@Joe HeartfiliaComo eu falei, dificilmente o Kirin seria usado, e caso fosse usado, a velocidade do mesmo só pode ser defendido por predição ou algum cuidado excessivo. Tanto a Sakura quanto a Tsunade, usuárias de souzou saisei, demonstram não se cuidar tanto durante as batalhas que usam a técnica, justamente para terem uma ofensiva melhor enquanto vão se regenerar, assim podendo ignorar danos não letais. Então eu diria que a Sakura cairia em um kirin por esse modus operandi durante a luta. Não existe uma Sakura mega cautelosa que anteciparia o Kirin, quem costuma batalhar com cautela usando distrações e bushins é o Kakashi, não a Sakura. Então não é que a Katsuyu não pudesse proteger, ela não iria.
Sobre a Sakura encarar o Shin :
Temos essas imagens pra seguir o que tu disse:
Nas imagens que eu trouxe, pode ser observado no contexto do capítulo (6), que foram ataques com combos ou ataques de surpresa, oportunos. O Shin primeiro usou um ataque com as facas e procurou atacar na brecha após o Sasuke ter se defendido, mas como sabia que não conseguiria, o seu verdadeiro alvo era justamente marcar a espada com sangue. Não foi uma questão de velocidade ou sequer agilidade aqui.
Sobre a Sakura ter atacado ele, foi questão de movimento oportuno, ela chegou de surpresa e o atacou.
É com muita frequência que o pessoal lê o mangá como se tivesse lendo dragon ball, esquecem que são ninjas e usam estratégias pra vencer. Velocidade geralmente é usada para encurtar ou aumentar distância entre um ninja e outro, ela não vai definir um vencedor, se ela fizesse isso o Lee teria vencido do Gaara.
Eu sequer penso que tem informação suficiente pra dizer que a Sakura é superior, semelhante ou inferior ao Shin, mas ficou evidente que o Shin não é capaz de lidar com o Sasuke sem antes usar distrações.
Eu comparei o Sasuke com a Sakura em velocidade, pois a Sakura foi ressaltada como ótima em esquiva algumas vezes, enquanto o Sasuke foi ressaltado como bom em velocidade e agilidade muitas vezes, inclusive conseguindo enfrentar o Raikage.
Apesar da velocidade e agilidade do Sasuke serem maiores, eu não disse que ele venceria no taijutsu da Sakura, pois o taijutsu é diferente de agilidade, mesmo que ela ajude no taijutsu, não é o fator determinante.
Inclusive, eu vejo muitos fãs da Tsunade desmerecendo movimentações oportunas dela pra combar ou mesmo táticas de luta, afim de ressaltar a velocidade dela, forçando argumentos que chega a doer nos olhos de quem tá lendo.