@BOG eu vou assumir que tudo isso é bait já que você vive tentando chamar atenção da fandom da Hinata. Este deve ser seu trigésimo tópico sobre ela no ano, com intuito de pescar alguém que esteja disposto à uma discussão longa e repetida. Sem a gente você se sente solitário :/
@Victor comparei em momento algum com a absorção que a Sakura tratou, apenas enalteci o feito da Hinata. Pra ver o quanto esses feitos de chakra dela no filme incomoda vocês, tanto que acusam facilmente o golpe. Mas já que você trouxe essa pauta, vamos analisar:
1) Os danos que o Naruto recebeu na primeira absorção foi maior, porém a quantidade de chakra sugada pelo Toneri foi muito inferior.
Aqui nada mais que Toneri na sua forma base, ele recém tinha transplantado os olhos da Hanabi e ainda estava com o processo de despertar do dōjutsu incompleto – algo que só veio a se concluir vários minutos à frente no filme.
Assim como o Naruto também estava na sua forma base, contra atacou a esfera do inimigo e teve seu chakra sugado e recebendo todo o dano de uma explosão. O trabalho da Sakura foi curar o Uzumaki dos danos sofridos e fazer reposição de chakra.
2) Na segunda absorção, Toneri não só estava com seu Tenseigan despertado, como também atraiu para si os Byakugan suspensos após a esfera ser destruída por NaruHina, a fim de adquirir o poder remanescente e tornar-se um Tenseigan humano.
Naruto já tinha sido imunizado quando eles destruíram a orbe, já que recebeu o chakra da Hinata para tal.
Contudo, os poderes de sucção do Tenseigan voltaram a funcionar no Uzumaki, poderes esses que foram anulados durante todo o combate direto que eles tiveram.[1] Foi por que houve um claro aumento de poder para o Ōtsutsuki, que superou a imunização da Hinata.
Ou seja, poderes do Dōjutsu + poder remanescente da orb. No primeiro caso era Toneri base com Tenseigan incompleto, no 2º era Toneri Tenseigan Humano tendo seus poderes de drenagem aumentado exponencialmente, podendo ele focar sua absorção no alvo que quisesse e a distância! No primeiro caso era o Naruto na forma base e desprotegido, no segundo ele estava com todas as suas defesas de chakra ativadas.
O manto de chakra da Kurama evapora instantaneamente, assim como o Sage Modo usado e parte do chakra base do Naruto, aponto de fazê-lo se ajoelhar e afirmar que seu chakra estava sendo inteiramente sugado! Isso é prova cabal que neste segundo caso o Naruto perdeu MUITO mais chakra, pois era não somente seu imenso chakra base necessário pra entrar no Modo Sennin como também o chakra doado pela Kurama.
A Hinata transfere pela 2º vez o seu chakra, agora de uma forma mais consistente anulando a absorção op do Toneri e restaurando as suas reservas. Após Toneri se gabar que tinha o poder do Hamura que movia a Lua, Hinata diz com todas as letras que o chakra do Hamura tbm fluía dentro de si, ou seja, já estava no seu fluxo de chakra – e não demonstra qualquer exaustão.
Agora um Naruto que não conseguia ficar em pé consegue se reerguer, reativa o KCM e por fim salva o Ōtsutsuki.
O simples fato dele reativar um jutsu que requer muito chakra (KCM) e retornar ao Modo Sábio é evidência mais que o bastante pra concluir que é um feito absurdo de quantidade de chakra.
"Ah, mas tinha a cor do chakra do Naruto era laranja e da Hinata roxo"
Indiferente, isso ocorreu nas 2x que a Hinata transferiu chakra. O receptor de uma transferência de chakra nunca muda a cor do seu chakra a menos que receba um jutsu consigo, como os Shinobis na guerra recebendo o Mano Kurama ou quando as Bijūs transferiram as KG pro Naruto.
Quando é apenas doação de chakra a cor do chakra do alvo permanece, pois o chakra recebido é adaptado. Naruto transferiu chakra pra Chiyo e a cor do chakra dela não mudou, permaneceu azul, e todos sabemos que o chakra do Uzumaki é amarelo.
Nesta cena nada mais foi que o Naruto recebendo o chakra do Hamura, adaptando para si e se preparando pra reativar o Kurama Chakura Mode.