Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Quais animes aproveitam bem personagens femininas?

+10
Sesshou
Joe
Crimson Lilac
Atlas Titan
L⍱scivi⍱
Comando Omega
monolisos
Justinboll
Gabriel
Big Head
14 participantes

descriptionQuais animes aproveitam bem personagens femininas? EmptyQuais animes aproveitam bem personagens femininas?

more_horiz
Não vale citar animes onde a principal é mulher.

descriptionQuais animes aproveitam bem personagens femininas? EmptyRe: Quais animes aproveitam bem personagens femininas?

more_horiz
E quem liga?

descriptionQuais animes aproveitam bem personagens femininas? EmptyRe: Quais animes aproveitam bem personagens femininas?

more_horiz
Se fosse de homem você ligaria.

more_horiz
Não lembro.

more_horiz
Curto mulher real, personagem fictício eu não me apego se é homem ou mulher.

more_horiz
Mas tem gente que gosta de personagens femininas interessantes, eu sou uma delas.

more_horiz
Fairy Tail (embora a personagem principal seja feminina, o mangá é do gênero shounen e tem outro personagem masculino que tem tanto tempo de tela quanto ela). Além da própria Lucy, que é protagonista ao lado do Natsu, lembro de várias outras personagens femininas que aparecem regularmente tanto como aliadas como quanto inimigas... Erza, Juvia, Wendy, Mirajane, etc. E algumas delas estão entre os personagens mais fortes da série.

Nanatsu Taizai também tem uma quantidade de personagens femininas que participam regularmente da história... Elizabeth, Diane, Merlin, Elaine, e tem mais outras que são construídas ao longo da história.

Mas sobre esse assunto, é meio óbvio que em mangá shounen, que são os mais populares e mais vendidos, especialmente os mais antigos, a tendência é que personagens masculinos tenham mais protagonismo e aproveitamento que personagens femininas, da mesma forma que em gêneros voltados para o público feminino, as personagens femininas que recebem mais destaque e desenvolvimento. O suposto conceito de "aproveitamento ruim" de personagens femininas provavelmente é causado pelo crescente número de garotas se interessando por mangás shounen nas últimas décadas que antes eram consumidas quase exclusivamente por meninos... mesmo caso dos outros conceitos de gosto definido por sexo que foi construído durante muito tempo pela humanidade.

more_horiz
Em questão de colocar personagens femininas em pé de igualdade com homens só me vem Fairy Tail na cabeça, tanto em poder quanto desenvolvimento, e aliás, Lucy tem um desenvolvimento infinitamente superior ao do Natsu mesmo sendo mais fraca.

Agora Bleach e One Piece também são legais nesse aspecto, mesmo que não seja tão evidenciado quanto em Fairy Tail.
No fim o único de sua geração que falhou nisso foi Naruto, isso deve explicar porque tem tanto leitor esquisito como o querido acima.

more_horiz
Sem zoeira agora:

- Fullmetal Alchemist, tem mulheres importantes no roteiro, e são fortes (acho que é isso que você quer, mulheres lutando, embora eu não ache isso importante).
- Shingeki no Kyojin, mesmo caso acima.
- Jojo, a nova temporada tem uma mulher como protagonista, mas além disso tem outras também. Não vi todo então não boto minha mão no fogo.
- Soul Ester, mesmo caso acima, esse eu vi só o anime.
- One Piece, tem bastante mulher, mas elas quase sempre são bem mais fracas do que os homens relevantes. Embora sejam bem importantes para o roteiro.
- Deadman Wonderland, só vi o anime.
- Dorohedoro, só vi o anime.

Que eu me lembre é isso.

more_horiz
O Refugiado Quais animes aproveitam bem personagens femininas? 2259519260

Agora falando sério.

-Tate no Yuusha

-jojo parte 6 em específico

o resto deu preguiça de citar ou não me lembro.

more_horiz
WORLD TRIGGER

Chika Amatori:

Quais animes aproveitam bem personagens femininas? 2ac7e257f7d5d8f86afc9223b0c1d36fc8e27131

Rei Nasu:
Quais animes aproveitam bem personagens femininas? 40240cc1aa1d6d99ccb69dd258991189e98a9bcf_00

Kirie Konami:
Quais animes aproveitam bem personagens femininas? Bb05ceabcde6517c5e3b66942b593adaa70d10f3
Quais animes aproveitam bem personagens femininas? Bca411069f611514d5bc62a9b0b471ae5df68e3e
Quais animes aproveitam bem personagens femininas? World_14

Katori Yoko:
Quais animes aproveitam bem personagens femininas? World_15

Ai Kitora:
Quais animes aproveitam bem personagens femininas? PlumpRemarkableChimneyswift-max-1mb
Quais animes aproveitam bem personagens femininas? GratefulEsteemedBorderterrier-max-1mb

Obishima:
Quais animes aproveitam bem personagens femininas? Obishima-kuga

Última edição por L⍱scivi⍱ em 27/5/2023, 22:29, editado 1 vez(es)

more_horiz
Devo ter lido uns 3 mangas inteiros na vida pelo que me lembre, um deles é Dragon Ball, então só conheço a Bulma.

Kkkkkk

more_horiz
L⍱scivi⍱ escreveu:
WORLD TRIGGER

Chika Amatori:

Quais animes aproveitam bem personagens femininas? 2ac7e257f7d5d8f86afc9223b0c1d36fc8e27131

Rei Nasu:
Quais animes aproveitam bem personagens femininas? 40240cc1aa1d6d99ccb69dd258991189e98a9bcf_00

Kirie Konami:
Quais animes aproveitam bem personagens femininas? Bb05ceabcde6517c5e3b66942b593adaa70d10f3
Quais animes aproveitam bem personagens femininas? Bca411069f611514d5bc62a9b0b471ae5df68e3e
Quais animes aproveitam bem personagens femininas? World_14

Katori Yoko:
Quais animes aproveitam bem personagens femininas? World_15

Ai Kitora:
Quais animes aproveitam bem personagens femininas? PlumpRemarkableChimneyswift-max-1mb
Quais animes aproveitam bem personagens femininas? GratefulEsteemedBorderterrier-max-1mb

Obishima:
Quais animes aproveitam bem personagens femininas? Obishima-kuga

Finalmente chegou a época em que o pessoal indica animes que eu nunca ouviu falar. 

@Atlas Titan
Porra mas essa aí não é exemplo pra merda nenhuma kkkkkk, ele falou em anime, o GT tem a neta do Goku lá.

more_horiz
Claro que é cara, tirou o Goku do meio do mato, conhecia as Dragon Balls, construiu a maquina do tempo pro Trunks, curou o virus do Goku e etc... Ela é inteligente  e fez bastante coisa foda até.

Dragon Ball GT eu nem assisti, n tenho saco pra ver anime. :horak:

more_horiz
Naaaaoooo, eles querem personagem feminina que seja forte como o homem, entendeu?
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos