Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

O Caminho Humano e suas possibilidades!

+4
Victor
Lucas Lins
Justinboll
Itami
8 participantes

descriptionO Caminho Humano e suas possibilidades! - Página 2 EmptyRe: O Caminho Humano e suas possibilidades!

more_horiz
Itami escreveu:
Somos dois... Inclusive em breve criarei um tópico neste mesmo estilo, mas envolvendo o Orochimaru, porque ele desperdiçou um corpinho com grande potencial, rsrs. Talvez eu crie hoje mais tarde...


Sōma no Kō, roubos de Kekkei Genkais eu presumo, mas isso ele deixou para seu aluno com corpo perfeito, Kabuto.

E achei bom.

descriptionO Caminho Humano e suas possibilidades! - Página 2 EmptyRe: O Caminho Humano e suas possibilidades!

more_horiz
Big Head escreveu:
Que todo dojutsu com habilidade de Genjutsu possui Tomoe oq não é o caso do Rinnegan normal. Pelo que se dá a entender, para vencer o Tsukuyomi é necessário um dojutsu que tenha habilidade nessa área, vide quando Sasuke quebrou o Tsukuyomi com Sharingan + Juinjutsu, eles estavam batalhando no mundo criado pelo Genjutsu.


— Eu não sei sobre essa primeira informação que você trouxe. O Deidara, por exemplo, treinou seu olho humano comum para resistir aos Genjutsu do Sharingan, portanto você não precisa ter um doujutsu com Tomoe para resistir a Genjutsu visual. Além disso, o Rinnegan anulou o Mugen Tsukuyomi, seguindo essa linha, por que um Tsukuyomi inferior como o do Itachi teria efeito?

descriptionO Caminho Humano e suas possibilidades! - Página 2 EmptyRe: O Caminho Humano e suas possibilidades!

more_horiz
Itami escreveu:
Big Head escreveu:
Que todo dojutsu com habilidade de Genjutsu possui Tomoe oq não é o caso do Rinnegan normal. Pelo que se dá a entender, para vencer o Tsukuyomi é necessário um dojutsu que tenha habilidade nessa área, vide quando Sasuke quebrou o Tsukuyomi com Sharingan + Juinjutsu, eles estavam batalhando no mundo criado pelo Genjutsu.


— Eu não sei sobre essa primeira informação que você trouxe. O Deidara, por exemplo, treinou seu olho humano comum para resistir aos Genjutsu do Sharingan, portanto você não precisa ter um doujutsu com Tomoe para resistir a Genjutsu visual. Além disso, o Rinnegan anulou o Mugen Tsukuyomi, seguindo essa linha, por que um Tsukuyomi inferior como o do Itachi teria efeito?

Me demonstre um dojutsu sem Tomoe capaz de lançar e combater Genjutsu. Deidara não possui dojutsu.

O Rinnegan do Sasuke e RinneSharingan de Kaguya são diferentes do Rinnegan do Rikudo. Enquanto que os Dojutsu de Kaguya e Sasuke lançam Genjutsu e tem previsão de movimento (habilidades do Sharingan, sendo que ambos tem Tomoe), o de Madara não possui essas habilidades.

Segundo você então, o Tenseigan que é igual em poder ao Rinnegan, combate o Tsukuyomi?

descriptionO Caminho Humano e suas possibilidades! - Página 2 EmptyRe: O Caminho Humano e suas possibilidades!

more_horiz
Big Head escreveu:
Me demonstre um dojutsu sem Tomoe capaz de lançar e combater Genjutsu. Deidara não possui dojutsu.


— Até onde eu me lembro, nós só temos um exemplo na obra;
O Caminho Humano e suas possibilidades! - Página 2 3d2bba10

— Entretanto a questão não é sobre aplicar Genjutsu, mas sim resistir a ele. O Deidara é um bom exemplo pois mostrou que olhos comuns podem ser treinados para resistir a Genjutsu visual. Ou seja, o Rinnegan, mesmo não aplicando Genjutsu, pode resistir.

O Rinnegan do Sasuke e RinneSharingan de Kaguya são diferentes do Rinnegan do Rikudo. Enquanto que os Dojutsu de Kaguya e Sasuke lançam Genjutsu e tem previsão de movimento (habilidades do Sharingan, sendo que ambos tem Tomoe), o de Madara não possui essas habilidades.


— Entretanto o que qualificou o Sasuke a resistir o Tsukuyomi foram os poderes do Rinnegan, não os poderes do Sharingan. E o doujutsu necessário para anular o Tsukuyomi é o Rinnegan, não o Sharingan.

Segundo você então, o Tenseigan que é igual em poder ao Rinnegan, combate o Tsukuyomi?


— Só se o Tenseigan demonstrasse resistir ao Mugen Tsukuyomi, já que a minha base é essa.

descriptionO Caminho Humano e suas possibilidades! - Página 2 EmptyRe: O Caminho Humano e suas possibilidades!

more_horiz
Esse negócio aí não é cannon.

Você cita: "Já que Mangekyo > Sharingan, o Rinnegan tanka".
Mas ignora como isso funciona, como vimos em Sasuke vs Itachi, eles lançam Genjutsu um no outro e se enfrentam no mundo da ilusão, saindo vitorioso o com o gen mais forte.
Nagato por exemplo, não teria como replicar esse feito, já que não possui habilidades de lançar Genjutsu como o Sharingan e Rinnegan de Tomoe.

Não, você pegou o exemplo do Sasuke e Kaguya, ambos com Rinnegan de Tomoe, e generalizou para qualquer Rinnegan, sendo que não é bem assim.

descriptionO Caminho Humano e suas possibilidades! - Página 2 EmptyRe: O Caminho Humano e suas possibilidades!

more_horiz
Big Head escreveu:
Esse negócio aí não é cannon.


É o único exemplo oficial, entretanto.

Você cita: "Já que Mangekyo > Sharingan, o Rinnegan tanka".


Eu disse mais coisas do que isso, não simplifique para parecer bobo.

Mas ignora como isso funciona, como vimos em Sasuke vs Itachi, eles lançam Genjutsu um no outro e se enfrentam no mundo da ilusão, saindo vitorioso o com o gen mais forte.


— Assim como em Kakashi vs. Obito, entretanto, qual é o resultado? Em ambos os casos os personagens são capazes de ver através do Genjutsu um dou outro, ou seja, não são eficazes. Apenas quando o Itachi utiliza um Genjutsu do Mangekyou Sharingan é que o Sasuke se vê encurralado. O próprio Zetsu afirma que sem um Mangekyou Sharingan seria impossível para ele vencer.

Nagato por exemplo, não teria como replicar esse feito, já que não possui habilidades de lançar Genjutsu como o Sharingan e Rinnegan de Tomoe.


— Habilidade em lançar Genjutsu é diferente de habilidade para resistir a Genjutsu. Além disso, o Nagato possui experiência em Genjutsu sim, por causa disso:

Spoiler :

— Ele literalmente criou barreiras mentais contra-Genjutsu, e aparentemente aplicou armadilhas de Genjutsu dentro dessas barreiras. Ou seja, ele pode não ter habilidade em aplicar Genjutsu através do seu doujutsu, mas com certeza possui experiência na área e consegue desenvolver métodos contraceptivos à isso.

Não, você pegou o exemplo do Sasuke e Kaguya, ambos com Rinnegan de Tomoe, e generalizou para qualquer Rinnegan, sendo que não é bem assim.


— Essa ideia de que apenas o Rinnegan do Sasuke pode resistir ao Mugen Tsukuyomi não possui nenhuma comprovação factual, é apenas teoria. Eu estou usando as informações que eu li na obra, em que não especificam o Rinnegan do Sasuke como único capaz de resistir ao Genjutsu. É só uma teoria criada pelos fãs para tornar o Rinnegan do Sasuke mais especial do que já é.

descriptionO Caminho Humano e suas possibilidades! - Página 2 EmptyRe: O Caminho Humano e suas possibilidades!

more_horiz
Todos os exemplos que trouxe, em nada tem a ver com a superioridade do Rinnegan sobre o Mangekyo. São técnicas individuais e não uma habilidade inata do Rinnegan como você aponta.

E não é uma teoria, é um fato. O mangá chama o RinneSharingan de "Rinnegan apenas", tal como o Rinnegan do Sasuke também, embora ambos sejam versões mais evoluídas.

descriptionO Caminho Humano e suas possibilidades! - Página 2 EmptyRe: O Caminho Humano e suas possibilidades!

more_horiz
Na verdade o Rinne Sharingan não é uma versão evoluída do Rinnegan, pois ele só tem o poder do Sharingan, basicamente ele é apenas um Sharingan primordial.

Isso é explicado no DB4, e realmente no mangá nunca ouve diferenciação tudo é tratado como Rinnegan, mesmo não sendo de fato (Rinne Sharingan não tem poder do Rinnegan).

Em relação ao Mugen Tsukuyomi, segundo o Hagoromo o Rinnegan é capaz de quebrar o Genjutsu, ele disse isso após anos de pesquisa para quebrar técnica de sua mãe, ele usou o próprio Rinnegan dele como base de pesquisa e depois afirmou que o Rinnegan pode quebrar, é como dizer que Hagoromo não seria capaz de lidar com o Mugen Tsukuyomi ou dissipar o Genjutsu por não ter o Rinnegan híbrido.

Então acredito que é plausível o Rinnegan padrão ser capaz de lidar com o Mugen Tsukuyomi.

descriptionO Caminho Humano e suas possibilidades! - Página 2 EmptyRe: O Caminho Humano e suas possibilidades!

more_horiz
Big Head escreveu:
Todos os exemplos que trouxe, em nada tem a ver com a superioridade do Rinnegan sobre o Mangekyo. São técnicas individuais e não uma habilidade inata do Rinnegan como você aponta.


— Eu simplesmente rebati o que você disse, você ignorou tudo. A superioridade do Rinnegan está em anular o Mugen Tsukuyomi, como eu apontei como base do meu primeiro comentário no assunto.

E não é uma teoria, é um fato. O mangá chama o RinneSharingan de "Rinnegan apenas", tal como o Rinnegan do Sasuke também, embora ambos sejam versões mais evoluídas.


— E no Databook o olho na testa da Kaguya é chamado de "Rinne-Sharingan", enquanto o olho esquerdo do Sasuke é chamado de "Rinnegan". A partir daí o autor dividiu os dois em seguimentos diferentes.

descriptionO Caminho Humano e suas possibilidades! - Página 2 EmptyRe: O Caminho Humano e suas possibilidades!

more_horiz
O RinneSharingan é uma Kekkei Mora, mais avançado que Kekkei Tota e Kekkei Genkai, sendo o dojutsu primordial que deu origem ao Sharingan e Rinnegan, possuindo habilidade de ambos. Isto o coloca acima do Rinnegan normal usado por Madara, Nagato e Obito, que é uma Kekkei Genkai, e não possui as habilidades do Sharingan.

O Rinnegan do Sasuke é mais forte que o Rinnegan comum, pois ele possuiu o chakra diretamente recebido do Rikudo, o que impulsionou seu poder. Além do que eu já trouxe a página demonstrando como o Rinnegan do Sasuke enquanto enfraquecido perde os Tomoe.

descriptionO Caminho Humano e suas possibilidades! - Página 2 EmptyRe: O Caminho Humano e suas possibilidades!

more_horiz
O RinneSharingan é uma Kekkei Mora, mais avançado que Kekkei Tota e Kekkei Genkai, sendo o dojutsu primordial que deu origem ao Sharingan e Rinnegan, possuindo habilidade de ambos. Isto o coloca acima do Rinnegan normal usado por Madara, Nagato e Obito, que é uma Kekkei Genkai, e não possui as habilidades do Sharingan.

Hagoromo diz que sua mãe tem os poderes do Sharingan , o DB4 diz que o Rinne Sharingan tem o poder do Sharingan, em nenhum momento é afirmado que tem os poderes do Rinnegan. Isso é uma conclusão tirada pela fandom e não um fato mencionado ou provado no mangá.

O Rinne Sharingan deu origem apenas ao Sharingan, enquanto Rinnegan roxo é uma variação que nasceu em Hagoromo, ambos são progenitores dentro de sua linhagem, e ambos receberam classificação de Kekkei Mora no DB4. Hagoromo também é usuário de Kekkei Mora ele deu origem ao Rinnegan de Sasuke, Madara e Óbito.

Rinne Sharingan e Rinnegan são completamente diferentes, um não tem o poder do outro.

O Rinnegan do Sasuke é mais forte que o Rinnegan comum, pois ele possuiu o chakra diretamente recebido do Rikudo, o que impulsionou seu poder. Além do que eu já trouxe a página demonstrando como o Rinnegan do Sasuke enquanto enfraquecido perde os Tomoe.

O Rinnegan do Sasuke é mais forte que os demais por ser um Rinnegan mesclado com o Sharingan, uma variação genética que aconteceu apenas com ele, nem mesmo o Hagoromo tem os poderes do Sharingan, mesmo sendo o progenitor do Rinnegan do Sasuke.






descriptionO Caminho Humano e suas possibilidades! - Página 2 EmptyRe: O Caminho Humano e suas possibilidades!

more_horiz
O Caminho Humano e suas possibilidades! - Página 2 IMG-20230701-161352
O RinneSharingan é dito como um Rinnegan.

O Rinnegan despertado pelo Madara é uma Kekkei Genkai.
O Caminho Humano e suas possibilidades! - Página 2 Images-55
Da mesma forma, o Byakugan Hyuga é KG enquanto o da Kaguya é KM, então sim eles estão em escalas diferentes. 
O Rinnegan não é uma variação, ele é outro dojutsu comum dentro do clã Otsutsuki, assim como o Byakugan.
O Caminho Humano e suas possibilidades! - Página 2 Boruto-the-Movie-poster-2

Cada Rinnegan despertado tem habilidades diferentes, então dizer que não tem as mesmas Habilidades não contribuí em nada.

descriptionO Caminho Humano e suas possibilidades! - Página 2 EmptyRe: O Caminho Humano e suas possibilidades!

more_horiz
@Big Head
O Caminho Humano e suas possibilidades! - Página 2 IMG-20230701-161352
O RinneSharingan é dito como um Rinnegan.

Se ele é dito como um Rinnegan, então não pode ser um Rinne Sharingan, pois são Doujutsus distintos e separados pelo DB4 e por Hagoromo que tem conhecimento inato.
Sasuke não sabe oque é um Rinne Sharingan, para ele não existe essa separação ou distinção, e aí entra oque eu mencionei anterior mente:

"Na verdade o Rinne Sharingan não é uma versão evoluída do Rinnegan, pois ele só tem o poder do Sharingan, basicamente ele é apenas um Sharingan primordial.

Isso é explicado no DB4, e realmente no mangá nunca ouve diferenciação tudo é tratado como Rinnegan, mesmo não sendo de fato (Rinne Sharingan não tem poder do Rinnegan).
"

Então porque ficar insistindo em uma teoria que vai contra oque foi explicado no DB4 e pelo próprio Hagoromo?


O Rinnegan despertado pelo Madara é uma Kekkei Genkai.
O Caminho Humano e suas possibilidades! - Página 2 Images-55
Da mesma forma, o Byakugan Hyuga é KG enquanto o da Kaguya é KM, então sim eles estão em escalas diferentes. 


Isso nos sabemos, mas olhe bem oque eu mencionei:
"
O Rinne Sharingan deu origem apenas ao Sharingan, enquanto Rinnegan roxo é uma variação que nasceu em Hagoromo, ambos são progenitores dentro de sua linhagem, e ambos receberam classificação de Kekkei Mora no DB4. Hagoromo também é usuário de Kekkei Mora ele deu origem ao Rinnegan de Sasuke, Madara e Óbito.
"

Óbvio que Rinnegan do Madara é uma Kekkei Genkai, mas estamos falando do Rinnegan do Hagoromo, que é uma Kekkei Mora.


O Rinnegan não é uma variação, ele é outro dojutsu comum dentro do clã Otsutsuki, assim como o Byakugan.
O Caminho Humano e suas possibilidades! - Página 2 Boruto-the-Movie-poster-2
Cada Rinnegan despertado tem habilidades diferentes, então dizer que não tem as mesmas Habilidades não contribuí em nada.


E aqui você entrou em contradição:

O RinneSharingan é uma Kekkei Mora, mais avançado que Kekkei Tota e Kekkei Genkai, sendo o dojutsu primordial que deu origem ao Sharingan e Rinnegan, possuindo habilidade de ambos.


Então como Rinne Sharingan deu origem ao Rinnegan, se o mesmo é algo padrão dentro do próprio clã ? Porque até onde mostrado Kaguya é a única que despertou o Rinne Sharingan.

E óbvio que exclui Boruto da equação, pois ali existe várias contradições.

descriptionO Caminho Humano e suas possibilidades! - Página 2 EmptyRe: O Caminho Humano e suas possibilidades!

more_horiz
O nome do dojutsu é RinneSharingan, ele é uma mistura entre os dojutsus. Kaguya deu origem aos 3 dojutsu da terra, por tal ele possuía os 3 em si mesma.

Não existe contradição alguma, o RinneSharingan deu origem ao Rinnegan e Sharingan na terra. Kaguya o despertou após comer o fruto de chakra, mas isso não é exclusividade dela, pois como visto no Boruto Movie, existem outros Shinju e outros Otsutsuki com Rinnegan que também comeram o fruto de chakra.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos