Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Quando foi que a Sakura ficou tão popular?

+26
Kurama
Itax
Chazy Chaz
Comando Amado♚
Orochilherme
Fūko
Gutozika Hyuga
Smith
L⍱scivi⍱
Big Head
YoKi
Comando Delta
Deusa Hinata
Victor
Sam
Ranieno_THEPK
Mr White
Joe
*vert
Atlas Titan
SirLongevo
Ben Ikneg
ShinobinoKami
Die Wahrheit
Comando Omega
Ryuuzaakii
30 participantes

descriptionQuando foi que a Sakura ficou tão popular? - Página 19 EmptyRe: Quando foi que a Sakura ficou tão popular?

more_horiz
A Sakura ficou sim muito popular.
Isso é tanto verdade que ela que esta no banner de divulgação da franquia nas contas oficial da Viz, da conta de Naruto no Twitter, da editora chinesa e da europeia.

Quem deveria estar ai era a família da Hinata ou o Aborto.


Quando foi que a Sakura ficou tão popular? - Página 19 Captura-de-tela-2024-04-15-224447









descriptionQuando foi que a Sakura ficou tão popular? - Página 19 EmptyRe: Quando foi que a Sakura ficou tão popular?

more_horiz
Itax escreveu:
Eu expliquei que o formato da atual votação fez com que os fans mais vagabundos e desocupados conseguissem impulsionar personagens que nem eram tão populares assim, apenas por fazer mais barulho. Os caras ficaram se debatendo contra os fatos. :horak:


O formato atual acaba sendo mais justo, pois o fandom da Sakura no Japão é predominantemente feminino, e não se sabe se as meninas acompanham a Shonen Jump, que é uma revista com foco no público masculino, assiduamente assim, então, nas votações veiculadas pela revista, essas fãs acabavam não sendo tão participativas, mas não significa que elas não existem, pelo contrário. A Sakura não pegava posições muito altas nas pesquisas da revista, mas sempre foi muito boa de merchandising, seus produtos sempre foram um dos  que esgotavam mais rapidamente. Não é de hoje que as coisas com ela vendem facilmente. Então havia, sim, um público que não estava sendo contemplado nas votações.

descriptionQuando foi que a Sakura ficou tão popular? - Página 19 EmptyRe: Quando foi que a Sakura ficou tão popular?

more_horiz
Sakura foi ganhou como a personagem feminina mais popular dos Shonens.



Quando foi que a Sakura ficou tão popular? - Página 19 Captura-de-tela-2024-05-20-125832


Quando foi que a Sakura ficou tão popular? - Página 19 Captura-de-tela-2024-05-20-125922



Quando foi que a Sakura ficou tão popular? - Página 19 Captura-de-tela-2024-05-20-125959

E o Evento de aniversario dela foi tão popular, que vai ser reprisado de novo.




Quando foi que a Sakura ficou tão popular? - Página 19 Captura-de-tela-2024-05-20-131409
Quando foi que a Sakura ficou tão popular? - Página 19 Captura-de-tela-20-5-2024-132158-x-com

descriptionQuando foi que a Sakura ficou tão popular? - Página 19 EmptyRe: Quando foi que a Sakura ficou tão popular?

more_horiz
Dois novos eventos  para a Sakura nos jogos . Enquanto isso ela continua completamente desaparecida do manga de Boruto, que deveria ser o produto principal da franquia.
Qual logica isso faz? É um sinal que ela vai voltar?


Quando foi que a Sakura ficou tão popular? - Página 19 Captura-de-tela-2024-06-04-133210
Quando foi que a Sakura ficou tão popular? - Página 19 GPGcdje-Xs-AEO16
Quando foi que a Sakura ficou tão popular? - Página 19 GPI04i-OWk-AAxu6-B
Quando foi que a Sakura ficou tão popular? - Página 19 GPCiw-Ku-Wc-AE-Tr-E


Quando foi que a Sakura ficou tão popular? - Página 19 Captura-de-tela-2024-06-04-145253
Quando foi que a Sakura ficou tão popular? - Página 19 Captura-de-tela-2024-06-04-135858

descriptionQuando foi que a Sakura ficou tão popular? - Página 19 EmptyRe: Quando foi que a Sakura ficou tão popular?

more_horiz
Eu falei que a Sakura era popular por ser um produto comerciável, sempre bati nessa tecla. Esse jogo em específico tá sendo muito popular na china, ocorre que a Sakura é sim um dos personagens mais populares da obra e então é só somar os pontos. Agora eu duvido que quem compra a obra por apreço a lore e não a Sakura em si, vá se importar com ela roubando minutos em tela, tipo, ela não tem nada de interessante para a lore geral, eu não assisto Boruto mas tomando Naruto como base, meu deus imagina ter essa testuda tomando tempo de tela ao invés dos personagens interessantes e que ajudam desenvolver a lore principal.

Então sim, ela vai continuar popular como um produto, talvez essa pressão influencie em um ou outro material, mas o autor já demonstrou que não liga muito para a opinião dos fans fora do japão, os norte-americanos hyparam tanto uma nova One-Shot do Minato e o Kishimoto foi lá e escreveu que a Kushina é mais forte que ele na própria novel. E agora, cadê Minato? Cadê os fans ? continuam fazendo edições dele acertando um rasengan no Tobi? argumentando que por isso ele é mais forte que o Hashirama e outras bullshit do TikTok :horak:

Então é, se os fanfiqueiros fazerem essa testuda ganhar alguma novel em uma nova super votação popular, talvez ela desenvolva um método de lavar as louças mais rápido que a Hinata. :horak:

descriptionQuando foi que a Sakura ficou tão popular? - Página 19 EmptyRe: Quando foi que a Sakura ficou tão popular?

more_horiz
Cara, a obra claramente não é regida tendo a popularidade dos personagens como guia, talvez isso seja comum no Oriente e só seja estranho para nós aqui do Ocidente (Onde o Batman e o Homem-Aranha sozinhos tem mais produtos do que os universos em que estão inseridos).

Neji é ainda um dos personagens mais populares da franquia, não é sequer citado há 10 anos. Gaara é outro personagem extremamente popular, quando foram fazer um arco sobre o Shukaku, 1) Ele praticamente não aparece, 2) O personagem principal do arco é a Himawari, por quê? Porque ela não sabe pronunciar Shukaku. Iruka não tem uma cena de conversa em todo o Boruto, nem para eles apelarem para aquela nostalgia porca que amam. Kakashi? Eu teorizo que esteja morto.

descriptionQuando foi que a Sakura ficou tão popular? - Página 19 EmptyRe: Quando foi que a Sakura ficou tão popular?

more_horiz
Os caras acham que só porque a Mariazinha comprou um plush ou outro da Sakura significa que o autor vai imediatamente fazer uma obra só focado nela :horak:
Sakuratards vivem em outra dimensão :horak:

descriptionQuando foi que a Sakura ficou tão popular? - Página 19 EmptyRe: Quando foi que a Sakura ficou tão popular?

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
Cara, a obra claramente não é regida tendo a popularidade dos personagens como guia, talvez isso seja comum no Oriente e só seja estranho para nós aqui do Ocidente (Onde o Batman e o Homem-Aranha sozinhos tem mais produtos do que os universos em que estão inseridos).

Neji é ainda um dos personagens mais populares da franquia, não é sequer citado há 10 anos. Gaara é outro personagem extremamente popular, quando foram fazer um arco sobre o Shukaku, 1) Ele praticamente não aparece, 2) O personagem principal do arco é a Himawari, por quê? Porque ela não sabe pronunciar Shukaku. Iruka não tem uma cena de conversa em todo o Boruto, nem para eles apelarem para aquela nostalgia porca que amam. Kakashi? Eu teorizo que esteja morto.




A Obra sempre foi regida com popularidade. Existem diversas entrevistas do Kishimoto onde ele guiava pela popularidade dos personagens para ditar os rumos do manga.
Você pode achar entrevistas dele a respeito disso.

No inicio do Shippuuden as vendas decairam e o interesse do publico diminuiu. O Sasuke era o personagem mais popular da época vencendo diversas pesquisas de popularidade
Os editores imediatamente convenceram o Kishimoto a diminuir o arco do Shikamaru. Para trazer o Sasuke de volta como protagonista o mais rápido possível.
Deidara e Sasori ficaram extremamente populares e Kishimoto deu mais destaque a eles. Kakashi também sempre foi popular e Kishimoto ficava prometendo todo ano que ia ser o "ano do Kakashi"
Kishimoto se preocupava com a Popularidade da Sakura depois que ele fez aquela confissão falsa. (Agora ela esta no auge da popularidade)
Kishimoto reviveu todo mundo na guerra e personagens populares para estender o manga etc.
Neji, Gaara etc. Nunca chegaram a ser tão populares como os protagonistas ou o Itachi.

