Big Head escreveu: monolisos escreveu: Big Head escreveu: Só dá fanboy de DB aqui, enfim.
- Bulma = Cientista, importante para a obra.
- Tsunade = Cientista, importante para a obra, e lutadora capaz.
Contra fatos não tem fanatismo que chegue a tempo.
Eu concordo que DB é uma merda para personagens femininas, mas a 18 impactou muito mais que qualquer uma de Naruto.
Principalmente pra época (91?) em que ela aparece dando uma surra bem dada no Vegeta o enfrentando de igual pra igual, ela provavelmente foi a primeira personagem feminina de Shonen a solar um dos protagonista com extrema facilidade.
Eu poderia argumentar que Tsunade vencendo Orochimaru no clássico foi equivalente, afinal só quem viveu o lançamento desse arco tem uma mínima noção de como foi grandioso a loira dando uma surra bem dada e vingando a morte de Hiruzen contra o maior vilão até então. Mas tudo que veio depois e como Kishimoto desenvolveu porcamente Tsunade e todas outras anula muito isso, só ver que em discussões e comparativos de poder Tsunade nunca é bem aceita por falta de demonstração de seu poder.
O melhor exemplo de personagem feminina foi uma arma científica.
Fora que pelo que lembro, 18 venceu o Vegeta no cansaço.
A Tsunade é uma boa personagem, como já disse ela é mais forte que muitos outros personagens. Ela ter menos demonstrações não é algo que tenha a ver com o assunto, afinal isso é mal que atinge vários outros personagens.
Não me recordo de ter sido no cansaço não, até onde me lembro foi uma puta humilhação que fez o Vegeta coringar
E eu concordo que Tsunade é uma boa personagem afinal é minha favorita, poucos personagens em Naruto tiveram um arco inteiro exclusivo para trabalhar backstory, personalidade e conflitos como ela.
Mas você não acha estranho uma personagem colocada na posição de Hokage ter sido tão mal trabalhada em momentos cruciais? O título de Hokage é algo maximo no universo de Naruto, é o sonho do protagonista, é um cargo maximo em que todos que o conquistam são vistos como herois. Kishimoto nunca deu esse devido spotlight para a loira, seus únicos momentos de brilhar no Shippuden foram usados para dar espaço a outros personagens (Naruto contra Pain e Madara contra os Kage). A compare com o Gai por exemplo, que é um personagem teoricamente menos importante mas que diversas vezes enfrentou personagens poderosos como Kisame e Itachi e ainda teve um momento final de heroismo contra Madara. Tsunade nunca teve algo nesse nível, e faria muito mais sentido ela ter tido um momento assim do que Gai.
E esse é o problema, até mesmo a melhor personagem de Kishimoto nunca foi colocada em uma posição de igualdade contra outros personagens que evoluiram e muito no Shippuden. Se ta ruim pra Tsunade, imagina pro resto.