Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

[Discussão] Gakidō absorve Energia da Natureza?

5 participantes

description[Discussão] Gakidō absorve Energia da Natureza? - Página 2 EmptyRe: [Discussão] Gakidō absorve Energia da Natureza?

more_horiz
Você realmente é patético e não sabe perder.

Eu já provei que as estacas não só controlam os movimentos, como interferem na mente e no molde de chakra.
Madara observou Hashirama formando Senjutsu com o Sharingan, por tal foi capaz de obrigar ele a repetir o processo.

"Estacas diferentes" HAHAHAHAJSJSHSHSHSHSHHSHSHSHSHSHSHSHSHSHSJ, simplesmente patético. É bem claro que é a mesma coisa. São estacas do Rinnegan, funcionam da mesma forma.

As estacas controlarem as ações ou impedirem molde de chakra é dependente única e exclusivamente da vontade do usuário. E você pateticamente esta tentando provar que são jutsus diferentes baseado nessa divisão criada na sua confusa cabecinha?

Eu sabia que você ia meter essa, você é previsível. Não interessa se Obito resistiu ao controle ou não, interessa a intenção do Madara. Ele iria forçar o Obito a utilizar um Ninjutsu, forçar a moldar chakra que vai resultar no jutsu.

Eu acho pessoalmente que você tá zoando pois não é possível, se vier nesse nipe nem vale o esforço de te responder.

description[Discussão] Gakidō absorve Energia da Natureza? - Página 2 EmptyRe: [Discussão] Gakidō absorve Energia da Natureza?

more_horiz
Big Head escreveu:
Você realmente é patético e não sabe perder.


— Não nos confunda.

Eu já provei que as estacas não só controlam os movimentos, como interferem na mente e no molde de chakra.


— Em nenhum momento eu neguei isso, eu disse que não é porque tem essa capacidade que em todos os casos essa capacidade será usada. O caso do Obito é um caso, o caso do Hashirama é outro caso. O caso do Obito é mencionado que ele estava sendo controlado e forçado a executar um Jutsu. O caso do Hashirama é mencionado que ele não conseguia se mexer e não consegue moldar Chakra, portanto não tem como moldar Chakra Senjutsu.

Madara observou Hashirama formando Senjutsu com o Sharingan, por tal foi capaz de obrigar ele a repetir o processo.


— Que pérola é essa? Sharingan pode reproduzir o método de absorção de Energia da Natureza? Enlouqueceu.

"Estacas diferentes" HAHAHAHAJSJSHSHSHSHSHHSHSHSHSHSHSHSHSHSHSJ, simplesmente patético. É bem claro que é a mesma coisa. São estacas do Rinnegan, funcionam da mesma forma.


— Você realmente não sabe ler, eu não disse que eram estacas diferentes, mas sim que nos dois casos a aplicação estava diferente, e quando mencionei a aparência, não era das estacas, mas sim dos avós, Obito e Hashirama. Veja metade do corpo do Obito coberto pela substância semelhante ao Zetsu Negro, enquanto o Hashirama não.

As estacas controlarem as ações ou impedirem molde de chakra é dependente única e exclusivamente da vontade do usuário. E você pateticamente esta tentando provar que são jutsus diferentes baseado nessa divisão criada na sua confusa cabecinha?


— Exatamente esse o ponto, depende da vontade de usuário. Enquanto no Obito a vontade era fazê-lo executar um Jutsu específico, no Hashirama era paralisá-lo e impedí-lo de moldar Chakra, como ELE mesmo aponta que aconteceu, portanto você pegar um caso específico e usá-lo para definir todos os outros é risível, pois cada momento foi diferente. Inclusive, segundo o Hashirama, ele não conseguia moldar Chakra porque as estacas estavam atingindo os seus pontos de pressão, portanto não era só pela vontade do usuário das estacas, mas sim as posições delas no corpo do Shodai.

Eu sabia que você ia meter essa, você é previsível. Não interessa se Obito resistiu ao controle ou não, interessa a intenção do Madara. Ele iria forçar o Obito a utilizar um Ninjutsu, forçar a moldar chakra que vai resultar no jutsu.


— Obito era um caso, Hashirama outro caso. Madara sequer tinha Rinnegan para manipular as estacas quando absorveu o Chakra Senjutsu do Hashirama, informação essa que você convenientemente esqueceu de mencionar aqui, mesmo eu tendo repetido mais de uma vez na minha resposta anterior.

Eu acho pessoalmente que você tá zoando pois não é possível, se vier nesse nipe nem vale o esforço de te responder.


— Vamos relembrar as coisas que você esqueceu de abordar;

Você ignorou o que eu disse, ignorou as avaliações do que o próprio Hashirama disse sobre si mesmo em relação às estacas, ignorou os dizeres do Hashirama sobre ser incapaz de moldar Chakra, ignorou que quando o Madara manipulou o Obito ele usou um selo de mão e emanou Chakra e principalmente esqueceu que o Madara que absorveu o Chakra Senjutsu do Hashirama sequer tinha olhos, portanto não é conclusivo se ele poderia manipular as estacas do Rinnegan naquela situação, já que é uma habilidade do Caminho Exterior.

— Você abordou um adendo/complemento da minha resposta, que era sobre o Obito ter executado outro Jutsu sem o Madara saber, e esqueceu completamente de abordar o principal argumento da minha resposta, e depois dizendo que eu sou previsível e tudo mais. Lamentável. As estacas são um poder do Rinnegan, emitir Chakra através delas também. Prove que Madara controla as estacas sem usar Rinnegan ou algum catalisador. Prove que ele usou as estacas em Hashirama da mesma maneira que ele usou em Obito. Prove que ele forçou o Hashirama a absorver energia natural, mesmo isso não sendo mencionado em lugar nenhum. Se não tiver como provar, então não perca meu tempo.

description[Discussão] Gakidō absorve Energia da Natureza? - Página 2 EmptyRe: [Discussão] Gakidō absorve Energia da Natureza?

more_horiz
Caralhoooooo, as estacas fazem ambas as coisas, depende da vontade do usuário, se ele quiser paralisar ele paralisa, se ele quiser controlar ele controla. UMA COISA NÃO ANULA A OUTRA, É TÃO DIFÍCIL ASSIM ENTENDER????? Me sinto conversando com uma porta. Madara primeiro paralisou e depois controlou.

Quem disse reproduzir? Quem tá enlouquecendo aqui é você inventando restrições pois eu te expliquei o fato e você não quer aceitar, inventando desculpas ridículas.
O Sharingan observou e entendeu o processo de formar o Senjutsu, embora ele não possa reproduzir, pois não tem o treinamento. É como os jutsus Mokuton, ele observou a vida toda com o Sharingan mesmo não podendo reproduzir, depois que ganhou as células de Hashirama, reproduziu tranquilamente.
Nesse caso, ele manipulou o Hashirama para repetir o processo que ele já havia observado antes, entendeu senhor lerdão.

A forma do Kokushin não muda em nada, aquilo não era Zetsu, ele só foi controlado pelo Zetsu muito depois. A forma da Kokushin depende da vontade do usuário, Obito criou agulhas gigantes e Nagato piercings de formatos variados.
Outro argumento ridículo e irrelevante.

Baboseira irrelevante. Não existe a mínima diferença entre as aplicações, ela pode paralisar e controlar como já disse. Pare de inventar desculpas esfarrapadas.
Hashirama não conseguia moldar chakra por vontade do Madara, depois ele quis que ele formasse o Senjutsu e ele o fez.

Não é necessário o Rinnegan para manipular as Kokushin.
[Discussão] Gakidō absorve Energia da Natureza? - Página 2 IMG-20230709-150500

description[Discussão] Gakidō absorve Energia da Natureza? - Página 2 EmptyRe: [Discussão] Gakidō absorve Energia da Natureza?

more_horiz
Big Head escreveu:
Caralhoooooo, as estacas fazem ambas as coisas, depende da vontade do usuário, se ele quiser paralisar ele paralisa, se ele quiser controlar ele controla. UMA COISA NÃO ANULA A OUTRA, É TÃO DIFÍCIL ASSIM ENTENDER????? Me sinto conversando com uma porta. Madara primeiro paralisou e depois controlou.


— Você só está repetindo o que eu disse como se fosse a primeira ou a única pessoa a dizer. Isso que você está dizendo, eu estou dizendo desde a minha primeira resposta. Você está apenas forçando a barra para parecer que eu não estou entendendo, sendo que é o oposto.
— As únicas informações que temos é de que o Hashirama estava paralisado e incapaz de moldar Chakra, não existe nenhuma informação adicional sobre o Madara forçá-lo a absorver energia da natureza, isso é algo que você inventou.

Quem disse reproduzir? Quem tá enlouquecendo aqui é você inventando restrições pois eu te expliquei o fato e você não quer aceitar, inventando desculpas ridículas.


— Eu não inventei nada, inclusive trouxe as páginas do Mangá para corroborar tudo o que eu disse, inclusive as páginas que explicam a situação e as condições do Hashirama.

O Sharingan observou e entendeu o processo de formar o Senjutsu, embora ele não possa reproduzir, pois não tem o treinamento. É como os jutsus Mokuton, ele observou a vida toda com o Sharingan mesmo não podendo reproduzir, depois que ganhou as células de Hashirama, reproduziu tranquilamente.


— Errado. O Sharingan possui a capacidade de analisar e até copiar Ninjutsu, Genjutsu e Taijutsu. Ele não é dito copiar Senjutsu e sequer possui a capacidade de enxergar a energia da natureza. Além disso nós não sabemos como o Hashirama reúne energia da natureza, já que ele entra em Modo Sábio quase que instantaneamente. Você está novamente inventando uma informação que nunca foi dada pela obra.

Nesse caso, ele manipulou o Hashirama para repetir o processo que ele já havia observado antes, entendeu senhor lerdão.


— Você está inventando isso, pois em nenhum momento a obra disse isso. O Hashirama sequer podia moldar Chakra pois os receptores estavam atingido seus pontos de pressão.

A forma do Kokushin não muda em nada, aquilo não era Zetsu, ele só foi controlado pelo Zetsu muito depois. A forma da Kokushin depende da vontade do usuário, Obito criou agulhas gigantes e Nagato piercings de formatos variados.


— Você se esforça para não entender ou distorcer o que eu digo, onde qualquer pessoa normal conseguiria compreender o que eu disse. Em momento nenhum eu disse que o Zetsu assumiu o corpo dele e nem nada, o que eu disse é que as duas situações, do Obito e do Hashirama, ocorreram de maneiras diferentes... Eu citei a aparência do Obito como um dos fatores, e não o fator decisivo; Eu também citei o selo de mão que o Madara usou para controlar o Obito e o Chakra amarelado que emanava dele também, além das citações sobre ele estar forçando o Obito a usar um Jutsu. Enquanto isso, com o Hashirama, nenhum desses fatores se manifestou, além do Madara sequer ter um Rinnegan.

Baboseira irrelevante. Não existe a mínima diferença entre as aplicações, ela pode paralisar e controlar como já disse. Pare de inventar desculpas esfarrapadas.


— E no caso do Hashirama, ele paralisou, não forçou ele a absorver energia natural.

Hashirama não conseguia moldar chakra por vontade do Madara, depois ele quis que ele formasse o Senjutsu e ele o fez.


— O Mangá discorda de você;
Spoiler :

— O Hashirama diz que as estacas estavam atingindo seus pontos de pressão, impedindo ele de moldar mais Chakra. Ou seja, não era a vontade do Madara, mas sim onde as estacas estavam atingindo.

Não é necessário o Rinnegan para manipular as Kokushin.
[Discussão] Gakidō absorve Energia da Natureza? - Página 2 IMG-20230709-150500


— Eu sabia que você usaria essa imagem, mas ela não serve para sustentar seu argumento, pois o Madara nesta ocasião estava sincronizado com o Gedō Mazō, que também é capaz de gerar as estacas negras.

Spoiler :

Spoiler :


— Inclusive, o próprio Madara consegue aplicar o Tsukuyomi Infinito enquanto está sincronizado com o Gedō Mazō, e diz que tudo é possível porque ele está sincronizado e tomando o poder do Gedō Mazō para si. A própria imagem que você trouxe mostra ele claramente conectado à estátua, e após se desconectar ele morre. Isto é, sem estar sincronizado com o Gedō Mazō ou possuir o Rinnegan ou qualquer outro método alternativo como Gudoudama, você não pode usar as estacas.

Spoiler :


— Você deveria saber disso, então me impressiona que tenha usado esse argumento aí. Sem Gedō Mazō ou Rinnegan, Madara não pode usar as habilidades do Caminho Exterior.

description[Discussão] Gakidō absorve Energia da Natureza? - Página 2 EmptyRe: [Discussão] Gakidō absorve Energia da Natureza?

more_horiz
Eu diria que sim, absorve, mas não de maneira direta, apenas por via secundária, como o fez contra o Naruto e também o Madara contra o Hashirama. Há um tempo eu fiz um tópico que tangenciava esse assunto: https://www.forumnsanimes.com/t96369-absorcao-vs-senjutsu-e-a-confusao-com-energia-natural

No entanto, eu salientaria que você @Itami está se apegando muito à questão visual. O Kishimoto, no exemplo em que o Naruto transforma o Gakidou em sapo de pedra, apenas colocou o SM sendo reabsorvido como uma indicação visual do que estava acontecendo. Naruto mais provavelmente bombardeou o Gakidou com um Senjutsu desequilibrado, já que o Gakidou tinha acabado de absorver o Chakra do SM em equilíbrio e nada aconteceu.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos