Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Tobirama Vs Sasuke Hebi

+8
Orochilherme
BOG
Crimson Lilac
Comando Omega
Lionel Messi
Rin
FrutosDoMar
Ei wick
12 participantes

descriptionTobirama Vs Sasuke Hebi - Página 4 EmptyRe: Tobirama Vs Sasuke Hebi

more_horiz
Eu não sei de quem esse cara é fake, mas não adianta ficar debatendo com achismos e negações.

more_horiz
Pois é.

more_horiz
@Orochilherme escreveu:
De novo isso? O Tobirama foi rasgado em 2 mesmo com companhia. Isso não é reação onde eu moro.

Eu tô cansado de discutir esse assunto, especialmente com você, quando a obra faz questão de colocar o Hokage em inferioridade ante a um simples Manto Nível 2.

Tobirama usou seu corpo edo como armadilha para pegar Obito desprevenido, qual demérito disto? Não vejo nenhuma obrigação em concordar com opinião baseado em haterismo. Se o feito do Tobirama fosse irrelevante, Minato com KM2 + Kage Bunshin KM2 + 6 Marcações de Hiraishin + Inimigo enfraquecido e distraído deveria no minimo ter se saído muito melhor que o Nidaime.
Tobirama Vs Sasuke Hebi - Página 4 639-036
Tobirama Vs Sasuke Hebi - Página 4 639-039
Ninguém neste combate com exceção do Tobirama conseguiu reagir as investidas do Obito ou contorna-las. Se retirarmos Tobirama da equação o maior feito do time contra o Obito (jin) foi simplesmente ter conseguido se defender de algumas investidas.
Isso casa exatamente com meu último comentário sobre o risco calculado: pro combate chegar nessa situação foi preciso uma mudança brusca de comportamento do Obito. Num combate real, sem adversários previamente marcados, os dois estavam em um impasse porque o Hiraishin é previsível demais, só permite você se deslocar para locais com marcações. Esse foi o erro do Obito; apostar demais na previsibilidade daquela ofensiva para terminar a luta antes do Kurama sair de seu controle.

Antes disso ele nem encontrava dificuldade de tocar o Minato.
Tobirama Vs Sasuke Hebi - Página 3 Vl0CUUc

Quando Minato acertou Obito pela primeira vez, impedindo o mesmo de executar um mísero movimento de tangível para intangível, Obito não possuía nenhuma marcação, ou seja o sharingan foi cegado antes de Obito ser marcado.
Tobirama Vs Sasuke Hebi - Página 4 502-149
A imagem que você trouxe como exemplo de sua argumentação é inválida pois não existe uso do Hiraishin, Obito simplesmente esquiva um contra ataque de reação do Minato. Portanto qual a utilidade para nossa discussão?
Primeiro que eu já vi uma parcela gigante de headcanon dizendo que o Tobirama pode causar explosões mais rápido que o Deidara. Já começou errado. As explosões do Deidara eram rápidas o bastante para se expandir por toda Sunagakure em instantes. O C0 é capaz de cobrir um diâmetro de 20 km e uma área de aproximadamente 315 Km em instantes. E, olha que fato interessante: o Sasuke evitou esse C0 a uns 5 metros de distância estando todo surrado.

Deidara consegue causar explosões mais rápidos que o Hiraishin?
Segundo, sua interpretação dessa cena é horrível. Você acha que o Deidara está em controle, mas isso está incorreto. A análise real da cena é essa: O Sasuke não quis matar o Deidara; se ele quisesse, derrubava o dragão com um Gouryuuka no Jutsu ou serrava o Deidara e o dragão juntos com um Chidori Eiso/gatana. O Deidara está controlando tanto a situação que na verdade foi ele quem caiu feito um pato no jogo do Sasuke. Acreditou fielmente na vitória e terminou o combate tomando mais um genjutsu na fuça.

Neste caso você apenas criou uma situação hipotetica de como Sasuke deveria agir seguindo seus critérios, ele não agiu da forma que você quis, logo isto significa que ele não queria vencer a luta? Isto para mim é claramente HEADCANON, está colocando sua hipotese pessoal acima de um fato ocorrido no mangá.

O fato é que Sasuke por não saber diferencias bunshin's, faz um ataque contra um Bunshin explosivo acreditando ser o Deidara, devido a este erro estratégico, leva um counter e acaba sendo explodido, escapando devido a Raiton anular Bakuton.
- Tobirama pode reproduzir a mesma estratégia de maneira muito mais letal e rápida, ja que ele pode teletransportar edo suicida para o Sasuke, pode explodir o edo tensei caso Sasuke tente ataca-lo ou esteja proximo, pode fazer ataques suicidas com Kage Bunshin's e tudo isto será ampliado pelo Hiraishin, que na prática permite Tobirama realizar estrategias suicidas cegando completamente o sharingan do Sasuke.

Ja temos um fato irrefutável aqui, Tobirama pode reproduzir de forma superior uma estratégia que ja funcionou contra o Sasuke no mangá, mas o contrário não vejo sendo possível.
Sua análise do estilo de luta do Ay também nem faz sentido, pelo menos não para usar isso contra o Sasuke. Você tenta passar a ideia dele ser incapaz de lutar de outra maneira que não se jogar em altíssima velocidade contra o adversário em busca de um blitz de velocidade combinado com sua incrível força; quando na realidade ele até tentou empregar esse estilo de luta que você relaciona ao Tobirama, de buscar pontos cegos e brechas. Guess what..? Não funcionou.
Tobirama Vs Sasuke Hebi - Página 3 7xAWAnq

Eu nunca disse que Kira A não pode fazer investidas pelas costas de seus inimigos, apontei que existe uma nítida diferença estratégica entre Tobirama e Kira A, sendo Tobirama possuidor de muito mais recursos dissuasivos e estratégicos. Mesmo quando Kira A faz uma investida surpresa, ele ainda se vale de um único fator Velocidade e taijutsu.

A imagem que você trouxe também não explica absolutamente nada sobre Sasuke simplesmente acompanhar a movimentação do Hiraishin.
1. Kira A é muito mais lento que um usuario de Hiraishin, para sermos exatos, em quanto Kira A consegue executar uma movimentação blitz, um usuario do Hiraishin pode se teleportar para 2 marcações distintas e ainda executar uma marcação nova.
Tobirama Vs Sasuke Hebi - Página 4 542-148
2. No mangá Karin analisando o combate afirma claramente ''A velocidade do Raikage está em um nível superior, seus olhos não podem acompanha-lo, Sasuke não consegue toca-lo'' A única alternativa restante para o Sasuke foi usar a ''estratégia do porco espinho'' ficando na defensiva esperando o inimigo atacar.
Tobirama Vs Sasuke Hebi - Página 4 15
Considerando o fato que Kira A é 3 movimentos mais lentos que um usuario do Hiraishin, e que Sasuke conseguiu como único movimento ativar o Enton: Kagutsuchi, na mesma situação contra um usuario de Hiraishin, quando Sasuke ativasse o Enton: Kagutsuchi, um usuario do Hiraishin ja teria executado 3 movimentos ofensivos diferentes. Tobirama para ativar o GKF contra um inimigo, precisa de somente 2 movimentos.

3. Sasuke (Hebi) não possui nenhuma defesa continua contra o Susano'o, ao mesmo tempo que seu sharingan foi completamente cegado por um shinobi 3 movimentos mais lentos que um usuario de Hiraishin.
Por último, esse estilo do Tobirama com total liberdade + Edo Tensei é tão fanfic que me lembra exatamente o que eu fazia um tempo atrás pra defender o Orochimaru em combates onde eu sabia que sua vitória era improvável, por isso me deixa até um pouco triste ver esse argumento vindo à tona.
O Edo Tensei não permite tanta liberdade para o usuário, já que este precisa controlar todas as ações do ressuscitado, até um simples shunshin precisa de selos de mão.
Tobirama Vs Sasuke Hebi - Página 3 TD3WLQF

Em diversos momentos contra o Hiruzen, Orochimaru lutou em conjunto com o Edo tensei, demonstrando que podia facilmente atacar e se defender junto dos Edo's.
Tobirama Vs Sasuke Hebi - Página 4 120-057
Tobirama Vs Sasuke Hebi - Página 4 120-058
O fato de Orochimaru em alguns momentos apenas observar o combate entre Hokages vs Hiruzen foi meramente uma escolha pessoal sua, isto nunca foi dito/mostrado no mangá como uma limitação do edo tensei. Você está partindo para o negacionismo.
O que impede o Sasuke de aplicar um genjutsu neste Edo Tensei e jogá-lo contra o Tobirama? Como vimos em Itachi e Nagato vs. Kabuto e Killer Bee, esse é um risco real de se usar um bucha de canhão contra o Sharingan. Os ninjas de Konoha também acharam que o Itachi estava por perto ao ver tantos Edos controlados ao mesmo tempo -- com genjutsu.

O Edo não tem os mesmos atributos físicos do Tobirama, muito longe disso na verdade. Se você precisa que o Tobirama tenha uma mobilidade como a do Raikage (sem o ônus, porque com você as coisas funcionam assim) e uma perspicácia como a do Kakashi para não ser pego por genjutsus, qual seria a estratégia do Edo para não ser feito de pato pelo Sharingan?

Sasuke tem alguma capacidade aplicar um genjutsu contra o edo tensei que não pode ser quebrado pelo Tobirama?

O estilo de luta do Tobirama torna sua estratégia de genjutsu desvantajosa para o Sasuke.
- Colcar um edo tensei em genjutsu é irrelevante, se Tobirama quiser ele pode simplesmente usar isto ao seu favor, seja explodindo o edo tensei próximo de Sasuke e vencendo a luta, seja aproveitando Sasuke focado no edo tensei para executar um rápido corte com Hiraishin-giri ou Hiraishin lvl2.
E isso é exatamente o que o Tobirama fez a guerra inteira, especialmente no exemplo que você gosta de usar contra o Madara. Só que, obviamente, no caso dele isso são feitos. Já no caso do Bee se torna um "mas veja bem..."

E oque isto tem a ver com Sasuke não conseguir reproduzir o feito do Killer Bee por justamente ser incapaz de se colocar na mesma situação de visão ampla e periferica do combate?
O Tobirama literalmente não riscaria o Juin Nível 2 com nenhum jutsu do seu pobre arsenal ofensivo.
Tobirama Vs Sasuke Hebi - Página 3 K9qGyVo
Tobirama Vs Sasuke Hebi - Página 3 Jx1jOSu
Tobirama Vs Sasuke Hebi - Página 3 Ntd6F1E

O Juin do Sasuke ja foi superado pelo C2 do Deidara, oque comprova que qualquer explosão média do Tobirama ja lidaria com isso, sendo que o GKF finalizaria o combate.
Tobirama Vs Sasuke Hebi - Página 4 358-168
Por mais que o Juin seja resistente contra impactos, ele pode ser muito mais frágil contra cortes, visto que o Kira A manto lvl1 o atravessou muito facilmente, e Tobirama possui um bom poder de corte com Suiton: Suidanha e Hiraishin-Giri.
Tobirama Vs Sasuke Hebi - Página 4 462-155
Tobirama ainda conta com recursos criativos, como por exemplo o afogamento, que anula qualquer resistencia física do Juin, mesmo Juugo e Sasuke ja foram afogados pelo Suiton.
Tobirama Vs Sasuke Hebi - Página 4 XzL7ksP
Talvez nem mesmo forçaria um Orochimaru-ryu no Kawarimi por parte do Sasuke. Mas qualquer coisa, esteja avisado que ele pode simplesmente ignorar todo dano infringido a ele.
Tobirama Vs Sasuke Hebi - Página 3 PNgNBm5
Tobirama Vs Sasuke Hebi - Página 3 7ouf7w5
Tobirama Vs Sasuke Hebi - Página 3 PPdi2Vz

Kawarimi tem o problema de não poder ser utilizado muitas vezes em combate, contra o Itachi esta era uma cartada unica para poder lidar com o amaterasu. Isto porém não o salvaria de uma explosão massiva.

As maneiras do Sasuke vencer esse combate são extremamente naturais e você precisa fazer um caminhão de esforço pra elas não acontecerem. A maior evidência disso é que o Kirin e as Kuchiyoses do Sasuke sequer foram levantadas nesse seu comentário. Você não sabe como rebater esse cenário proposto por mim na linha de cima, que é o tipo de argumentação que você usa para defender o Tobirama (Hiraishin + Tajuu Kage Bunshin + GKF + Edo + Suiton + pedir ajuda para o Hashirama etc. tudo ao mesmo tempo).

Tobirama será derrotado por Kirin e Kuchiyose?

- Hiraishin + Kage Bunshin ja foi utilizado por Tobirama no mangá no cap641. Note que em nenhum comentário eu citei Tajuu Kage Bunshin.
- Gojou Kibakufuda + Edo Tensei foi dito tanto por Hiruzen, quanto por Tobirama como um combo do Nidaime Hokage.
- Suiton, o cara não pode usar Suiton?
Onde você quer chegar, Tobirama não pode combar seus recursos, é isto? Ele tem que lutar ao estilo RPG de turno? Não pode se teleportar para um ponto cego do Sasuke e executar um Suidanha rapidamente?

Eu não estou inventando nada para o Tobirama, estou utilizando recursos que ele mostrou no mangá e demonstrando como seriam úteis contra o Sasuke. Você que parte para o negacionismo por saber que em condições reais Sasuke não teria muito o que fazer por puro HAX, seria completamente cegado.

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
Isto para mim é claramente HEADCANON, está colocando sua hipotese pessoal acima de um fato ocorrido no mangá.

Also...

O fato é que Sasuke por não saber diferencias bunshin's, faz um ataque contra um Bunshin explosivo acreditando ser o Deidara, devido a este erro estratégico, leva um counter e acaba sendo explodido, escapando devido a Raiton anular Bakuton.
- Tobirama pode reproduzir a mesma estratégia de maneira muito mais letal e rápida, ja que ele pode teletransportar edo suicida para o Sasuke, pode explodir o edo tensei caso Sasuke tente ataca-lo ou esteja proximo, pode fazer ataques suicidas com Kage Bunshin's e tudo isto será ampliado pelo Hiraishin, que na prática permite Tobirama realizar estrategias suicidas cegando completamente o sharingan do Sasuke.

Ja temos um fato irrefutável aqui, Tobirama pode reproduzir de forma superior uma estratégia que ja funcionou contra o Sasuke no mangá, mas o contrário não vejo sendo possível.

Kira A é muito mais lento que um usuario de Hiraishin

quando Sasuke ativasse o Enton: Kagutsuchi, um usuario do Hiraishin ja teria executado 3 movimentos ofensivos diferentes. Tobirama para ativar o GKF contra um inimigo, precisa de somente 2 movimentos.

seu sharingan foi completamente cegado por um shinobi 3 movimentos mais lentos que um usuario de Hiraishin.

O fato de Orochimaru em alguns momentos apenas observar o combate entre Hokages vs Hiruzen foi meramente uma escolha pessoal sua, isto nunca foi dito/mostrado no mangá como uma limitação do edo tensei. Você está partindo para o negacionismo.

- COLOCAR UM EDO TENSEI EM UM GENJUTSU É IRRELEVANTE, se Tobirama quiser ele pode simplesmente usar isto ao seu favor, seja explodindo o edo tensei próximo de Sasuke e vencendo a luta, seja aproveitando Sasuke focado no edo tensei para executar um rápido corte com Hiraishin-giri ou Hiraishin lvl2.

O Juin do Sasuke ja foi superado pelo C2 do Deidara, oque comprova que qualquer explosão média do Tobirama ja lidaria com isso, sendo que o GKF finalizaria o combate.

Por mais que o Juin seja resistente contra impactos, ele pode ser muito mais frágil contra cortes, visto que o Kira A manto lvl1 o atravessou muito facilmente, e Tobirama possui um bom poder de corte com SUITON: SUIDANHA E HIRAISHINGIRI.

Tobirama ainda conta com recursos criativos, como por exemplo o AFOGAMENTO (alá Suigetsu), que anula qualquer resistencia física do Juin, mesmo Juugo e Sasuke ja foram afogados pelo Suiton.

Kawarimi tem o problema de não poder ser utilizado muitas vezes em combate, contra o Itachi esta era uma cartada unica para poder lidar com o amaterasu. Isto porém não o salvaria de uma explosão massiva.

Não pode se teleportar para um ponto cego do Sasuke e executar um Suidanha rapidamente?

Eu não estou inventando nada para o Tobirama, estou utilizando recursos que ele mostrou no mangá e demonstrando como seriam úteis contra o Sasuke. Você que parte para o negacionismo por saber que em condições reais Sasuke não teria muito o que fazer por puro HAX, seria completamente cegado.

Você demorou uma semana pra se mostrar incapaz de manter uma linha de raciocínio coerente com suas próprias reclamações?

Eu até te daria mais algumas aulas sobre como não acompanhar o mangá com a bunda, mas o post está morto e sua resposta foi digna de pena, considerando o tempo que você teve pra pensar nisso tudo (você estava comentando em outras postagens, incluindo na área de comparações).

Ps.: O que eu coloquei em CAIXA ALTA foi o que mais me surpreendeu.

more_horiz
O cara é totalmente lunático, ele acha que o Tobirama "cega", que tipo de skill é essa?
O cara pegou ar vs. cobre + lata.

more_horiz
Cara, esse TobiramaSuigetsu me deu vontade de chorar

more_horiz
Orochilherme escreveu:
FrutosDoMar escreveu:
Isto para mim é claramente HEADCANON, está colocando sua hipotese pessoal acima de um fato ocorrido no mangá.

Also...

Kira A é muito mais lento que um usuario de Hiraishin

quando Sasuke ativasse o Enton: Kagutsuchi, um usuario do Hiraishin ja teria executado 3 movimentos ofensivos diferentes. Tobirama para ativar o GKF contra um inimigo, precisa de somente 2 movimentos.

seu sharingan foi completamente cegado por um shinobi 3 movimentos mais lentos que um usuario de Hiraishin.

- COLOCAR UM EDO TENSEI EM UM GENJUTSU É IRRELEVANTE, se Tobirama quiser ele pode simplesmente usar isto ao seu favor, seja explodindo o edo tensei próximo de Sasuke e vencendo a luta, seja aproveitando Sasuke focado no edo tensei para executar um rápido corte com Hiraishin-giri ou Hiraishin lvl2.

Por mais que o Juin seja resistente contra impactos, ele pode ser muito mais frágil contra cortes, visto que o Kira A manto lvl1 o atravessou muito facilmente, e Tobirama possui um bom poder de corte com SUITON: SUIDANHA E HIRAISHINGIRI.

Tobirama ainda conta com recursos criativos, como por exemplo o AFOGAMENTO (alá Suigetsu), que anula qualquer resistencia física do Juin, mesmo Juugo e Sasuke ja foram afogados pelo Suiton.

Não pode se teleportar para um ponto cego do Sasuke e executar um Suidanha rapidamente?

Você demorou uma semana pra se mostrar incapaz de manter uma linha de raciocínio coerente com suas próprias reclamações?

Eu até te daria mais algumas aulas sobre como não acompanhar o mangá com a bunda, mas o post está morto e sua resposta foi digna de pena, considerando o tempo que você teve pra pensar nisso tudo (você estava comentando em outras postagens, incluindo na área de comparações).

Ps.: O que eu coloquei em CAIXA ALTA foi o que mais me surpreendeu.

Eu trabalho e tenho uma empresa

more_horiz
Dos mesmos criadores de "Minato Baryon, Minato com selamento na kunai, Minato com Kunai de raiton"
Vem aí, "Tobirama com todos suitons do verso"

Aonde esse Frutos vai parar, já não bastava GKF que sola ouro e prata ???? Hahaahah

more_horiz
Tobirama venceu o izuna, este último que é mais forte que qualquer versão do Sasuke e Itachi

more_horiz
Adon Dias escreveu:
Dos mesmos criadores de "Minato Baryon, Minato com selamento na kunai, Minato com  Kunai de raiton"
 Vem aí, "Tobirama  com  todos  suitons  do   verso"

Aonde  esse  Frutos  vai  parar,  já   não  bastava  GKF  que  sola  ouro  e  prata  ????  Hahaahah

Aonde eu disse que Tobirama possui todos os Suiton's do verso? Aonde eu mencionei algum Suiton que ele nunca utilizou?
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos