolvimento: 10.
Originalidade: 9.
Potencial: 10.

Fidelidade/Coerência: 5. Katsuyu sensor?
Desenvolvimento: 5. Não entendi como a Sakura se torna sensora ou como isso aumenta os reflexos dela para trabalhar em conjunto com a técnica de detecção. Não vejo o Raikage, por exemplo, tendo problemas com isso, um shinobi como ele cobre 20m² em milésimos de segundo.
Originalidade: 8.
Potencial: 4. As desvantagens não me parecem compensar as vantagens.

Ketsuen no Jutsu

Fidelidade/Coerência: 9.
Desenvolvimento: 10.
Originalidade: 10.
Potencial: 5. Não aumenta muito o nível de combate ou suporte da Sakura, já que ela consegue utilizar cura remota com a Katsuyu. Confesso que o nível de cura melhora, mas não acho algo tão especial assim.

Fidelidade/Coerência: 8. Gostei por explorar o lado de genjutsu da Sakura.
Desenvolvimento: 5.
Originalidade: 8.
Potencial: 10.

Fidelidade/Coerência: 9. Já vimos esse conceito na obra.
Desenvolvimento: 8. Poderia ter detalhado mais.
Originalidade: 9.
Potencial: 9. Especialmente ao utilizar Katsuyu como meio de propagação das ondas, aumentando o range da técnica.

more_horiz
Byakugou Reverso

Fidelidade/Coerência: 0. Acho completamente incoerente a Sakura criar uma técnica com o efeito colateral de se auto danificar, o membro que criou a técnica e o @Deusa Hinata aparentemente se esqueceram que o motivo pelo qual o Byakugou existe é porque um ninja médico não pode sofrer dano durante a batalha.
Desenvolvimento: 1. Não faço ideia de como a técnica funciona.
Originalidade: 4. É simplesmente uma técnica de aumento de poder genérica.
Potencial: 4. Como citado pelo @Masked não há como saber de quanto é o aumento de poder.

Fidelidade/Coerência: 6. É uma técnica relativamente coerente com o que a gente sabe sobre o Ninjutsu médico, embora faltem explicações.  
Desenvolvimento: 3. Posso dizer que Sakura pode enviar chakra para uma parte do corpo do oponente e decompor ela. Como? Não sei.
Originalidade: 2. Me parece uma versão menos criativa da Técnica de Reversão do Dano apresentada em uma novel.
Potencial: 4. Não me parece uma técnica eficiente em qualquer nível (um soco normal seria mais efetivo), como mencionado, aparenta ser uma técnica especifica para counterar um tipo especifico de oponente. 

Fidelidade/Coerência: 1. A mecânica da técnica não é explicada então não sei informar se é algo coerente ou não, já que não há uma técnica com uma mecânica análoga que não seja veneno ou a técnica do Torume. Além disso a técnica aparenta ser extremamente poderosa, mas não tem fraquezas.
Desenvolvimento: 3. Como mencionado pelo @Rhaizen é uma versão mal explicada e menos criativa da técnica do Torume. 
Originalidade: 5. Seu eu realmente entendi o conceito, é muito semelhante a técnica do Torume.  
Potencial: 7. Considerando que tornaria os socos da Sakura OHK e não tem qualquer fraqueza, o único problema é que é uma técnica facilmente burlável. 

hr]

Fidelidade/Coerência: 9. É uma técnica simples, mas que usa um conceito pouco explorado com os ninjas médicos, o de envenenamento através do chakra. 
Desenvolvimento: 8. A explicação emula o Databook, mas poderia ser mais profunda, principalmente explicando os efeitos e as substâncias.  
Originalidade: 10. Não lembro de existir alguma técnica igual ou parecida. 
Potencial: 5. É uma técnica poderosa e difícil de evitar, visto que a lamina não é visível por ninjas comuns, pode se expandir e só precisa de um acerto, mas não aumentaria o nível da Sakura a ponto de igualar ela a personagens mais poderosos.  

Campo Pegajoso

Fidelidade/Coerência: 1. Rhaizen já falou tudo:
"A técnica existe muito no campo hipotético de técnicas. Ela mais se assemelha a técnicas do clã Yamanaka, ao qual se fosse explorado a amizade da Ino e Sakura para sua coerência, ganharia muito mais pontos. Outra questão sobre essa técnica é a súbita invenção de que a Katsuyu pode fazer invocações, sobretudo um kuchyose sem selos e de forma extremamente rápida enquanto divide uma técnica de aparentemente altíssimo nível com a Sakura."

Acrescentando que a técnica é igualmente incoerente com o estilo de luta da Sakura, parecendo ser uma tentativa de emular o estilo de ninjas como Minato, Tobirama e Sasuke. Além disso, a fraqueza é basicamente uma simulação, não significa nada já que não define coisas como: quantas vezes Sakura pode se teletransportar, até que distância, quantas lesmas pode separar, etc.

Desenvolvimento: 9. É um ótimo desenvolvimento (diria que o segundo melhor) com exceção da falta de explicação sobre as fraquezas e limites. 
Originalidade: 4. É uma cópia, de certa forma bufada, do Hiraishin.
Potencial: 4. É na verdade uma técnica que aumenta mais o nível da Katsuyu (transformando a lesma em um Hiraishin vivo) que da Sakura, visto que não combina em nada com o estilo de luta dela e na verdade colocaria ela mais em risco do que em vantagem contra oponentes capazes de premeditá-la, categoria em que se encontra a maioria dos oponentes superiores a ela.

Hangeki eria: Yosumi Suraggusensā (Área de contra ataque: Sensor lesma dos quatro cantos)

Fidelidade/Coerência: 0. Nada na técnica faz sentido. Katsuyu não possui técnica sensorial, mas se tivesse, por que seriam necessárias quatro lemas uma em cada canto? Nenhum sensor de chakra funciona dessa forma. Além são duas (ou mais) técnicas em uma, qual a ligação mecânica entre as lesmas e facas de chakra? Preciso citar também que as fraquezas são muito especificas. 

Desenvolvimento: 1. Além do ponto já mencionado sobre o sensor não explicado da lesma e do porquê ela precisaria se dividir em quatro cantos, há muitas outras lacunas. Por que o limite do sensor das quatro lesmas seria 20 metros? O texto cita mais de uma vez que a técnica do inimigo é enfraquecida, mas não diz como, da mesma forma que não explica como as facas de chakra são criadas e disparadas.  
Originalidade: 10. Pelo menos é uma técnica muito original.
Potencial: 2. A técnica parece ter sido criada para se usada contra inimigos bem específicos e se tornaria bem inútil pois: os inimigos podem delimitar a área de atuação da técnica, ninjas e técnicas muito rápidas ainda vão burlar a técnica pois ainda serão superiores a velocidade de reação física da Sakura.  

Ketsuen no Jutsu

Fidelidade/Coerência: 5. Não achei uma técnica nem um pouco coerente, mas muito criativa. Uma dica para para autor, seria mais coerente se Sakura criasse um fuuinjutsu capaz de emular sua regeneração. O que torna a técnica mais incoerente é essa presunção inexistente que Suiton pode guarda o chakra transformado de um individuo, algo que na série, só fuuinjutsu faz.  
Desenvolvimento: 9. Apesar de achar a técnica incoerente, é um ótimo desenvolvimento, explicando a mecânica da técnica em por menores.
Originalidade: 10. É uma técnica única e bem criativa. 
Potencial: 1. Não mudaria em nada o nível da Sakura, então...

Gyaku Maboroshi Kiri (逆幻霧 Névoa ilusória invertida)

Fidelidade/Coerência: 8. Outra técnica simples que usa um conceito não explorado. O único problema é a afirmação "ele nunca se "acostuma" com a ilusão, nunca se adaptando à batalha", que é bastante incoerente visto a mecânica simples do jutsu.
Desenvolvimento: 6. Faltam informações importantes como o alcance, além disso seria bem vinda uma explicação mais detalhada sobre como funciona a alteração dos sentidos.   
Originalidade: 9. É uma técnica bem única e original no universo de Naruto
Potencial: 6. Não acho que a mecânica da técnica seja o suficiente para colocá-la em outro patamar, seria uma técnica muita efetiva contra usuários de Taijutsu e afins. 

Fidelidade/Coerência: 8. É uma técnica muito criativa que usa um conceito já existente no mangá e combina com o estilo de luta da personagem.
Desenvolvimento: 8. A técnica só carece de uma explicação mais explicita sobre o efeito dessas vibrações no corpo do oponente.
Originalidade: 10. Não lembro de uma técnica semelhante. 
Potencial: 9. É uma técnica que tornaria ela capaz de enganar e lidar com oponentes mais poderosos e apesar de simples, aparenta ser difícil de burlar.

more_horiz
E esse evento ein
Prêmio Kishimoto #1 - Edição da Sakura - Avalie os jutsus criados pelos membros! Hmm-huh

more_horiz
Quem ganhou o prêmio @Wick?

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
Quem ganhou o prêmio @Wick?

Ainda está aberto para avaliações.

A próxima edição vai ser mais dinâmica para não ser tão paradão o evento.

more_horiz
Byakugou Reverso

Fidelidade/Coerência: Nota 5
O conceito é bastante legal, basicamente um ninjutsu focado em potencializar os atributos do usuário em troca de causar danos constantes no seu corpo, mas... Não imagino Sakura criando um ninjutsu que impeça ela de se curar efetivamente em combate, além de que o "Byakugou no In" em si... É uma técnica que essência vai acumulando chakra conforme mais tempo e que na teoria "concede buffs físicos" conforme é acumulado, então… É muito mais fácil acreditar que a Sakura tentaria aumentar esse buff e tentar manter todas as características em que ela é boa… Aumentar seu poder de luta e jogar fora seu arsenal de cura e durabilidade em combate, não me parece coerente…

Desenvolvimento:  Nota 5

Originalidade: Nota 5
Bom… É basicamente um oitavo portão, modo barion ou uma técnica suicida qualquer, não me parece muito único. A pegada de ser um Byakugou é legal, mas em essência não me parece único.

Aumentou os atributos ao ponto de seu nível de combate chegar próximo de Naruto e Sasuke. Apenas não recebe nota 10, pois Sakura visivelmente fica muito vulnerável mesmo com os atributos adicionais.

Coerente, imagino facilmente Sakura usando algo dessa espécie.

Desenvolvimento: Nota 7
Nada muito a falar, bem explicativo.

Me parece ser algo feito pelo ChatGPT, além de ser algo que muito fã da Sakura já pensou... Acho que até mesmo eu já pensei em algo da espécie e não me considero criativo… Então… Receberá nota baixa nesse sentido.

Não realmente aumenta o nível de combate da Sakura, talvez se fosse explorado de alguma forma de ser utilizado no longo alcance, eu daria uma nota maior... Mas... Não curti.

Técnica de Decomposição

Coerente, imagino facilmente Sakura usando algo dessa espécie.

Desenvolvimento: Nota 6
Nada muito a falar, explicativo.

Não me parece algo que pessoalmente imagino a Sakura utilizando, mas... É uma técnica que em essência parece algo que faz muito sentido QUALQUER Iryoninja utilizar contra seus inimigos, uma técnica que basicamente faz um chakra venenoso “digamos assim” que vai afetando o corpo de diversas formas, afetando a coagulação, afetando a respiração até chegar no pulmão, sistema nervoso e por fim… Induz a morte…

Explicativo na medida do possível.

Bom… Me parece pessoalmente original, mas talvez… Só talvez… Eu já tenha visto esse conceito em algum lugar…

Não realmente aumenta o nível de combate da Sakura, é um recurso adicional contra alguns ninjas que estão no patamar da Sakura… Mas apenas isso… Não acho, por exemplo, que a Sakura peite a galera que esteja no Kage Alto com essa técnica.

Campo Pegajoso

Me parece coerente alguém como a Sakura/Katsuyu, pensar em uma técnica desse estilo. Se o invocador pode invocar a invocação, por qual motivo não pode ocorrer o oposto?

Desenvolvimento: Nota 10
Está impecável.

Originalidade: Nota 6
Bom… Não diria que é a coisa mais original do mundo, creio que já vi o Victor, Comando Amado e BOG comentando algo dessa espécie aqui no fórum, mas… Enfim…

Potencial: Nota 10
Um dos grandes problemas para a Tsunade e Sakura na minha concepção é que elas são extremamente previsíveis numa batalha, após o ninja inimigo deduzir que elas possuem "força física" e "regeneração opzinha", acredito que tanto a Sakura e Tsunade se tornam um livro aberto em combate e não conseguem mais pegar o oponente de surpresa de forma tão séria… Então… Com essa técnica… O fator surpresa da Sakura… AUMENTA NUMA ESCALA MUITO BOA… Além de aumentar a sua percepção em combate que nunca foi uma das melhores, elas vão ganhar uma técnica que, na prática, é melhor que o Hiraishin já que a Katsuyu pode literalmente fazer a Sakura ficar onipresente no campo de batalha e ter garantia que vai conseguir acertar seu inimigo.

Okay… Basicamente a Sakura criando uma espécie de barreira sensorial utilizando a Katsuyu, parece coerente pensar que a Sakura iria criar algo dessa espécie para lidar contra ocultações e inimigos extremamente mais rápidos que ela. Não sei se entendi a parte das facas de chakra… Mas okay… Acho que essa nota acima está boa.

Desenvolvimento: Nota 9
Bem explicado.

Acho que é original, me lembra um pouco a barreira do Jiraiya… Mas bacana…

Potencial: Nota 6
Resolve o problema da Sakura ser um poste contra oponentes extremamente rápidos, ajuda ela contra recursos furtivos e adiciona um pouco mais de versatilidade para a Haruno com essas facas de chakra arremessáveis, mas não acho que vai alavançar muito o nível de combate dela.

Ketsuen no Jutsu

Me parece interessante, não seria exatamente o jutsu que eu imagino a Sakura utilizando, mas definitivamente parece algo que a franquia Naruto a faria utilizar.

Desenvolvimento: Nota 10
Explicadaço, deu até medo.

Bem original, não tenho muito a dizer aqui.

Potencial: Nota 7
Não acho que iria alavancar tanto assim o nível da Sakura, mas definitivamente é bem útil.

Bom, isso me lembro o genjutsu do Gengetsu, não me parece algo que eu veria na Sakura e utilizado de forma tão casual, MAS... Acho que é bastante coerente com a obra em geral, apesar de que me parece meio op demais para estar tão casualmente no arsenal de um ninja sem nenhuma consequência.

Foi meio simples, mas curti como foi direto ao ponto.

Originalidade: Nota 9
Definitivamente não é algo que eu vejo fãs da Sakura pensando tanto.

Certeza que isso iria alavancar o nível da Sakura, não foi especificado o alcance e tudo mais, mas imagino que a Sakura podia garantir que seus oponentes fiquem bastante confusos com tal jutsu, o que pode ajudar bastante na hora de finalizar mais diretamente.

Fidelidade/Coerência: 7
É algo que eu não imagino pessoalmente existindo dentro da obra, mas não me parece algo de outro mundo.

Simples, mas amarrou tudo certinho, particularmente gostei de como foi desenvolvido.

Originalidade: 10
Até pensei em dar uma nota baixa quando li pela primeira vez, mas o conceito até que é bastante original, não vejo muitas obras de ficção explorando esse conceito.

Definitivamente isso aumentaria o nível de poder da Sakura e combina bastante com seu arsenal.

more_horiz
Byakugou Reverso

Fidelidade/Coerência: 10 - A técnica está dentro da temática do personagem, não apresenta qualquer incoerência com relação ao universo Naruto, já que o uso de chakra pode danificar o ninja. Faltaram explicações, mas não a ideia em si é coerente sim e não vejo qualquer motivo para tirar pontos nesse quesito. Nota 10.

Desenvolvimento: 2 - Não explicou o porquê da cor ser rosa, não explicou o funcionamento da técnica — por que essa "versão" do Byakugou aumenta muito mais os poderes do que o Byakugou comum? Ele acumula mais chakra? Ele altera a natureza do chakra acumulado? Ele aplica o chakra de forma diferente ao ser liberado? Por que essa versão causa danos aos usuários? Só não dei nota zero porque constam efeitos negativos que foram explicados como se dá a progressão, embora não haja nada justificando o porquê desses efeitos negativos existirem em primeiro lugar.

Originalidade: 5 - Embora seja uma variação do Byakugou, eu achei original em um nível decente. A aparência do jutsu com as marcas rosas, os danos não poderem ser curados na vigência da técnica, a progressão dos danos conforma a técnica continua ativa. Foi interessante e um ponto alto.

Potencial: 4 - Não acho que melhorou muito o nível da Sakura. Apenas adicionou mais atributos nela.

Fidelidade/Coerência: 5 - A técnica não é exatamente um super destaque em termos de coerência com a Sakura. A Sakura não é bem o tipo de ninja que usa técnicas ninjutsu de média/longa distância com alteração das propriedades do chakra. A explicação do funcionamento da técnica também não é muito coerente com o mangá, já que o controle de chakra te ajuda enquanto você está produzindo a técnica e também com o direcionamento do chakra de forma interna ao seu corpo. Tratar fatores externos como "controle de chakra" foge do conceito apresentado pelo mangá. Se fosse potência da técnica, ajudaria mais. E se a técnica acontecesse com contato físico da Sakura no adversário, aí sim, a explicação faria todo sentido. Do jeito que está, a nota 5 atende. Não tem nenhum erro escambroso, mas também não é bom nesse quesito.

Desenvolvimento: 6.5 - Faltou explicar de que forma o chakra decompõe aquela parte do corpo. Também faltou explicar por que essa técnica impede a regeneração da parte afetada. Isso exige uma explicação/funcionamento especial da técnica, já que regeneração seria exatamente counter dessa técnica em uma situação normal, através da multiplicação celular. Então, se impede, por que impede?

Então não ficou tão bem explicado sobre como o ninja faz aquilo acontecer. Nota 6.5, porque explicou direitinho as outras partes.

Originalidade: 10 - É uma técnica única, especialmente como um ninjutsu médico. Nota 10.

Potencial: 7.5 - Aumentou bastante o nível da Sakura, inclusive tornando ela mais mortal e perigosa na média distância.

Técnica de Decomposição

Fidelidade/Coerência: 10 - Essa aqui sim, está dentro da temática da Sakura, sendo uma técnica de ninjutsu médico, de curto alcance com aplicação do chakra em seus socos. Há aqui uma propriedade nova no chakra, mas não vejo motivos para dizer que não faz sentido dentro da lógica do universo Naruto, pois essa propriedade manifestamente se deve ao próprio novo ninjutsu médico incorporando a necrose, estimulando a decomposição dos tecidos. Não vejo algum grau de incompatibilidade entre essa aplicação do chakra (na forma de um novo ninjutsu médico) e o mangá.

Desenvolvimento: 3 - Não explicou em detalhes como acontece a decomposição. O funcionamento do jutsu não está bem explicado. O que segurou a nota é o "até que não sobre nada" em relação aos tecidos e células, o que explica muito bem o porque capacidades regenerativas não funcionam, já que elas usam multiplicação celular.

Originalidade: 10 - A necrose utilizada como iryou nin é um conceito bem original e que eu não vejo motivos para tirar pontos. Eu gostei bastante, nota 10.

Potencial: 5 - Mesma coisa da outra técnica de decomposição, só que sem o bônus da média distância.

Fidelidade/Coerência: 10 - Ficou muito coerente mesmo. Não acho necessário fazer maiores considerações. A técnica é completamente compatível com o mangá e com a personagem, sem erros.

Desenvolvimento: 10 - A técnica foi bem explicada e completamente desenvolvida. Seu funcionamento está completamente claro. A técnica tem um funcionamento simples, com o chakra produzindo essas substâncias na lâmina (o que pode ser perfeitamente feito pelo aspecto Yang do chakra). Não há pontos a serem retirados aqui.

Originalidade: 10 - A técnica foi completamente original, ao meu ver. Mesmo se assemelhando a veneno, a técnica é única.

Potencial: 7 - Aumenta o alcance da Sakura e torna ela mais mortal. Um aumento decente no nível.

Campo Pegajoso

Fidelidade/Coerência: 2 - Então, primeiramente, para isso ser possível seria necessário uma conexão mental altamente avançada entre a Sakura e cada uma das Katsuyus. Segundo que a Katsuyu teria que invocar a Sakura, várias vezes seguidas, sem utilizar mãos e sem utilizar sangue, isso é uma incoerência por si só. "Controle de chakra perfeito" não significa automaticamente que você possa transferir chakra para a invocação livremente e que com isso você tenha visão compartilhada e pensamentos compartilhados, telepatia.

Sinceramente, a nota poderia ser zero aqui. Não vai ser porque S/T realmente seria útil para a Sakura ir até os aliados e se movimentar completamente pelo campo — é compatível com o estilo dela.

Desenvolvimento: 10 - Muito bem desenvolvido e preocupado em explicar cada detalhe as relações, funcionamento e conexões do jutsu.

Originalidade: 10 - Provavelmente foi a coisa mais original que eu já vi em relação a Sakura. O fato de "Hiraishin existir" não muda isso em absolutamente nada.

Potencial: 10 - Colocou a Sakura em um patamar completamente diferente.

Fidelidade/Coerência: 5 - O jutsu junta dois jutsus em um só, motivo pelo qual sua nota foi reduzida. Criar e disparar facas, junto do mesmo jutsu que faz a questão dos sensores, achei uma lambança completa e as próprias regras avisaram que isso faria perder nota. Como o jutsu consiste nessa ligação com a Sakura, vou considerar que o próprio jutsu cria essa ponte entre a Sakura e a Katsuyu, evitando uma outra perda de ponto pela ligação sensorial não se compartilhar sozinha entre as duas. Então, nota 5.

Desenvolvimento: 10 - Achei bem desenvolvido, com algo engenhoso e fácil de entender e explicar. Gostei bastante.

Originalidade: 7 - É algo original sim. Por conta da organização e formação entre as Katsuyus. Gostei.

Potencial: 6.5 - Altera bastante o nível da Sakura, fazendo ela poder se antecipar a várias coisas e melhorando bastante sua capacidade de esquiva, e ainda adiciona poder ofensivo de média distância nela.

Ketsuen no Jutsu

Fidelidade/Coerência: 5 - É coerente sim, mas vai perder uns pontinhos porque a Sakura não usa Suiton. Eu vi a história que explica que ela aprendeu e tal, mas não tem como dar 10 em fidelidade para um jutsu que usa um elemento que a pessoa não possui. Além disso, o Souzou Saisei age com o chakra estimulando a multiplicação celular da Sakura, mandar o sangue dela para o sistema digestório faria efeito em todas as células do corpo da pessoa que bebeu a poção?

Sei lá, não me parece que coerência é o carro chefe desse jutsu.

Desenvolvimento: 9 - A parte da ação no corpo da pessoa podia ser melhor justificada, talvez usando o sistema de chakra que flui pelos tenketsus? Vou dar uma nota 9 porque está extremamente detalhado, o que fez o jutsu GANHAR pontos nesse quesito.

Originalidade: 6 - Jutsu completamente original. O mais original da competição junto com o outro lá.

Potencial: 10 - Souzou Saisei em outras pessoas? É loucura dizer que isso não altera completamente o nível da Sakura como médica. Nota 10 em potencial.

Fidelidade/Coerência: 7 - A Sakura é do tipo genjutsu. Por isso, o jutsu ganha pontos em coerência. Além disso, o fato de ser um genjutsu cinestésico respeita as principiologias do mangá com relação as pontes para criação de ilusões. Vai perder 3 pontos porque a categoria não é Iryou Ninjutsu e sim Genjutsu, e porque esse jutsu tem jeito de Sakura.

Desenvolvimento: 7.5 - Explicação suficiente para um genjutsu. Mas não explicou porque ele nunca se acostuma com a ilusão, poderia ter dado um gás a mais em tudo no geral.

Originalidade: 10 - Jutsu completamente original.

Potencial: 7 - A Sakura poderia expelir isso no campo de batalha e poderia criar uma zona de exclusão em que só ela vai poder lutar. Altera sim o nível dela e dá um recurso interessante.

Fidelidade/Coerência: 10 - Utiliza socos e desferição de golpes, então é coerente com a Sakura. Achei coerente com o mangá também, não tem nada demais em vibrações causarem esses efeitos e o controle de chakra é dificultado até pela movimentação, imagina por esses efeitos? De modo geral, vi coerência e fidelidade no jutsu. Sem pontos a retirar aqui.

Desenvolvimento: 10 - O autor explicou como o ninja faz o jutsu, vibrando o chakra enquanto o libera. A explicação foi breve, mas achei tudo bem desenvolvido e não tenho pontos a retirar aqui.

Originalidade: 9 - Achei original, inclusive a parte de usar a Katsuyu, é algo que funcionaria muito bem com a divisão feita na hora certa, e a coisa toda de controlar a frequência das vibrações... Bem original.

Potencial: 8 - Aumenta o alcance da Sakura, melhora o nível dela e ainda cria um ataque em área pelo campo de batalha caso a Katsuyu seja usada, criando brechas contínuas. Eu acho que alterou bastante o nível da Sakura. Isso pode ser usado várias vezes e é isso que torna o jutsu apelão. Nota 8.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos