Agradeço a reconsideração e peço desculpas pela demora. Essa luta ter caído no início da semana foi foda, já que é a que mais me deixou empolgado de argumentar.
I. Por que eu perguntei se posso regredir o Mangekyō Sharingan para o 3T?Abertura, seção de descrição de habilidades H1: Sensor Karin (sente o chakra ao seu redor; detecta a exata quantia de chakra que o adversário possui; oculta seu próprio chakra anulando sensores de chakra, consulte especificação).
Pelo que vi nas temporadas anteriores isso dava conhecimento extra do status de Chakra. Com a unificação dos status de Chakra e Stamina eu não sei como ficou essa questão, mas suponho que eu ainda saiba exatamente em que medida eu sou inferior ao Atlas em termos de Stamina e produção de Chakra. Logo uma das minhas principais preocupações aqui é o gerenciamento da conversão
Stamina →
Chakra. Mesmo Nagato sendo uma completa anomalia em termos de vitalidade, ele é incontestadamente inferior ao Hashirama. No entanto, listo os feitos do Uzumaki:
Masked escreveu: Vou ser mais prático e tentar listar o gasto de chakra do Nagato em Konoha (só o mostrado, tendo consciência que os caminhos estavam desempenhando diferentes funções offscreen):
Spoiler :
- Implante de dois Rinnegan;
- Envio constante de chakra para o Gedō Mazō;
- Envio constante de chakra para 6 corpos mortos e Kuchiyoses do tamanho dos sapos de Myoboku/bijūs;
- Capacidades visuais do Rinnegan através dos paths para ver a barreira de Konoha;
- Propulsão do Shuradō para lançar Chikushōdō;
- Kuchiyose: 5 Pains + Konan (Chikushōdō);
- Mísseis em larga escala (Shuradō);
- Kuchiyose: Centopéia (Chikushōdō);
- Absorção de alma em vários corpos e matando Shizune (Ningendō);
- Kokunshin e seus efeitos (Tendō);
- Shinra Tensei de baixa escala (repelir Kakashi e seu muro de barro);
- Shura no Kō (Shuradō);
- Shinra Tensei de baixa escala (barrar o cachorro Raiton);
- Fūjutsu Kyūin;
- Kuchiyose: Rei do Inferno (Jigokudō);
- Transformação corporal do Shuradō;
- Banshō Ten'in;
- Shinra Tensei de média escala (ataque conjunto da Folha);
- Shinra Tensei de baixa escala (kunai com bomba de fumaça);
- Shinra Tensei de baixa escala (ataque surpresa subterrâneo do Kakashi);
- Shinra Tensei de média escala (double Nikudan Sensha);
- Shinra Tensei de média escala (após Shuradō barrar o Raikiri);
- Banshō Ten'in e Shinra Tensei de baixa escala (prego);
- Míssel no Chōji (Shuradō);
- Kuchiyose: Cerberus e Rinoceronte (Chikushōdō);
- Julgamento do Rei do Inferno (Jigokudō);
- Kuchiyose: 5 Pains + Konan (Chikushōdō);
- Shinra Tensei de larga escala (vulgo CST);
- Restauração do Shuradō com o Rei do Inferno (Jigokudō);
- Propulsão do Shuradō para lançar Chikushōdō;
- Kuchiyose: 4 Pains (Chikushōdō);
- Propulsão do Shuradō para matar Tsunade;
- Kuchiyose: Rinoceronte, Cerberus, Touro e Pterodátilo (Chikushōdō);
- Kokunshin (Tendō);
- Restauração do Gakidō com o Rei do Inferno (Jigokudō);
- Fūjutsu Kyūin (2x);
- Shinra Tensei de baixa escala (Rasenshuriken);
- Shinra Tensei de baixa escala (Sage clones);
- Shinra Tensei de média para alta escala (Bunta, Hiro e Ken);
- Banshō Ten'in (Naruto);
- Banshō Ten'in + Kokushin (Fukasaku);
- Kokunshin (Naruto);
- Shinra Tensei de baixa escala (Shima);
- Shinra Tensei de baixa escala + Kokunshin (Hinata);
- Shinra Tensei de baixa escala (Kurama 6 tails);
- Banshō Ten'in (contra bijūdama usando uma rocha);
- Chibaku Tensei;
- Shinra Tensei de baixa escala + Kokunshin (duplo Rasenshuriken);
- Shinra Tensei de baixa para média escala (Tajū Kage Bunshin);
- Kokunshin + emissão de chakra (tentou controlar Naruto);
- Kuchiyose: Rei do Inferno + Gedō Rinne Tensei em milhares de habitantes de Konoha;
- Morte.
Lembrando que Kuchiyose é um ninjutsu de S/T. Enquanto Minato transportou a Kurama e fadigou, Nagato brincava de fazer invocações de grande porte.
Ou seja, eu também posso gerar MUITO Chakra. E o gasto do Atlas é quantitativamente maior (via Rinnegan, Bijūdama, Chibaku Tensei, mantos Jin, etc.). Isso também me faz ter consciência de que a Stamina do adversário pode proporcionar uma luta longa, então minha intenção é poupar o uso do MS para não acabar cego no meio da luta (mas não acho que venha a ser o caso aqui).
O "Olho da Mente de Kagura", ao quantificar Stamina/Chakra, também me permitiria distinguir Atlas dos seus clones de pedra, já que a diferença seria enorme e, no início, eu saberia quem é o original e quem é clone.
II. Inteligência: Gaara vs. Jiraiya, o que 10% de diferença faz?Embora Jiraiya tenha nota superior a Gaara em inteligência no Databook, os feitos do Ero Sennin cessam no arco Pain. E é depois desse arco que Gaara começa a ter destaque enquanto Kage e brilhar na IV Guerra, arrancando elogios de figurões super arrogantes
[1]. Em uma das minhas lutas anteriores fiz uma relação dos feitos do Gaara, em que pese inteligência e uso de recursos, e essa é uma característica que Gaara existe desde Naruto Parte I, na luta contra Lee.
Compilado escreveu: Lição 1. Nunca julgue o poder de alguém pela aparência. [1]
Lição 2. Sempre mascare o que está fazendo e tenha um plano B. [2][3][4]
Lição 3. Utilize clones e recursos para mascarar sua real posição e confundir o adversário. [5]
Lição 4. Utilize ataques em múltiplas direções e diferentes objetivos. [6]
Lição 5. Adapte-se ao campo de batalha com os recursos disponíveis e crie estratégias eficazes. [7]
Lição 6. Mantenha-se atento a tudo que ocorre no campo. [8]
Bom, lembrem que Jiraiya abriu a guarda para Pain quando pensou ter finalizado a luta. Já Gaara
se aproveitou da guarda baixa de Lee. Eu e Atlas estamos em pesos diferentes para além de numericamente 10% de inteligência.
III. Ostra e sua descompensada utilidade.DB IV escreveu: A gigantesca ostra invocada libera vapor encobrindo completamente as redondezas. A membrana das partículas de água geram efeitos de difração de luz, enganando os olhos inimigos para dar origem a incontáveis imagens virtuais, ao mesmo tempo que o usuário oculta sua presença dentro da miragem...
Eu não acho decisivo ter conhecimento prévio do molusco aqui porque o Sharingan me impede de ser enganado pelas miragens, já que elas se comportam como o Bunshin no Jutsu e o meu Dōjutsu tem o feito de ter visto através de "clones" com a mesma propriedade lá no Clássico.
Isso não quer dizer que eu vou quebrar o Genjutsu com o Sharingan, já que eu não estou atacando a fonte dele (difração e liberação do gás via Ostra), mas as miragens não vão me distrair já que não têm substância. Uma curiosidade é que mesmo a utilização do fenômeno físico em si é capado pelo Sharingan:
Um outro motivo pelo qual julguei não precisar ter conhecimento prévio é o fato de que uso dos Ninjutsus do Atlas não casam com o funcionamento da Ostra. Podemos até assumir que ele consiga de fato se ocultar, mas quando fizer uso ativo de suas habilidades essa capacidade fica meio furada. Eu sou muito detalhista na hora de fazer combos de jutsu e verificar se aquilo realmente funciona bem dentro das características a obra estabeleceu, então penso não rolar da maneira proposta até aqui.
Sabemos, através do Databook, que o meio pelo qual o Genjutsu e todas as suas propriedades é a névoa liberada pela Ostra. Só que diferente do Gengetsu, que ficava paradinho lá em cima da invocação, o Atlas só consegue voar acessando o Manto Jinchūriki nível 2. Ele precisa de asas pra voar e faz isso violentamente a ponto de criar golfões de ar, o que desestabilizaria a névoa que estaria o rodeando e o ocultando, tendo Kishimoto dedicado uma página inteira só pra demonstrar que ao menor sinal de instabilidade (nesse caso impacto), a película de água se esvai:
Outro ponto a ser discutido é: quem garante que essa película vai conseguir suprimir a quantidade de Chakra liberado na transformação Bijū (manto nível) a ponto de deixá-lo indetectável diante de um Sensor como o meu? O "alto volume de chakra e qualidade" é mencionado a respeito dessa transformação e, ainda, Kisame fica impressionado com o fato do
próprio Jinchūriki não perder a consciência no manejo de tanto chakra de uma vez só (destacando que essa versão possui muito mais chakra que a anterior, que já era fora de parâmetros):
Como diabos a Ostra ocultaria isso?
O volume de chakra usado na versão 2 do é tão alto que, Naruto sentiu a transformação do Kinkaku estando dentro de uma sala que o isolava do mundo externo.
Kinkaku tinha 7 caudas na versão 2, tal qual Atlas. Enfim, a questão aqui é evidenciar que mesmo técnicas voltadas para o isolamento do chakra não são absolutas e isso é uma característica secundária do Magen: Kijō no Rōkaku. Mesmo Karin tinha que baixar a frequência do chakra para ficar indetectável frente a Sensores
[2], imagina usar Manto Jin nível 2, CT e Bijūdamas e tentar ocultar tais níveis de chakra...
Mais um caso em que o Genjutsu da Ostra perde efetividade é no uso da Bijūdama. Como ressaltei na minha luta anterior contra o
@Rhaizen:
Spoiler :
Só que usar a bijūdama automaticamente faz com que Rhaizen (I) fique parado e (II) eu possa interceptar o ataque antes da conclusão e aqui de modo fatal (Kongō Fūsa + Fūton: Hien). Vejamos, as impressões da obra sobre o uso da Bijūdama:
(i) Hachibi: Bijūdama é uma técnica que só pode ser realizada com a transformação Bijū.
(ii) Hachibi: É impossível sem a transformação Bijū.
Mais pra frente nós entendemos o motivo dessa regra:
(iii) "Eu não pensei que fosse possível para um Jinchūriki em forma humana
segurar uma esfera de chakra tão pesada."
(iv) "Além disso, esse "Rasengan" é muito pesado! Mesmo que eu use ambas as mãos ele desmantela".
As vezes que vimos isso acontecer com Kurama 4
tails e 6
tails, mas é uma ocasião diferente, pois é dito que a liberação de chakra naquela forma nada mais é que o poder da besta com cauda manifestado na forma humana.
[1] KCM2 não é transformação bijū e não possui poder para segurar Bijūdamas maiores, Naruto nesse modo até conseguiu usar o poder da Bijūdama de forma estabilizada, mas nem era o Bijū Rasengan, mas sim a Chō Mini Bijūdama.
Certo, a Abertura diz que quem pega a Bijūdama pode usar o golpe independente de estar transformado, tudo bem! Mas isso não anula o fato de que
quanto maior a Bijūdama mais pesada ela será e, por consequência, a mobilidade de quem executa o golpe será severamente afetada a depender do estado em que se encontra. A esfera é tão densa que deforma o solo quando é utilizada. Exemplos:
Enfim, não vai dar pra fazer Bijūdama correndo aqui e retomo minha frase inicial "usar a bijūdama automaticamente faz com que Rhaizen (I) fique parado e (II) eu possa interceptar o ataque antes da conclusão e aqui de modo fatal (Kongō Fūsa + Fūton: Hien)". Por fim, mesmo que a Bijūdama venha a ser executada, ignorando que todo mundo no mangá reagiu à técnica, a Kamuiland seria eficaz já que o próprio Kamui foi cogitado ser eficiente na defesa de Bijūdamas.
Desse trecho nós podemos entender que:
(i) Atlas não pode se valer de velocidade voa quando cria uma Bijūdama;
(ii) Em manto nível 2 ele levará mais tempo para reunir chakra para produzir Bijūdamas poderosas, tal como Kyūbi 4 e 6 Tails;
(iii) A pressão que uma Bijūdama exerce no ambiente que a circunda vai afastar a névoa do molusco, me permitindo traçar com precisão a localização do Atlas original naquele instante (já que Iwa Bunshin não cria Bijūdama).Isso ignorando as premissas anteriores e assumindo que a Ostra irá ocultar tanto chakra tão concentrado em um lugar só.
Por último, o Atlas por si só pode ser imune ao Chibaku Tensei, já que é ele quem cria a técnica, mas a Ostra não é. Então ela deve se manter longe o suficiente do raio de atuação da técnica (e da Bijūdama também), o que quer dizer que ela e a névoa ficarão, por obviedade, longe de mim. E convenhamos que não é como se a Ostra cobrisse uma cidade inteira com a névoa, apenas uma parte do batalhão do Gaara foi afetada (as outras estavam lutando contra Sandaime/Mū), existe um claro limite de atuação (as redondezas, como diz o Databook).
Enfim, a ideia por trás da ficha é ótima, inclusive já pensei em montar um combo parecido, mas eu desisti depois de levar em conta esses pequenos detalhes. Eu também acho meio
nonsense chegar e dizer que "qualquer jutsu que eu use será ocultado" só porque Gengetsu matou random com o Suiton: Mizudeppō, que é uma técnica super discreta.
IV. A importância do Kagura Shingan.Peguei esse trecho emprestado de
L⍱scivi⍱ vs. Zeno.
Spoiler :
L⍱scivi⍱ escreveu: Kagura Shingan (Olho da Mente de Kagura — Sensor Karin);
Destaque: [...] she is able to detect the chakra unusual activities within a radius of several dozen kilometers. In addition, if it is specific chakra, she is able to perceive its location and activities in ever greater detail.
Tradução: [...] ela é capaz de detectar as atividades incomuns do chakra
em um raio de várias dezenas de quilômetros. Além disso, se for um chakra específico, ela é capaz de perceber sua localização e
atividades com detalhes cada vez maiores.
Destaque 2: She is able to pin down in detail the number, characteristics and movements of the target.
Tradução:
Ela é capaz de definir detalhadamente o número, características e movimentos do alvo.
Há duas características muito interessante dessa técnica que serão de extrema utilidade nessa batalha:
(1) o Kagura Shingan diferente dos demais sensores de chakra pode ser mantido constantemente ativo sem esforço consciente [2][3],
(2) mas o grande diferencial desse jutsu para as demais técnica sensoriais é a capacidade de detalhamento que o sensor me fornece. Conforme o DB, e feitos da Karin no mangá, quando foco a minha técnica sensorial, a capacidade sensorial do Kagura Shingan é ampliada para me fornecer detalhes ainda mais precisos sobre número, características físicas, movimentos, volume de chakra e as manipulações de chakra praticadas pelo adversário. Ao combinar essa capacidade sensorial com a barreira sensorial, praticamente nenhum movimento de meu adversário passará desapercebido.
Aliando a
Lição 6, lá dos feitos de inteligência do Gaara, com o
Sensor Karin, eu vou notar Atlas invocando algo não humano. E então a única coisa que me resta é saber o que ele faz. E combinando inteligência, Sharingan e recursos (Fūtons e Shikigami no Mai – recorrendo a um dilúvio de papel para tatear o campo, simulando o que o próprio Gaara fez) eu até poderia tentar localizar a Ostra para destruí-la. E aqui não há muito o que Atlas possa fazer, e poderia desviar de ataques focados, mas pereceria frente a ataques de área (Amaterasu + Fūton: Atsugai). O Rugido de Chakra não seria eficiente para a defesa nessa situação,
pois destruiria a própria Ostra por si só, já que ele nasce a partir do próprio corpo e se expande:
Embora não precise disso conforme expliquei na seção III.
Lá no arco da Reunião dos 5 Kages, Kishimoto mostrou como Karin visualiza as informações do "Olho da Mente de Kagura", de modo muito similar ao Byakugan. Pessoalmente acho o nome "olho da mente" muito sugestivo, lembrando de fato uma habilidade ligada a visualização mental de outro lugar:
E é justamente por causa disso que vou ser capaz de detectar a localização do Atlas no momento de uso da Bijūdama. A pressão ao afastar da névoa me dará a localização exata de onde ele estiver.
V. O motivo do meu conhecimento.Bijūdama é a única técnica do Atlas capaz de me finalizar na luta, logo conhecer os pormenores da técnica me confere muitas vantagens e me protege de outras por puro posicionamento diante dela.
Eu já vou chegar preparado para lidar com a Bijūdama (e não vai ser dependendo exclusivamente de Kamuiland).
(i) Preparação: como disse antes, "em manto nível 2 ele levará mais tempo para reunir chakra para produzir Bijūdamas poderosas, tal como Kyūbi 4 e 6 Tails". Esse tempo é o ideal para me fazer agir de prontidão, sem perder tempo em tentar arranjar uma solução do calor da batalha.
(ii) Alcance.
(iii) Variação.O uso da Bijūdama é o momento perfeito pra encaixar qualquer golpe meu no Atlas (nomeadamente: Kongō Fūsa + Hien, Genjutsu: Sharingan e Shikki Fūjin).
Eu confesso que pensei bastante sobre conhecimento e estava indeciso entre Bijūdama e Chibaku Tensei. Sempre que pego um conhecimento penso em como aquilo afetaria as decisões do meu personagem na luta e como eu posso desenvolver ideias e conexões em batalha de maneira intuitiva. Mas a decisão foi bem simples no final das contas; o Shikigami no Mai me deixaria "imune" ao esmagamento do Chibaku Tensei e é a Bijūdama que realmente possui potencial finalizador na luta. E, tal como o Tendō, um dos meus objetivos é fazer a Bijūdama explodir bem na cara do Atlas, desestabilizando a esfera na formação ou no percurso pós lançamento, a atingindo massivamente com o número alto de correntes (Kongō Fūsa) com poder de corte aumentado em várias vezes (Fūton: Hien).
Só que, eu estava indeciso entre as duas técnicas por que elas são extremamente similares (esteticamente), o que muda são as propriedades de cada esfera. Ou seja, intuitivamente conhecer uma afetaria o meu comportamento para com a outra. A primeira imagem é do orbe do Chibaku Tensei, a segunda é de uma Bijūdama:
Mesmo que eu fosse tão burro quanto o Kiba, conhecendo a Bijūdama de antemão eu iria fazer exatamente a mesma coisa contra duas esferas que o adversário usasse. Em outras palavras, eu não preciso esperar descobrir o que o orbe do Chibaku Tensei faz para replicar o que disse fazer contra a Bijūdama,
in verbis:
[...] desestabilizando a esfera na formação ou no percurso pós lançamento, a atingindo massivamente com um alto número de correntes (Kongō Fūsa) com poder de corte aumentado em várias vezes (Fūton: Hien).
A ação inicial do Atlas me foi ainda mais benéfica, pois ele disse esperar ver como eu iria me comportar diante da técnica, bom, ela não vai chegar a ser concluída.
VI. Kongō Fūsa: meu Deus ex machina.Como disse o
@Hellspell, eu consigo tirar leite de pedra (gargalhei na hora). Consegui pensar em mais alguns usos para minhas correntes Uzumaki. Recapitulando:
Masked escreveu: 1. Kongō Fūsa + Fūton: HienAsuma diz que caso quisesse, sua lâmina transpassaria a árvore e a rocha facilmente, além de ter decapitado Hidan com um corte limpo.
As correntes, que na versão de Karin, sozinhas conseguem destroçar o Mokuton do Buda do Zetsu com a afiação do chakra Fūton é um finalizador eficaz contra o meu adversário.Aqui eu falo de versões por que o Kongō Fūsa nunca foi apresentado em seu auge por alguém 100%, Kushina teve a bijū extraída e estava no momento pós parto, mesmo assim conseguiu capturar Kurama 100% e ainda levantar uma barreira em poucos segundos, pareceu instantâneo de tão rápido.
Com a velocidade mostrada no mangá e, por não estar na situação moribunda que Kushina se encontrava, consigo criar um número maior de correntes, com mais velocidade.
Agora vejam as seguintes cenas:
(i) Naruto usa as caudas da Kurama como meio de levar os Kage Bunshin rapidamente até as Bijūs.
(ii) Naruto salva Kakashi da cauda do Jūbi o tapeando para tirá-lo da trajetória.
(iii) Boruto usa o Fūton: Reppūshō para impulsionar-se e ganhar velocidade de arranque (agora eu saque o nome Fūton: Pulse Pack).A ideia é reproduzir o mesmo aqui, usando um clone para me retirar da trajetória de uma Bijūdama. Citei o uso de Fūton, mas sinceramente só preciso das correntes para isso. Basicamente eu estaria nessa forma:
Forma que já lutava anteriormente para ganhar velocidade com a dobra do Kamui (menor massa, menor tempo). O clone, ao fincar as correntes no meu corpo/cabeça, as expandiria para longe e com as dimensões que Kushina mostrou (voltas e voltas na Kyūbi 100%), eu fico safe do raio de explosão de qualquer Bijūdama, exemplo:
O perigo para o Atlas é que posso fazer isso ofensivamente também. Trago novamente o trecho:
Masked escreveu: O uso da Bijūdama é o momento perfeito pra encaixar qualquer golpe meu no Atlas (nomeadamente: Kongō Fūsa + Hien, Genjutsu: Sharingan e Shikki Fūjin).
Ao fincar o corpo/cabeça de um Kage Bunshin transformado (Shikigami no Mai) eu posso aproximá-lo do Atlas em um piscar de olhos (como foi no quadro de Kushina vs. Kurama). E aproximar um Kage Bunshin de Atlas significa sujeitá-lo a:
I. Mais correntes brotando do clone e finalizando-o (Kongō Fūsa + Hien).
II. Genjutsu: Sharingan finalizando a luta.
III. Shikki Fūjin puxando a alma.
IV. Kokuangyō deixando-o cego.
V. Usar o Kamui à curta distância e levando ele pra Kamuiland, igual Obito (como diz minha habilidade).
V. Destruir a Ostra.
Masked escreveu: E combinando inteligência, Sharingan e recursos (Fūtons e Shikigami no Mai – recorrendo a um dilúvio de papel para tatear o campo, simulando o que o próprio Gaara fez) eu até poderia tentar localizar a Ostra para destruí-la. E aqui não há muito o que Atlas possa fazer, e poderia desviar de ataques focados, mas pereceria frente a ataques de área (Amaterasu + Fūton: Atsugai). O Rugido de Chakra não seria eficiente para a defesa nessa situação,
pois destruiria a própria Ostra por si só, já que ele nasce a partir do próprio corpo e se expande:
VII. Segundos iniciais.Não é meu intuito prolongar a luta aqui também. Farei dois KB e acessarei o Shikigami no Mai alçando voo. Com a liberdade dada pelo Shikigami no Mai de me montar e desmontar, um dos clones se unirá a mim, esteticamente falando:
O objetivo dele é rastrear e usar a Kamuiland (mas ficará com Sharingan 3T, ativando-o apenas quando necessário), além de criar papel para reunir membros e realizar selos de mão, se necessário. Eu posso fazer o mesmo, mas a função dele é exclusivamente essa. O outro ficará livre para ações.
O orbe é lançando e imediatamente destruído pelo torrencial uso de correntes com Hien. E meu Deus ex machina entra em ação.
Sem mais para o momento.