De qualquer maneira. Sakura é a personagem viva mais popular da franquia. E que pode ser utilizada no manga de Boruto.
Faz zero sentido eles ignoraram a personagem, sendo que a personagem e os fans dela podem ajudar a trazer engajamento e aumentar as vendas de Boruto. Assim como todos os outros produtos e games da franquia estão fazendo. A não ser que o autor de Boruto seja burro e queira afundar de vez esse manga.


eu duvido que quem compra a obra por apreço a lore e não a Sakura em si, vá se importar com ela roubando minutos em tela, tipo, ela não tem nada de interessante para a lore geral, eu não assisto Boruto mas tomando Naruto como base, meu deus imagina ter essa testuda tomando tempo de tela ao invés dos personagens interessantes e que ajudam desenvolver a lore principal.


O problema é que a ausencia da Sakura ja esta ridícula.
O Sasuke sumiu e virou fugitivo. A Sarada esta sendo caçada e lutando na vila. E enquanto isso a mãe da familia simplesmente desapareceu e nem esta cuidando dos feridos da vila apesar de ser a melhor ninja médica de todos. E não é como se esses novos personagens de Boruto fossem populares ou possuem alguma coisa de interessante para a lore do manga.
O que Daemon ou Kawaki introduz de interessante na lore geral da franquia?
Esses novas personagens de Boruto. Não servem para vender nem Bala no sinal. E isso é refletido nas vendas fracas e perda de publico de Boruto.

descriptionQuando foi que a Sakura ficou tão popular? - Página 19 EmptyRe: Quando foi que a Sakura ficou tão popular?

more_horiz
"Deidara e Sasori ficaram extremamente populares e Kishimoto deu mais destaque a eles."

Não foi o que a guerra mostrou

descriptionQuando foi que a Sakura ficou tão popular? - Página 19 EmptyRe: Quando foi que a Sakura ficou tão popular?

more_horiz
Comando Omega escreveu:
"Deidara e Sasori ficaram extremamente populares e Kishimoto deu mais destaque a eles."

Não foi o que a guerra mostrou


O Kishimoto arruinou a maioria dos personagens na Guerra. Inclusive o Nagato.
Itachi que virou as meninas de olho dele.  Foi o único Edo Tensei que não foi humilhado e que teve destaque além do Madara.
(Que posteriomente foi humilhado e descartado em prol da Kaguya)
Até o Minato foi mal aproveitado além de perder os dois braços.

descriptionQuando foi que a Sakura ficou tão popular? - Página 19 EmptyRe: Quando foi que a Sakura ficou tão popular?

more_horiz
O que Daemon ou Kawaki introduz de interessante na lore geral da franquia?

Problema não é introduzir, senão a Sakura nunca ia aparecer já que ela só copia a Tsunade e não introduz poha ninhuma.. Negócio é que esse Kawaki é importante para a lore do Boruto, pelo menos era né, não faço ideia de como tá a atual conjuntura dessa lama.

A Obra sempre foi regida com popularidade. Existem diversas entrevistas do Kishimoto onde ele guiava pela popularidade dos personagens para ditar os rumos do manga.
Você pode achar entrevistas dele a respeito disso.

O argumento é seu, você devia provar seu ponto. Eu acredito que a popularidade influencia mas não dita os rumos da obra. Cadê Kakashi, Sasuke, Itachi, etc.

Os editores imediatamente convenceram o Kishimoto a diminuir o arco do Shikamaru. Para trazer o Sasuke de volta como protagonista o mais rápido possível.
Deidara e Sasori ficaram extremamente populares e Kishimoto deu mais destaque a eles. Kakashi também sempre foi popular e Kishimoto ficava prometendo todo ano que ia ser o "ano do Kakashi"

Você tem o WhatsApp do Kishimoto aparentemente. Prove cada ponto.

A não ser que o autor de Boruto seja burro e queira afundar de vez esse manga.

Questão não é popularidade chefe, ocorre que o autor decide o que ele vai fazer com base na própria mente e não em votação online. E aparentemente nem só em Naruto, Satoru Goju é o personagem mais popular e com mais vendas de todas as obras, o autor de JJK foi lá e matou ele, galera ta chorando pela volta mas até segunda ordem ele não vai voltar, olha que estamos falando do Satoru, não sei se você acompanha alguma coisa mas até eu que não acompanho já me cansei de ver o dito cujo falando em Vazio Roxo.

E assim, estamos falando do personagem crucial no desenvolvimento da lore. Quem é Sakura em Naruto? Tipo :horak: ela tem um design vendível e é isso, no mais não agrega em nada, vai aparecer pra que?

descriptionQuando foi que a Sakura ficou tão popular? - Página 19 EmptyRe: Quando foi que a Sakura ficou tão popular?

more_horiz
Problema não é introduzir, senão a Sakura nunca ia aparecer já que ela só copia a Tsunade e não introduz poha ninhuma.. Negócio é que esse Kawaki é importante para a lore do Boruto, pelo menos era né, não faço ideia de como tá a atual conjuntura dessa lama.


Então o Naruto não introduz coisa nenhuma nenhuma. Ele é apenas uma copia da Kyuubi. E depois que perdeu ela virou um inútil.

itachi não introduz merda nenhuma. Ele é apenas uma copia de outros Uchihas que foi babado pelo autor.
Kakashi não introduz coisa nenhuma ja que ele virou um inutil depois que perdeu o Sharingan.

Sakura esta relacionada a historia principal por ser esposa do Sasuke, mãe da Sarada e amiga do Naruto. Mas até o momento ela continua completamente desaparecida assim como o Kakashi.
Não faz sentido os personagens desaparecerem como se nunca tivessem existido enquanto outras midias ficam explorando eles.
Seu argumento não faz o menor sentido.
Por favor. Tire essa visão de Hater inútil e saiba argumentar.



O argumento é seu, você devia provar seu ponto. Eu acredito que a popularidade influencia mas não dita os rumos da obra. Cadê Kakashi, Sasuke, Itachi, etc.



Influenciava no manga original. Aparentemente Boruto não liga para isso pois o Autor é outro ou quem sabe Kishimoto tenha proibido esses personagens de aparecer em Boruto.


Você tem o WhatsApp do Kishimoto aparentemente. Prove cada ponto.


Todas as entrevistas e menções estão na Internet. Use o Google.
Você pode ver que Kishimoto usa o argumento da popularidade varias vezes em suas entrevistas.




Questão não é popularidade chefe, ocorre que o autor decide o que ele vai fazer com base na própria mente e não em votação online. E aparentemente nem só em Naruto, Satoru Goju é o personagem mais popular e com mais vendas de todas as obras, o autor de JJK foi lá e matou ele, galera ta chorando pela volta mas até segunda ordem ele não vai voltar, olha que estamos falando do Satoru, não sei se você acompanha alguma coisa mas até eu que não acompanho já me cansei de ver o dito cujo falando em Vazio Roxo.


Não venha usar outro manga de argumento. Estou falando de Naruto.
Itachi, Minato, Nagato, os Akatsukis, Orochimaru e varios personagens populares estavam mortos. E Kishimoto deu um jeito de trazer todos eles de volta a vida no arco da Guerra seja através do Edo Tensei ou outros métodos. Mortes quase nunca são permanentes quando estamos falando de mangas ou HQs.
Ainda mais de personagens populares.

descriptionQuando foi que a Sakura ficou tão popular? - Página 19 EmptyRe: Quando foi que a Sakura ficou tão popular?

more_horiz
Então o Naruto não introduz coisa nenhuma nenhuma. Ele é apenas uma copia da Kyuubi. E depois que perdeu ela virou um inútil.

A obra é sobre o Naruto, ele aparece bastante por isso.

itachi não introduz merda nenhuma. Ele é apenas uma copia de outros Uchihas que foi babado pelo autor.

Ele é fundamental na explicação e introdução do MS e várias técnicas, passado dos Uchihas e influência direta sobre o Sasuke e toda sua lore central de vingança.

Sakura esta relacionada a historia principal por ser esposa do Sasuke, mãe da Sarada e amiga do Naruto. Mas até o momento ela continua completamente desaparecida assim como o Kakashi.

Nah, ser mãe de alguém não significa que ela vai aparecer. Se nem o Kakashi aparece, não tem porque ela aparecer.

Influenciava no manga original. Aparentemente Boruto não liga para isso pois o Autor é outro ou quem sabe Kishimoto tenha proibido esses personagens de aparecer em Boruto.

A questão nem é essa, Sakura não apareceu tanto em Naruto, você está chorando porque ela não aparece em Boruto. Nenhum dos seus pontos são verificaveis.

Não venha usar outro manga de argumento. Estou falando de Naruto.

A questão toda não é envolta de Naruto e Boruto? Só estou falando que popularidade não necessariamente implica em adição na lore. Se Naruto e Boruto (tema da conversa) não bastasse para provar isso, citei outro personagem esmagadoramente popular.

Itachi, Minato, Nagato, os Akatsukis, Orochimaru e varios personagens populares estavam mortos. E Kishimoto deu um jeito de trazer todos eles de volta a vida no arco da Guerra seja através do Edo Tensei ou outros métodos.

Exato, e não foi por popularidade, todos eles tiveram conexão com a lore. O que caralhos a Sakura vai conectar só por ser parente de não sei quem, mãe de não sei quem, whatever~

Todas as entrevistas e menções estão na Internet. Use o Google.
Você pode ver que Kishimoto usa o argumento da popularidade varias vezes em suas entrevistas.

O argumento é seu, eu estou falando que popularidade não diz respeito a introdução na lore e desenvolvimento da mesma, você diz que sim com base em entrevista. Então cadê Sakura? a obra te refuta, e você não pode nem provar seu argumento master que é revista, já que tá pedindo pra eu ir atrás pra comprovar teu ponto kkk.

descriptionQuando foi que a Sakura ficou tão popular? - Página 19 EmptyRe: Quando foi que a Sakura ficou tão popular?

more_horiz
Se popularidade não importasse.
Eles não iriam perder tempo organizando uma Votação mundial para saber qual personagem é o mais popular para Kishimoto escrever uma OneShot juntamente para saber em qual personagens eles devem focar nas campanhas publicitarias. Ainda mais Naruto que sempre teve pesquisas de popularidades frequentes ao longo da sua historia.

Recentemente eu percebi que a Hinata costumava ter mais destaque do que a Sakura nas campanhas publicitarias e merch. Agora ela perdeu bastante espaço e a Sakura esta recebendo muito mais atenção.
Mas provavelmente eles não devem usar esses dados em Boruto por se tratar de um Spin Off escrito por outra pessoa. Boruto é focado apenas no Boruto. E Kishimoto não liga para esse manga.
Nesse ponto. Acho que eles desistiram desse manga.

Última edição por Ranieno_THEPK em Ter 04 Jun 2024, 13:24, editado 1 vez(es)

descriptionQuando foi que a Sakura ficou tão popular? - Página 19 EmptyRe: Quando foi que a Sakura ficou tão popular?

more_horiz
Ryuuzaakii escreveu:
Comando Omega escreveu:
"Deidara e Sasori ficaram extremamente populares e Kishimoto deu mais destaque a eles."

Não foi o que a guerra mostrou


O Kishimoto arruinou a maioria dos personagens na Guerra. Inclusive o Nagato.
Itachi que virou as meninas de olho dele.  Foi o único Edo Tensei que não foi humilhado e que teve destaque além do Madara.
(Que posteriomente foi humilhado e descartado em prol da Kaguya)
Até o Minato foi mal aproveitado  além de perder os dois braços.


Discordo, Nagato mostrou quase exatamente aquilo que o pessoal esperava dele, só não mostrou mais pq era outra pessoa controlando o corpo dele.

descriptionQuando foi que a Sakura ficou tão popular? - Página 19 EmptyRe: Quando foi que a Sakura ficou tão popular?

more_horiz
Se popularidade não importasse.
Eles não iriam perder tempo organizando uma Votação mundial para saber qual personagem é o mais popular para Kishimoto escrever uma OneShot

Foi um especial em volta dos 20 anos de comemoração. Popularidade importa mas não é determinante na influência da lore principal. Minato venceu, Itachi o mais popular no japão. Ambos mortos. Sakura expressiva mas ficou em terceiro.

O que o cara tá tentando dizer é que pela Sakura ser popular, ela DEVERIA aparecer em Boruto. O que eu estou falando é que embora sejam personagens populares, isso não quer dizer que o autor vai incluir ela na história principal. Estou falando que o guia da lore não é popularidade e sim a mente do autor, mente essa que pode sim ser influenciada pela popularidade mas que não é regra.

Sakuratards tem probleminha em entender o básico ao longo da história geral e recente do NS

No mais, explico que pelo fato da Sakura não introduzir poha nenhuma além de ser uma pedra no sapato do Sasuke e cópia da Tsunade, dificilmente vai ter apelo de tempo de tela, Itachi que é mais popular pelo menos estava envolvido de forma mais profunda na lore. Minato mais popular que a Sakura segundo a votação, provavelmente teve menos tempo de tela do que ela, sim amiguinhos, popularidade não significa necessariamente tempo de tela.

Última edição por Itax em Ter 04 Jun 2024, 13:28, editado 1 vez(es)

descriptionQuando foi que a Sakura ficou tão popular? - Página 19 EmptyRe: Quando foi que a Sakura ficou tão popular?

more_horiz
@Ranieno_THEPK
Hinata nunca teve mais destaque que a Sakura nas campanhas publicitárias não. De onde você tirou isso? Acho que não existe um merchan oficial que tem a Hinata, mas não tem a Sakura. Já produtores que têm a Sakura e não têm a Hinata na linha existem. É o peso de ser a female lead.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos