VAMOS LÁ:
Masked levantou alguns pontos que eu trato logo abaixo, mas o X da questão aqui é que a luta não irá se desenvolver ao ponto desses argumentos serem relevantes (coisas como ele usar Genjutsu Sharingan, Amaterasu, Shiki Fujin e etc...) se não existe possibilidade dele sobreviver além das minhas ações iniciais, a saber:
1 - CT inicial para forçar o Delay do Kamuiland.
2 - Segundo CT para pegar ela na volta do Kamuiland e dai sim finalizar ele definitivamente combando o CT com uma Bijuudama.
Se ele não usa o Kamuiland já no primeiro CT (e tenta destruir ele com as Correntes dele por exemplo) nesse caso ele já cria uma situação de finalização ainda mais rápida a meu favor dispensando o uso do segundo CT pois eu posso simplesmente atirar uma Bijuudama nele enquanto ele tentar destruir o CT.
Sendo assim, e tendo isso em mente, vamos por partes:
- MASKED NÃO SOBREVIVE AO INICIO DA LUTAAntes de mais nada, o ponto PRINCIPAL pro Masked nessa luta é apresentar uma maneira factível de escapar do meu ataque inicial ou seja: CT + Bijuudama.Ele não apresentou uma forma sólida de escapar disso ou mesmo de me impedir de usar esse combo.Ele inclusive sugeriu que por ter o corpo Kami não seria derrotado pelo CT:
Mas a decisão foi bem simples no final das contas; o Shikigami no Mai me deixaria "imune" ao esmagamento do Chibaku Tensei e é a Bijūdama que realmente possui potencial finalizador na luta.
Não preciso dizer que ele seria selado pelo CT do mesmo jeito, porém em geral, eu explodo o CT com Bijuudamas na sequencia sempre, ou seja, o corpo Kami não salva ele aqui.
Como já comentei anteriormente ele é totalmente capaz de escapar desse Jutsu com o Kamuiland, mas a partir do momento em que está sendo puxado pela gravidade do Jutsu e não usa o Kamuiland, seja por descuido, seja por desconhecer o CT,
seja por estar em Delay (que eu já expliquei acima como forço ele a entrar nesse Delay) ou seja por qualquer motivo
a luta simplesmente termina.Ele disse que poderia interceptar minhas Bijuudamas ainda em formação, e ainda que pudesse, ainda que o Genjutsu não afetasse ele (e ele pudesse adivinhar que estou fazendo uma Bijuudama) e etc,
ele está tendo que lidar com o CT quando eu lanço ela, vai interceptar como estando incapaz de mirar em mim (pelo caos causado pelo CT + inúmeras rochas ao redor dele obstruindo tudo) e tendo seus Jutsus todos puxados?
Enfim, pelo apresentado pelo Masked a luta termina já nesse ponto, se escapa do primeiro CT é pego pelo segundo combado com a Bijuudama.
Ele simplesmente não possui no arsenal dele uma forma de passar por esse combo antes que eu o finalize.
Porém, vamos continuar como se ele simplesmente fosse imune a esse combo acima:
- OFENSIVA DO MASKEDO post do Masked, na parte ofensiva, inclui coisas como me derrotar com Genjutsu Sharingan, me puxar pra Kamuiland, tentar me perfurar com Kongo Fusa + Fuuton e afins... São diversos ataque aleatórios mas todos tem em comum o fato de serem inofensivos, ou no melhor dos casos pro Masked eles possuem chances perto de zero de serem efetivos aqui.
A realidade é que a ficha do Masked não possui nenhum finalizador REAL contra meu arsenal, ele pode sim me finalizar, mas apenas se eu LITERALMENTE deixar ele me finalizar.
Algo que obviamente não vai acontecer.
Vou mostrar rapidamente o motivo do arsenal inteiro dele ser completamente inútil aqui:
- Genjutsu: SharinganAqui ele está enfrentando um usuário de Rinnegan com a mesma pontuação dele em Genjutsu, ele vai simplesmente me botar num Genjutsu?
Sasuke ficou frente a frente com Madara e não cogitou por ele num Genjutsu do Mangekyou dele, mas o Masked vai simplesmente me derrotar com isso?
Não de acordo com o Mangá:
E não estamos falando de Doujutsus iguais aqui, estamos falando de um Genjutsu executado por um Doujutsu 2 ou 3 níveis abaixo do meu.
Sem falar que o meu Genjutsu da Ostra impossibilita totalmente a tentativa de me aplicar esse Genjutsu Sharingan aqui por impedir qualquer contato visual.
- Genjutsu: KokuangyoUm Genjutsu que age
usando a visão do adversário como porta de entrada, nessa luta no caso o adversário sou eu com um Rinnegan que é a porta de entrada que o Genjutsu precisa superar pra me por dentro da ilusão.
Pelo comentado pelo Itachi acima, e pelo mostrado no Mangá, esse Genjutsu simplesmente não funciona em mim devido ao meu Doujutsu.
Enquanto montava a ficha eu já cogitava a possibilidade de enfrentar esse Genjutsu, além do Rinnegan tenho também a barreira (Tengai Houjin) como outra opção de saber a localização do Masked, além é claro, do fato de eu ter colocado propositalmente na minha ficha ataques que não obrigatoriamente exigem precisão como a Bijuudama e o CT, ou seja, com o que acabei de expor + baixa velocidade do Masked pra desviar de meus ataques acaba que esse Genjutsu serve de absolutamente nada pra proteger ele aqui.
- Kongo Fusa + HienMasked planeja superar o Manto lvl2 usando esse combo, mas temos alguns problemas pra ele aqui:
1 - Ele é lento demais pra se aproximar de mim (25% vs 60% de velocidade aqui), e em nenhuma luta minha eu permito aproximação dos meus adversários, e essas correntes não tem feitos pra blitzar alguém com a velocidade do Kabuto SM e capaz de voar, no mangá Guru Guru simplesmente ignorou elas pulando e depois empalou a Karin com correntes e tudo:
2 - Elas podem ser repelidas por Rugido de Chakra, e não, meu Clone que carrega a Ostra não precisa atingir a Ostra no processo pra usar o Rugido:
Sim, aqui tenho controle total dessa habilidade, não uso ela de forma descontrolada, posso usar o Rugido tanto em 360 quanto apenas focado em qualquer direção (assim como o Shinra Tensei por exemplo), logo não preciso sacrificar a Ostra em nenhum cenário ao usar o Rugido.
3 - Kamuiland só pode ser usada pra levar o usuário a até 100M de distância do ponto original de teletransporte, eu conheço o Jutsu e sei disso, luto sempre além desses 100M para evitar qualquer surpresa, ou seja, ele não vai simplesmente aparecer perto de mim de surpresa e usar essas correntes sem que eu saiba.
Fora que com Tengai Houjin + Rinnegan (visão compartilhada) é improvável eu ser pego sem saber, o próprio Rugido de Chakra pode ser usado para evitar qualquer aproximação destruindo os Clones do Masked ou o incapacitando no processo se for o Original me atacando.
4 - Simplesmente rebato elas com Braços de Chakra, inclusive se estiver sem o corpo Kami ativado eu poderia simplesmente segurar essas correntes com os Braços de Chakra e puxar/jogar o Masked na direção que eu quisesse facilmente, inclusive na direção de um ataque meu.
Outro ponto, posso deixar meu Manto/Braços de Chakra corrosivo e derreter essas correntes facilmente:
5 - Essas correntes simplesmente não passam do meu Manto lvl2:
Primeiro o Masked tem que provar que essas correntes + hien são superior a esse Raikiri do Kakashi que foi rebatido pra poder afirmar que ele me vence com elas, elas sequer arranham meu Manto lvl2.
Outro bom exemplo da capacidade do Manto lvl2 de resistir ataques perfurantes:
6 - Não custa nada lembrar: TEM UM GENJUTSU EM CAMPO DE BATALHA OCULTANDO MINHA PRESENÇA COMPLETAMENTE.
Em resumo, essas correntes são superestimadas demais, existem inúmeras maneiras de burlar elas com meu arsenal, se eu tivesse um Raiton certo por exemplo eu mandaria uma descarga elétrica no Masked assim que eu segurasse uma dessas correntes e finalizaria a luta após desnortear ele, mas é desnecessário aqui, já demonstrei como lido com elas sem maiores problemas.
- Kamuiland (combos usando essa habilidade)
Já expliquei acima algumas vezes, conheço o Jutsu e sei do limite de 100M a partir do ponto do ultimo teletransporte, não luto a uma distância inferior a essa, tanto por estilo de luta tanto por assim me prevenir de qualquer teletransporte surpresa.
Enfim, nem preciso me demorar nesse ponto, na distância que eu luto ele não consegue se teletransporta pra perto de mim.
- Shikki Fūjin Como já afirmei diversas vezes luto a distância, esse Jutsu é visível a longa distância, não tenho motivos pra deixar ele me tocar com isso e menos ainda esse Jutsu tem feitos de velocidade pra blitzar alguém com 60% de velocidade (Kabuto SM).
Mais fácil ele me abrir uma brecha pra eu o finalizar enquanto tenta usar isso pra me pegar
E nem faço ideia de como ele vai me localizar com o Genjutsu da Ostra em campo, mas enfim.
- AmaterasuUsado de forma crua ou mesmo combado com os Fuutons dele a resposta é a mesma: Rugido ou Manto:
Exemplo de como burlo isso não falta no mangá, outro caso aqui:
Posso até mesmo atirar o Amaterasu de volta pro solo em direção a ele e deixar ele se alastrar e eventualmente atingir os papeis dele, eu posso limpar o cenário ao meu redor do Amaterasu com Rugido de Chakra (inclusive posso espalhar o próprio Amaterasu dele intencionalmente pelo cenário com meu Rugido de Chakra), já ele não, não pode sonhar em deixar o próprio Jutsu se aproximar dele visto que seu corpo é feito de papeis e ele não tem como se proteger do próprio Jutsu caso ele se espalhe demais pelo cenário.
Já eu posso tanto repelir quanto destacar partes do Manto lvl2 atingidas a vontade, ou seja, outro Jutsu do Masked sem utilidade aqui, na verdade esse Jutsu dele mais atrapalha do que ajuda ele aqui.
Em resumo: Como visto acima sou um Counter total do arsenal dele!!!Nunca dependo apenas de um único recurso pra lidar com os Jutsus dele, em geral tenho sempre
pelo menos 2 ou 3 meios totalmente eficazes de anular qualquer tentativa dele de me acertar qualquer coisa.
- OUTROS PONTOS LEVANTADOS PELO MASKED- INTELIGÊNCIA10% de diferença a favor dele, mas honestamente, o que o Gaara mostrou de significantemente superior ao Jiraya? Na verdade nada relevante, e nessa luta definitivamente não vai ser fator decisivo.
Por outro lado, temos o fato de que 60% de inteligência no mostrado não é o suficiente para destrinchar em tempo hábil a fraqueza do CT (No mangá foi o Itachi quem destrinchou o Jutsu rapidamente e obviamente Itachi > Gaara).
Não que isso importe tanto assim, pois Masked ainda que soubesse a fraqueza do CT carece de meios de destruir ele rapidamente antes que eu destrua ele (e os clones dele) ao lançar uma Bijuudama nele enquanto é puxado.
Outro ponto é o Genjutsu da Ostra, quanto tempo ele vai demorar pra entender a mecânica dele?
Com um sensor físico ou de maldade seria mais fácil entender do que se trata, porém sem esses fatores vai levar um tempo até entender o que está acontecendo, tempo que o Masked não vai ter aqui diga-se de passagem, não é meu estilo prolongar luta sem necessidade.
- BIJUUDAMASEm um caso hipotético onde Masked pode me ver (Um cenário onde meu Genjutsu não afeta ele) ele cogita forçar uma explosão prematura da Bijuudama ainda em formação.
E faz algumas afirmações:
1 - Diz que eu não posso usar elas usando minha velocidade, enquanto me locomovoMas na realidade a Bijuudama foi usada diversas vezes com os Bijuus se movimentando, pulando, correndo e etc... Uma coisa não impede a outra.
Spoiler :
Na imagem acima Hachibi e Kyuubi criam Bijuudamas enquanto são jogadas.
Abaixo Hachibi atirando uma Bijuudama enquanto sai da Kamuiland:
2a - Diz que o fato de estar usando o Manto lvl 2 faz com que eu "demore" mais para criar Bijuudamas.No mangá talvez, aqui na competição isso é indiferente se eu faço elas na forma Bijuu, usando o Manto lvl2 ou mesmo sem manto algum, a transformação que uso no momento não é o fator determinante aqui:
Bijuudama - Pode usar igual independente de estar ou não transformado. Inclui todas as versões da Bijuudama (até no máx a potência da Kyuubi 50%), incluindo a mini.
Contudo, nessa luta além de tudo ela ainda é usada combada com o CT, necessariamente o Masked não pode me impedir de criar elas pelo CT em si já impedir ele de se defender da Bijuudama, não preciso nem argumentar sobre Ostra, e etc...
2b - Bijuudamas são lentas pra serem lançadasNão necessariamente, depende de quanta energia estou carregando nelas e de outros fatores, na imagem mesmo que postei acima do Juubi empurrando a Kurama e o Hachibi vemos que eles prepararam a Bijuudama enquanto eram empurrados e na sequencia usaram elas em Rajadas instantaneamente (Renzoku Bijuudama):
O próprio Juubi responde com uma 'Laser" Bijuudama quase que instantaneamente:
Tempo aqui pra formar e atirar elas é o de menos.
3 - Iwa Bunshin não cria Bijuudama e portanto ele saberia quem é o OriginalComo ele sabe disso se ele não sabe nem o que é um Iwa Bunshin? Ele não tem esse Jutsu no arsenal dele, ele desconhece o que esse Bunshin é ou não capaz de fazer, ele conhece a Bijuudama mas não esse tipo de Clone.
- GENJUTSU DA OSTRANessa luta diante a clara possibilidade de eu vencer já no inicio + o fato do arsenal do Masked não ser o suficiente para me derrotar aqui acaba que a Ostra é um item de importância secundária aqui, contudo...
Aqui Masked especula bastante, ele afirma que o Sharingan consegue ver através das ilusões, que movimentos de ar são o suficiente para burlar a Miragem, que elevados níveis de chakra não são mais ocultados pela Ostra e etc... enfim:
- Sharingan perceber que a miragem é falsa: Nesse caso um Sensor também deveria perceber, o Sharingan "enxerga" Chakra e um Sensor "sente" o Chakra, teoricamente se as Miragens enganam o sensor elas deveriam enganar o Sharingan também, contudo isso é um ponto de menor importância aqui, pois perceber que o Atlas que ele enxerga é uma miragem não muda o fato que o original continua oculto, e é esse ponto que é relevante aqui:
Ocultar minha presença real.
- Movimentos de ar dispersarem o Genjutsu: Gengetsu lutou contra a aliança tentando ajudar ela, e em nenhum momento ele diz que ataques com Futon (ataques usando Ar e afins) por exemplo seriam o suficientes pra anular/afastar temporariamente o Genjutsu, e era algo fácil de ser feito naquele cenário pelos Ninjas presentes, o motivo parece claro quando entendemos que:
A CAPACIDADE DA OSTRA DE ESPALHAR/REPOR O GÁS É MUITO RÁPIDA.
Todos viram quando Gengetsu ativou o Genjutsu mas em pouco tempo o cenário inteiro já estava sob influencia do Genjutsu.
Isso significa que ainda que um golpe X varresse completamente o cenário da névoa ela de forma praticamente instantânea seria reposta pela Ostra.
Logo, coisas insignificantes como "bater de asas do Manto lvl 2" ou "pressão da formação da Bijuudama" (que já demonstrei que posso atirar elas quase que instantaneamente nas imagens acima) dificilmente teriam relevância aqui nessa luta.
Meu próprio Rugido de Chakra em teoria é capaz de afastar a névoa, mas do que adianta? Ainda que isso exponha minha localização por algum instante o Masked não possui meios de aproveitar essa brecha, pois já expliquei como burlo absolutamente tudo que ele apresente, contudo, a névoa, caso afastada, seria reposta num piscar de olhos.
O mais provável é que o citado acima apenas misture/agite a névoa ao meu redor simplesmente, o que tem nenhuma utilidade pro Masked aqui.
Contudo isso tudo de afastar a névoa é irrelevante, pois no mostrado o Genjutsu simula sinais de chakra falsos pelo mapa, todos estavam atacando as miragens e tinham sensores ali no meio como vimos, ninguém avisou pra eles que as miragens eram falsas? Não avisaram pois não sabiam, nem os sensores.
Ou seja, se afastar a névoa me revelar pro sensor dele como ele vai saber que justamente aquele sinal de chakra não é apenas mais um sinal falso no cenário?O sensor dele não vai ajudar ele em nada aqui mesmo que não houvesse névoa por alguns instantes ao meu redor por esse motivo.
- Grandes níveis de chakra não são ocultados pelo Genjutsu da Ostra: Masked foi criativo em citar isso, contudo é apenas isso, esse ponto eu nem preciso me demorar muito, no mostrado o Genjutsu simplesmente esconde Chakra, se o Masked acha que ele só oculta até "certo nível de chakra" ele precisa provar o motivo dele achar isso com alguma evidencia visto que no mostrado não existe essa restrição e pela mecânica do Jutsu isso nem faz sentido.
No melhor dos casos é uma especulação sem nenhuma evidencia sustentando ela, com o MOSTRADO no mangá pendendo mais ao meu favor do que uma ESPECULAÇÃO dele sem sustentação a favor dele.
No mostrado, e pela lógica, ocultar pouco ou muito Chakra dá no mesmo visto a natureza desse Genjutsu.
Creio que os principais pontos citados pelo Masked já foram comentados.
Uma simples analise das fichas e uma leitura do apresentado pelo Masked já demonstra a impossibilidade dele de sobreviver sequer ao meu ataque inicial.
Mas ainda que a luta continuasse a partir dai as possibilidades dele vencer continuam baixíssimas/nulas, mesmo pra durar alguns poucos minutos ele estaria dependendo de uma série de eventos improváveis a favor dele aqui que honestamente eu não vejo acontecendo nem no cenário mais favorável a ele.
Como comentado acima deu pra ver que o Masked realmente tirou "leite de pedra" dessa ficha dele aqui, mas infelizmente pra ele mesmo com toda a criatividade dele o arsenal da minha ficha está bem além do que ele pode lidar nessa luta por eu counterar ele de forma praticamente perfeita.