Vamos esclarecer uma coisa aqui que muitos esquecem ou não sabem; Nenhum Shinobi ou Bijuu possui 100% do Chakra disponível para uso. O Chakra não é como uma energia total dentro do ninja que vai diminuindo com o uso. O Chakra é a aplicação de duas energias em equilíbrio: Energia Yin (psíquica) e Energia Yang (corporal); um ninja APRENDE a
moldar essas duas energias em Chakra. Ninguém nasce com Chakra, é preciso aprender a moldá-lo. O que vai determinar a quantidade de Chakra que um ninja consegue moldar / produzir é a vitalidade de seu corpo. Os Uzumaki são exemplos disso, nascem com grande vitalidade e portanto conseguem moldar muito mais Chakra do que pessoas comuns.
Agora vamos para a questão, o Chakra da Kyuubi que o Hashirama compara com o seu próprio não é o Chakra total da Bijuu, mas apenas a quantidade que ela estava moldando / produzindo naquele momento para o seu Jinchuuriki. Vamos lembrar que diversas vezes durante a guerra a Kurama disse para o Naruto que estava sem Chakra e precisava moldar mais para ele poder usar, e nesse meio tempo ele permanecia sem acesso ao Modo de Chakra. Ou seja, Bijuu são seres vivos criados pelo Chakra, mas assim como humanos eles também moldam / produzem Chakra para ser usado. A única diferença é que as Bijuu conseguem moldar MUITO mais Chakra e MUITO mais vezes do que um ser humano.
Quando alguém é comparado com um Bijuu em nível de Chakra, não é uma comparação máxima entre os níveis de Chakra, mas sim que esta pessoa consegue moldar / produzir Chakra em um nível equiparável a um Bijuu. Isso quer dizer que: se humanos conseguem moldar 10 de Chakra por vez, uma Bijuu consegue moldar 100 de Chakra por vez. O que não significa que ela tenha 100 de Chakra, ela pode ter 1.000 ou 10.000. E quando um ninja é comparado com uma Bijuu em nível de Chakra, significa que esse ninja consegue moldar / produzir Chakra no nível de um Bijuu, ou seja, moldar 90 ou 100 de Chakra por vez, porém o Chakra total desse ninja pode não chegar nem à 500.
Conclusão: é impossível para um humano nascer com tanto Chakra quanto um Bijuu, mas é possível conseguir moldar tanto quanto um. Deu pra entender? Eu não vou trazer scans aqui porque estou com preguiça de achá-las, mas se alguém for contra-argumentar comigo, eu faço (mas espero que não).