Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Sakura( Atual de Aborto) vs Mu

+6
Chazy Chaz
Joe
Deusa Hinata
Comando Omega
SirLongevo
Harumi-San
10 participantes

descriptionSakura( Atual de Aborto) vs Mu - Página 2 EmptyRe: Sakura( Atual de Aborto) vs Mu

more_horiz
Mu vence com dificuldade média.

A grande dificuldade de enfrentar o Mu é a questão do seu sensor e sua ocultação, tornando muito difícil a captura ou atingi-lo com algum ataque direto,
sendo que o Naruto KCM1 precisou da ajuda da areia do Gaara, pois mesmo pelas costas ele teve seu ataque desviado, fora que ele pode mesmo se for
atingido dividir seu corpo em dois, mesmo sem a necessidade de selos.

Seu jinton pode ser interferido por algum ataque a longa distância se for mais rápido e no curto alcance se o oponente for muito veloz, infelizmente a 
Sakura não é mais rápida que o Naruto KCM1 e muito menos poderia evitar a preparação do Jinton que após ser preparado tem uma velocidade absurda,
fora que o Mu tem a capacidade de voar.

A Sakura perde justamente por ter um estilo de curto alcance e enfrentar um inimigo de longo alcance tão poderoso quanto ela.

descriptionSakura( Atual de Aborto) vs Mu - Página 2 EmptyRe: Sakura( Atual de Aborto) vs Mu

more_horiz
Muu pode vencer com uma kunai, literalmente, eu nem sequer estou sendo irônico...

more_horiz
Depende do que você considera.
Tem gente que acha que o Sharingan pode visualizar o Muu invisível, eu pessoalmente acho que não, mas é complicado provar se sim ou não.

more_horiz
Big Head escreveu:
Tem gente que acha que o Sharingan pode visualizar o Muu invisível, eu pessoalmente acho que não, mas é complicado provar se sim ou não.

Não, não consegue. Ele apaga o Chakra no processo, é uma evolução de uma invisibilidade comum, utilizando o estilo água.

Como eu digitei anteriormente, é necessário um tipo de sensor extremamente específico para localizá-lo, como o Gaara havia feito.

more_horiz
Apagar o chakra pode ser sentido figurado, semelhante quando é dito que o Mu pode sua própria existência. Sendo que no mostrado ele não fica intangível, ele deixou pegadas na areia e foi encontrado pelo sensor físico do Gaara.

E somente apagar o chakra não anula a visão raio x do byakugan por exemplo, esse sim sem sombras de duvidas seria problemático.

Última edição por Scarlet em 5/6/2023, 20:57, editado 1 vez(es)

more_horiz
Partindo do pressuposto que sharingan já viu outros personagens invisíveis e não existe isso de ''apagar'' chakra então é uma tese bem plausível. Também temos o fato desse mesmo Muu ter sido derrotado por Madara MS sendo que o databook já explica sua técnica Mujin Meisai como refração.
Mujin Meisai
Ninjutsu – Suplementar – Rank B
Usuários: Mu

Tomando para si a aparência de nada, se transformando no céu. Uma técnica de invisibilidade como a Lua em uma noite chuvosa.

Água muda a aparência de tudo, seja algo gasoso ou sólido, às vezes ela distrai a luz, às vezes ela refrata a luz como um prisma, imitando uma miragem. O ponto forte de Mu é a manipulação da água, especificamente ele doma a luz. Se revestindo de gotículas de água, o usuário do jutsu “Mujin Meisai” escapa da luz, apagando sua aparência. Como água, ele se torna uma existência que não existe...

→↓Ao refratar a luz próxima a si por meio da água, o usuário consegue fingir que não está no local. A mecânica é similar à camuflagem ótica.

O ninjutsu visto pelo sharingan também era da vila da pedra e com uma mecânica bem semelhante.
Spoiler :

more_horiz
Eu acredito que apenas o Byakugan poderia vê-lo, graças a ocultação de chakra + camuflagem, mas como eu já disse, tem quem discorde dessa opinião.

more_horiz
Scarlet escreveu:
Apagar o chakra pode ser sentido figurado, semelhante quando é dito que o Mu pode sua própria existência. Sendo que no mostrado ele não fica intangível, ele deixou pegadas na areia e foi encontrado pelo sensor físico do Gaara.

E somente apagar o chakra não anula a visão raio x do byakugan.

Não, ele realmente apaga o chakra, não tem chakra detectável.

E pra começo de conversa, é uma evolução da invisibilidade comum porque utiliza a água para aprimorar a técnica.

more_horiz
Acredito que ele possa ocultar sua presença semelhante ao que a Karin faz já que os dois são sensores, uma técnica bem semelhante aquelas de Dragon Ball mas a energia ainda está lá se puder ser vista. No fim fica bem vago mesmo se é apenas uma habilidade ou a junção de duas.
Mikaelah-San escreveu:
Scarlet escreveu:

E pra começo de conversa, é uma evolução da invisibilidade comum porque utiliza a água para aprimorar a técnica.

Não tem evolução de invisibilidade e a água é usada apenas para refração, comum em outros personagens da ficção também.
Tanto que essa técnica por si só é um rank abaixo da primeira invisibilidade que apareceu

more_horiz
Mikaelah-San escreveu:
Scarlet escreveu:

Esconder o chakra suprimindo a presença =/= apagar a forma do chakra.

more_horiz
Se não tem chakra detectável, então não vê, é como se apagasse o chakra.

Qual o sentido de utilizar água? Para aprimorar a técnica.

E sim, faz sentido ser uma junção das duas.

Crimson Lilac escreveu:
Não tem evolução de invisibilidade e a água é usada apenas para refração, comum em outros personagens da ficção também.
Tanto que essa técnica por si só é um rank abaixo da primeira invisibilidade que apareceu

A técnica da invisibilidade em sí deve ser difícil de aprender, e a junção de quem já domina isso e água deve ser relativamente fácil.

Mesmo assim, considero evolução pois é algo melhor.

more_horiz
São mecanismos diferentes, sensor e doujutsu agora percebem o chakra da mesma forma?

more_horiz
A questão é, se o Sharingan conseguiria visualizar a combinação de camuflagem + ocultação de chakra.
Sharingan não veria além da camuflagem, ele veria o chakra, afinal ele vê chakra através de objetos, mas conseguiria ver se o Chakra em questão estiver oculto? É algo a se pensar.

more_horiz
Exatamente, como o Sharingan vai ver chakra ou sensores sentirem o chakra se ele foi completamente apagado? Não tem como, a invisibilidade do Mū é outro nível.

Scarlet escreveu:
São mecanismos diferentes, sensor e doujutsu agora percebem o chakra da mesma forma?

Independente, se não tem chakra não dá.

E eu não estou me referindo ao fato do Byakugan, eu estou falando mais em geral.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos