Fairy Tail (embora a personagem principal seja feminina, o mangá é do gênero shounen e tem outro personagem masculino que tem tanto tempo de tela quanto ela). Além da própria Lucy, que é protagonista ao lado do Natsu, lembro de várias outras personagens femininas que aparecem regularmente tanto como aliadas como quanto inimigas... Erza, Juvia, Wendy, Mirajane, etc. E algumas delas estão entre os personagens mais fortes da série.
Nanatsu Taizai também tem uma quantidade de personagens femininas que participam regularmente da história... Elizabeth, Diane, Merlin, Elaine, e tem mais outras que são construídas ao longo da história.
Mas sobre esse assunto, é meio óbvio que em mangá shounen, que são os mais populares e mais vendidos, especialmente os mais antigos, a tendência é que personagens masculinos tenham mais protagonismo e aproveitamento que personagens femininas, da mesma forma que em gêneros voltados para o público feminino, as personagens femininas que recebem mais destaque e desenvolvimento. O suposto conceito de "aproveitamento ruim" de personagens femininas provavelmente é causado pelo crescente número de garotas se interessando por mangás shounen nas últimas décadas que antes eram consumidas quase exclusivamente por meninos... mesmo caso dos outros conceitos de gosto definido por sexo que foi construído durante muito tempo pela humanidade.