É a mais mal trabalhada em lutas pelas travas que o Kishimoto tem com personagem feminino.
Deva sequer achou que precisa de ajuda ali
Narutoloco2000 escreveu:@Chicó meu amigo! Boa tarde! Tudo bem com você, meu cupanhêro?
Então, seguinte cara... Não sei se notou ou percebeu... Mas o ponto segundo o português no final da frase, significa: Interrogação... Logo, fiz uma PERGUNTA, não uma afirmação. Se eu estivesse afirmando ou dizendo como uma verdade de minha parte (o que não é), claramente teria usado o ponto final, as reticências, a exclamação... Mas usei Interrogação... Logo, como pode notar, meu caro... Eu PERGUNTEI.
Segundo, eu coloquei cenários que DERAM A ENTENDER QUE FOSSE A SITUAÇÃO, PODENDO OU NÃO SER O FATO.
Logo foi, que DEU A ENTENDER, ou seja, pode ser que sim, pode ser que não
Cenas que DÃO A ENTENDER que Tsunade é fraca, pode significar que, SIM, ela é fraca, ou que NÃO... Logo, isso faz colocar em xeque a força... É que nem dizer que Tobirama é fraco, porquê o mangá dá a entender que por ele perder prós irmãos Ouro-Prata, ele o é. É que nem dizer que Madara é fraco, porquê o mangá dá a entender que por ele perder pro Hashirama, ele o é... Tem sentido ambíguo meu amigo...
Narutoloco2000 escreveu:Não, você COLOCOU como se eu abertamente estivesse chamando Tsunade de fraca. Foi completamente diferente, não vem colocando coisas no meu teclado, que não cola não viu... Tsunade foi revolucionária em Naruto e muitas coisas não aconteceriam se não fosse por ela... Não vem tentar me passar de Hater que não rola
Chicó escreveu:Você só está superestimando o personagem com base no Edo Tensei, que este apenas o utilizou 2x uma para combate e outra como recurso pra continuação do texto. Mesmo usando o argumento que Orochimaru replicaria facilmente a tática de Kabuto ainda mais com o upgrade de atributos pelas células do Shodai revestidas em cada reencarnado, você parece que ignora completamente o que é uma dinâmica de combate ninja, recursos e conhecimentos que estão interligados.
Me responda com sinceridade jovem gafanhoto, Orochimaru poderia realmente usar o auge de recursos (ruim, muito mal escrito por parte do Kishimoto) do Minato ou Hashirama por exemplo? Orochimaru controlar mesmo que parcialmente o Tobirama é o mesmo que Tobirama usando suas visões de luta e táticas sozinho? E se adicionarmos um grupo de reencarnados, a dinâmica do Orochimaru seria a melhor por que mesmo hein? É, meu querido... Pois é. Mais atenção antes de apontar o dedo.
Mas tudo bem, diferente de uns daqui, você buscou uma visão diferente apesar de estar totalmente viciada no Hype. A propósito, você ainda pode discordar totalmente porque prefere Hype. Não sou melhor que você por conta disso. Só te respondi pra mostrar que, dentro da minha opinião, não fui negligente.
Valeu amigo Itami.
Itami escreveu:
— Vimos ele utilizar duas vezes porque após a primeira vez ele perde a capacidade de usar Jutsu, e quando ele restaura essa capacidade, qual a primeira técnica que ele utiliza? Exatamente, o Edo Tensei. Já vimos como ele o usufrui em combate, sabemos o estilo de restrição que ele opta para dominar o revivido, e sabemos que ele é um colecionador de DNA capaz de invocar grandes ninjas para auxiliar no combate. O Orochimaru é alguém que gosta de ter o controle de tudo, ele certamente não entraria em um combate contra um oponente tão poderoso sem utilizar a sua melhor técnica.
Itami escreveu:
— Ele não apenas controla parcialmente o Tobirama, ele menciona mais de uma vez a capacidade de apagar a personalidade deles e usá-los para destruir a Vila da Folha. Inclusive o próprio Tobirama reclama de ser incapaz de utilizar o Hiraishin sem a permissão do Orochimaru;
— O único cujo ele não tinha controle naquele momento era o Hashirama, não existe nenhuma evidência objetiva do contrário.
Itami escreveu:
— Eu não uso hype para me embasar, eu uso as evidências dadas pela obra para construir o meu argumento. Uma coisa que muitas pessoas negligenciam sobre o Edo Tensei é a sua funcionalidade nas mãos de quem o controla. Você disse que o Orochimaru não saberia usar os recursos dos revividos por não ter a mente e a tática deles, porém isso é justamente contra a funcionalidade da técnica, pois o Edo Tensei, quando o invocador apaga a consciência e personalidade do revivido, ele se torna uma máquina de matar que luta da mesma forma que lutava em vida, porém sem sentimentos e emoções atrapalhando o seu julgamento. Ou seja, se o Hiruzen em vida lutava de maneira X e nunca mataria um civil inocente, quando ele é um Edo Tensei com a personalidade apagada, ele lutará da mesma maneira X e matará qualquer um sem remorso. É assim que funciona, o invocador não precisa controlar as ações deles manualmente (apenas se quiser), e não precisa saber como eles usavam suas técnicas, pois existe a função automática que eu acabei de explicar.
Itami escreveu:
— Sim, ele consegue usar todos os recursos dos revividos que ele controla, assim como o Kabuto usou o auge dos recursos do Nagato após apagar a sua personalidade.
Itami escreveu:
— E mesmo assim o Orochimaru não precisa da mente e táticas deles para poder usá-los com eficácia em um combate contra o Pain. Apenas poder invocá-los e usar todas as sua habilidades já seria algo que o colocaria acima do Pain e acima dos demais Sannin.
É, mestre, vamos ignorar o texto todo cagado do Kishimoto com Minato aparecendo com controle da sua metade da Kyuubi. Sim, do nada Orochimaru saberia deste auge fanservice que o autor criou no decorrer do texto sem base nenhuma que a sustente. E a mesma lógica seria para tudo que Orochimaru não tivesse conhecimento ou recurso prévio. Vocês dessa fandom tem o costume de driblar isso mas não cola comigo. Existe limite de conhecimento prévio e existe limite conhecimento que se perdeu com o tempo já que ninguém catalogou esse tipo de acontecimento. Orochimaru demonstrou na sua volta ter adquirido conhecimento prévio sobre como reverter o Shiki Fujin, mas pouco ou nada mostrou entender como seria possível controlar o mecanismo KM (ou modo Sennin) em seu auge a seu bel prazer já que depende muito da boa vontade do Kurama, que está livre da influencia do jutsu. Orochimaru agora bota também o Madara revivido no bolso? Você pode forçar a barra o quanto quiser, mas só estará confirmando que sua opinião é achismo do que o personagem poderia fazer sem nenhuma sustentação assim como o autor com suas cagadas esporádicas e pitorescas para fanservice.
Convidado escreveu:Desculpas esfarrapadas em cima do seu achismo sobre a personalidade do personagem além de estar apenas interpretando os fatos de acordo com seu desejo. Eu poderia ser canalha e alegar que o uso do Edo Tensei naquela luta contra Hiruzen foi apenas para mexer com seu antigo professor e também apenas mostrar uma superioridade para com ele irrefutável naquele momento. Mesmo assim nenhum de nós estaria certo.
Mais outro que acha que leu o mangá sozinho.
Falso. Kabuto ao passo que suprimia 100% da racionalidade de um reencarnado, por outro lado tinha que também controlar 100% as ações daquele suprimido o que significa que este só reproduziria aquilo que o Kabuto soubesse realizar.
Isso é demonstrado nas explicações de Kabuto nos capítulos 522-523 sob como controlar os espadachins da Névoa + Haku Vs. pelotão Kakashi
e na segunda parte da luta Naruto e Bee Vs. Nagato e Itachi, quando Kabuto restringe 100% Nagato para capturar Naruto. Toda análise pós-derrota do Kabuto prova que ele quem criou a estratégia mantendo Nagato sob total controle. Como ele fazia isso em múltiplos suprimidos? Só Deus sabe.
Kishimoto deu 0 explicações profundas sobre essa técnica de controle múltiplo, afinal um mapa com Kabuto controlando botões e alegando que ainda estaria estudando os seus próprios limites (utilizando essa técnica) foi o jeito do cara explicar.
É, mestre, vamos ignorar o texto todo cagado do Kishimoto com Minato aparecendo com controle da sua metade da Kyuubi. Sim, do nada Orochimaru saberia deste auge fanservice que o autor criou no decorrer do texto sem base nenhuma que a sustente. E a mesma lógica seria para tudo que Orochimaru não tivesse conhecimento ou recurso prévio. Vocês dessa fandom tem o costume de driblar isso mas não cola comigo. Existe limite de conhecimento prévio e existe limite conhecimento que se perdeu com o tempo já que ninguém catalogou esse tipo de acontecimento. Orochimaru demonstrou na sua volta ter adquirido conhecimento prévio sobre como reverter o Shiki Fujin, mas pouco ou nada mostrou entender como seria possível controlar o mecanismo KM (+ modo Sennin) em seu auge a seu bel prazer já que depende muito da boa vontade do Kurama, que está livre da influencia do jutsu. Orochimaru agora bota também o Madara revivido no bolso? Você pode forçar a barra o quanto quiser, mas só estará confirmando que sua opinião é achismo do que o personagem poderia fazer sem nenhuma sustentação assim como o autor com suas cagadas esporádicas e pitorescas para fanservice.
E para encerrar, quero dizer que eu realmente não falei com deboche ou como provocação você ou qualquer outro se basear por Hype. Não adoto esse tipo de recurso.
Narutoloco2000 escreveu:Ao longo do tempo, muitos tópicos nesse fórum fizeram por colocar em xeque a fama da Tsunade... Além de muitos cenários que contribuíram para esse entender.
Cenário 1 - Jiraiya por DUAS vezes se considerando capaz de matá-la a ponto dela precisar drogar ele.
Cenário 2 - A luta entre os Sannin, onde Tsunade estava "travada" por Kabuto e Orochimaru
Cenário 3 - A total impotência diante Pain antes e quando Naruto chegou (já que é desconhecido se ela conseguiria enfrentá-lo em campo aberto)
Cenário 4 - A luta contra Madara, onde o Uchiha num auto de tédio simplesmente deixou os Cinco Kages à beira da morte.
Cenário 5 - retorno na guerra. Aqui ela apenas presta serviços médicos e de suporte não demonstrando nenhum caráter de força, e tendo zero ações quando da entrada do Zetsu Espiral na guerra, muito menos quando Madara toma pra valer as rédeas do capítulo 664 pra frente.
O que pensam sobre isso?
Sertão escreveu:Jiraiya seria capaz, isso segundo o próprio Nagato. O que vale mais: A sua opinião, ou a do autor? Agora podemos afirmar categoricamente que Tsunade não seria capaz de ter um desempenho nem próximo ao Jiraiya:
Sertão escreveu:Um Hokage, vendo sua vila ser ameaçada, fica parada olhando o inimigo preparar um massivo ataque contra habitantes indefesos. Compare com Kakashi:
Sertão escreveu:Leia isso aqui de novo
Wick escreveu:Um Hokage forte é fundamental para a vila e, no fim das contas, Jiraiya foi a escolha para Godaime Hokage. Mas, de alguma forma, Tsunade é mais poderosa que ele. Tá bom, Cláudia. Senta lá.
Wick escreveu:Enfim, definitivamente sim. Jiraiya está em um patamar completamente diferente com seu Modo Sennin e seu Gamarinshou. Orochimaru com seu Edo Tensei no Jutsu e Ecdise. Ambos a derrotariam com facilidade, pode-se argumentar até que Orochimaru já o fez na prática.
Tsunade não tem feitos melhores que nenhum dos dois. Tem apenas mais tempo de tela em uma luta que foi facilmente derrotada (sem farpas! Madara brincou de verdade com ela), mesmo lutando com a ajuda de ninjas mais poderosos de suas vilas (exceto A, que é muito forte mesmo assim). Então, ao mesmo tempo que vimos mais da sua força (que já sabíamos que era grande) e o uso contínuo da sua melhor habilidade de cura (Souzou Saisei), também vimos o quanto é limitada em combate, sendo acertada em diversos momentos, não sendo capaz de causar danos ao seu oponente verdadeiro, o incidente patético com a destruição completa de Konoha e morte de milhares de ninjas (tudo enquanto ela estava na vila), etc.