Sam escreveu: [justify]Muito tarde! Na realidade era obrigação a Sakura ser a Kunoichi mais popular, afinal era a única que fazia parte do núcleo principal, ganhava mais tempo de tela que as outras, porém ela passou 20 anos sendo vista como a protagonista feminina mais odiada dos animes e em aceitação, bem como nas pesquisas oficiais, perdia para uma mera secundária que mal aparecia!
Mas pra mim ainda é muito pouco, vejo muitos fãs dela se vangloriando por isso, mas na realidade isso não é mais que obrigação da heroína feminina ter DURANTE a serialização, não anos após a mesma ser encerrada.
Eu não entendo porque seria "muito tarde". Naruto como um todo continua sendo um mangá extremamente popular, com novels, anime, games e séries sendo produzidos. Ano passado, Sakura recebeu uma novel em formato de mangá focada nela e continua recebendo mais material.
Na verdade, as personagens femininas nunca foram muito populares em comparação aos personagens masculinos em shonens tradicionais. Por exemplo, nunca vi Bulma ou Chichi serem mais populares que Goku, Vegeta e outros personagens de Dragon Ball. Ou Saori ser mais popular que Saga, Shaka ou o Seiya.
A maior parte do público de mangá são adolescentes homens como o próprio nome da revista Shonen Jump sugere. Eles não leem mangás pensando em personagens femininas ou romance. Por isso, Kishimoto preferia dar foco para os outros personagens. Esse devia ser o pensamento dele na época. Apenas recentemente ele se deu conta da verdadeira popularidade da Sakura e seu público.
Nenhuma outra personagens feminina além de Sakura ou Hinata chegaram a rankear em nenhuma pesquisa. Hinata só ficou popular por lamber o pé do Naruto. O proprio Kishimoto chegou a falar numa entrevista que pensou que era por causa dos seios dela. Pois ele nunca escreveu nada profundo ou deu lutas para a Hinata. Então na cabeça dele ele não via razões para a popularidade dela.
Tsunade, que foi Hokage e possui grande peso na obra, nunca entrou em nenhuma pesquisa de popularidade. Kushina, a mãe do protagonista e Jinchuurikin da Kyuubi, também não. Konan, a personagem feminina da Akatsuki, Nunca. Kaguya a vilã final de Naruto continua extremamente impopular. Então não entendo a sua cobrança apenas encima da Sakura e ainda tenta diminuir o ranking atual extremamente alto. A verdade é que apenas a Sakura sempre foi lembrada como personagem feminina central de Naruto seja por causa de fans ou haters enquanto nenhuma outra personagem feminina de Naruto se quer entram no TOP 20 ou é lembrada pelo publico em geral.
não apenas não sendo correspondida como também sendo humilhada por ele. Isso causou muita revolta dos fãs na época e por isso muitos torciam para que no final ela terminasse com o Naruto
Eu me lembro deles. Esses eram os NaruSaku. Na verdade, eles me parecem muito mais fãs do Naruto do que da Sakura. A maioria odeia a Sakura por ego frágil do Naruto ter sido rejeitado em prol do Sasuke. Eles apenas torciam por esse casal porque o Naruto gostava da Sakura e consideravam a Hinata muito secundária e sem importância para se casar com ele. Enquanto isso, a Sakura seria o "troféu" perfeito por ser a heroína principal. Na verdade, eles sempre odiaram a Sakura por ela amar o Sasuke que a rejeitava e ignorar o Naruto. E continuam odiando-a mais do que nunca por ela ter casado com o Sasuke no fim. Eles não me parecem contribuir muito para a popularidade dela.
Depois que a série terminou em 2014, veio BORUTO e as novels escrita por outro autores tentando dar uma "consertada" na sua imagem, Sakura começou a ganhar fãs e ser vista de outra forma, principalmente nos tempos de pandemia onde o público hard de NARUTO já havia abandonado e um novo perfil de público começou a consumir a série.
De certa forma eu concordo. Mas apenas após o fim do manga que foi possível abordar por novels e anime uma relação melhor trabalhada da Sakura/Sasuke após eles terem se casado e o Sasuke não esta mais louco de ódio e ter superado sua vingança. O publico de Naruto e seu fandom é constantemente renovado.
Ou você acha que o fandom atual de Dragon Ball são os adolescentes da década de 80 e 90 que hoje devem estar com 40 ou 50 anos? Seu argumento não faz sentido.
Isso diz muito sobre o desprezo do Kishimoto em relação a Sakura e como fracassou em desenvolvê-la bem, não dando um background digno para que as pessoas tivessem empatia, simplesmente fez dela uma cópia da Tsunade e a colocou numa relação conturbada com o Sasuke, não apenas não sendo correspondida como também sendo humilhada por ele.
Todas as relações com Sasuke pos o massacre do clan Uchiha foram conturbadas. Itachi, Naruto, Sakura e até com a Taka. O personagem tinha severos PTSD e achava que apenas o ódio era o caminho. Toda a parte 2 é focado em salva-lo do ódio. Eu não me lembro de ninguém chamando a Sakura de obsessiva pelo Sasuke. Enquanto o Naruto foi chamado de obsessivo diversas vezes:
Não apenas isso. Naruto chora de joelhos, apanhou, implorou de joelhos e chegou a sofrer um desmaio por causa do Sasuke.
Apenas o Kakashi falou uma vez que ela era uma Garota gentil por querer salvar o Sasuke:
Então segundo a sua logica o Kishimoto também odeia o protagonista do seu manga? O próprio Naruto? Essa é a escrita do Kishimoto. Ele gostava de criar drama com a Sakura ou o Naruto sofrendo por causa do Sasuke. Eu vejo que o Fandom e Haters da Sakura odeia a Sakura por ela amar o Sasuke enquanto passa a mão na cabeça do Naruto e essas cenas cringes