Staz escreveu: monolisos escreveu: Simplesmente por ele conseguir controlar, o que significa que o Sasuke consegue criar as chamas só de olhar para o local, enquanto Itachi nunca demonstrou ter controle algum sobre.
Eu duvido que você tenha lido o mangá.
E eu duvido que você tenha pelo menos ensino fundamental.
Pois não é possivel alguém ter um nivel de entendimento tão ruim sobre algo ÓBVIO e DESENHADO no mangá, e ainda querer responder com desaforo.
Itachi estava PODRE E CAPENGA, ele estava quase CEGO:
O conceito do Amaterasu é focar um campo de visão, poderia me falar como o Itachi faria isso estando quase cego?
Ele nunca conseguiu BLITAR
ninguém com Amaterasu, isso é feito do Sasuke. Ele tentou acertar Sasuke e acabou incendiando toda floresta ao redor, simplesmente pois ele não tinha controle nenhum sobre a tecnica. Agora imagine, alguém que não tem controle nenhum sobre isso estando em desvantagem numerica, ele simplesmente poderia tentar focar um dos mil corpos do Orochimaru, o que iria afetar seu campo de visão, enquanto teria outro Sannin no pescoço dele.
Fora que tanto Tsunade quanto Orochimaru tem meios de resistir ao Amaterasu por algum tempo, enquanto o Jiraiya já se demonstrou capaz de selar o fogo.
Além de que, tanto Orochimaru quanto Jiraiya tem jutsus elementais de longa distancia capazes de atrapalhar o campo de visão do Itachi e interceptar o Amaterasu como Sasuke fez.
Amaterasu aqui não oferece problema algum.