Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Tsunade é a Sannin mais fraca?

+15
Rin
Itami
Crimson Lilac
Mr White
Victor
Elter
Sertão
Ranieno_THEPK
Justinboll
Chazy Chaz
Another
Comando Omega
Gaius
SirLongevo
Narutoloco2000
19 participantes

descriptionTsunade é a Sannin mais fraca? - Página 2 EmptyRe: Tsunade é a Sannin mais fraca?

more_horiz
Já conversei com gente que deu uma volta no mundo para contar história mas você superou, meu amigo Narutoloco2000.

1 - FALSO. Jiraiya nem mesmo chegou a provocar Tsunade com tal presunção. É totalmente uma má interpretação do fato de Jiraiya ter posto as cartas na mesa, que se fosse preciso a mataria, i.e., não teria volta a coisa ia feder.

2 - MEIA-VERDADE. Sim, Tsunade pontualmente era a mais vulnerável dos 3 naquela ocasião. Entretanto, isso não serve como argumento de que Tsunade é inferior aos demais já que sua condição psicológica foi superada ainda naquele momento.

3 - DISCORDO. Nenhum dos 3 Sannin seria capaz de vencer Pain. E nenhum dos três teria uma performance no geral superior aos outros 2. Em uma batalha sem contextos entre um Sannin e Pain, pode se discutir quem demoraria mais, quem faria isso ou aquilo, quem não morreria fugindo com o rabo entre as pernas etc. Mas o ponto de interesse é que nenhum dos 3 teria o menor êxito.

4 - Não vou nem comentar. Caramba.

5 - FALSO. Aquele momento após os Hokage entrarem em cena, o nível e direção que o Kishimoto escreveu mudou. A Tsunade como qualquer outro Kage não mais se encaixava naqueles que continuaram ou vieram a ser protagonistas dali em diante.

Não se chateie, amigo Narutoloco2000. :kins2:

descriptionTsunade é a Sannin mais fraca? - Página 2 EmptyRe: Tsunade é a Sannin mais fraca?

more_horiz
Chicó escreveu:

3 - DISCORDO. Nenhum dos 3 Sannin seria capaz de vencer Pain. E nenhum dos três teria uma performance no geral superior aos outros 2. Em uma batalha sem contextos entre um Sannin e Pain, pode se discutir quem demoraria mais, quem faria isso ou aquilo, quem não morreria fugindo com o rabo entre as pernas etc. Mas o ponto de interesse é que nenhum dos 3 teria o menor êxito.

Tsunade é a Sannin mais fraca? - Página 2 Main-qimg-52bf7e9816f2db5e1d75557f6b011655

Jiraiya seria capaz, isso segundo o próprio Nagato. O que vale mais: A sua opinião, ou a do autor? Agora podemos afirmar categoricamente que Tsunade não seria capaz de ter um desempenho nem próximo ao Jiraiya:

Tsunade é a Sannin mais fraca? - Página 2 12357410

Isso não apenas foi afirmado por Fukasaku, como foi confirmado por ela aqui:

Tsunade é a Sannin mais fraca? - Página 2 12357914

Tsunade não acha que ela mesmo possa proteger o Naruto e em nenhum momento ela se coloca como possível obstáculo. Ela confia que Naruto é forte o suficiente para se proteger:

Tsunade é a Sannin mais fraca? - Página 2 12357913

Engraçado que a base dela, para achar que Naruto fosse derrotar Pain, era o próprio Jiraiya:

Tsunade é a Sannin mais fraca? - Página 2 12357811.

Momento MAIS VERGONHOSO DA HISTÓRIA DA VILA OCULTA DA FOLHA:

Tsunade é a Sannin mais fraca? - Página 2 12357914

Um Hokage, vendo sua vila ser ameaçada, fica parada olhando o inimigo preparar um massivo ataque contra habitantes indefesos. Compare com Kakashi:

Tsunade é a Sannin mais fraca? - Página 2 12357712

Pain veio de conversinha fiada e Kakashi disse "foda-se, vamos se matar aqui seu trouxa". Isso é o que se espera de um HOKAGE, e não a porra de um poste que fica olhando o maluco dizer o que quer e fazer o que quer. VERGONHA.

Kakashi solo impôs mais respeito que Tsunade, e você quer me comparar com Jiraiya? Leia isso aqui de novo:

Tsunade é a Sannin mais fraca? - Página 2 Main-qimg-52bf7e9816f2db5e1d75557f6b011655

more_horiz
Eu sei que você ou alguém acabaria postando isso, Sertão. Sem falar que você parece nem mesmo ter lido de fato minha opinião e como um disco arranhado veio defender o personagem preferido. Você não foi o único que leu o mangá, querido. Pouco importa o elogio do Pain ao Jiraiya e referências nostálgicas e de da própria Tsunade. Eu poderia bancar o bobo e postar n repetecos argumentativos de fanbase de ambos Tsunade e Orochimaru jurando de pé junto que isso também é suficiente para corroborar com meu argumento... Entendeu o ponto? Esses tipos de argumentos são fracos e mais que me preocupo basear meu raciocínio na proposta do autor ao personagem Pain para solidificar meu argumento de que nenhum dos 3 teria êxito algum perante ao personagem. Você pode entender minha opinião ou pode bancar o bobo se achando esperto. Aí é com você.

:kins2:

more_horiz
Depende da forma como você quer analisar. Se for se basear somente nos ditos e visão geral dos personagens do mangá, então Orochimaru é o único que é colocado em determinados momentos como acima dos dois demais. Não existe nenhuma comparação direta ou indireta entre Tsunade e Jiraiya.

Agora se você quer analisar levando em conta os feitos dos personagens, então sim, a Tsunade é realmente a mais fraca.

more_horiz
Tsunade é a Sannin mais fraca? - Página 2 7o2qax

more_horiz
Chicó escreveu:
Eu sei que você ou alguém acabaria postando isso, Sertão. Sem falar que você parece nem mesmo ter lido de fato minha opinião e como um disco arranhado veio defender o personagem preferido. Você não foi o único que leu o mangá, querido. Pouco importa o elogio do Pain ao Jiraiya e referências nostálgicas e de da própria Tsunade. Eu poderia bancar o bobo e postar n repetecos argumentativos de fanbase de ambos Tsunade e Orochimaru jurando de pé junto que isso também é suficiente para corroborar com meu argumento... Entendeu o ponto? Esses tipos de argumentos são fracos e mais que me preocupo basear meu raciocínio na proposta do autor ao personagem Pain para solidificar meu argumento de que nenhum dos 3 teria êxito algum perante ao personagem. Você pode entender minha opinião ou pode bancar o bobo se achando esperto. Aí é com você.

:kins2:

Aqui não tem isso de sua opinião, temos fatos do mangá. Tsunade esteve frente e a frente com Pain no cenário mais favorável possível, resultado: Ela foi inofensiva. Incapaz de derrotar um único caminho. Jiraiya sem braço já é um abismo a frente dela, considerando que ele pelo menos consegue derrotar um caminho lutando com os 6 enquanto gravemente ferido, enquanto ela não consegue nem ameaçar 1/6 caminhos estando com conhecimento e suporte.

Tsunade foi ridicularizada por Pain, até Kakashi recebeu mais respeito e reconhecimento. O único motivo de Deva não ter aniquilado ela facilmente, é que ele decidiu fazer ela sentir um pouco da dor que ele presenciou. Se não fosse isso, Tsunade teria caído como um tolete para um único caminho. Deva sequer achou que precisa de ajuda ali.

more_horiz
Tsunade é apenas a menos versátil dos três e a única que luta solo, pois tanto Jiraiya quanto Orochimaru se valem e muito de suas invocações ofensivas que além de auxiliarem no combate ainda cobrem seus pontos fracos. Isso é ainda mais visível no caso do Jiraiya que seu modo sennin é praticamente uma fusão entre três poderosos personagens, enquanto Tsunade possui uma técnica que upa seus próprios status.

more_horiz
Crimson Lilac escreveu:
Tsunade é apenas a menos versátil dos três e a única que luta solo, pois tanto Jiraiya quanto Orochimaru se valem e muito de suas invocações ofensivas que além de auxiliarem no combate ainda cobrem seus pontos fracos. Isso é ainda mais visível no caso do Jiraiya que seu modo sennin é praticamente uma fusão entre três poderosos personagens, enquanto Tsunade possui uma técnica que upa seus próprios status.

@Crimson Lilac
Sim, concordo bastante com esse ponto de vista que eu destaquei no seu argumento. Já a parte complementar, apesar de eu não chegar a discordar... Não sei cara, acho que é um argumento não interessante pois você acaba indiretamente superestimando muito a versão do sábio errante em detrimento à Tsunade e seu estilo de combate, que apesar de ser menos versátil pode ter um (se não em desempenho) resultado equivalente.

Mas é isso, cara. Opiniões são ferramentas para uma boa discussão. Impor interpretação como fato é uma vergonha alheia. Desculpe-me a tosqueira, mas como diria Baião, o dono do pior canal do mundo, deixe o seu dislike nesse meu post. :) (Estou brincando).

more_horiz
É negligente dizer que o Orochimaru não mostraria êxito contra o Pain. Ele possui o Edo Tensei, uma das técnicas mais quebradas da obra; dentre os três ele é o que mais possui chances de vitória. A menos que você esteja se referindo àquele Orochimaru moribundo do início do Shippuden...

more_horiz
Mr White escreveu:
Depende da forma como você quer analisar. Se for se basear somente nos ditos e visão geral dos personagens do mangá, então Orochimaru é o único que é colocado em determinados momentos como acima dos dois demais. Não existe nenhuma comparação direta ou indireta entre Tsunade e Jiraiya.

Agora se você quer analisar levando em conta os feitos dos personagens, então sim, a Tsunade é realmente a mais fraca.

Não consigo ver como a morte de Jiaraya para derrotar 3 caminhos, seja superior em feitos a Tsunade contra Madara.

O Uchiha era um inimigo muitíssimo mais poderoso que Pain.
Mesmo ele tendo ela como alvo principal, vimos ela:
- Danificar suas defesas
- Oblitear seu corpo num ataque direto.
- Sobreviver as suas investidas
- Obrigar ele se retratar sobre seu nível

Isso para não falar sobre ter realmente feito mais do que apenas se defender contra 5 Clones com Eterno Sharingan, Rinnegan e Susano por horas, deitando os bichos no soco, que por sinal e ainda mais difíceis de se lidar que a formação enfrentada por Jiraiya.

Além disso, Tsunade ainda cumpriu função extra na luta, doando Chakra para quem não o tinha mais nem para usar seu próprio Jutsu, e tendo que neutralizar o ataque final de Madara por falta dos Kages.

Então quando se fala em feitos gerais, eu realmente não consigo ver como a Tsunade da luta contra Madara fica abaixo de Jiraiya em feitos gerais, mas cada um com sua opinião.

more_horiz
Tsunade sequer conseguiria forçar 3 caminhos a aparecerem, ela sequer seria capaz de passar de Konan. Chikushodo + Konan são mais que suficientes para destruir Tsuande e seu estilo de luta limitado. Ela simplesmente não tem como vencer esses dois oponentes.

Jiraiya na quarta guerra obviamente seria um dos grandes protagonistas pelos mocinhos. A imposição dele em Modo sennin o coloca bem acima de de personagens como Tsunade e Kakashi.

Tsunade é a Sannin mais fraca? - Página 2 12360911
Tsunade é a Sannin mais fraca? - Página 2 12373710
Tsunade é a Sannin mais fraca? - Página 2 12374010

O único motivo de Kishimoto não ter ressuscitado Jiraiya, dito em entrevista, é que ele considerava o desfecho plot do personagem tão bem feito, que se reusou a mexer nele. Isso nos dá uma ideia do quanto destaque ele teria na guerra. Tsunade coitada, ficou abaixo de Gaara e Onoki na guerra, nem esses personagens extremamente secundários ele consegue superar.

Jiraiya é sensei de Naruto, Minato e Nagato, introduziu o Modo Sennin, sendo um dos personagens com maior versatilidade do mangá inteiro, sendo colocado como luta para Pain. Daí os caras estão achando que Tsunade ter lutando um pouco "melhor" que Mei contra um Madara que estava brincando, fez ela superar Jiraiya.

Não a toa essa fanbase é a mais ridicularizada de sempre.

more_horiz
Itami escreveu:
É negligente dizer que o Orochimaru não mostraria êxito contra o Pain. Ele possui o Edo Tensei, uma das técnicas mais quebradas da obra; dentre os três ele é o que mais possui chances de vitória. A menos que você esteja se referindo àquele Orochimaru moribundo do início do Shippuden...

Você só está superestimando o personagem com base no Edo Tensei, que este apenas o utilizou 2x uma para combate e outra como recurso pra continuação do texto. Mesmo usando o argumento que Orochimaru replicaria facilmente a tática de Kabuto ainda mais com o upgrade de atributos pelas células do Shodai revestidas em cada reencarnado, você parece que ignora completamente o que é uma dinâmica de combate ninja, recursos e conhecimentos que estão interligados.

Me responda com sinceridade jovem gafanhoto, Orochimaru poderia realmente usar o auge de recursos (ruim, muito mal escrito por parte do Kishimoto) do Minato ou Hashirama por exemplo? Orochimaru controlar mesmo que parcialmente o Tobirama é o mesmo que Tobirama usando suas visões de luta e táticas sozinho? E se adicionarmos um grupo de reencarnados, a dinâmica do Orochimaru seria a melhor por que mesmo hein? É, meu querido... Pois é. Mais atenção antes de apontar o dedo.

Mas tudo bem, diferente de uns daqui, você buscou uma visão diferente apesar de estar totalmente viciada no Hype. A propósito, você ainda pode discordar totalmente porque prefere Hype. Não sou melhor que você por conta disso. Só te respondi pra mostrar que, dentro da minha opinião, não fui negligente.

Valeu amigo Itami. :kins2:

more_horiz
Sertão escreveu:
Um Hokage, vendo sua vila ser ameaçada, fica parada olhando o inimigo preparar um massivo ataque contra habitantes indefesos. Compare com Kakashi:

Nossa, na situação dela o Jiraya tomaria um ST e ficaria com danos enormes se fosse tentar atacar, eu acho 
incrível que você não enxerga que o Nagato não utilizou ST ou o CT contra o Jiraya, que são nada mais nada
menos que os jutsus mais poderosos dele.

Mataram o Jiraya no puro taijutsu, não utilizaram nada de incrivelmente anormal, tanto que até o Kakashi é 
atingido pelo ST.

Sertão escreveu:
Kakashi solo impôs mais respeito que Tsunade, e você quer me comparar com Jiraiya? Leia isso aqui de novo:

Você está querendo mudar um estilo de luta, uma consequência que não poderia ser mudada, não me venha 
com essa.

A PRIORIDADE de um Hokage é a vila e seus habitantes, prioridade, consegue entender isso? Isso já foi demonstrado 
com outros kages:

- Hiruzen se matando para proteger a vila;
- Minato arriscando sua vida e filho para proteger a vila;
- Gaara sendo capturado por defender a vila de uma bomba;

Agora vamos aos fatos, é fato que o Jiraya pelo menos no dito é um igual ou ao menos que a Tsunade seja próxima dele 
em poder(um fato), se ele que tem um poder tão imenso e a Tsuande reconhece isso, morreu em uma batalha contra o
Pain, ela iria deixar de usar seus poderes médicos para salvar a vila?

Pare um pouco e pense

Morrer lutando e deixar o ST matar milhares e milhares de pessoas de graça
                                             OU
Gastar todo seu poder na defensiva e evacuação salvando todos em troca da sua vida

Não é questão de honra, de ser mais forte, de ser ignorante e agir de forma impulsiva assim como geralmente outros ninjas 
poderiam agir e sim agir com a razão, inteligência e empatia, ela sabia que não era capaz de vence-lo, ela sabia que o Jiraya 
também não era capaz, porém ela não poderia impedi-lo.

Tsunade é a Sannin mais fraca? - Página 2 HbQqSP.image
fonte:https://mangalivre.net/ler/boruto-naruto-next-generations/online/108818/6#/!page8

Até mesmo o Naruto faz algo parecido em Boruto, o Sasuke diz que ele poderia rebater os ataques e até mesmo
competir em poder com o Momoshiki, porém ele preferiu resistir ao ataque e absorver todo o dano a fim de proteger
todos os civis por perto.

Não faz sentido algum dizer que a Tsunade é covarde ou menos competente por não ter ido pra cima do Pain de 
primeira sem saber as habilidades do inimigo, visto que os que tentaram fazer o mesmo foram mortos(Kakashi e
Jiraya).

Se você não consegue enxergar algo simples como isso, você está simplesmente cego pelo repulsão que tem pela
Tsunade e isso é nítido em todo tópico, pois a menor chance se quer que tenha dela se equiparar a ele de alguma 
forma causa algum incômodo notório em você.

more_horiz
Sim.

Tsunade é uma personagem com estilo altamente focado em suporte e cura — o que, portanto, explica o fato dela ser mais fraca do que seus companheiros, que empenharam 100% dos seus esforços em pura força.

Tsunade é a Sannin mais fraca se tratando estritamente de poder, porém é tão vital quanto Orochimaru e Jiraiya em uma batalha.

more_horiz
@Chicó meu amigo! Boa tarde! Tudo bem com você, meu cupanhêro?

Então, seguinte cara... Não sei se notou ou percebeu... Mas o ponto segundo o português no final da frase, significa: Interrogação... Logo, fiz uma PERGUNTA, não uma afirmação. Se eu estivesse afirmando ou dizendo como uma verdade de minha parte (o que não é), claramente teria usado o ponto final, as reticências, a exclamação... Mas usei Interrogação... Logo, como pode notar, meu caro... Eu PERGUNTEI.

Segundo, eu coloquei cenários que DERAM A ENTENDER QUE FOSSE A SITUAÇÃO, PODENDO OU NÃO SER O FATO.

Logo foi, que DEU A ENTENDER, ou seja, pode ser que sim, pode ser que não

Cenas que DÃO A ENTENDER que Tsunade é fraca, pode significar que, SIM, ela é fraca, ou que NÃO... Logo, isso faz colocar em xeque a força... É que nem dizer que Tobirama é fraco, porquê o mangá dá a entender que por ele perder prós irmãos Ouro-Prata, ele o é. É que nem dizer que Madara é fraco, porquê o mangá dá a entender que por ele perder pro Hashirama, ele o é... Tem sentido ambíguo meu amigo...

more_horiz
É a mais mal trabalhada em lutas pelas travas que o Kishimoto tem com personagem feminino.

more_horiz
Em combate? É óbvio que sim.

Mas ela compensa sendo, além de uma boa combatente, uma ninja médica de ponta que pode mudar os rumos de uma luta através de suporte.

Enfim, definitivamente sim. Jiraiya está em um patamar completamente diferente com seu Modo Sennin e seu Gamarinshou. Orochimaru com seu Edo Tensei no Jutsu e Ecdise. Ambos a derrotariam com facilidade, pode-se argumentar até que Orochimaru já o fez na prática.

Tsunade não tem feitos melhores que nenhum dos dois. Tem apenas mais tempo de tela em uma luta que foi facilmente derrotada (sem farpas! Madara brincou de verdade com ela), mesmo lutando com a ajuda de ninjas mais poderosos de suas vilas (exceto A, que é muito forte mesmo assim). Então, ao mesmo tempo que vimos mais da sua força (que já sabíamos que era grande) e o uso contínuo da sua melhor habilidade de cura (Souzou Saisei), também vimos o quanto é limitada em combate, sendo acertada em diversos momentos, não sendo capaz de causar danos ao seu oponente verdadeiro, o incidente patético com a destruição completa de Konoha e morte de milhares de ninjas (tudo enquanto ela estava na vila), etc.

As vezes é bom lembrar que se dependesse da Tsunade, Konoha não existiria mais. Jiraiya foi muito mais importante para Konoha, conseguindo invadir sozinho Amegakure, derrotar Konan, matar os corpos do Pain no Rikudou 4 (ou mais?) vezes lutando em território inimigo e desvantagem numérica, e com esse esforço conseguindo a informação sobre o ponto fraco (Nagato) e as habilidades do Pain. Não satisfeito, foi o vetor para Fukasaku e Shima treinarem Naruto, que com essas informações derrotou Pain e salvou Konoha. Se isso não mostra o tamanho do poder do Jiraiya e como a fraqueza da Tsunade como hokage iria levar a vila mais poderosa do mundo à destruição... eu não sei mais o que mais mostraria.

Um Hokage forte é fundamental para a vila e, no fim das contas, Jiraiya foi a escolha para Godaime Hokage. Mas, de alguma forma, Tsunade é mais poderosa que ele. Tá bom, Cláudia. Senta lá.

Infelizmente, não dá para um personagem ser tudo. Melhor médica do mundo, ao mesmo tempo sennin mais forte em combate, ao mesmo tempo aluna mais inteligente, ao mesmo tempo maior força bruta do mangá... As vezes forçar a barra tem até o efeito contrário.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos