Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

O Caminho Humano e suas possibilidades!

+4
Victor
Lucas Lins
Justinboll
Itami
8 participantes

descriptionO Caminho Humano e suas possibilidades! EmptyO Caminho Humano e suas possibilidades!

more_horiz
Eu já criei um tópico como esse tempos atrás, mas eu não me conformo com a capacidade desse Caminho em ser apelão, portanto irei comentar novamente sobre isso.

— Em primeiro lugar, devemos saber o que é o Caminho Humano do Rinnegan;

———

Caminho Humano (Ningendou)*
Ninjutsu, Kekkei Genkai, Ofensivo, Suplementar, Corpo a corpo
Usuário(s): Nagato
Contato instantâneo entre mentes! Você pode segurar a alma do seu oponente na palma da mão e depois roubá-la!

Pain's Six Paths tem um poder que causa um efeito semelhante à morte humana, uma habilidade de seis. Ao retirar uma alma humana, este jutsu rouba a vida. A mão guia a alma que sobe ao paraíso. O fim de uma pessoa chega quando a mão é colocada sobre sua cabeça, e então todos os pensamentos dessa pessoa, sem exceção, são oferecidos ao usuário, um jutsu completamente desumano. Um jutsu indispensável, pois em poucos segundos o usuário é capaz de entrar na mente do alvo e ler suas memórias. Se usado durante um interrogatório, a eficácia é máxima. Mesmo que a vítima tente resistir, as informações do adversário são decifradas. Um poder que é quase um milagre divino.

O fim chega quando as memórias são lidas, uma morte instantânea.

———

— Os pensamentos e memórias do alvo são totalmente extraídos, sem exceção. E sabe por que isso é tão apelativo? É simples, o Rinnegan garante à seu usuário a habilidade de aprender qualquer Ninjutsu, nós podemos evidenciar isso através de Nagato, que aos dez anos já era versado em todos os Jutsu mainstream, masterizou todo tipo de Jutsu, dominava todas as transformações básicas da natureza, além de ter aprendido todas as técnicas que o Jiraiya ensinou a ele.

Spoiler :

Spoiler :


— Ou seja, os usuários de Rinnegan possuem uma incrível aptidão e facilidade em aprender e desenvolver Jutsus.

— Agora misture isso à capacidade do Caminho Humano de absorver e extrair TODO o conhecimento de suas vítimas, todos os seus pensamentos e experiências, sem exceção! O Nagato, por exemplo, poderia simplesmente aprender uma quantidade absurda de técnicas apenas roubando as almas das pessoas, pois obtendo o conhecimento dessas pessoas, ele poderia aprender suas técnicas através do conhecimento obtido em suas memórias. Ele saberia como cada técnica da vítima funcionaria, teria todo o conhecimento de aprendizado, e poderia simplesmente replicar.

— O usuário do Rinnegan também poderia aprender qualquer coisa em tempo recorde. Você não tem experiência com Fuinjutsu? Absorva a alma de um praticante. Você não tem experiência em Genjutsu? Absorva a alma de um praticante. Você pode aprender as coisas com extrema eficiência. Imagine absorver a alma de alguém como o Orochimaru, e obter todo o conhecimento dele instantaneamente...?

— Alguns podem até dizer que o usuário do Rinnegan não poderia memorizar tudo, entretanto, isso não é um problema pois as almas roubadas podem ser armazenadas no Rei do Inferno, e consequentemente podem ser "consultadas" a qualquer momento.

— A junção da capacidade do Rinnegan em tornar seu usuários um gênio, mais a habilidade de roubar o conhecimento dos outros, é extremamente apelão se o usuário for implacável.

— Inclusive, eu acredito que o Nagato tenha usado isso durante sua vida, pois Obito se refere a ele como "All-knowing Pain", que traduzindo seria algo como "Onisciente". Ou seja, ele sabe tudo, e se destaca em várias áreas shinobi.
Spoiler :

Eu posso estar enganado sobre isso também.

— Entretanto, a questão é: o Rinnegan realmente é um doujutsu divino, com possibilidades ilimitadas, entretanto nunca o veremos ser explorado dessa maneira por qualquer usuário, mas saberemos que é possível.

descriptionO Caminho Humano e suas possibilidades! EmptyRe: O Caminho Humano e suas possibilidades!

more_horiz
Observação interessante, isso justifica ainda mais o motivo do Orochimaru desejar o Rinnegan, seu poder para aprender jutsus praticamente supera o Sharingan se for ver bem.

descriptionO Caminho Humano e suas possibilidades! EmptyRe: O Caminho Humano e suas possibilidades!

more_horiz
Antes o roteiro que era passado para nós leitores era de que o embate final, ao menos na sua introdução, seria algo como o que Nagato passava...
Eles teriam uma grande arma ninja após reunir as bijus, algo como o Gedou que Obito utilizava, ou o Spamer de Bb's que Madara e Obito estavao fazendo.
Mas os membros da akatsuki em suma, 'tankariam' o mundo ninja... O desenvolvimento disso, tomando outros caminhos, daria pra tranquilamente ser feito! Afinal de contas em determinado periodo isso foi passado para nós leitores, depois obviamente as coisas tomaram o rumo que vimos...

Mas o Nagato fazendo alusão inclusive aquela técnicas dos clones com 30%, e outras que poderiam vir dessa gama. Inclusive essa forma do caminho humano que você comentou, daria um potencial enorme para um caminho em que a akatsuki em si, seria over o suficiente para o 'roteiro inicial'.

Daria para se ter um caminho que fosse praticamente um chrollo, o livro como vc bem falou, seria o Rei do inferno...

descriptionO Caminho Humano e suas possibilidades! EmptyRe: O Caminho Humano e suas possibilidades!

more_horiz
Teria o rinnegan algum tipo de resistência a genjutsus poderosos como o Tsukyomi ou o Koto?

Ele se mantém ativo a todo o momento em ninjas como o Nagato que não eram o portador principal 
dele, podendo assim trazer mais resistência ou até anular alguns genjutsus poderosos...

descriptionO Caminho Humano e suas possibilidades! EmptyRe: O Caminho Humano e suas possibilidades!

more_horiz
Victor escreveu:
Teria o rinnegan algum tipo de resistência a genjutsus poderosos como o Tsukyomi ou o Koto?


— Ao Tsukuyomi do Itachi, não vejo porquê não, já que ele é capaz de anular o Genjutsu original: Mugen Tsukuyomi, não vejo sentido em ser vulnerável a uma versão diluída. A gente tem a informação da obra, desde o clássico, sobre resistência a Genjutsu através de doujutsu. No Clássico o Itachi diz que o Kakashi por possuir o Sharingan teria resistência aos Genjutsu dele, entretanto ele não poderia resistir a um Genjutsu do Mangekyou Sharingan. Em seguida ele diz que apenas um Uchiha com Mangekyou Sharingan poderia resistir ao Tsukuyomi. Aqui estabelecemos uma pequena regra de Sharingan = Sharingan < Mangekyou = Mangekyou. E então temos o Rinnegan, que certamente possui um poder ocular no mesmo nível ou superior ao Mangekyou Sharingan.

— Já o Kotoamatsukami não um Genjutsu que requer contato visual, portanto não poderia ser resistido pelo Rinnegan. Em contrapartida, eu tenho a impressão de que ele pode ser resistido através dos Seis Caminhos da Dor de Nagato, já que são corpos mortos, cadáveres, cuja a única consciência é a do Nagato que os está manipulando remotamente, e por isso o Kotoamatsukami não seria eficaz, já que o objetivo do Genjutsu é manipular a mente da vítima, porém não tem como ele manipular a mente de cadáveres sem consciência real.

Ele se mantém ativo a todo o momento em ninjas como o Nagato que não eram o portador principal 
dele, podendo assim trazer mais resistência ou até anular alguns genjutsus poderosos...


— O Rinnegan não desativa, ele não é um doujutsu simples, mas sim os próprios olhos do Hagoromo. Após despertá-lo, os olhos do usuário se tornam os olhos do Rikudou. A gente nunca viu o Rinnegan desativar, a gente só viu ele ativar outro doujutsu por cima do Rinnegan, alternando... O caso do Madara Edo Tensei, por ele ser um Edo Tensei, seus olhos eram falsos, portanto não tem mérito nenhum. Além disso, ele não desativou o Rinnegan, ele apenas ativou o Sharingan, e quando ele desativou o Sharingan seus olhos voltaram a ser Rinnegan... Ou seja, seus olhos originais são Rinnegan, ele não tem mais olhos comuns, portanto ao ativar o Sharingan, ele não está desativando o Rinnegan.

E sobre o Sasuke em The Last, o estúdio já admitiu que aquilo é um erro de animação, nada mais.

descriptionO Caminho Humano e suas possibilidades! EmptyRe: O Caminho Humano e suas possibilidades!

more_horiz
Itami escreveu:
Victor escreveu:
Teria o rinnegan algum tipo de resistência a genjutsus poderosos como o Tsukyomi ou o Koto?


— Ao Tsukuyomi do Itachi, não vejo porquê não, já que ele é capaz de anular o Genjutsu original: Mugen Tsukuyomi, não vejo sentido em ser vulnerável a uma versão diluída. A gente tem a informação da obra, desde o clássico, sobre resistência a Genjutsu através de doujutsu. No Clássico o Itachi diz que o Kakashi por possuir o Sharingan teria resistência aos Genjutsu dele, entretanto ele não poderia resistir a um Genjutsu do Mangekyou Sharingan. Em seguida ele diz que apenas um Uchiha com Mangekyou Sharingan poderia resistir ao Tsukuyomi. Aqui estabelecemos uma pequena regra de Sharingan = Sharingan < Mangekyou = Mangekyou. E então temos o Rinnegan, que certamente possui um poder ocular no mesmo nível ou superior ao Mangekyou Sharingan.

— Já o Kotoamatsukami não um Genjutsu que requer contato visual, portanto não poderia ser resistido pelo Rinnegan. Em contrapartida, eu tenho a impressão de que ele pode ser resistido através dos Seis Caminhos da Dor de Nagato, já que são corpos mortos, cadáveres, cuja a única consciência é a do Nagato que os está manipulando remotamente, e por isso o Kotoamatsukami não seria eficaz, já que o objetivo do Genjutsu é manipular a mente da vítima, porém não tem como ele manipular a mente de cadáveres sem consciência real.

Ele se mantém ativo a todo o momento em ninjas como o Nagato que não eram o portador principal 
dele, podendo assim trazer mais resistência ou até anular alguns genjutsus poderosos...


— O Rinnegan não desativa, ele não é um doujutsu simples, mas sim os próprios olhos do Hagoromo. Após despertá-lo, os olhos do usuário se tornam os olhos do Rikudou. A gente nunca viu o Rinnegan desativar, a gente só viu ele ativar outro doujutsu por cima do Rinnegan, alternando... O caso do Madara Edo Tensei, por ele ser um Edo Tensei, seus olhos eram falsos, portanto não tem mérito nenhum. Além disso, ele não desativou o Rinnegan, ele apenas ativou o Sharingan, e quando ele desativou o Sharingan seus olhos voltaram a ser Rinnegan... Ou seja, seus olhos originais são Rinnegan, ele não tem mais olhos comuns, portanto ao ativar o Sharingan, ele não está desativando o Rinnegan.

E sobre o Sasuke em The Last, o estúdio já admitiu que aquilo é um erro de animação, nada mais.

O problema dessas afirmações é que o Rinnegan standart (sem Tomoe) nunca demonstrou habilidades em Genjutsu, pelo contrário, demonstrou carência desta.

O rinnegan do Sasuke (com Tomoe) é uma versão mais evoluida e forte da versão normal. Como visto quando Sasuke estava com seus poderes limitados:
O Caminho Humano e suas possibilidades! IMG-20230626-183415

descriptionO Caminho Humano e suas possibilidades! EmptyRe: O Caminho Humano e suas possibilidades!

more_horiz
Concordo contigo Itami, mas não leva a capacidade metal, física e espiritual, apenas memorias, ou seja, passado.

Também existem exceções: Kekei genkai, invocações/contrato de sangue, alguns kinjutsus como edo tensei, e todos jutsus que usam certos requisitos especiais para o seu uso.

Mas nada impede o Ningendo de obter o conhecimento.

descriptionO Caminho Humano e suas possibilidades! EmptyRe: O Caminho Humano e suas possibilidades!

more_horiz
Big Head escreveu:
O problema dessas afirmações é que o Rinnegan standart (sem Tomoe) nunca demonstrou habilidades em Genjutsu, pelo contrário, demonstrou carência desta.


— Eu não entendi sobre o que você está tentando contrapor do que eu disse.

O rinnegan do Sasuke (com Tomoe) é uma versão mais evoluida e forte da versão normal. Como visto quando Sasuke estava com seus poderes limitados:
O Caminho Humano e suas possibilidades! IMG-20230626-183415


— Em contrapartida ele só possui um olho Rinnegan. Acredito que dois olhos Rinnegan são mais poderosos do que um olho Rinnegan do Sasuke. Mas esse é um debate teórico sem relevância, e eu continuo sem entender o contraponto que você quer fazer...

descriptionO Caminho Humano e suas possibilidades! EmptyRe: O Caminho Humano e suas possibilidades!

more_horiz
3 Amenos e o Sasuke já ficava impedido de usar o Mangekyou por causa do delay do Rinnegan.
Isso gerou cenas absurdas como o Sasuke com o Mangekyou desativado nas lutas contra Jigen e Isshiki.
Péssimas horas para desativar o Mangekyou.

descriptionO Caminho Humano e suas possibilidades! EmptyRe: O Caminho Humano e suas possibilidades!

more_horiz
Deusa Hinata escreveu:
Concordo contigo Itami, mas não leva a capacidade metal, física e espiritual, apenas memorias, ou seja, passado.


Eu também concordo com você, porém normalmente um usuário do Rinnegan preenche esses requisitos, pois para despertar o doujutsu você precisa do Chakra de uma reencarnação de Indra e Ashura, ou seja: o poder mental de Indra e o poder físico de Ashura, a partir desse ponto você já será melhor nesses aspectos do que a maioria dos personagens, com exceção daqueles que possuem implante como o Nagato, ele apenas preencheria o poder físico já que ele é um Uzumaki.

Também existem exceções: Kekei genkai, invocações/contrato de sangue, alguns kinjutsus como edo tensei, e todos jutsus que usam certos requisitos especiais para o seu uso.


— Certamente, eu sei disso, porém não entrei nesses detalhes justamente por serem óbvios demais. O meu objetivo era mais sobre o potencial do Caminho Humano, que apesar de não poder ajudar a replicar técnica que necessitem de complementos, permite você aprender todas as outras além disso. Você pode se tornar um mestre em todas as transformações básicas da natureza, um mestre em Ninjutsu, Genjutsu, Kinjutsu, Kekkai Jutsu, Fuinjutsu, Jujutsu, Jikukan Ninjutsu e até mesmo aprender Jutsus Hiden, pois você pode obter o conhecimento de outros mestres nesses campo e acumular tudo em você. Esse seria o potencial real de um usuário do Rinnegan somente usando o Caminho Humano. É assustador.

Mas nada impede o Ningendo de obter o conhecimento.


É isso o que importa, o conhecimento. Vimos durante a guerra que através do conhecimento dos selos de mãos certos, passados pelo Shikamaru através da Ino para toda a aliança, inúmeros ninjas de nações diferentes puderam usar uma técnica de Doton instantaneamente... Ou seja, com o conhecimento certo você pode replicar muitas técnicas. Agora imagine ter o acesso à todas as memórias, pensamentos e conhecimentos de um ninja, junto com a aptidão natural que o Rinnegan concede ao seu portador... Você vai saber os selos, vai saber como manipular o Chakra corretamente e todos os passos de execução para as técnicas. E mesmo que existam exceções como técnica de Kekkei Genkai, nada impede o portador do Rinnegan de usar seus poderes para criar uma técnica para replicar Kekkei Genkai, estilo Orochimaru e Kabuto (mas esse seria outro assunto, kkk).

Última edição por Itami em Seg 26 Jun - 20:44, editado 1 vez(es)

descriptionO Caminho Humano e suas possibilidades! EmptyRe: O Caminho Humano e suas possibilidades!

more_horiz
Bom tópico.

Tipo Kabuto / Orochimaru absorvendo corpos, mas é melhor os resultados, pois além de pegar todas as memórias, conhecimentos e experiências, rouba chakra, aparência e poderes.

Eu gosto desses tipos de técnicas assim, igualmente desumanas.

descriptionO Caminho Humano e suas possibilidades! EmptyRe: O Caminho Humano e suas possibilidades!

more_horiz
Itami escreveu:
Big Head escreveu:
O problema dessas afirmações é que o Rinnegan standart (sem Tomoe) nunca demonstrou habilidades em Genjutsu, pelo contrário, demonstrou carência desta.


— Eu não entendi sobre o que você está tentando contrapor do que eu disse.

O rinnegan do Sasuke (com Tomoe) é uma versão mais evoluida e forte da versão normal. Como visto quando Sasuke estava com seus poderes limitados:
O Caminho Humano e suas possibilidades! IMG-20230626-183415


— Em contrapartida ele só possui um olho Rinnegan. Acredito que dois olhos Rinnegan são mais poderosos do que um olho Rinnegan do Sasuke. Mas esse é um debate teórico sem relevância, e eu continuo sem entender o contraponto que você quer fazer...

Que todo dojutsu com habilidade de Genjutsu possui Tomoe oq não é o caso do Rinnegan normal. Pelo que se dá a entender, para vencer o Tsukuyomi é necessário um dojutsu que tenha habilidade nessa área, vide quando Sasuke quebrou o Tsukuyomi com Sharingan + Juinjutsu, eles estavam batalhando no mundo criado pelo Genjutsu.

descriptionO Caminho Humano e suas possibilidades! EmptyRe: O Caminho Humano e suas possibilidades!

more_horiz
Mikaelah-San escreveu:
Tipo Kabuto / Orochimaru absorvendo corpos, mas é melhor os resultados, pois além de pegar todas as memórias, conhecimentos e experiências, rouba chakra, aparência e poderes.


Os resultados irão depender da técnica, caso seja criada uma técnica melhor do que a do Orochimaru e Kabuto, o que confesso que talvez seja complicado. Eu teorizo que usando o Ningendō e o Gakidō seja o caminho para a criação de tal técnica profana. Já que o Ningendō absorve a alma e o Gakidō pode absorver a estamina, usando isso para criar uma técnica nova de absorção.

Eu gosto desses tipos de técnicas assim, igualmente desumanas.


Somos dois... Inclusive em breve criarei um tópico neste mesmo estilo, mas envolvendo o Orochimaru, porque ele desperdiçou um corpinho com grande potencial, rsrs. Talvez eu crie hoje mais tarde...

descriptionO Caminho Humano e suas possibilidades! EmptyRe: O Caminho Humano e suas possibilidades!

more_horiz
Itami escreveu:
Somos dois... Inclusive em breve criarei um tópico neste mesmo estilo, mas envolvendo o Orochimaru, porque ele desperdiçou um corpinho com grande potencial, rsrs. Talvez eu crie hoje mais tarde...


Sōma no Kō, roubos de Kekkei Genkais eu presumo, mas isso ele deixou para seu aluno com corpo perfeito, Kabuto.

E achei bom.

descriptionO Caminho Humano e suas possibilidades! EmptyRe: O Caminho Humano e suas possibilidades!

more_horiz
Big Head escreveu:
Que todo dojutsu com habilidade de Genjutsu possui Tomoe oq não é o caso do Rinnegan normal. Pelo que se dá a entender, para vencer o Tsukuyomi é necessário um dojutsu que tenha habilidade nessa área, vide quando Sasuke quebrou o Tsukuyomi com Sharingan + Juinjutsu, eles estavam batalhando no mundo criado pelo Genjutsu.


— Eu não sei sobre essa primeira informação que você trouxe. O Deidara, por exemplo, treinou seu olho humano comum para resistir aos Genjutsu do Sharingan, portanto você não precisa ter um doujutsu com Tomoe para resistir a Genjutsu visual. Além disso, o Rinnegan anulou o Mugen Tsukuyomi, seguindo essa linha, por que um Tsukuyomi inferior como o do Itachi teria efeito?
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos