Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Tsunade é a Sannin mais fraca?

+15
Rin
Itami
Crimson Lilac
Mr White
Victor
Elter
Sertão
Ranieno_THEPK
Justinboll
Chazy Chaz
Another
Comando Omega
Gaius
SirLongevo
Narutoloco2000
19 participantes

descriptionTsunade é a Sannin mais fraca? - Página 3 EmptyRe: Tsunade é a Sannin mais fraca?

more_horiz
É a mais mal trabalhada em lutas pelas travas que o Kishimoto tem com personagem feminino.

descriptionTsunade é a Sannin mais fraca? - Página 3 EmptyRe: Tsunade é a Sannin mais fraca?

more_horiz
Em combate? É óbvio que sim.

Mas ela compensa sendo, além de uma boa combatente, uma ninja médica de ponta que pode mudar os rumos de uma luta através de suporte.

Enfim, definitivamente sim. Jiraiya está em um patamar completamente diferente com seu Modo Sennin e seu Gamarinshou. Orochimaru com seu Edo Tensei no Jutsu e Ecdise. Ambos a derrotariam com facilidade, pode-se argumentar até que Orochimaru já o fez na prática.

Tsunade não tem feitos melhores que nenhum dos dois. Tem apenas mais tempo de tela em uma luta que foi facilmente derrotada (sem farpas! Madara brincou de verdade com ela), mesmo lutando com a ajuda de ninjas mais poderosos de suas vilas (exceto A, que é muito forte mesmo assim). Então, ao mesmo tempo que vimos mais da sua força (que já sabíamos que era grande) e o uso contínuo da sua melhor habilidade de cura (Souzou Saisei), também vimos o quanto é limitada em combate, sendo acertada em diversos momentos, não sendo capaz de causar danos ao seu oponente verdadeiro, o incidente patético com a destruição completa de Konoha e morte de milhares de ninjas (tudo enquanto ela estava na vila), etc.

As vezes é bom lembrar que se dependesse da Tsunade, Konoha não existiria mais. Jiraiya foi muito mais importante para Konoha, conseguindo invadir sozinho Amegakure, derrotar Konan, matar os corpos do Pain no Rikudou 4 (ou mais?) vezes lutando em território inimigo e desvantagem numérica, e com esse esforço conseguindo a informação sobre o ponto fraco (Nagato) e as habilidades do Pain. Não satisfeito, foi o vetor para Fukasaku e Shima treinarem Naruto, que com essas informações derrotou Pain e salvou Konoha. Se isso não mostra o tamanho do poder do Jiraiya e como a fraqueza da Tsunade como hokage iria levar a vila mais poderosa do mundo à destruição... eu não sei mais o que mais mostraria.

Um Hokage forte é fundamental para a vila e, no fim das contas, Jiraiya foi a escolha para Godaime Hokage. Mas, de alguma forma, Tsunade é mais poderosa que ele. Tá bom, Cláudia. Senta lá.

Infelizmente, não dá para um personagem ser tudo. Melhor médica do mundo, ao mesmo tempo sennin mais forte em combate, ao mesmo tempo aluna mais inteligente, ao mesmo tempo maior força bruta do mangá... As vezes forçar a barra tem até o efeito contrário.

more_horiz
Deva sequer achou que precisa de ajuda ali

Ta muito focado na Tsunade curando uma cidade inteira e esquecendo de quando Jiraya ficou paradinho na frente do Itachi , de quando não parava em pé na frente de Hanzo ou quando rodou pro Orochi clássico.

Assistir uma criança de 12 anos ser espancada pelo irmão e não mover um dedo me parece muita impotência, coecidentemente a mesma criança que solou uma versão superior desse Orochi... e falando de criança precisamos lembrar de quando Konohamaru solou 1 Pain :lol:

Não sei como alguém consegue ver Jiraya sendo mais do que humilhado em toda a obra.
:nunca:

Jiraya não lida com 3°calda e nem Rinnegan, é mais lento que Orochimaru e Tsunade
Jiraya não lida com golpes de Pain, é menos resistente que Orochimaru e Tsunade
Jiraya depende dos sapos pra qualquer raciocínio, é menos inteligente que Orochimaru e Tsunade
Katsuyu é imortal e Manda rápido suficiente pra fugir do C4

•-•) meio aleatório mas nem tanto :

more_horiz
Narutoloco2000 escreveu:
@Chicó meu amigo! Boa tarde! Tudo bem com você, meu cupanhêro?

Então, seguinte cara... Não sei se notou ou percebeu... Mas o ponto segundo o português no final da frase, significa: Interrogação... Logo, fiz uma PERGUNTA, não uma afirmação. Se eu estivesse afirmando ou dizendo como uma verdade de minha parte (o que não é), claramente teria usado o ponto final, as reticências, a exclamação... Mas usei Interrogação... Logo, como pode notar, meu caro... Eu PERGUNTEI.

Segundo, eu coloquei cenários que DERAM A ENTENDER QUE FOSSE A SITUAÇÃO, PODENDO OU NÃO SER O FATO.

Logo foi, que DEU A ENTENDER, ou seja, pode ser que sim, pode ser que não

Cenas que DÃO A ENTENDER que Tsunade é fraca, pode significar que, SIM, ela é fraca, ou que NÃO... Logo, isso faz colocar em xeque a força... É que nem dizer que Tobirama é fraco, porquê o mangá dá a entender que por ele perder prós irmãos Ouro-Prata, ele o é. É que nem dizer que Madara é fraco, porquê o mangá dá a entender que por ele perder pro Hashirama, ele o é... Tem sentido ambíguo meu amigo...

E eu o respondi.

more_horiz
Não, você COLOCOU como se eu abertamente estivesse chamando Tsunade de fraca. Foi completamente diferente, não vem colocando coisas no meu teclado, que não cola não viu... Tsunade foi revolucionária em Naruto e muitas coisas não aconteceriam se não fosse por ela... Não vem tentar me passar de Hater que não rola

more_horiz
Narutoloco2000 escreveu:
Não, você COLOCOU como se eu abertamente estivesse chamando Tsunade de fraca. Foi completamente diferente, não vem colocando coisas no meu teclado, que não cola não viu... Tsunade foi revolucionária em Naruto e muitas coisas não aconteceriam se não fosse por ela... Não vem tentar me passar de Hater que não rola

Aí é sua interpretação. Você está passando a ideia de ser muito preocupado com aparências, meu caro. Não pegue essa mania feia da galerinha daqui. Vejo potencial em você com suas análises de capítulo. Inclusive, pode me marcar novamente se que quiser.

more_horiz
Tsunade é a Sannin mais fraca? - Página 3 Screen37

Minha interpretação:

more_horiz
Tudo bem mas qual o problema, rapaz? Eu estou te afirmando que essa não foi a minha intenção (passar a ideia que você seria hater da personagem) e você ainda está muito preocupado com isso de um jeito descabido como se isso fosse algo super difamatório em que nessa conversa não possa ser resolvida. Que doideira, amigo. Se acalme @Narutoloco2000 , você está entendendo como se eu estivesse sendo mais um user de internet soltando desonestidade intelectual como diversão. Se tem gente aqui que faz esse tipo de coisa contigo, felizmente eu não sou.

more_horiz
Convenceu-me... @Staz perdoado... Sacou? Sacou? Kkkkk

more_horiz
Eu invoco o @ShinobinoKami pra mostrar Pain sendo humilhado e portanto humilhando o Jiraiya por tabela

more_horiz
Chicó escreveu:
Você só está superestimando o personagem com base no Edo Tensei, que este apenas o utilizou 2x uma para combate e outra como recurso pra continuação do texto. Mesmo usando o argumento que Orochimaru replicaria facilmente a tática de Kabuto ainda mais com o upgrade de atributos pelas células do Shodai revestidas em cada reencarnado, você parece que ignora completamente o que é uma dinâmica de combate ninja, recursos e conhecimentos que estão interligados.

— Vimos ele utilizar duas vezes porque após a primeira vez ele perde a capacidade de usar Jutsu, e quando ele restaura essa capacidade, qual a primeira técnica que ele utiliza? Exatamente, o Edo Tensei. Já vimos como ele o usufrui em combate, sabemos o estilo de restrição que ele opta para dominar o revivido, e sabemos que ele é um colecionador de DNA capaz de invocar grandes ninjas para auxiliar no combate. O Orochimaru é alguém que gosta de ter o controle de tudo, ele certamente não entraria em um combate contra um oponente tão poderoso sem utilizar a sua melhor técnica.

Me responda com sinceridade jovem gafanhoto, Orochimaru poderia realmente usar o auge de recursos (ruim, muito mal escrito por parte do Kishimoto) do Minato ou Hashirama por exemplo? Orochimaru controlar mesmo que parcialmente o Tobirama é o mesmo que Tobirama usando suas visões de luta e táticas sozinho? E se adicionarmos um grupo de reencarnados, a dinâmica do Orochimaru seria a melhor por que mesmo hein? É, meu querido... Pois é. Mais atenção antes de apontar o dedo.

— Sim, ele consegue usar todos os recursos dos revividos que ele controla, assim como o Kabuto usou o auge dos recursos do Nagato após apagar a sua personalidade.

— Ele não apenas controla parcialmente o Tobirama, ele menciona mais de uma vez a capacidade de apagar a personalidade deles e usá-los para destruir a Vila da Folha. Inclusive o próprio Tobirama reclama de ser incapaz de utilizar o Hiraishin sem a permissão do Orochimaru;

Spoiler :

Spoiler :

Spoiler :

Spoiler :

— O único cujo ele não tinha controle naquele momento era o Hashirama, não existe nenhuma evidência objetiva do contrário. E mesmo assim o Orochimaru não precisa da mente e táticas deles para poder usá-los com eficácia em um combate contra o Pain. Apenas poder invocá-los e usar todas as sua habilidades já seria algo que o colocaria acima do Pain e acima dos demais Sannin.

Mas tudo bem, diferente de uns daqui, você buscou uma visão diferente apesar de estar totalmente viciada no Hype. A propósito, você ainda pode discordar totalmente porque prefere Hype. Não sou melhor que você por conta disso. Só te respondi pra mostrar que, dentro da minha opinião, não fui negligente.

Valeu amigo Itami. :kins2:

— Eu não uso hype para me embasar, eu uso as evidências dadas pela obra para construir o meu argumento. Uma coisa que muitas pessoas negligenciam sobre o Edo Tensei é a sua funcionalidade nas mãos de quem o controla. Você disse que o Orochimaru não saberia usar os recursos dos revividos por não ter a mente e a tática deles, porém isso é justamente contra a funcionalidade da técnica, pois o Edo Tensei, quando o invocador apaga a consciência e personalidade do revivido, ele se torna uma máquina de matar que luta da mesma forma que lutava em vida, porém sem sentimentos e emoções atrapalhando o seu julgamento. Ou seja, se o Hiruzen em vida lutava de maneira X e nunca mataria um civil inocente, quando ele é um Edo Tensei com a personalidade apagada, ele lutará da mesma maneira X e matará qualquer um sem remorso. É assim que funciona, o invocador não precisa controlar as ações deles manualmente (apenas se quiser), e não precisa saber como eles usavam suas técnicas, pois existe a função automática que eu acabei de explicar.

more_horiz
Itami escreveu:

— Vimos ele utilizar duas vezes porque após a primeira vez ele perde a capacidade de usar Jutsu, e quando ele restaura essa capacidade, qual a primeira técnica que ele utiliza? Exatamente, o Edo Tensei. Já vimos como ele o usufrui em combate, sabemos o estilo de restrição que ele opta para dominar o revivido, e sabemos que ele é um colecionador de DNA capaz de invocar grandes ninjas para auxiliar no combate. O Orochimaru é alguém que gosta de ter o controle de tudo, ele certamente não entraria em um combate contra um oponente tão poderoso sem utilizar a sua melhor técnica.

Desculpas esfarrapadas em cima do seu achismo sobre a personalidade do personagem além de estar apenas interpretando os fatos de acordo com seu desejo. Eu poderia ser canalha e alegar que o uso do Edo Tensei naquela luta contra Hiruzen foi apenas para mexer com seu antigo professor e também apenas mostrar uma superioridade para com ele irrefutável naquele momento. Mesmo assim nenhum de nós estaria certo.

Itami escreveu:

— Ele não apenas controla parcialmente o Tobirama, ele menciona mais de uma vez a capacidade de apagar a personalidade deles e usá-los para destruir a Vila da Folha. Inclusive o próprio Tobirama reclama de ser incapaz de utilizar o Hiraishin sem a permissão do Orochimaru;

— O único cujo ele não tinha controle naquele momento era o Hashirama, não existe nenhuma evidência objetiva do contrário.

Mais outro que acha que leu o mangá sozinho.

Itami escreveu:

— Eu não uso hype para me embasar, eu uso as evidências dadas pela obra para construir o meu argumento. Uma coisa que muitas pessoas negligenciam sobre o Edo Tensei é a sua funcionalidade nas mãos de quem o controla. Você disse que o Orochimaru não saberia usar os recursos dos revividos por não ter a mente e a tática deles, porém isso é justamente contra a funcionalidade da técnica, pois o Edo Tensei, quando o invocador apaga a consciência e personalidade do revivido, ele se torna uma máquina de matar que luta da mesma forma que lutava em vida, porém sem sentimentos e emoções atrapalhando o seu julgamento. Ou seja, se o Hiruzen em vida lutava de maneira X e nunca mataria um civil inocente, quando ele é um Edo Tensei com a personalidade apagada, ele lutará da mesma maneira X e matará qualquer um sem remorso. É assim que funciona, o invocador não precisa controlar as ações deles manualmente (apenas se quiser), e não precisa saber como eles usavam suas técnicas, pois existe a função automática que eu acabei de explicar.

Falso. Kabuto ao passo que suprimia 100% da racionalidade de um reencarnado, por outro lado tinha que também controlar 100% as ações daquele suprimido o que significa que este só reproduziria aquilo que o Kabuto soubesse realizar. Isso é demonstrado nas explicações de Kabuto nos capítulos 522-523 sob como controlar os espadachins da Névoa + Haku Vs. pelotão Kakashi e na segunda parte da luta Naruto e Bee Vs. Nagato e Itachi, quando Kabuto restringe 100% Nagato para capturar Naruto. Toda análise pós-derrota do Kabuto prova que ele quem criou a estratégia mantendo Nagato sob total controle. Como ele fazia isso em múltiplos suprimidos? Só Deus sabe. Kishimoto deu 0 explicações profundas sobre essa técnica de controle múltiplo, afinal um mapa com Kabuto controlando botões e alegando que ainda estaria estudando os seus próprios limites (utilizando essa técnica) foi o jeito do cara explicar.

Itami escreveu:

— Sim, ele consegue usar todos os recursos dos revividos que ele controla, assim como o Kabuto usou o auge dos recursos do Nagato após apagar a sua personalidade.

É, mestre, vamos ignorar o texto todo cagado do Kishimoto com Minato aparecendo com controle da sua metade da Kyuubi. Sim, do nada Orochimaru saberia deste auge fanservice que o autor criou no decorrer do texto sem base nenhuma que a sustente. E a mesma lógica seria para tudo que Orochimaru não tivesse conhecimento ou recurso prévio. Vocês dessa fandom tem o costume de driblar isso mas não cola comigo. Existe limite de conhecimento prévio e existe limite conhecimento que se perdeu com o tempo já que ninguém catalogou esse tipo de acontecimento. Orochimaru demonstrou na sua volta ter adquirido conhecimento prévio sobre como reverter o Shiki Fujin, mas pouco ou nada mostrou entender como seria possível controlar o mecanismo KM (+ modo Sennin) em seu auge a seu bel prazer já que depende muito da boa vontade do Kurama, que está livre da influencia do jutsu. Orochimaru agora bota também o Madara revivido no bolso? Você pode forçar a barra o quanto quiser, mas só estará confirmando que sua opinião é achismo do que o personagem poderia fazer sem nenhuma sustentação assim como o autor com suas cagadas esporádicas e pitorescas para fanservice.

Itami escreveu:

— E mesmo assim o Orochimaru não precisa da mente e táticas deles para poder usá-los com eficácia em um combate contra o Pain. Apenas poder invocá-los e usar todas as sua habilidades já seria algo que o colocaria acima do Pain e acima dos demais Sannin.

Ah, sei. E isso não é achismo, meu mestre? Onde foi mesmo sancionado essa conversa fiada aí?

Mas ok, champs. Estou velho de tanto ver repetidas discussões que não levam a nada por aqui nessa fandom, pois a questão não é sobre Naruto e sim briga por atenção e vaidade. Eu sigo apenas defendendo que dentro da minha opinião não fui negligente coisa alguma. Não estou dizendo que esse foi seu caso. Apenas estou encerrando meu post com uma reflexão.

E para encerrar, quero dizer que eu realmente não falei com deboche ou como provocação você ou qualquer outro se basear por Hype. Não adoto esse tipo de recurso.

more_horiz
Correção de digitação:

É, mestre, vamos ignorar o texto todo cagado do Kishimoto com Minato aparecendo com controle da sua metade da Kyuubi. Sim, do nada Orochimaru saberia deste auge fanservice que o autor criou no decorrer do texto sem base nenhuma que a sustente. E a mesma lógica seria para tudo que Orochimaru não tivesse conhecimento ou recurso prévio. Vocês dessa fandom tem o costume de driblar isso mas não cola comigo. Existe limite de conhecimento prévio e existe limite conhecimento que se perdeu com o tempo já que ninguém catalogou esse tipo de acontecimento. Orochimaru demonstrou na sua volta ter adquirido conhecimento prévio sobre como reverter o Shiki Fujin, mas pouco ou nada mostrou entender como seria possível controlar o mecanismo KM (ou modo Sennin) em seu auge a seu bel prazer já que depende muito da boa vontade do Kurama, que está livre da influencia do jutsu. Orochimaru agora bota também o Madara revivido no bolso? Você pode forçar a barra o quanto quiser, mas só estará confirmando que sua opinião é achismo do que o personagem poderia fazer sem nenhuma sustentação assim como o autor com suas cagadas esporádicas e pitorescas para fanservice.

Corrigido.

more_horiz
Convidado escreveu:
Desculpas esfarrapadas em cima do seu achismo sobre a personalidade do personagem além de estar apenas interpretando os fatos de acordo com seu desejo. Eu poderia ser canalha e alegar que o uso do Edo Tensei naquela luta contra Hiruzen foi apenas para mexer com seu antigo professor e também apenas mostrar uma superioridade para com ele irrefutável naquele momento. Mesmo assim nenhum de nós estaria certo.

— O próprio Kabuto confessou que o estilo de Edo Tensei do Orochimaru é diferente, ele domina completamente a vontade do revivido e suprime suas personalidades, eu não inventei nada, está tudo na obra. Essa técnica é parte do seu arsenal e a gente já viu ele usar duas vezes, desconsiderar isso é simplesmente negligente.

Spoiler :

Mais outro que acha que leu o mangá sozinho.

— Contestei o que você disse. Se você não concorda, tente contra-argumentar.

Falso. Kabuto ao passo que suprimia 100% da racionalidade de um reencarnado, por outro lado tinha que também controlar 100% as ações daquele suprimido o que significa que este só reproduziria aquilo que o Kabuto soubesse realizar.

— Errado, o Kabuto suprimiu a personalidade deles em casos posteriores, e não suprimiu todos. Quando ele os invocou, ele não os suprimiu completamente, entretanto ele estava dando-lhe ordens;

Spoiler :

— É impossível para o Kabuto saber todas as técnicas de todos os seus revividos, isso nunca foi dito. E não tem como ele controlar dezenas de corpos e realizar Jutsu com todos eles ao mesmo tempo. Ele apenas os dava ordens e os seus corpos se mexiam sozinhos;

Spoiler :

– Inclusive ele menciona isso para o Obito quando explica a funcionalidade da técnica;

Spoiler :

— Ele claramente diz que o revivido recebe comandos e se torna um peão imortal que segue as suas ordens.

Isso é demonstrado nas explicações de Kabuto nos capítulos 522-523 sob como controlar os espadachins da Névoa + Haku Vs. pelotão Kakashi

— Ele apenas disse que, por suas personalidades e emoções estarem intactas, tornava-se mais difícil controlá-los (antes ele também reclamou de ser difícil controlar tantos revividos de uma vez, o que significa que a qualidade da ligação estava mais instável devido à quantidade de revividos). E mesmo após ele apagar as personalidades de Zabuza e Haku, ele disse isso sobre Haku;

Spoiler :

— Haku, que estava com sua personalidade totalmente suprimida, agia instintivamente para proteger o Zabuza, um instinto que ele detinha em vida.

e na segunda parte da luta Naruto e Bee Vs. Nagato e Itachi, quando Kabuto restringe 100% Nagato para capturar Naruto. Toda análise pós-derrota do Kabuto prova que ele quem criou a estratégia mantendo Nagato sob total controle. Como ele fazia isso em múltiplos suprimidos? Só Deus sabe.

— Este é justamente um dos pouquíssimos casos em que ele controlou diretamente um revivido, sendo o outro grande exemplo o Muu quando ele invocou e conversou com o Madara. Ele também usou pouquíssimos outros somente para realizar o Edo Tensei no campo de batalha. A questão é que esses são casos específicos, não todos os casos. O Edo Tensei permite tanto controlar as ações do revivido remotamente quanto dar-lhes ordens para seguir independentemente.

Kishimoto deu 0 explicações profundas sobre essa técnica de controle múltiplo, afinal um mapa com Kabuto controlando botões e alegando que ainda estaria estudando os seus próprios limites (utilizando essa técnica) foi o jeito do cara explicar.

— Ele explicou tudo isso, você deve ter perdido essas informações; Ele estava dando ordens aos revividos, e dependendo do revivido eles recebiam ordens diferentes, dependendo do campo de batalha e da estratégia que o Kabuto queria assumir;

Spoiler :

Spoiler :

— Ele os dava ordens e comandos para seguirem, e os seus corpos seguiam de acordo com isso contra a vontade dos revividos, e dependendo do momento e do oponente ele suprimia suas personalidades, em outros casos ele mantinha, e em outros casos ele controlava os corpos remotamente (como com Nagato). O Jutsu é versátil, e após obter o Chakra do Orochimaru ele conseguia subscrever os seus próprios comandos instalados na tag.

— Os limites que ele disse experimentar era sobre manter a ligação forte com o todos aqueles revividos de uma vez. Ele não precisaria testar isso se tivesse invocado poucos ninjas.

É, mestre, vamos ignorar o texto todo cagado do Kishimoto com Minato aparecendo com controle da sua metade da Kyuubi. Sim, do nada Orochimaru saberia deste auge fanservice que o autor criou no decorrer do texto sem base nenhuma que a sustente. E a mesma lógica seria para tudo que Orochimaru não tivesse conhecimento ou recurso prévio. Vocês dessa fandom tem o costume de driblar isso mas não cola comigo. Existe limite de conhecimento prévio e existe limite conhecimento que se perdeu com o tempo já que ninguém catalogou esse tipo de acontecimento. Orochimaru demonstrou na sua volta ter adquirido conhecimento prévio sobre como reverter o Shiki Fujin, mas pouco ou nada mostrou entender como seria possível controlar o mecanismo KM (+ modo Sennin) em seu auge a seu bel prazer já que depende muito da boa vontade do Kurama, que está livre da influencia do jutsu. Orochimaru agora bota também o Madara revivido no bolso? Você pode forçar a barra o quanto quiser, mas só estará confirmando que sua opinião é achismo do que o personagem poderia fazer sem nenhuma sustentação assim como o autor com suas cagadas esporádicas e pitorescas para fanservice.

— Você simplesmente disse um monte de coisas sem trazer nada para sustentar sua constatação; eu já trouxe diversas scans para validar meus argumentos nesse e no post anterior, e você não trouxe nada.

— Ele não precisa saber sobre a Kurama ou o Modo Sábio, já que ele não precisa controlar remotamente cada revivido, vimos isso em seu próprio embate contra o Hiruzen, onde ele, simultaneamente com Hashirama e Tobirama, agem independentes um dou outro, apenas obedecendo as ordens do Orochimaru. O próprio Orochimaru não sabia dos Jutsu desses dois, ele inclusive se surpreende e elogia a habilidade do Tobirama com Suiton;

Spoiler :

— Como ele iria elogiar um movimento que ele supostamente teria realizado remotamente? É simples, o próprio Tobirama realizou o movimento, já que após suprimir suas personalidades eles se tornam máquinas de matar, com todas as habilidades que tinham em vida. Você acha que o Orochimaru sabia sobre o Jukai Koutan do Hashirama antes dele usá-lo? É claro que não, era uma técnica Hiden, e todos esses movimentos são realizados pelos revividos, não pelo invocador.

— E mesmo que o Minato não usasse o Modo Kurama, e daí? Ele continua podendo usar todas as suas técnicas, que já são mais do que o suficiente para auxiliar no combate.

E para encerrar, quero dizer que eu realmente não falei com deboche ou como provocação você ou qualquer outro se basear por Hype. Não adoto esse tipo de recurso.

— Acho que vocês fãs da Tsunade gostam de igualar os Sannin em poder de batalha ou dizer que todos perderiam para o Pain como o Jiraiya simplesmente para tentar colocar ela no mesmo nível dos demais. Acontece que eles não são iguais.

more_horiz
Narutoloco2000 escreveu:
Ao longo do tempo, muitos tópicos nesse fórum fizeram por colocar em xeque a fama da Tsunade... Além de muitos cenários que contribuíram para esse entender.

Cenário 1 - Jiraiya por DUAS vezes se considerando capaz de matá-la a ponto dela precisar drogar ele.

Cenário 2 - A luta entre os Sannin, onde Tsunade estava "travada" por Kabuto e Orochimaru

Cenário 3 - A total impotência diante Pain antes e quando Naruto chegou (já que é desconhecido se ela conseguiria enfrentá-lo em campo aberto)

Cenário 4 - A luta contra Madara, onde o Uchiha num auto de tédio simplesmente deixou os Cinco Kages à beira da morte.

Cenário 5 - retorno na guerra. Aqui ela apenas presta serviços médicos e de suporte não demonstrando nenhum caráter de força, e tendo zero ações quando da entrada do Zetsu Espiral na guerra, muito menos quando Madara toma pra valer as rédeas do capítulo 664 pra frente.

O que pensam sobre isso?

1. Ela não ia trair Konoha então qual o sentido de você achar que ela drogou Jiraiya para se proteger? Ela só queria que ninguém a atrapalhasse de matar Orochimaru, o que provavelmente seria o caso do bunda mole do Jiraiya;

2. Tsunade não ficou travada em momento algum, ela lidou com tudo mesmo com toda desvantagem, eles que tiveram que recorrer a sua fobia;

3. Essa interpretação é muito errada já que o plano dela era enfrentar Pain. Ela peitou os anciões literalmente para enfrentar o Pain, eles queriam proteger Naruto como uma arma e deixar a vila na merda, já ela como Hokage percebeu que eles estavam atrás de informação e só iriam parar se o Naruto aparecesse, entendeu? Quem atrasou Naruto foi Danzou matando o pobre sapo mensageiro, mas o plano de Tsunade desde o começo era trazer Naruto e enfrentar Pain para protegê-lo;

4. Nenhum outro Sannin teria um resultado melhor, e arrisco a dizer que ela fez mais do que qualquer outro ali;

5. Ela estava exausta, tinha lutado o dia inteiro, ficado horas partida ao meio, revivido e restaurado 4 ninjas do nivel Kage. Ainda teve chakra suficiente para restaurar a aliança. Isso sendo VELHA, você queria que ela fizesse mais o que??? Ela não é um Edo Tensei, todos ninjas que tiveram destaque nesse arco eram zumbis.

more_horiz
Sertão escreveu:
Jiraiya seria capaz, isso segundo o próprio Nagato. O que vale mais: A sua opinião, ou a do autor? Agora podemos afirmar categoricamente que Tsunade não seria capaz de ter um desempenho nem próximo ao Jiraiya:

O desempenho dela seria superior:
Tsunade é a Sannin mais fraca? - Página 3 Captur21

Sertão escreveu:
Um Hokage, vendo sua vila ser ameaçada, fica parada olhando o inimigo preparar um massivo ataque contra habitantes indefesos. Compare com Kakashi:

Tsunade é a Sannin mais fraca? - Página 3 Captur10
Tsunade é a Sannin mais fraca? - Página 3 Captur22
Sertão escreveu:
Leia isso aqui de novo

Tsunade é a Sannin mais fraca? - Página 3 Captur11
:horak:  :horak:  :horak:  :horak:  :horak:  :horak:

Wick escreveu:
Um Hokage forte é fundamental para a vila e, no fim das contas, Jiraiya foi a escolha para Godaime Hokage. Mas, de alguma forma, Tsunade é mais poderosa que ele. Tá bom, Cláudia. Senta lá.

@Wick
O Jiraya foi escolhido pois era a pessoa que estava ali na vila, que estava presente naquele momento de crise.
Tsunade é a Sannin mais fraca? - Página 3 Captur23

Vale lembrar que nomes como Kakashi, Danzou, Maito Gai etc... foram preteridos em relação à sannin das lesmas, mais um ponto para ela.

Sei que vc odeia a Tsunade pelo fato de alguns fãs da tsunade esculhambarem seu amado itachi, mas não seja desonesto, da mesma forma que eu não coloco Itachi como um kage  médio ou baixo(em conversas sérias), vc deveria ser neutro nisso e agir com imparcialidade, ou ao menos tentar fazer isso.

Wick escreveu:
Enfim, definitivamente sim. Jiraiya está em um patamar completamente diferente com seu Modo Sennin e seu Gamarinshou. Orochimaru com seu Edo Tensei no Jutsu e Ecdise. Ambos a derrotariam com facilidade, pode-se argumentar até que Orochimaru já o fez na prática.

Tsunade não tem feitos melhores que nenhum dos dois. Tem apenas mais tempo de tela em uma luta que foi facilmente derrotada (sem farpas! Madara brincou de verdade com ela), mesmo lutando com a ajuda de ninjas mais poderosos de suas vilas (exceto A, que é muito forte mesmo assim). Então, ao mesmo tempo que vimos mais da sua força (que já sabíamos que era grande) e o uso contínuo da sua melhor habilidade de cura (Souzou Saisei), também vimos o quanto é limitada em combate, sendo acertada em diversos momentos, não sendo capaz de causar danos ao seu oponente verdadeiro, o incidente patético com a destruição completa de Konoha e morte de milhares de ninjas (tudo enquanto ela estava na vila), etc.

A Tsunade entra nesse patamar "completamente diferente" a partir do momento que o byakugou entra na história, fora que sua invocação é superior às outras invocações lendárias, existe um tópico que destrincha bem isso:
https://www.forumnsanimes.com/t82058-um-monstro-chamado-katsuyu

Wick, lembra que nas suas argumentações sobre o Itachi você utiliza feitos do Sasuke(inferior ao irmão em determinadas épocas) para escalonar seu amado?
Pois bem, todos feitos da sakura até o fim do shippuden podem ser utilizados para escalonar a godaime.

A sakura aprendeu com a Tsunade a ler movimentos e decifrar padrões de ataque, possuindo uma evasiva de primeira que a permitia desviar das investidas do Sasori.

Só um exemplo de como vc desconhece a personagem e a obra no geral.

Eu poderia fazer um texto imenso provando por a+b que a Tsunade é superior ao Jiraya, mas como sei que vc desconhece muita coisa a cerca do assunto, é melhor começarmos por etapas.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos