Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Naruto arco Pain é superior ao Jiraiya? Então me diga como ele se sairia no lugar de seu Sensei

+11
Counter Spectre
Victor
Orochilherme
Big Head
Rin
Comando Delta
Justinboll
Deusa Hinata
L⍱scivi⍱
FrutosDoMar
Sertão
15 participantes

descriptionNaruto arco Pain é superior ao Jiraiya? Então me diga como ele se sairia no lugar de seu Sensei - Página 6 EmptyRe: Naruto arco Pain é superior ao Jiraiya? Então me diga como ele se sairia no lugar de seu Sensei

more_horiz
Naruto arco Pain é superior ao Jiraiya? Então me diga como ele se sairia no lugar de seu Sensei - Página 6 64-111
Tem vários exemplos, mas esse do The Last também é válido, embora ele tente negar para manter sua lógica alucinada.

descriptionNaruto arco Pain é superior ao Jiraiya? Então me diga como ele se sairia no lugar de seu Sensei - Página 6 EmptyRe: Naruto arco Pain é superior ao Jiraiya? Então me diga como ele se sairia no lugar de seu Sensei

more_horiz
Masked escreveu:
Sertão escreveu:
Naruto expandir o Rasen Shuriken, torna a aplicabilidade da técnica muito superior por motivos óbvios. Conforme Naruto foi evoluindo, ficando mais forte, usando versões mais poderosas da técnica, ele esqueceu de usar isso? Ou foi só um KNJ para Hypar a técnica?

Naruto arco Pain é superior ao Jiraiya? Então me diga como ele se sairia no lugar de seu Sensei - Página 6 XcgkoHj
Naruto não usar é conveniência de roteiro mesmo, mas ele pode e já mostrou explodir o RS quando quiser.

Explodir quando se choca com o alvo? Qualquer FRS faz.

Explodir no meio do Trajeto talvez seja possível para Naruto RSM, ele está em outro patamar de manipulação de chakra. Agora Naruto Km, SM e etc? É bem óbvio que não pode.

Quando faz uma vez e não repete, é roteiro. Roteiro não atrapalha o protagonista, mas sim ajuda. Ou vai me dizer que Naruto KM1 que saiu solando tudo e a todos foi atrapalhado pelo roteiro?

Naruto arco Pain é superior ao Jiraiya? Então me diga como ele se sairia no lugar de seu Sensei - Página 6 12361010

Naruto arco Pain é superior ao Jiraiya? Então me diga como ele se sairia no lugar de seu Sensei - Página 6 12358210

Naruto arco Pain é superior ao Jiraiya? Então me diga como ele se sairia no lugar de seu Sensei - Página 6 12358211

more_horiz
Naruto arco Pain é superior ao Jiraiya? Então me diga como ele se sairia no lugar de seu Sensei - Página 6 64-111
Você já foi refutado, pode parar de chorar agora bebezão.

more_horiz
Claro, até porque a imagem não mostra o FRS colidindo com várias estacas gigantes em movimento de encontro. Acho que o FRS deveria entrar em orbita caso Naruto não o "expandisse", claro, faz sentido.

No mais, Naruto criando distrações para encaixar o FRS, mais que prova que ele não controla o recurso de expandir o jutsu, aquilo foi uma eventualidade, leia-se Kishimoto no jutsu.

more_horiz
Sertão escreveu:
Masked escreveu:
Sertão escreveu:
Naruto expandir o Rasen Shuriken, torna a aplicabilidade da técnica muito superior por motivos óbvios. Conforme Naruto foi evoluindo, ficando mais forte, usando versões mais poderosas da técnica, ele esqueceu de usar isso? Ou foi só um KNJ para Hypar a técnica?

Naruto arco Pain é superior ao Jiraiya? Então me diga como ele se sairia no lugar de seu Sensei - Página 6 XcgkoHj
Naruto não usar é conveniência de roteiro mesmo, mas ele pode e já mostrou explodir o RS quando quiser.

Explodir no meio do Trajeto talvez seja possível para Naruto RSM, ele está em outro patamar de manipulação de chakra. Agora Naruto Km, SM e etc? É bem óbvio que não pode.

Quando faz uma vez e não repete, é roteiro. Roteiro não atrapalha o protagonista, mas sim ajuda. Ou vai me dizer que Naruto KM1 que saiu solando tudo e a todos foi atrapalhado pelo roteiro?

Naruto arco Pain é superior ao Jiraiya? Então me diga como ele se sairia no lugar de seu Sensei - Página 6 12361010

Naruto arco Pain é superior ao Jiraiya? Então me diga como ele se sairia no lugar de seu Sensei - Página 6 12358210

Naruto arco Pain é superior ao Jiraiya? Então me diga como ele se sairia no lugar de seu Sensei - Página 6 12358211

Naruto não está mais no SM depois do arremesso contra Pain, está nas suas scans. Eu atribuo a expansão a maior controle, aspecto que condiciono ao SM. O Yōton RS não explodiu quando se chocou com Madara, mas sim depois da ordem "explode!!!" do Naruto.

more_horiz
Masked escreveu:
Sertão escreveu:
Masked escreveu:
Sertão escreveu:

Naruto não está mais no SM depois do arremesso contra Pain, está nas suas scans. Eu atribuo a expansão a maior controle, aspecto que condiciono ao SM.
O Yōton RS não explodiu quando se chocou com Madara, mas sim depois da ordem "explode!!!" do Naruto.

Em KM Naruto não conseguiu reproduzir o mesmo feito. Ou seja, é uma teoria (sem base nenhuma) contra um fato do mangá: Naruto naturalmente cria distrações para encaixar seu FRS.

Naruto FRS expandindo e acertando o inimigo de surpresa, ocorreu uma única vez. Você concorda que esse recurso é totalmente apelativo e não faria qualquer sentido Naruto mudar a forma que aplica FRS (com fintas) caso o dominasse?

more_horiz
É isso o que acontece com recursos apelativos, @Sertão. Os efeitos deles são minorados em combate, às vezes são deixados como último recurso quando a primeira execução confere quase 100% de êxito (Kamui, Tsukuyomi, Amaterasu). No mais é você quem está aplicando uma ideia pessoal a um fato consolidado dentro do mangá: Naruto expandir o FRS à distância.

Se Kishimoto deixou de aplicar isso em algum momento para fazer a luta demorar mais e ter uma narrativa própria, isso foi uma escolha dele. Assim como foi Kakashi deixando de copiar jutsus na parte II da obra, ele desaprendeu? Não. Era KnJ? Não. Continua sendo uma capacidade dentro dos combates? Sim (Itachi copiando o Suiton de Kabuto).

more_horiz
É muito fácil refutar o @Sertão , pois cada vez que ele argumenta, menos ele consegue provar o seu ponto.

Ele cria na cabeça dele uma restrição inexistente na obra, de que o Rasenshuriken precisa se chocar com algo para explodir, patético.
Mas vamos considerar nos exemplos que ele mesmo trouxe:
1- Rasenshuriken vs Raikage: O jutsu primeiro corta o cabelo do Raikage, e depois um pedaço da corda na sua cintura.
2- Rasenshuriken vs Tendo: O jutsu corta o bastão negro e as rochas logo atrás.

Nessas duas situações ele poderia fazer o jutsu expandir, segundo sua nova fanfic criada agora frente aos argumentos que já refutaram as bobagens anteriores.

No mais, já foi provado que o Rasenshuriken pode expandir a qualquer momento a comando do Naruto, e não com teorias e interpretações miraculosas de fanboy alucinado, e sim com material canônico.

more_horiz
Masked escreveu:
É isso o que acontece com recursos apelativos, @Sertão. Os efeitos deles são minorados em combate, às vezes são deixados como último recurso quando a primeira execução confere quase 100% de êxito (Kamui, Tsukuyomi, Amaterasu). No mais é você quem está aplicando uma ideia pessoal a um fato consolidado dentro do mangá: Naruto expandir o FRS à distância.

Se Kishimoto deixou de aplicar isso em algum momento para fazer a luta demorar mais e ter uma narrativa própria, isso foi uma escolha dele. Assim como foi Kakashi deixando de copiar jutsus na parte II da obra, ele desaprendeu? Não. Era KnJ? Não. Continua sendo uma capacidade dentro dos combates? Sim (Itachi copiando o Suiton de Kabuto).

Na verdade acontece muito mais comumente o oposto: Técnicas ou atributos são upadas por roteiro. Ou seja, temos tantos exemplos de jutsus que são supervalorizados/tunados, quanto jutsus que são claramente relativizados/nerfados.

Quando um jutsu está sendo buffado ou nerfado? A maneira mais simples de saber isso é traçando um mapa de todas as utilizações da técnica. No caso do FRS, a única vez que o jutsu se expandiu para pegar alguém desprevenido, foi contra Pain, na mesma luta Naruto não repetiu este efeito, sendo que seria fatal para Deva. O mesmo para todas as vezes que Naruto KM ou SM usou esse jutsu, o Uzumaki SEMPRE precisou de uma finta, levando em conta a capacidade de esquiva do alvo.

A conclusão é óbvia: O FRS foi buffado contra Pain para favorecer o Naruto, o Uzumaki jamais voltou a repetir algo sequer parecido com qualquer inimigo.

more_horiz
Errar é humano, insistir no erro é burrice.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos