Não devia nem me dar o trabalho de responder o exemplo da espada do Kisame, que na mesma página é explicado que ela tem a HABILIDADE de transformar o chakra roubado em "stamina" (no sentido de vitalidade física, cura física, de acordo com o contexto). Não existe essa relação, não existe esse fenômeno natural, e agora temos mais uma grande prova disso: o único exemplo trazido pelo fanfiqueiro foi uma
habilidade da Samehada que cria essa conversão. Se essa conversão já existisse de forma natural,
por que a própria página diz que é uma habilidade da Samehada?
Não é minha obrigação te alfabetizar não, meu jovem. Leia a página que você mesmo postou aqui. É o mínimo.
@VictorEntão, o seu questionamento está com premissas erradas. Afinal, não é apenas um questionamento — você acabou de afirmar, por exemplo, que Guy, Rock Lee e Sasori não têm quantidades altas de chakra.
São afirmações incorretas. Por isso você está com essa dúvida.
(à esquerda, tradução oficial)
O status de stamina no Databook é referente a própria quantidade de chakra do ninja. Essa é a explicação contida no próprio Databook sobre os status que oferece. Guy tem 5.0 na pontuação referente a quantidade de chakra. Sasori tem 5.0. Ambos tem pontuação MÁXIMA.
Rock Lee tem a maior pontuação, está top 1 entre os chunnins mesmo sem nunca ter usado ninjutsu. Sakura, por exemplo, está abaixo dele. A única pessoa que supera ele na pontuação de quantidade de chakra é Uzumaki Naruto, que tem 5.0.
Kakashi, em que pese a sua inferência como se ele tivesse tanto vigor físico quanto Gai,
não tem. Ele tem apenas 3.5 de força bruta. Ele treina, mas os resultados do treinamento dele são claramente inferiores.
Seu próprio questionamento está errado, já que o chakra (stamina) é determinado por ENERGIA FÍSICA + ENERGIA ESPIRITUAL (sabedoria, meditação). Se Rock Lee não tivesse quantidades pífias de energia espiritual, com míseros 1.5 de inteligência inclusive, aí mesmo que os outros chunnins iam comer poeira em quantidade de chakra.
ENERGIA FÍSICA E ENERGIA ESPIRITUAL SÃO CONVERTIDAS EM CHAKRA. Essa é a relação. Se você quer DESFAZER chakra em energia física ou espiritual, precisará de uma habilidade especial, como a da Samehada, do Hashirama e das propriedades do
chakra bijuu. Mas não irá aumentar sua força bruta, apenas revitalizar suas células (energia física) ou sua mente (energia espiritual). O jeito de aumentar força bruta é MOLDANDO o chakra e concentrando ele nos músculos,
via controle de chakra. É o contrário, meus dois jovens. Se você MOLDA chakra, você GASTOU o seu vigor físico, e não "aumentou" ele. ANOS de discussões de Naruto e ainda tenho que ficar explicando mil vezes coisas extremamente básicas e
DESENHADAS? Isso é irritante. Se passassem menos tempo tentando inventar buffs para um personagem que
não tem, e mais tempo se preocupando em entender os conceitos do mangá como CHAKRA, CONTROLE DE CHAKRA, NINJUTSU/TAIJUTSU/GENJUTSU, INTON, YOTON, essa discussão nem estaria acontecendo.
Tem até seta... justamente pra evitar que pessoas confusas sobre a obra distorçam o conteúdo dela,
se embananando com habilidades especiais da Samehada ou do chakra das Bijuus e confundindo elas com o sistema padrão. É normal não lembrar ou conhecer X ou Y página. Mas continuar insistindo no erro já é noobice mesmo. Se alguém entra em uma temporada de NarutoVERSUS ou JutsusVERSUS falando isso, ou qualquer competição com juízes sérios, é eliminado na primeira rodada.
Eu sinceramente cansei. Essa discussão não deveria nem existir. Kishimoto já oficializou a informação de que é o vigor físico que gera o chakra mais alto. Essa é a ordem da relação de causalidade. Vigor físico = causa, chakra mais alto = consequência. E não o contrário. E não importa quantas vezes o mangá explique, desenhe, literalmente esfregue na cara de vocês que é assim que funciona, a essa altura do jogo eu já estou começando a achar que é o compromisso com buffar (
falsamente) uns personagens aí que é maior do que o compromisso com o mangá mesmo.
A relação inexistente CHAKRA MAIS ALTO = causa, vigor físico/força bruta = consequência já foi provada como incorreta, através de extensa lista de personagens com grandes quantidades de chakra, e força bruta completamente insignificante, a exemplo de (além de vários outros da lista) Gaara que malemal tem 1.0 de força bruta. Se essa relação existisse, Gaara jamais poderia existir — afinal, seu grande chakra conferiria a ele força bruta no mínimo decente. Ele jamais teria uma força bruta sofrível e abaixo da média de crianças.
Só que como essa relação não existe e trata-se de fanfic, a força bruta dele é minúscula como a de uma formiga, mesmo tendo grandes reservas de chakra. É a prova definitiva que a afirmação, teoria, dúvida, ou qualquer nome que vocês deem para a narrativa de vocês,
é completamente incompatível com o mangá. Deve ser prontamente rechaçada assim que identificada em qualquer discussão ou comparação. É uma questão de lógica básica.
Se querem continuar contestando o mangá e fantasiando a própria versão, ótimo. Não estão convencendo ninguém a aceitar isso em comparações ou demais discussões, apenas denegrindo a credibilidade dos seus próprios argumentos e provando que não tem compromisso nenhum com o mangá.