FrutosDoMar escreveu: Eu gosto do epi 10 marionetes vs 100 marionetes foi o ponto alto. Sasori vs Sakura e Chiyo foi meio que uma exceção, porque todos os akatsukis derrotados pela folha passou por um processo árduo e de muitas perdas para Konoha, com exceção daqueles Akatsukis que pegaram alguém do nível deles tipo Kisame e Itachi, o resto causou muita desgraça. Hidan matou o Asuma, Nagato matou Kakashi, Jiraiya, bagaçou a vila. Deidara matou o Gaara. Apenas o Sasori que ficou nutellinha mesmo, Sakura e Chiyo saíram tranquila do combate.
Discordo, uma coisa é a derrota do inimigo ser coerente, outra é ele ter sido um grande obstáculo. Hidan de fato foi um lutador perigoso na primeira luta, uma grande ameaça, mas na segunda foi simplesmente humilhado pelo Shikamaru. Kakuzu deu trabalho para o Kakashi (Ino e Chouji foram completamente irrelevantes na lua), mas nada do nível de deixar ele a beira da morte ou extremamente ferido, foi só um oponente difícil que foi posteriormente morto pelo Naruto usando uma estratégia básica e uma técnica poderosa.
Pain representou mais dificuldade para o Naruto por causa da narrativa do que por ser um grande obstáculo, Naruto termine essa luta tendo recebido um único golpe que causou danos mínimos. Kisame foi basicamente atropelado pelo Gai.
Deidara, Itachi e Konan foram os únicos Akatsuki que representaram grandes obstáculos. Sendo que o primeiro e o último tinham técnicas especificas para os oponentes que estavam enfrentando.
Joe Heartfilia escreveu: Mas foi extremamente árduo derrotá-lo. Sakura só não morreu no embate porque a Chiyo tinha um jutsu de dar vida a alguém, diferentemente do embate contra o Quarteto do Som, em que os ninjas de Konoha conseguiram sobreviver por horas até receberem tratamento médico. Além disso, o Sasori foi derrotado mesmo devido a um fator emocional, já o Quarteto do Som foi claramente superado em força. E ainda é necessário considerar, no embate contra o Sasori, que Sakura e Chiyo tinham conhecimento do estilo do Sasori, já que foi a Chiyo que o ensinou a usar marionetes, e a Sakura teve contato prévio ao veneno, o que lhe permitiu preparar antídotos. O resultado ao meu ver: Sasori foi derrotado por oponentes que tinham conhecimento de parte de suas técnicas e de seu veneno, e ainda assim só não matou uma das inimigas devido a existência de um jutsu raro e único por parte da outra, e, junto a isso, sua derrota não veio exatamente porque ele foi totalmente superado em força. Tal resultado me parece que o Sasori foi muito mais difícil de derrotar do que qualquer inimigo do Quarteto do Som.
A questão
@Joe Heartfilia é que Sakura chegou nesse limite porque agiu para proteger a Chiyo, não porque Sasori era um oponente tão poderoso que ela não conseguiu evitar a morte.
Eu nem discordo desses pontos que você levantou, mas eles não mudam o que eu mandei. Se Zabuza tivesse sido derrotado pelo Naruto no primeiro confronto porque estava doente ou machucado, você consideraria ele uma grande ameaça? Um grande obstáculo que os personagens superaram?
Não acredito que Sasori tenha sido derrotado com facilidade, mas ele não apresenta uma real ameaça para a dupla, elas não saíram da luta carregadas por macas, ele é simplesmente um oponente difícil. Isso se repetiu com os outros Akatsuki.